Meditações no Evangelho de João

Meditações no Evangelho de João J. C. Ryle

Resenhas - Meditações no Evangelho de João

Natha 04/03/2022

Um livro belíssimo
O tio Ryle é daqueles que muito foi abençoado com o dom da escrita, mas mais do que isso, foi um canal para ensino e pregação da Palavra do meu Senhor!

Leia esse livro!

Finalizo com uma bela advertência..."A evidência de que alguém é um verdadeiro discípulo de Cristo não é o falar com entusiasmo ou a simples afirmação de que cremos nele, nem o zelo impetuoso e ocasional, tampouco a prontidão de pegar a espada e lutar; é o persistente, árduo e paciente esforço para fazer o bem às ovelhas de Cristo espalhadas por este mundo pecaminoso. Esse é o segredo genuíno da grandeza de um cristão."

Agora vá! Corre! Leia esse livro!!! ?

@brunologan7 27/12/2021

Um bom companheiro devocional
Este foi um livro que escolhi para ser um auxiliar de pesquisa, com uma abordagem mais leve - no sentido de não ser um livro teologicamente denso -, para uma série de sermões que preguei na minha igreja, no finalzinho deste ano (2021).

Leitura agradável, com capítulos curtos, que podem ser usados em momentos de devoção pessoal com tranquilidade.

Tirei boas lições para meus sermões em quase todos os capítulos e aprendi a olhar algumas passagens com perspectivas que me trouxeram reflexões.

Gostei do jeito que o autor termina o livro:

"Com certeza, tornamo-nos humildes quando pensamos quanto somos ignorantes e quão pouco compreendemos sobre os tesouros que esse evangelho contém. Seremos gratos a Deus quando refletirmos sobre a clareza e a nitidez dos ensinos que o apóstolo nos dá, em seu evangelho, sobre o caminho da salvação. A pessoa que o lê de maneira proveitosa é aquela que, lendo-o, crê que Jesus é o Cristo e, crendo, tem ?vida em seu nome?. Nós realmente cremos? Jamais descansemos até que sejamos capazes de responder corretamente a essa questão!"

André 18/07/2019

Meditações no Evangelho de João
O livro de J. C RYLE justifica a denominação de clássico da literatura cristã. Ele explora trechos complexos da Bíblia que se tornaria uma tarefa um tanto difícil para um leitor inexperiente. Sabemos que é tão somente o Espírito Santo que revela o homem sua Palavra, mas isso não nos exime da responsabilidade de estudarmos com afinco as escrituras com o auxílio de nosso irmão do passado. Vemos esse Evangelho, através desse estudo como ele é preciso, conforme o próprio autor, o mais precioso livro da Bíblia, por assim dizer. É portanto uma obra relevante uma vez que abrange esses escritos que conduzem milhões de vidas ao novo nascimento.