Confie em Mim, Eu Sou o Dr. Ozzy

Confie em Mim, Eu Sou o Dr. Ozzy Ozzy Osbourne

Resenhas - Confie em Mim, Eu Sou o Dr. Ozzy

Tainá.J 21/11/2011

Hipocondríaca!
33 pontos no teste de conhecimentos do Dr.Ozzy, o que significa segundo ele, que sou:
-Hipocondríaca. Tenho conhecimento suficiente para ser um perigo para mim e para a sociedade.

Adorei o livro!! Dei muitas risadas! Excelente!

Agora posso dizer que gosto do Ozzy!

Guilherme.Oliveira 08/06/2023

O livro começou engraçado e tal, totalmente diferente do que vinha lendo.
Mas ele foi perdendo fôlego, e foi ficando mais do mesmo.
Oscilou do razoável ao bom em alguns momentos.
Valeu por divertir, e o livro parece uma resenha de amigos.
No final das contas, atendeu o que prometia.

Aécio de Paula 08/08/2021

Confie em Mim, Eu Sou o Dr. Ozzy - Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne é uma figura do rock. Já foi viciado em drogas pesadas por mais de 40 anos, já quebrou o pescoço na infância, já foi atropelado por um avião, já ficou tão chapado que foi dado como morto duas vezes, já degustou um morcego vivo, etc. Com mais de sessenta anos quando publicou este livro, tornou-se um hipocondríaco inveterado, e por um milagre de ainda estar vivo, resolve dar conselhos sobre sexo, remédios, relacionamentos, estéticas, etc. As perguntas por e-mail que recebe e as respostas do Ozzy são as mais disparatadas possíveis. Da bizarra, estrambólica, até a mais sem noção. Achei a leitura boa, mas nunca vou reler novamente.

Paulo Silas 24/01/2012

Hilário, super divertido e bastante interessante!

De início imaginei que se tratava de um livro inteiramente cômico (o que não deixa de ser). Entretanto, o "Dr. Ozzy" realmente dá muitos conselhos interessantes aos que enviam as perguntas e dúvidas pessoais, médicas e emocionais.

Ozzy Osbourne aconselha os leitores desde dúvidas sobre questões de saúde (não beba, não fume, vá ao médico regularmente...), quanto a questões de relacionamentos (não traia, não abuse...) e convívio social.

Recomendo para toda e qualquer pessoa (principalmente para os fãs)!

"Ana Paula" 14/12/2012

14/12/2012
" Se alguém me dissesse alguns anos atrás que eu escreveria um livro dando conselhos, eu daria um soco no nariz de quem zoasse comigo desse jeito. Veja bem, a não ser que os conselhos sejam sobre como acabar morto ou preso, eu não sou exatamente qualificado. Sou o Ozzy Osbourne, não a maldita da Oprah Winfrey." Pag: 15

Engano seu, caro Dr Ozzy... engano seu.

Este livro, tras conselhos do maior sobrevivente do rock. Um homem que passou por muitas coisas nos seus 62 anos de vida e que ainda tem muitos conselhos a dar. Ozzy Osbourne é colunista da Sunday Lines Magazine, e fala sobre tudo, tudo mesmo!!!!! É incrivel o que as pessoas perguntam a ele e mais incrivel ainda o que ele responde... Claro que algumas coisa não devem ser levadas a sério, mas em compensação, outras são realmente importantes.

Em todo o momento em que estive lendo este livro, o Dr Ozzy sempre enfatizou uma coisa: Procure um médico. Não se automedique. Hoje ele tem noção de que isso é importante, ao contrário de alguns anos atrás quando ele era (como ele mesmo diz) um morto-vivo. Sou fã do Ozzy e ele é um grande exemplo de viva. O cara já passou por tanta coisa, e hoje esta saudavel, não bebe mais e, por incrivel que pareça, parou de fumar.

