Mentes Ansiosas

Mentes Ansiosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Ansiosas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Beatriz.Guedes 21/04/2024

Então, amo a Ana Beatriz, mas achei o livro bem cansativo de ler. Com muitos casos e por muitas vezes, até repetitivo?

Camila.Cupper 27/03/2024

O livro é bem didático, a forma como é escrito é de fácil compreensão e apresenta os transtornos de maneira clara.

Para mim, o que mais me impactou foi descobrir que há diferença entre o tímido, o introvertido e o antissocial.

Como uma pessoa ansiosa, tem vários pontos que me identifiquei, mas me mostrou que a minha ansiedade é baixíssima comparado a outras.

Carol61 01/03/2024

Amei.Essa autora trouxe de forma simples a ansiedade e outros transtornos relacionados,também tem dicas de como melhora a ansiedade.

Fer.GMF 22/02/2024

Tema necessário, na medida certa
É bem aquele livro que funciona como uma introdução ao assunto sobre a ansiedade, e o quanto ela afeta a população que é acometida por esse transtorno, e como deve ser sempre levado à sério.

No geral, eu notei que, em momentos onde havia algum termo mais técnico, digamos, era explicado em seguida, o que facilitou bem a compreensão do assunto em geral. Vejo que esse tipo de coisa torna um livro muito mais acessível às pessoas, principalmente aquelas que não conhecem muito sobre o assunto, querem saber mais sobre ou simplesmente estão com dúvidas sobre talvez ter algum transtorno de ansiedade. Possui também dicas interessantes para o alívio da ansiedade, o que achei muito úteis!

Luiza2455 18/10/2023

Primeiro livro sobre psicologia que eu li, me atraiu e agradou muito, esclareceu algumas coisas que eu achei bem útil. a linguagem é objetiva com poucos termos técnicos, ou seja, é ótimo pra quem não tem entendimento sobre o assunto. enfim, tenho vontade de ler outros livros sobre o tema.

Amanda.hpires 16/10/2023

A Dra Ana Beatriz como sempre demonstra muito domínio do assunto sobre o qual está tratando. Mas teve momentos em que ela abordou transtornos mais específicos, como o toc. O que deixou um pouco desinteressante para mim em específico, mas se observado do ponto de vista de alguém que quer estudar mais sobre o assunto ele é ótimo

Regina 26/09/2023

O livro não é tão bom quanto Mentes Perigosas. Entretanto trata dos transtornos de ansiedade e seus derivados de uma forma bem didática. Não gostei da autora ficar falando que a única psicoterapia para esses casos é a cognitivo comportamental

Vanessa R Galharde 07/09/2023

Uma leitura muito instrutiva e interessante, gostei muito da escrita e após esse primeiro livro pretendo ler outros da autora

Fabiana.Marino 28/08/2023

Livro bom e com linguagem acessível ?
Já li outros livros da autora e sempre fico impressionada pela forma como ela explana um assunto tão técnico de forma simples e direta.
É um livro que atende a todos os públicos: pessoas que sofrem dos vários tipos de ansiedade, que a autora explica em capítulos separados, quanto para as pessoas que convivem com as pessoas que sofrem desse mal.

Julie 27/08/2023

Ótimo para dar uma noção sobre ansiedade
É um ótimo livro para quem quer ter uma ideia mais completa sobre a ansiedade e sobre suas variações. Possui uma linguagem bastante acessível. Não é um livro para quem quer aprofundar.

Pão 02/07/2023

Não me ajudou MT.
Livro de Auto ajuda que no meu caso n me ajudou mt. Kkkk
É um livro de auto ajuda? Sim. Mas na minha humilde opinião é um pouco mais que isso,sofro de ansiedade desde que me conheço esse livro não só traz dicas de como lidar com o transtorno,como também uma perspectiva de várias pessoas que passaram pelo mesmo e até da própria autora.

