Ninguém me entende nessa casa! :

Ninguém me entende nessa casa! : Leo Cunha

Resenhas - Ninguém me entende nessa casa!

Alice.dbm 15/03/2024

Ninguém me escuta nessa casa
Esse é um livro que li pela escola, e muito provavelmente não leria ele espontaneamente. De todo jeito não posso dizer que essa leitura foi perdida já que é super descontraída e até engraçada em alguns momentos.

ana vivi 06/03/2024

Ninguém me entende nessa casa
Estou tentando ler meus livros antigos, pois quando ganhei eles, era muito nova para entendê-los.
Ninguém me entende nessa casa não é um livro que seu eu estivesse em uma livraria eu iria comprar, pois crônicas não é muito o meu estilo. Mas me surpreendi com ele, li em uma manhã e não é uma leitura difícil. Conta sobre as histórias de vida de Leo.
Para quem gosta de crônicas eu recomendo muito.

Minha crônica favorita com certeza foi ?O mundo de Arapa?

Zia 11/01/2024

Olha é um bom livro..pra quem gosta de ler crônicas!! gostei da leitura porém não leria novamente.é isso!!

midnights.rain 03/12/2023

Bem diferente do que eu imaginava
"ninguém me entende nessa casa" é uma obra que retrata sobre as histórias de vida de Leo Cunha. Para ser sincera quando li o título do livro, pensei que iria contar uma única história sobre uma pessoa que teria muitos problemas em casa com a família, porém nn foi bem isso que aconteceu. Por ser um livro de crônicas há várias histórias diferentes e separadas, o que é bom por que dessa forma não é necessário ler tudo na sequência, entretanto, nem todas as crônicas são interessantes porém recomendo já que foi uma leitura bem rápida.

Ps:Amor sem palavras, cinema mudo; O livro do meu avô; Sylvia viaja e não saí da nossa casa... Foram as crônicas que eu mais gostei.

BlueRoses 02/11/2023

é uma história para um público mais puxado para o infantil, onde o autor conta suas histórias de vida para os leitores, dando alguns sermões às vezes.

cecilia300 17/08/2023

Ninguém Me entende nessa casa
Escrito por: Leo Cunha
Publicado em : 2011
Tendo : 120 páginas e 26 cronicas

Esse livro fala sobre coisa que acontecerão ao autor Leo Cunha durante sua vida . Cada cronica fala de epocas diferentes da vida dele .

Eu achei um livro bom com uma quantidade de paginas bem rasuavel não dando abertura pra desistir da leitura , e tem um vocabulario muito divertido , mas a leitura pode ser um pouco entediante em augumas partes , e não dando muita vontade de saber o que vai acontecer a seguir.

anninha6 12/08/2023

N gostei
Assim, este foi um livro da escola, o qual fui obrigada a ler, e é um livro de crônicas.
Eu n tenho nada contra crônicas, mas as desse livros eram todas chatas e cansativas de se ler !!
Eu n recomendo, mas se algum dia alguém quiser ler para ter a própria opinião eu apoio pq acho isso importante!!

Mylenarg 26/07/2023

O que tornou esse livro ainda mais especial, foi o fato de ter encontrado ele em um sebo no meio de vários outros livros, e decidi levá-lo mesmo assim, sem indicação nenhuma, sem nunca ter lido nenhum livro do autor e sem nem mesmo ter o costume em ler crônicas.
E por fim, foi exatamente o tipo de leitura q eu achava q seria, aquilo tipo de livro que causa uma tranquilidade dentro de nós, que me fez viajar no tempo, sentir aquela nostalgia de criança/adolescente, eu sou apaixonada por livros assim!!
Não é lá essas coisas, mas foi uma leitura muito especial, sem contar que o livro é lindíssimo, as cores bem chamativas e desenhos super fofinhos!!

Ninguém me entende nessa casa, trata-se de crônicas baseadas em histórias q o autor Léo Cunha vivenciou, apesar de ele alegar que algumas foram apenas imaginações.. e dentre essas histórias, sempre tem alguma pra nos fazer lembrar de algo, como o caso da máquina de costura q lembrei da minha vozinha e senti uma sensação tão boa, também tem a história sobre ?jogos na estrada?, eu lembro de fazer jogos em estradas com meus irmãos qdo tava aquele tédio! Enfim.. como eu havia dito, não é um livro q eu tenha favoritado ou dado 5 estrelas, mas eh uma leitura muito gostosinha, então quem também gosta de ler um livro mais leve, com uma vibe mais calma, eu recomendo muito!

Vin1 07/07/2023

"já valeu a viagem, valeu a aventura"
O livro é muito bom! São crônicas curtas, com mais ou menos duas páginas.
Comecei a ler e só parei na última página. Me apeguei a cada história do autor, são histórias curtas, que entretém e algumas até engraçadas.
Uma leitura leve e muito boa pra passar o tempo. Recomendo!

Giovanna Pérsico!! 22/06/2023

Alguns motivos para ler '& minha opinião !
Adorei o livro. Em menos de 2h acabei ele, então foi bem rapidinho.

Eu chorei bastante quando li o primeiro capítulo pois falava sobre um show do Kiss que ele foi, e na hora me recordei da The Eras Tour, show no qual hoje não consegui comprar o ingresso. Adorei todas as referências as bandas de rock, todas as palavras que me lembraram a Taylor Swift, e até quando li " Hudson " e me lembrei do chase Hudson, um dos meus artistas favoritos!

No livro, tem diversas frases interessantes, e fala bastante também sobre a adolescência de uma forma inexplicável, tipo, comentou sobre o uso do cigarro de uma forma que faz uma pessoa que nunca fumou não querer utilizar, mas de uma forma descontraída. Comentou sobre a paternidade, mas não de uma forma como " Não tenha filhos " ou " Tenha filhos! "; ele apenas disse a maior verdade, que eu consigo perceber apenas sendo filha. Comenta sobre vários assuntos, e o livro me fez refletir bastante.

Amanhã irei fazer uma prova sobre ele, e espero que eu me saia bem!

Gabi 19/06/2023

Paradidático
Li porque era paradidático e não gostei muito não. São várias crônicas que o escritor viveu que tem em média 2 páginas de duração.

Thayane20 24/05/2023

Eu gostei muito. E bem rápido de ler. Me prendeu bastante e me encantei com as histórias. Recomendo bastante

laura 03/05/2023

Livro Paradidático
Por ser um livro obrigatório eu achei bem legal, as crônicas do livro têm humor o que torna a leitura divertida e leve.
Recomendo esse para quem quer saber um pouco sobra a vida do Leo Cunha de uma forma legal e descontraída.

Lai 17/04/2023

Li pq a escola pediu. Apesar de muitas crônicas do livro serem um pouco chatas, tem umas frases e trechos que eu achei bem divertidas e criativas. Foi uma leitura bem rapidinha, então valeu a pena