Além das perguntas que as pessoas fazem, tbm tem algumas das histórias de sua vida. Ele conta tudo, e diz que não se arrepende, porque tudo isso o tornou o que é hoje. Um livro muito especial, a leitura é facil, a capa é linda, muito engraçado e divertido. Quem dera se o Kurt Cobain estivesse vivo, seria maravilhoso ouvir seus relatos tbm!!!!

Ai vai um dos conselhos finais que mais gostei (não que eu não tenha gostado de mais nenhum... gostei de vários!!!!).

"Seus genes não decidem quem voçê é - você decide. Se o Príncipe das Trevas conseguiu ficar são e sóbrio depois de quarenta anos de excessos, qualquer coisa é possivel, porra." Pag: 250

Super recomendado pra quem gosta do Ozzy e pra quem não gosta tbm. Tenho certeza que assim que terminarem de ler, vcs tbm vão passar a gostar um pouco mais dele!!!!!

Papa999 22/01/2024

Muito conhecimento aleatório (e loucura mais ainda)
O que eu posso dizer sobre esse livro além de ter sido infinitamente incrível? Acho inclusive que tenho um novo gênero de livros favoritos, ele se chama ?Qualquer coisa escrita por Ozzy Osbourne?.

Agora falando seriamente sobre o livro, esse foi um dos melhores livros que eu já li, e apesar de ter partes extremamente loucas, também tem muito conhecimento em diversas áreas como genética, drogas (lícitas e ilícitas), família, relacionamentos, saúde (mental e psicológica) entre muitas outras.

Esse livro é muito útil como um manual de COISAS A NÃO FAZER NA SUA VIDA. E contém algumas dicas úteis, ou não tão úteis assim, caso por algum motivo você engula uma abelha a 160 km/h, seja mordido por algum animal de rua do outro lado do mundo, tenha um vizinho que escute David Bowie em volume alto bem cedo no domingo de manhã (o que na minha visão é bem melhor do que se fosse qualquer música de sertanejo), ou simplesmente fique gripado.

Este foi mais um livro em que uma frase é extremamente filosófica é incrível e a seguinte é extremamente hilária, porém assuntos importantes foram tratados com toda a seriedade que mereciam. Impossível não gostar de um livro assim.

Além de ser possível encontrar pérolas assim durante a leitura: ?Na qualidade de médico fake de jornal com especialização em 🤬 #$%!& nenhuma?.

Na totalidade recomendaria muito esse livro para todos, bem não todos porque tem algumas partes bem?ah suspeitas?Talvez/provavelmente mais que suspeitas. Mas para quem acha que tem maturidade para ler isso e mais de 14 anos (acho que a partir dessa idade vai entender algumas partes sem se traumatizar) eu super recomendo.(Opinião que não necessariamente deve ser levada em consideração).

OBS: Vá ao médico mesmo que o que você esteja sofrendo tenha no livro, só para ter certeza, e como o próprio Ozzy diz no livro no livro: ? Sempre peça uma segunda opinião ? mesmo que isso signifique ligar para o seu médico pelo celular, de sete palmos abaixo da terra, para perguntar se ele tem cem por cento de certeza de que você morreu.?

mura 13/02/2012

Livro bem engraçado onde o Ozzy Osbourne responde perguntas sobre sáude, drogas, alcoolismo entre outras. mas além de ser engraçado Ozzy consegue, quem diria, dar boas dicas de saúde e comportamento sempre com bom humor. Recomendado para os fãs.

Óli 01/05/2014

Não há como escolher uma parte boa deste livro
Depois de ter lido dois livros particularmente "pesados" (a saber, um do George R. R. Martin e outro sobre assassinatos baseados em uma história real), decidi, escolher um livro de comédia pra desanuviar um pouco o cérebro. E então, encontrei esse, que parecia totalmente absurdo. Quem, em sã consciência, escolheria Ozzy Osbourne como um "doutor"?

