Mentes Ansiosas

Mentes Ansiosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Ansiosas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriel A. 16/04/2021

Ótimo livro para quem sofre de distúrbios de ansiedade e quer ter uma noção de como esses transtornos afetam nossa mente, corpo e a vida em geral. A autora aborda a parte técnica de forma simples e clara, facilitando a compreensão do tema para pessoas que, assim como eu, são leigas no assunto. O livro também aborda as causas e comorbidades da ansiedade.
Somente Leituras 16/04/2021minha estante
Fiquei interessada em ler. Tenho ansiedade!

Gabriel A. 16/04/2021minha estante
Ah leia sim, é ótimo! Eu também lí por esse mesmo motivo e confesso que me me ajudou a entender melhor esses distúrbios

Ig: @reinodelta2022 29/06/2022

Leitura super agradável
Um ótimo livro , como uma escrita incrível e fácil de ser compreendida por todos. A autora aborda e explica minuciosamente os vários tipos de ansiedade, mostrando e exemplificando através de depoimentos, estudo e experiências clínicas como as pessoas se sentem , o que deve e poder feito para combater cada transtorno diferente. É mto importante conhecermos este transtornos para estarmos atento a nós mesmos e as pessoas ao nosso redor para identificarmos se estamos tendo alguns sintomas/indícios de algum transtorno.
Aliando o tratamento medicamentoso , apoio familiar/amigos e as terapias cognitivo comportamentais , os resultados sãos
melhores.

May 21/02/2023

Bom livro
Um livro para leigos entenderem como a ansiedade se manifesta, de onde vem e como lidar com ela. Recomendo a leitura para conhecimento, mas não substitui a terapia com psicólogo.

Flavinha 26/04/2020

O livro para mim foi um pouco decepcionante. Esperava mais da leitura em se tratando do tema abordado. Com informações vagas e que não trouxe um pouco mais de informação sobre a ansiedade.

Carol61 01/03/2024

Amei.Essa autora trouxe de forma simples a ansiedade e outros transtornos relacionados,também tem dicas de como melhora a ansiedade.

Bia 18/06/2021

Mentes ansiosas. Alerta de spoilers!
Vivemos sem tempo, com nível de estresse elevado e esse é um dos principais fatores de estarmos tão sujeitos a diversos tipos de doenças mentais. Como ansiedade, síndrome do pânico, fobias, traumas entre muitas outras.
Consegui me aprofundar nessas coisas que tanto tem atormentando as pessoas ao nosso redor.
O que mais me cativou nesse livro foi a autora ter colocado também situações de pessoas do convívio dela, e ter realmente explorado a questão de como a pessoas que sofrem desse mal se sentem .

Code 06/02/2022

"Mentes frágeis e perdidas no vazio.."
Um livro que me ajudou em momentos de crises e solidam.Uma leitura boa mais ao mesmo tempo difícil e desesperadora.
Pra falar bém a verdade e bom ler sobre este assunto.Paresse mais fácil do que conversar com alguém(Pra mim).
Não ah nada tão grande a descrever sô uma alto ajuda para mim.

HeCavalcanti 13/02/2020

"Poderíamos dizer que o psicopata é aquela pessoa que sabe a letra da música mas não sente a melodia"

Bia 11/03/2023

"Os transtornos de ansiedade são, de certa forma, os reflexos dos nossos dias; esses dias inacabáveis, que nos fazem pensar que alguma coisa está totalmente fora da ordem."

Eduardo 23/03/2023

Esclarecedor
Pedi a minha psico um conselho de livro q ela acharia q se aplicaria a mim, e sinceramente acho q me ajudou muito, me fez conhecer alguns sintomas q eu n conhecia e me entender mais sobre o q tô sentindo, com certeza usarei o livro com ela na próxima seção pq acho q possa ser um jeito mais fácil de chegar nos meus problemas, mas de resto o livro auxilia muito do q gira em torno dos transtornos relacionados ao TA e com certeza te ajuda a chegar a uma forma de auxiliar na sua redução

Luciana (*_*") 13/05/2020

Ajuda muito a compreender a doença e a tratá-la
Eu sofro de Transtorno de ansiedade generalizada e de pânico. E esse livro me ajudou muito nessa longa e árdua jornada. Recomendo esse livro para quem tem interesse de entender como funciona as questões da ansiedade e como os medos entram nessa também. Um livro bastante interessante para psicólogos, psiquiatras e pessoas que sofrem com ansiedade (mas qualquer pessoa pode ler, já que não existem termos que dificultem o entendimento do conteúdo).

Camila.Cupper 27/03/2024

O livro é bem didático, a forma como é escrito é de fácil compreensão e apresenta os transtornos de maneira clara.

Para mim, o que mais me impactou foi descobrir que há diferença entre o tímido, o introvertido e o antissocial.

Como uma pessoa ansiosa, tem vários pontos que me identifiquei, mas me mostrou que a minha ansiedade é baixíssima comparado a outras.

Bete 26/01/2012

Fraquinho fraquinho...
Livro muito superficial, não acrescenta nada. Comprei, li em algumas horas e já coloquei aqui para troca.

Carlos Patricio 29/04/2012

Incompleto.
fala muito sobre medos.
e pouquíssimo sobre ansiedade: o que a capa promete.
aproveitei quase nada.
Ju Furtado 06/01/2013minha estante
Acho que vocês não entenderam a mensagem...

Érica 05/02/2013minha estante
Como assim? Você leu o subtítulo da capa? "MEDO e ANSIEDADE além dos limites'!

Lais 30/07/2012

Excelente.
O livro é voltado para as fobias de modo geral, descrito de uma maneira bem cotidiana com uma linguagem fácil e objetiva. A priore seria indicar para as pessoas aparentemente inseguras.Deste modo ensina a obter o conhecimento e controle de qualquer de situação que parecem ser incontrolável. Indico também para os estudantes de psicologia e demais pessoas que tenha algum problema psicológico, que vive em buscar da cura e que com certeza, lendo esse livro irão encontra-las.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6