Esquecer o Natal

Resenhas - Esquecer o Natal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Stella F.. 19/12/2020

Pulando o Natal

Luther, resolve pular o Natal, e convence a sua esposa Nora Krank que será muito bom para eles fazer um cruzeiro pelo Caribe, principalmente porque é o primeiro Natal sem a filha, que viajou e só vilta em um ano.
Faz a lista de gastos do Natal anterior e constata um gasto absurdo e acha que com a viagem se estressará menos e gastará menos. Luther é contador em uma empresa.
Todo ano é uma correria aos supermercados, gastos com cartões, decorações, doações, presentes. Em sua rua todos têm que decorar a sua casa do mesmo jeito, tem que fazer o de um projeto comum e até participar de competições. Ele quer ter liberdade de fazer o que der na telha, sem obrigações .
Quem já não passou por isso? Compra de presentes, procura do papel de presente adequado, doações à instituições, dinheiro para o lixeiro, carteiro, e etc. Não que não mereçam mas porque alguns só pensam nisso nessa época e não tem esses sentimentos tão nobres durante o ano todo?
Então tudo começa a dar errado. A filha do casal resolve vir passar as festas com eles e não há árvore, decoração, boneco de neve no telhado. Saem em busca de tudo e não há mais árvores, mais.comidas de Natal e ficam em uma saia justa.
Como os vizinhos estão zangados com o casal e indignados pelo seu “egoísmo”, ficam com vergonha de pedir ajuda.
Mas, após um acidente, os vizinhos se confraternizam para ajudá-los e surge o tão famoso “espírito de Natal” onde a comunidade toda se envolve para que a filha deles, Blair, tenha o mesmo Natal de.todos os anos.
A festa é um sucesso e no final Luther faz uma ótima ação, doando suas passagens do Cruzeiro a um casal que esta com sérios problemas de saúde.
Vamos pensar na mensagem de que não devemos olhar para os vizinhos e necessitados somente nessa época e sim estarmos sempre amparando na medida do possível às pessoas que nos cercam.

Carol 22/12/2020

Leitura leve
Comprei o livro inspirada pela Duda Menezes, do Book Addict.
Leitura agradável, que deixa um quentinho no coração. Mostra as confusões do Natal e, também,o verdadeiro espírito do Natal!

Gabi 19/12/2021

Gostei tanto do livro. Achei bem divertida a leitura e dei risada em vários momentos. Um bom livro pra se ler nessa época do ano!

Odailsonnnn 26/12/2020

Livro muito rápido de se ler, divertido e muito envolvente. Foi o único livro com a temática de Natal q acabei lendo esse mês, mas adorei a leitura e a msg q ele deixa.

Nane 30/12/2020

Pulando o natal
Achei um livro divertido, mas em alguns momentos senti um nervoso pela pressão sofrida pelo casal protagonista e me decepcionei com o final.

Lemos Lauzada 21/04/2021

??????? ? ?????? ?? ????
Projeto: ?????? ?? ????????
Esquecer o Natal - John Grisham
[Resenha sem spoiler]

???ê ?á ???? ??????? ?? "????????" ?? ???????????? ?? ??? ?? ??? ??? ? ???í??? ? ???????? ?? ??? ?????? ?? ?é???? ??????????

O livro traz a história de um casal que decide não comemorar o natal no ano que a filha Blair vai para a África com o corpo de paz.

Para "esquecerem" o Natal, Nora e Luther Krunk, planejam passar 10 dias no Princesa da Ilha, o melhor cruzeiro do mundo, viajando pelo Caribé. Isso seria muito fácil, porém com uma vizinhança que ama o natal, vão surgir vários desafios, e situações inusitadas e com certeza são muito engraçadas.

"??????? ? ?????? ?? ????"

Tudo se complica ainda mais, quando a filha liga para os pais dizendo que está voltando pra casa para comemorar o natal, a poucas horas do embarque para a casa dos pais, fazendo com que Nora e Luther improvisem uma festa e ceia de Natal de ultima hora.

"?? ?????????? ????? ????? ???? ????? ?? ??? ?? ??á?"

Bem, esse livro é repleto de comédia e discussões, mas ele trás um final que mostra a verdadeira essência do Natal:
? ?????????????. Lembrando que também temos essa história nas telinhas com o nome: Um Natal muito, muito louco, vale muito a pena assistir.

@lais_lauzada

Guilherme 26/04/2021

Muito bom, acho que a opinião de quase todo leitor (se não todo) o livro sempre será melhor que o filme. Só depois de ler os primeiros capítulos percebi que o enredo era de um filme antigo que assisti muito na sessão da tarde, mas mesmo de posse dessa informação, e já sabendo o desfecho de toda a história, só me restou aproveitar toda a riqueza de detalhes e prazer que só um livro pode proporcionar.

Nic 03/05/2021

Um livro leve, uma história que nos envolve e nos diverte. A história é realmente boa, passei a agonia da pressa com Luther e a Nora, quanta pressão! :D

Barbara Miho 26/07/2021

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Eu leio os livros de John Grisham desde os meus 14 anos! Sempre amei as histórias e a escrita dele por se tratar de ficção jurídica.

Porém, este livro aqui, foge de tudo o que eu já li dele, pela primeira vez vi aqui um lado do autor que eu não conhecia: O humor.

Ele conta a história de Luther Krunk, que odeia o natal, este fez as contas e notou que todo Natal, tem um gasto absurdo somente para agradar os outros.

Então, neste Natal, ele resolve simplesmente ignorar a data e sair para um cruzeiro com sua esposa. Porém, nem tudo o que ele planejou da certo, ou será que nada da certo? Rsrs.

Me identifiquei muito com o Luther e dei boas risadas com ele haha!

É uma história muito gostosa e rápida de se ler, fiquei encantada em ver essa outra face de John Grisham! Nunca pensei que em algum dia da minha vida indicaria um livro leve escrito por ele, mas aqui está!

Ju Ragni 16/08/2021

Agradável
Li esse livrinho porque queria uma história leve e curtinha, para descansar após ler a tetralogia da Elena Ferrante, que apesar de ótima é muito impactante. E essa historinha é exatamente isso, não tem emoção profunda, não faz chorar, mas é engraçada e dá para ler em algumas horas. Parece que teve um filme, mas não vi. O livro é bom, dá para se divertir.

Hugo 07/09/2021

Filme da sessão da tarde
O livro é diferente do que estamos acostumados de John Grisham, mas é legal. A história é divertida e me fez lembrar de quando era criança, de um filme da sessão da tarde.

vetorea with an 'e' 12/09/2021

Eu não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro me deixou de coração quentinho.
A adaptação em filme dele fez parte da minha infância, lembro de assistir aos domingos que antecedem ao natal e de rir muito. Natal sempre foi uma coisa tão importante pra mim, sem nenhum grande motivo, eu só sempre senti coisas boas em pensar no natal. Ler o livro me fez lembrar a sensação de natal de quando eu era criança e tudo era um conto de fadas.
(É claro que a maior parte é uma comédia mas eu tenho apego emocional por ele kkkll)

Claudia.Marcia 29/11/2021

Esquecer o Natal
Esquecer o Natal e um livro que me divertir muito ao ler, deixa o coração  quentinho! Sem contar  num mega plot!
Foi uma leitura tão gostosa e divertida  que não  conseguia parar de ler, não vou esquecer tão cedo a família Krunk !
Você  procura uma leitura leve e divertida indico este livro, a vocês e não vão se arrepender!

Ivania 07/12/2021

Divertido
O livro serviu tudo, engraçado, envolvente, e com o toque padrão de Natal que é o espírito de coletividade e o amor, msm que por vizinhos (risos).
Já tinha visto o filme e agr depois de ler o livro acho que vou ver de novo.

Mateus 17/12/2009

Com uma narrativa sem igual, John Grisham sai de seu mundo nos tribunais e vem nos apresentar uma inédita aventura de uma família querendo fugir do natal. Talvez você ache isso um absurdo, como toda a vizinhança dessa família achou, mas com os preços das coisas de hoje em dia, até ir para o Caribe sai mais barato! Mas eles não vão fugir com facilidade, pois essa vizinhança vai fazer de tudo para que o natal aconteça em TODA a rua. Isso já dá pra saber a confusão que eles causam, e saiba que é MUITA confusão mesmo!
Ter visto o filme antes de ler o livro não atrapalhou a leitura nem um pouco, pois o filme representou o livro muito bem, e o livro é desses que você lê a qualquer hora por ser um bom passatempo. Um grande livro que já é um dos meus preferidos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5