Mas quem diria que o Príncipe das Trevas, uma cara cujas músicas me agradam muitíssimo, realmente tivesse bons conselhos para distribuir para as pessoas? O livro é muito interessante pois todos esses conselhos são dados de maneira divertida e muito agradável de se ler. (E vários desses conselhos são casos vividos pelo próprio narrador, o que pode assustar muita gente).

É claro que, vez ou outra, os conselhos são totalmente inúteis, como "ande plantando bananeira se você tem dor nos pés", mas mesmo assim, esse livro, para mim, é uma das coisas mais geniais que eu li nos últimos tempos em termos de comédia. A leitura é levíssima e muito dinâmica, além de divertidíssima. Recomendo a todos que gostam do Príncipe das Trevas ou que simplesmente estão precisando de uma risada durante o dia.

Jorge 29/09/2020

Voz das Trevas
Se você não é fã do Ozzy, depois de ler esse livro a chance de se tornar é grande. Divertidíssima lucidez de quem passou boa parte da vida em delírio!

Mariana 19/02/2020

Divertido
Aquele livro ideal pra quando você está em alguma fila de espera, ou entre livros mais pesados.
Fiquei com vontade de ler a biografia do Ozzy depois desse livro
Fabrício 27/01/2023minha estante
Se ainda nao leu a biografia, leia. É sensacional!

Mariana 30/01/2023minha estante
Vou procurar!

Pritt 15/07/2012

Engraçado
Com certeza esse é um livro que vai te arrancar umas boas risadas. Principalmente para os fãs do louco Ozzy que já estão acostumados com suas histórias loucas.

Raissa Oliveira 04/09/2012

Aconselho você a confiar
O livro reúne conselhos e dicas (divertidíssimos) do Príncipe das trevas - Ozzy Osbourne - seguindo o preceito da sua coluna no The Sundays Times. Aqui um dos meus conselhos favoritos:

"Caro Maravilhoso Médico de Oz
Agora que estou ficando velha, meus pés ardem constantemente após um longo dia de trabalho. Vou para casa e os esfrego por duas horas, mas eles continuam doendo. Tomara que isso não seja só a realidade da idade. Você já sentiu os pés doloridos de dar dó? (Por favor, não diga que preciso de um trasplante de pés.) - Dusty, Coventry, Inglaterra
Há uma cura fácil para isso, Dusty: aprenda a andar plantando bananeira. Dê uma semana, e a dor terá ido embora. Prometo."

Se você procura dar boas risadas, confie nesse dislexo e hipocondríaco.

Hellis 05/09/2012

Falar sério, mas brincando.
Esse livro é muito, muito bom.
Talvez eu tenha me identificado demais com o Ozzy, pelo simples fato de ser uma maldita hipocondríaca, mas o fato é que o cara conseguiu falar de assuntos sérios de uma maneira bastante irreverente.

Li um livro em um gole só, rindo bastante e pensando em como uma pessoa pode ter ingerido tanta droga na vida e estar vivo até hoje contando a história.

Jorge 06/12/2012

Boa opção de presente
É um livro divertido, agradável, bem escrito e com leitura simples. É uma boa opção de presente e não só pra quem curte Ozzy ou Black Sabbath.

Basicamente transcreve respostas que "Dr. Ozzy" dava na sua coluna num jornal inglês. Tudo é divido em capítulos que separam os temas das perguntas. Cada capítulo é encabeçado por uma introdução com conselhos ou impressões gerais do Dr. Ozzy sobre o tema.

Em muitas respostas Ozzy é curto e grosso. Em outras, conta causos da sua vida e dá pra perceber que realmente ele já passou por muita coisa, o que dá muita vontade de ler sua biografia.

Uma última impressão que registro é um notável preconceito ou ignorância em relação à América Latina. Sempre que quer contar alguma história de alguma situação precária ou "de terceiro mundo", Ozzy se refere à América Latina, como se tudo aqui fosse uma grande selva.

No geral, é um bom livro pra se ter na cabeceira e dar uma lida de vez em quando para distrair. Só não recomendo seguir muitos dos seus conselhos....