Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula

Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula Paulo Ramos
Waldomiro Vergueiro

Resenhas - Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula

Ralle 13/02/2024

O livro "Como usar quadrinhos em sala de aula" da Editora Contexto propõe uma abordagem inovadora e criativa para o ensino, sugerindo o uso de histórias em quadrinhos como uma ferramenta pedagógica. A obra se baseia na ideia de que os quadrinhos, além de serem um meio de entretenimento popular, também são ricos em elementos visuais e narrativos que podem ser explorados educacionalmente. O livro oferece estratégias para professores integrarem os quadrinhos às diferentes áreas do conhecimento, como língua portuguesa, história, ciências, entre outras, de forma a tornar o aprendizado mais dinâmico, engajante e significativo para os alunos. É um recurso que reconhece o potencial dos quadrinhos para desenvolver habilidades de leitura, interpretação e crítica, além de estimular a criatividade e a imaginação.

Luis361 04/08/2022

Didática da História com HQs
Algumas ideias meio datadas (afinal, começo do século XXI), mas nada não adaptável de contexto para contexto e disciplina para disciplina.

Ps: adorei comentar que X-Men é um sucesso de adaptação para o cinema, se eles soubessem o que iria acontecer...

Márcia 17/09/2021

Excelente!
Perfeito para quem quer conhecer a origem das HQs e também para quem trabalha na área da educação!

Carol 31/05/2021

HQs e ensino
Gostei do livro, pois traz elementos importantes na hora de analisar e, principalmente, ensinar quadrinhos em sala de aula.