Esquecer o Natal

Resenhas - Esquecer o Natal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

isabellacoivo 28/02/2023

Ah, o natal?
Oioi gente, voltei com as resenhas (e tem bastante acumulada kkkkkkk) enfim.
Eu não sabia nem que tinha um filme desse livro, fui descobrir no final da leitura, e já tô ansiosa pra assistir.

Luther e Nora, vão passar o natal sozinhos, pois sua filha foi até a África, fazer um ?intercâmbio?.
Eles decidem fazer um Cruzeiro ao Caribe, e simplesmente pular o natal, a época mais amada.
Porém morando onde moram, é praticamente impossível manter segredo sem colocar o homem de neve no telhado, ou comprar uma árvore de natal dos escoteiros.
Com praticamente tudo certo, uma pequena ligação muda todo o futuro deles e eles precisam decidir: pular ou não o natal?

Eu amei esse livro, amei o Luther (mas não entendi a tristeza dele em relação ao natal, a melhor época forever da vida KKKKKKK) e adorei a história, tudo muito engraçado, divertido, e caótico.

Gustavo Kamenach 28/12/2022

Um Natal Muito, Muito Louco
Há muitos anos quando comecei a assistir um filme natalino típico da sessão da tarde com esses títulos de qualidade questionável, tive uma grata surpresa e encontrei uma das melhores comédias natalinas que já vi.
A mesma supresa me tomou quando descobri esse ano que esse filme na verdade era uma adaptação do livro Esquecer o Natal e o mais surpreendente ainda, era do John Grisham, famoso por seus thrillers jurídicos.
Resolvi então adicionar o livro na minha leitura de Natal. E dessa vez sem supresa nenhuma, adorei o livro, inclusive a adaptação é bem fiel e fui lendo e lembrando dos momentos e personagens do filme. Uma leitura leve e divertida, vale bastante a pena e claro conferir a adaptação também. Aquele tipo de leitura que te deixa com um sorriso bobo no rosto e deixa uma lição bem bonita para essa época do ano.

Prissy021 26/12/2022

Achei o livro meio repetitivo mas continuei lendo mesmo assim por conta do clima de natal. Dei muitas risadas com vários acontecimentos no decorrer do enredo e achei a história bem interessante, foi super rápido de ler. Enfim, bonzinho mas teria sido muito melhor sem determinadas frases racistas e xenofóbicas que foram totalmente desnecessárias.

Louise Rodrigues 24/12/2022

Foi escrito há 20 anos,mas me pareceu que foi há 200!
A filha do casal protagonista viaja para fazer trabalho voluntário no Peru (país que eles praticamente descrevem como uma grande "selva"), e lá ela fica noiva de um peruano. E a grande preocupação dos pais da menina é que o noivo dela seja "Moreno demais". Preciso falar mais pra te convencer a nao ler? Caso sim,segue alguns trechos:

"-Os peruanos nao são morenos?-ela perguntou.
Nora ficou imóvel por um segundo. Olharam um para o outro,depois desviaram os olhos."

"Como sul-americano, Enrique hesitou um pouco para entrar voluntariamente no carro-patrulha."

"Nora e Luther olharam primeiro pra ela,depois olharam rapidamente para ver o quanto Henrique era moreno. Ele não era moreno! Ele é,pelo menos,dois tons mais claro que Luther!"

"Tive um primo que foi ao México uma vez.
O primo quase morreu,mas ele sabiamente resolveu nao se aventurar naquela história de horror do Terceiro Mundo."

MEU QUERIDO,HISTÓRIA DE HORROR É LER TEUS LIVROS.

Regiane @agentejaleu 23/12/2022

Divertido e com final que aquece o coração!
Foi uma grata surpresa esse livro. Eu já tinha lido outros do autor mas De outro estilo. É uma leitura curta, divertida e que nos faz pensar.

Gabs. A 20/12/2022

Um natal branco.
Luther é um chato, e seus vizinhos são uns entrometidos.

Sei que muitas pessoas não gostam das festividades de fim de ano, bem, eu não posso dizer que eu seja uma delas, e para entrar no clima, nada melhor que uma leitura rápida e bem estilo Natal americano - com direito a presentes em baixo da árvore, muitas luzes por todo lado e neve.

A estética é uma graça, bem de filme de natal mesmo, a realidade deles é bem diferente da "selvagem" que vivemos aqui no nosso "país de terceiro mundo" - fica a crítica ao autor, a xenofobia/racismo em algumas partes amargou a história pra mim.

Recomendo fortemente o filme, que consegue ser bem mais engraçado.

Bruna3285 15/12/2022

Esquecendo o Natal (Um Natal Muito Louco)
Quem diria que John Grisham escreveu um livro de natal, e não só isso, mas que foi adaptado à um dos mais divertidos filmes da época?
Eu amei! O filme é extremamente parecido com o livro, ou seja, a leitura é super dinâmica e divertida. Valeu super a pena, eu recomendo!

Thais.Oliveira 12/12/2022

RISOS KKK
Esse livro me fez lembrar a minha infância, quando assistia os filmes de natal na sessão da tarde. Inclusive, para quem não sabe, o filme "Um natal muito louco" é baseado em "Esquecer o natal". Eu amo livros, contos e filmes de natal ? E Esquecer o Natal é um dos melhores livros natalinos que eu li!! A história é muito divertida, super rápida de ler (da pra ler em um dia). E o final me fez, tanto rir horrores, quanto chorar kkkkkkk só não dei 5 estrelas, por que eu queria que a história fosse maior.

Kim 07/12/2022

Amei muitooo! ???
Devorei esse livro em dois dias e posso dizer que foi um quentinho! Eu amo o filme e revejo quase todo natal - Um Natal Muito Muito Louco -. Passei muita raiva dos vizinhos, porque os Krank só queriam ?esquecer o natal? só uma vez, e eles são os maiores fofoqueiros haha. Mas no final já estava assim: ? com todo mundo colaborando pra um natal feliz!

Recomendo muitoooo e espero ler mais livros do autor!?

Elaine Cristina 07/12/2022

A rebeldia dos Krunk!!!
?? A única filha dos Krunk, muda o rumo de sua vida e vai participar de uma ação humanitária, com uma previsão minima de 01 ano para retorno à casa de seus pais. Após a sua viagem, seu pai Luther Krunk, também resolve dar uma guinada na sua vida no final do ano, esquecendo todas as festas natalinas e tudo que a envolve, como compras, enfeites, doações, confraternizações, amigos secretos, supermercados cheios e consegue convencer a esposa a partirem para um cruzeiro no Caribe e adjacências.

?? A Sra. Krunk ainda perturbada pela ausência da filha, acaba aceitando meio a contragosto esta proposta, e após o marido ter mostrado toda a contabilidade e gastos que eles teriam com o Natal, onde a decisão mais acertada e econômica, seria fazer esta viagem, acaba por aceitar.

?? Eles só esqueceram de uma coisa... dos vizinhos...Eles se unem para deixar a rua linda e enfeitada, para participar dos concursos anuais e não estão preparados para esta ?rebeldia? dos Krunk.

?? Um livro hilário, engraçado, com cenas de tirar o folego, muito leve e divertido para ler nessa ou em qualquer época e ainda tem um Plot twist delicioso. Recomendo muito! Nunca me diverti tanto com uma leitura!

? Me sigam para mais dicas
@elaineosvilarinho
EntreLan&Livros

allinepaiva_ 07/12/2022

É possível mesmo fugir do Natal?
O Natal é uma época carregada de simbolismos e tradições que são passadas de geração em geração. Enfeitar a casa, fazer compras, preparar a ceia, fazer doações, participar de várias confraternizações. Em geral é um período amado e adorado pelas pessoas e um certo clima de harmonia parece pairar no ar mais do que no resto do ano.
Nada de árvores de Natal, enfeites, estresse de shopping lotado, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. O Natal da família Krunk será diferente: no lugar da festa, do panetone, do peru ou das luzinhas piscando na casa, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder.
Em determinados momentos é impossível não nos identificarmos com algumas das chatices que Luther Krunk precisa enfrentar. O Natal é uma época maravilhosa, mas, a confusão das ruas, a tradição do amigo secreto, as comidas e os inúmeros gastos extras são coisas que nos fazem revirar os olhos ou querer fugir.
O livro apresenta aos leitores uma versão do autor John Grisham fazendo comédia, além de mostrar o que o ser humano tem de melhor, especialmente a amizade, o amor e o impulso para a solidariedade.

Larissa Verena 06/12/2022

Leve, divertido e com um final que deixa o coração quentinho, perfeito para esse clima de fim de ano.
Gosto muito da escrita de Grisham, é o segundo livro dele que leio e já tenho outros na lista.
Não lembro de ter assistido ao filme, mas vou procurar, adora um clichê Natalino.

1 | 2 | 3 | 4 | 5