Pedro4041 11/06/2023

Ajudou muito!
É um livro de autoajuda? Sim. Mas na minha humilde opinião é um pouco mais que isso,sofro de ansiedade desde que me conheço esse livro não só traz dicas de como lidar com o transtorno,como também uma perspectiva de várias pessoas que passaram pelo mesmo e até da própria autora.

Yuka 28/05/2023

Ansiedade e depressão hoje em dia são melhores tratados e a geração de hoje sofre desde cedo desse mal.
Quando mais nova eu era bem mais impulsiva ao mesmo tempo que sentia medo de sair da rotina. Mas conseguia enfrentar os acasos sem passar por desconfortos no corpo ou na mente. Por exemplo, hoje em dia se preciso ir para um lugar que nunca fui, pesquiso como é o local na internet, por onde entra, como chego lá e as vezes não consigo dormir preocupada e antes de sair de casa me dá dor de barriga.
Uma vez, precisei ir ao caixa eletrônico de um banco e passei a noite em claro pensando como seria essa experiência. O pouco que consegui dormir ainda tive um sonho louco com o banco hahaha eu não gosto muito de ir a bancos, são opressores com aqueles seguranças e portas que travam, fora o medo de estar na hora errada quando pode estar acontecendo um assalto...
Enfim, passei maus bocados com ansiedade, tirando a dor de barriga, meu coração também bate acelerado que as vezes parece que vai explodir. Mas depois vi que nada dessas coisas me faziam bem e que os lugares que nunca fui não eram nenhum bicho de 7 cabeças. Consigo controlar mais hoje em dia e pelo menos não passo tanto mal hahaha
Mas já sofri fobias horríveis e já escutei que isso não existia e não tive apoio nenhum, tendo que enfrentar sozinha e tentar mudar porque me consideravam esquisita ou fresca. Minha pior fobia era a social, que as outras pessoas viam como se na verdade eu não gostasse delas e assim acabam me tratando com desprezo.
Uma coisa que percebi nessa leitura é que alguns transtornos são gerados por outras pessoas. Nesse caso, por que nós que precisamos gastar dinheiro com ajuda profissional e remédios?  Na verdade qualquer mal nesse mundo é gerado pelo próprio ser humano e ponto final hahaha
Durante a leitura me identifiquei com vários sintomas mas os meus ainda não são tão graves a ponto de prejudicar minha vida. E também sou muito contraditória, não gostaria de ninguém me dizendo o que fazer para superar meus medos hahaha e também porque em uma das minhas piores crises, onde fiquei uma semana sem sair de casa, onde nem abria as cortinas por medo de ter alguém olhando, ninguém me entendeu ou me apoiou, só falaram que era tudo coisa da minha cabeça, me obrigavam a ter convívio social e eu passava muito mal mentalmente.  No fim saí disso tudo na força do ódio, por mim mesma. Porque naquela época depressão e ansiedade era considerado frescura ou doença de gente rica. Nunca me senti tão sozinha ou incompreendida...
Mas buscar ajuda profissional nem sempre é por medo, as vezes é no financeiro mesmo... e se as pessoas ao nosso redor não entendem o que estamos enfrentando, torna ainda pior sem apoio. Acho que o que falta é mais informação para todos e acabar com essa história de que é coisa da nossa cabeça ou que é loucura.
Mas enfim, são muitos termos científicos para cada transtorno e de início achei interessante, mas tirando os depoimentos de algumas pessoas que enfrentaram medos que prejudicaram suas vidas até buscarem ajuda, o resto parecia mais um folheto informativo sobre ansiedade...
A escrita é tranquila e fluída, o livro é curtinho, mas acho que é como todo livro de auto ajuda, fala, fala mas parece que nada foi dito. Ou eu não preciso de ajuda e por isso não me prendeu hahaha

caroollinaxx_ 24/05/2023

Esse livro alugou um triplex na minha cabeça mas é extremamente impotente e necessário, fala sobre diversas nuances do cérebro e seus transtornos mentais principalmente as mentes ansiosas. explica cada termo clinicamente e te ajuda a criar atividades para desfocar do problema. ajuda e orienta pacientes que se vêem sozinhos a procurar ajuda.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6