Hotel Brasil

Hotel Brasil Frei Betto




Resenhas - Hotel Brasil


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Pâmela 11/04/2022

Pode um padre escrever romance policial?
Pode sim. O livro é muito interessante, no inicio nos prende por conta da descrição dos personagens e também a total sinceridade ao falar sobre problemas sociais sem nenhum pudor. Tendo o autor o Frei Betto sido militante na ditadura militar e sofrido amplamente com torturas, há aqui momentos em que vemos claramente esse reflexo nos personagens e na maneira de narrar a história se referindo a violência policial e falta de estrutura no país.
Quando imaginamos que a história não poderia ficar mais tensa, descobrimos que poderia sim e infelizmente percebemos que certas coisas infelizmente acontecem na vida real.
Existem problemas na narrativa? Sim, existem. Mas, creio que aqui o mais importante não é quem é o assassino degolador. Aqui, o mais importante são os personagens e suas histórias que muitas vezes se misturam com crônicas no modo como o livro se organiza. Vale a pena a leitura, acredito que algumas pessoas se decepcionem um pouco, pois a história não atende a expectativas e foge um tanto ao estilo de romance policial.
comentários(0)comente



Gláucia 15/02/2011

Fuja!
Mais clichet impossível, os personagens são verdadeiras caricaturas e as situações absolutamente previsíveis. Talvez o autor tenha desejado mesclar o mundo do Cortiço de Aluísio Azevedo à uma trama policial tipo Agatha Christie e o resultado foi desastroso. Apesar de curto e rápido de ler por suas letras grandes, a sensação que se tem é de se estar lendo um livro que não acaba.
joao 04/08/2012minha estante
Concordo. Os personagens são estereotipos e o estilo da narrativa me lembrou aquela coleção enrola-desenrola, ou ainda, aventuras em taquara poka. O enredo, inverossímel (quem continuaria na pensão depois do segundo, ou vá lá,depois do terceiro crime?)com final previsível. Literatura infanto-juvenil como pano de fundo para blá-blá-blá ideológico. saudades do Sherlocke.


Felipe.Ferreira 23/04/2020minha estante
Também tive essa impressão.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 01/06/2019

Um mosaico de tipos brasileiros num romance cheio de suspense e crítica social marca a estreia de Frei Betto na ficção policial. A história se passa na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro, por onde circulam travestis, cafetinas, pretensos escritores, jornalistas de porta de bar, ingênuos iludidos que vêm do interior tentar a sorte na cidade grande, além dos próprios moradores da região. Os personagens são apresentados por meio de depoimentos dados à polícia local. Todos eles caem na mira do delegado Olinto Del Bosco, que não medirá esforços para descobrir a identidade do assassino. Com seu já comprovado talento narrativo, Frei Betto cria aqui um retrato sem retoques da vida na metrópole.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8508073666
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR