A Imaginação Hiperativa de Olívia Joules

A Imaginação Hiperativa de Olívia Joules Helen Fielding

Resenhas - A Imaginação Hiperativa de Olívia Joules

Capitu.Jamaittes 11/04/2024

Gostoso pra passar o tempo. Bobinho, absurdo, bem estilo sessão da tarde.
O final lembrou muito Miss Simpatia.

Arlete.Lety 23/04/2023

Boa leitura para passar o tempo
Escolhi este livro por ser a mesma autora de todos os volumes sobre Bridget Jones, os quais amei demais ler. Mas este título não me impressionou tanto, tem muita enrolação, mas é um bom livro.

Tatá 16/08/2022

Potencia desperdiçado
Todo o potencial de uma protagonist engraçada e decidida é diluído em meio a falta de direção da narrativa. A autora quer começar falando sore uma jornalista estilo Bridget Jones se apaixonando por um cara e termina tirando fotos de baixo ventre do Osama Bin Laden. Além disso tem um atentado ao Oscar e um romance tirado do suvaco para a protagonista não terminar sozinha. Péssimo

Raquel 16/08/2022

a imaginação de milhões
começou meio não sei se vou gostar e depois de um tempo fiquei na expectativa para as próximas páginas. conforme vamos lendo, o livro vai ficando mais empolgante e misterioso.
a imaginação hiperativa tinha no fundo muita intuição e ajudou a protagonista a chegar longe.
Olivia Joules seguiu seus instintos e se livrou de muitas situações complicadas.

Caa 18/05/2021

Achei a vibe bem parecida com o "qual seu número" da Karyn Bosnak; divertido de ler (tem umas partes muito a mais), alto astral, a protagonista é muito foda. Fora que, pra mim, esse livro mostra exatamente como é o feminismo. Apesar de ser "antigo" (2004 mais ou menos), mostra uma postura de mulher moderna de 2020.
Onde no seu ambiente ela é sempre tirada de doida, com imaginação hiperativa, ela segue suas intuições (o que, descobri, recentemente não passam de informações que seu inconsciente capta mais rápido que o consciente), faz tudo que acha que deve ser feito e só do meio pro final é que recebe ajuda.
Amei. Sem mais.

Babi 05/01/2017

Divertido,mas cheio de falhas
Esqueça a lógica. Esqueça totalmente que ela existe enquanto começar a ler "A imaginação hiperariva de Olivia Joules".
A potrogonista é completamente louca e invocou que o playboy Pierre Feramo com quem andou flertando em uma festa é na verdade o terrorista Osama Bin Laden.
Mas ao mesmo tempo ela não tem tanta certeza assim e aceita marcar uns encontro com o terrorista em potencial mesmo suspeitando que ele esta por trás da explosão do Ocean Apart.
O livro é narrado em terceira pessoa e deixou alguns furos durante o desenrolar do enredo ( e bem perceptíveis)
Mas vale a pena ler para dar boas risadas e descobrir afinal se Pierre Feramo é realmente o terrorista mais procurados da atualidade ou é tudo coisa da cabeça maluca da nossa mocinha e tambem acompanhar os perigos que ela enfrenta durante suas investigações

Elis 10/03/2015

Histórico de Leitura:

10/03/2015
30% (120 de 396)
"Desculpe aos fãs, mas olha eu não gostei da leitura e por isso estou abandonando a mesma, vou até substituir esse livro no meu desafio de 2015, achei muito superficial, após tantos livros bons, ler esse tem sido muito cansativo. Mas digo que Bridget Jones é muito bom e eu amei ler." Nota: 2

23/02/2015
23% (90 de 396)
"Me decepcionando um pouco, mas agora ficou um tantinho melhor. No início achei bem superficial e sem noção." Nota: 2

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

LUA 18/02/2013

Jane Bond.
DL 2013 - Fevereiro- Livros que nos façam rir.

