E Tem Outra Coisa...

Eoin Colfer

Resenhas - E Tem Outra Coisa

Charles.Araujo 25/01/2024

Melhor que o 3, 4 e 5
Sei que é escrito por outra pessoa, mas achei mais engraçado que os três anteriores, quase no nível do segundo e também achei um final bom, não que o final anterior não tenha sido.

Erik96 11/10/2023

Para mim o mais fraco
Não digo que amei, mas a saga de Douglas Adams é realmente muito boa. Mas no meio de tantas descritivas, seus livros engatam na metade, e terminam muito bem. Esse foi um livro que eu achei mais pacato. Não tão envolvente. Eoin Colfer não soube resgatar a magia de Adams.

MariL016 04/10/2023

Poderia ser melhor
Foi o livro que eu menos gostei da saga, achei que foi uam mistura de histórias com pura enrolação e não me prendeu muito. Mas como eu queria saber o final do livro me torturei até o final e sinceramente, depois que eu vi que era outro autor que escreveu o livro fez muito sentido na minha cabeça..

Luquinhas7584 12/07/2023

Um extra legal pra quem quer mais
Não senti mudanças drásticas na leitura, mas deu pra perceber que foi mais fraquinho Não que isso afete mt a qualidade, eu sinceramente gostei do livro adorei o plotzinho do final ri bastante

Dan Dan 02/01/2023

não tenho nem o que falar, sou cadelinha do Douglas Adams, um escritor maravilhoso, esses livros te fazem viajar pra um mundo bem diferente, é bem divertido.

Edu 19/10/2022

Não é lá um Douglas Adams, masss...
"Não há nenhum fim, ou mesmo um início, por sinal; tudo é meio". A citação termina em um tom um pouco mais pesado: "Os meios são uma droga. Odeio eles. Os meios vivem se lamentando do passado e esperando que algo interessante aconteça no futuro".

Nessa continuação da trilogia de cinco podemos ver um estilo muito na linha do humor do autor original, mas confesso que em boa parte do livro o meu envolvimento não aconteceu como na maioria dos anteriores.

Mas ainda assim reforço que é leitura obrigatória para quem é fã da série... E dá sim pra se divertir bastante, ok?

Felipe Bzra 24/08/2022

Não é o sexto, que dirá o Guia
Resgatando os personagens do Guia do Mochileiro das Galáxias, Eoin Colfer coloca Arthur, Ford e os demais num enredo digno de se dizer tresloucado. Viagens espaciais e confusões estão presentes e com uma trama difícil de explicar.

Há de se destacar, no entanto, que apesar de bem escrita a obra não vai além de uma fanfic e não atende às expectativas de ser um sexto livro. Adams tem um humor ácido, sarcástico, mas cirúrgico. Colfer acerta pouco nesses passos e em alguns pontos força de modo a parecer até juvenil e imaturo. A trilogia original não perdoa a nenhum aspecto da vida humana, com críticas ásperas e piadas inteligentes. Já nesse livro há um exagero de referências e essa essência ausente do estilo do autor original lembra constantemente que não se está lendo Douglas Adams.

Outro termo que não se encontraria no Guia dessa versão é reflexões filosóficas e até apatia sobre personagens e seus desfechos compõe o quadro de carências dessa escrita.

Não direi se tratar de uma leitura ruim. Mas como comédia, não diverte. Como drama, não emociona.
Do universo de Douglas Adams não é nem Guia do Mochileiro, que dirá o sexto.

Vanu 31/07/2022

Não é ruim, mas...
Esse é o sexto livro da sério "O guia do mochileiro das galáxias", s cinco primeiros livros foram escritos por Douglas Adams, e após a morte do autor, Eoin Colfer escreveu a sexta história de Arthur Dent e seus amigos.
O estilo dos autores é bem parecido, a história segue mais ou menos a mesma fórmula, porém eu senti a diferença entre os livros, individualmente não é um livro ruim, mas se comparado com os demais ele fica sim um pouco abaixo, essa é uma opinião bem pessoal e sei que muitas pessoas amam o livro , comigo não foi assim, foi uma leitura bastante arrastada.

diegoperesmarques 01/05/2022

Um final excelente para cada personagem
Nesse livro, Eoin Colfer finaliza a saga de cada personagem que tanto amamos de forma sensacional. Prepare-se para grandes emoções, com muita ação e claro aquele humor nonsense que gostamos demais nos livros do Douglas Adams.

RafaelM 26/04/2022

E tem outra coisa... (?)
"A tempestade agora havia realmente enfraquecido e, se ainda havia sobrado algum trovão, estaria agora roncando sobre colinas mais distantes, como um homem que diz "E tem outra coisa..." vinte minutos depois de admitir que perdeu um discussão. "
- Douglas Adams.

Há poucos descobri que Eoin Colfer assumiu a ousada e corajosa missão de escrever "uma continuação" do mais extraordinário livro jamais publicado pelas grandes editoras da Ursa Menor, e...bem.. foi legal até, mas...
A sensação foi a mesma após ler "O Xangô de Backer Street", uma fanfic que o nobríssimo Jô Soares criou usando Sherlock e Watson.
Mas voltando ao Colfer, se o leitor encarar como uma fanfic, valerá a pena viajar novamente na compania de Arthur, Ford, Trillian, Randon e claro, Zaphod, além do próprio Thor, em uma "treta" feia com um imortal que deseja morrer e desafia o deus para um duelo enquanto os Vogons (sempre eles) estão pairando sobre Nano, (o planeta que alguns humanos escaparam antes da demolição da terra), com uma ordem de demolição e erradicar definitivamente esses malditos humanos que insistem em sobreviver apesar de ele, Prostetnic ter demolido todas os planetas terras em todas as dimensões possíveis.
Enfim.. Pela nostalgia e sentimento de esticar um pouquinho mais o prazer de ler as aventuras dessa galera toda vale a pena, mas por outro lado dá um certo desconforto por não ter aquela "pegada" única do Adams, mas mesmo assim, valeu!
Resumindo.. pessoas de uma Zona Plural nunca deve viajar pelo hiperespaço, elas podem parar em qualquer lugar.
Então é isso.
Fim... de Um dos Meios.

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 08/04/2022

Gostei
Conheci há poucos anos a trilogia de cinco livros. Mas já me apaixonei logo no primeiro volume, especialmente por causa do humor ácido, que era a marca de Douglas Adams. Depois do quinto volume, confesso que me sentia órfã da série, mas já tinha me conformado que chegou ao final, pois o autor havia falecido.

Eis que encontro agora um sexto volume, dando uma espécie de continuação para os personagens, mas pela visão de Eoin Colfer, outro autor que gosto, porém foi uma missão e tanto continuar uma obra como essa.

E até que ele conseguiu. A leitura foi bem mais fluida do que e esperava, com o toqur do humor ácido do original e até me dando risadas ao longo da leitura. Embora não vá substituir o Douglas, foi uma nostalgia ver Arthur Dent e Ford Prefect aprontando no espaço.

lalaliz mavitorie 02/02/2022

O humor dos primeiros livros voltou, estava muito difícil de ler os anteriores já estava ficando com ressaca