Olivia Joules é uma jornalista de quase 30 anos, que trabalha para uma um jornal e uma revista inglesa como freelancer. Seu sonho é ser correspondente internacional para isso, estudou várias línguas e não perde uma oportunidade de pedir aos seus editores-chefes que a mandem cobrir eventos internacionais. O problema de Olivia é que ela tem como o nome do livro diz, uma imaginação fértil e ela com isso consegue transformar uma infestação de insetos na 8ª praga do Egito, (se bem que foi no Sudão) e volta de lá com apenas 02 gafanhotos em um saquinho.
Um dia, seu editor chefe,cansado de suas invencionices, pede que ela vá cobrir o lançamento de um creme facial criado com o nome de uma atriz famosa e lá conhece Pierre Ferramo,francês, criador do creme e também produtor de cinema.Observando Pierre, Olivia chega a conclusão que ele é Osama Bin Laden disfarçado!! E saí em uma perseguição, recheada de confusão e trapalhadas, a ele querendo provar ao mundo que os terroristas podem frequentar a sociedade sem serem notados e assim cometerem seus crimes.
O bom do livro, é que mesmo sendo em essência um chick lit, ele não é parado nem meloso, tem sempre algo acontecendo com as investigações doidas de Olivia seu equipamento de investigação e proteção maluco e suas conjecturas nada sensatas.
É um livro leve e divertido e se não me causou grandes gargalhadas pelo menos sorri um pouco.
E da mesma autora de Bridget Jones,Helen Fielding, e acho que foi isso que me decepcionou um pouco! Bridget jones, é imensamente melhor...
Da editora Record, a diagramação do livro é ruim, folhas brancas comuns e letras medianas. O pior de tudo é que as folhas se soltam.
Estou com um livro "novo"(comprei no sebo) cheio de folhas soltas.
Recomendo a leitura se você goste de livros leves com heroínas tresloucadas,Olivia Joules é quase uma Jane Bond.
Michelle Gimene 19/02/2013minha estante
Gente... essa Olivia deve ser muito engraçada!
Mas tenho uma dúvida: por que as protagonistas de chick-lit quase sempre trabalham com alguma relacionada à imprensa? (Olivia, Bridget Jones, Andy Sachs (Diabo Veste Prada), Lisa Edwards (Sushi), etc)
bjo

Jenny 08/01/2013

Peguei ele na biblioteca perto de casa simplesmente porque li Bridget Jones, e amei, quando vi que era a mesma autora me interessei na hora, realmente o livro não me decepcionou NADA, adoro livros que me fazem rir e esse foi um deles, é uma leitura leve, fácil e uma história tão louca e inacreditável que se torna interessante exatamente por isso, me apaixonei pela Olivia, com certeza eu indicaria esse livro para alguém!

Casa da mãe Joana 19/10/2018minha estante
Me amarro em spoilers! ??

Débora Aladim 14/06/2012

Resenha - A Imaginação Hiperativa de Olivia Joules
Eu super recomendo esse livro pra quem gosta de aventuras incríveis e gosta de rir muito :) O
livia Joules é uma jornalista,até conhecer um misterioso homem,que ela suspeita ser um grande terrorista. Olivia se desespera e se dispôe a persegui-lo,passando por grandes aventuras ...

Bit 13/03/2011

Olivia Joules tem cerca de 30 anos e um bom emprego como repórter, escrevendo sobre moda e a vida das celebridades para revistas inglesas. O problema é que, por ter uma imaginação hiperativa, em vez de apurar suas reportagens, costuma inventar os melhores detalhes. Por isso, durante uma viagem aos Estados Unidos quando suspeita que um grande produtor de cinema pode ser Osama Bin Laden, nem ela leva fé que isso seja verdade. Até terroristas explodirem um transatlântico em Miami. Olivia, então, acostumada às festas e eventos de gente famosa, se vê no meio de uma intriga misteriosa com ramificações perigosas e inesperadas. De repente, a repórter de celebridades começa a levar uma vida digna de James Bond. Mas logo descobre que, fora das telas, por mais que as paisagens sejam lindas e o champagne gelado, o risco é real. E ela vai ter de usar mais do que sua fértil imaginação para conseguir sair da encrenca em que se meteu.

Nathi 25/10/2010

Me diverti muitooo com esse livro, e acho que ele daria um ótimo filme =)
ela é louca, tem uma imaginação e tanto (parece com a minha haha), mas até que a imaginação dela tem sentido rss...
aprendi com o livro - se um cara chupar seu dedo como se fosse uma mamadeira, fuja que ele é louco... =P haha