E Tem Outra Coisa...

E Tem Outra Coisa... Douglas Adams
Eoin Colfer

Resenhas - E Tem Outra Coisa

Denis 08/06/2016

Não tem mais nada não...só enrolação
Um dos livros mais chatos que já li. O autor enche o livro de "Notas do Guia" o que deixa a história muito cansativa, ou seja, não vale apena ler. Sem mais
Eliana.Cardoso 05/11/2016minha estante
O primeiro livro que eu abandonei na vida!!!

Magno.Soares 12/11/2018minha estante
Tive o desprazer de manter a resiliência para terminar de ler este livro de Eoin Colfer.
Porém, não mantive o estoicismo. Reclamava a cada página que lia.
O interessante é que comprei o livro cheio de expectativas e até mesmo saudade.
Nas primeiras páginas procurei sorrir das piadas sem graça, tentei entender as situações criadas para "dar liga" às situações que estiveram presentes nos últimos capítulos do 5º livro de Adams, até que... tomei consciência do que estava acontecendo. Horrível!

Dani Moraes 30/05/2016

Uma bela homenagem!
É bem complicado quando uma serie tão consagrada quanto O guia do mochileiro das galáxias é continuada por um autor diferente, especialmente nesse caso que a serie tem um tom muito original, irônico, o verdadeiro humor inglês e nesse caso eu acho que Eoin Colfer conseguir fazer jus ao original, o tom esta muito parecido, o mesmo estilo de piadas, apesar de às vezes, perder um pouco do refinamento. E os personagens não perderam as características e personalidades, ainda podemos reconhecer cada um dos personagens originas na história criada pelo Eoin.

No entanto, o livro teve algumas coisas que desagradaram como as diversas entradas do Guia do Mochileiro das galáxias, os livros do Adams utilizam esse recurso trazendo definições e descrições do guia, mas o Eoin usou isso em excesso, muitas vezes, interrompendo a narrativa em momentos inadequados e muitas dessas entradas eram desnecessárias e até enfadonhas.

Se você quiser saber minha opinião completa clique no link abaixo.

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2016/05/e-tem-outra-coisa.html

Maísa Andreoli 11/05/2016

Não tinha mais nada, não...
Os primeiros cinco livros da série O Mochileiro das Galáxias foram escritos por Douglas Adams, que estava insatisfeito com o final de "Praticamente Inofensiva", considerando-o sombrio, e planejava mais um livro para sua "trilogia". O livro planejado nunca foi lançado, pois Adams faleceu em 2001. Entretanto, dando continuidade à sua obra, "E Tem Outra Coisa..." foi escrito por Eoin Colfer e publicado com autorização dos herdeiros de Adams.

O sexto volume da série mantém o tom de ironia presente nas obras anteriores, e traz de volta todos os personagens mais queridos das galáxias, entre eles Arthur Dent, Ford Prefect, Tricia McMillan, Zaphod Beeblebrox e aquele alienígena verde que gosta de ofender todo mundo. Contudo, não foi surpreendente. Se visto apenas como um tributo a Adams e seus personagens bem desenvolvidos e marcantes, vale a pena conhecer. Todavia, o enredo não me cativou. O livro é carregado de passagens enfadonhas e sem sentido.

Mesmo possuindo uma trama desgastante e cansativa, o autor conseguiu transmitir ao leitor a mesma mensagem difundida por Adams: seres humanos, em geral, são egocêntricos, deploráveis e presunçosos. A "trilogia" encerra-se nos dando lições e motivos para reflexão, assim como ocorreu em todos os livros da série.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2016/05/resenha-e-tem-outra-coisa-eoin-colfer.html

Sara Muniz 30/11/2015

Resenha - E Tem Outra Coisa...
Quem acompanha o blog desde o ano passado sabe que eu fiz um projeto em cima da série O Mochileiro das Galáxias, (CLIQUE AQUI PARA VER). Como gostei muito da série, acabei descobrindo esse sexto volume, que mesmo não tendo sido escrito pelo Douglas Adams, me chamou muito a atenção e fiquei com muita vontade de ler.

Nesse sexto volume vemos como prosseguiu a vida de Arthur, Ford, Zhapod, Trillian e Random. E, praticamente acompanhamos esses personagens em uma grande aventura galática. O que achei muito legal nesse livro foi a grande participação de deuses de Asgard e reconhecer como Arthur Dent é mesmo muito sortudo, apesar de a destruição sempre ir para onde ele vai.

Cheguei a conclusão de que o autor Eoin Colfer conseguiu seguir muito bem a linha que Douglas Adams seguia, principalmente em relação ao humor. Várias vezes me peguei dando risada ou sorrindo que enquanto lia, o que me deixou ainda mais feliz com a leitura. Consegui matar a saudade da série com toda a certeza e agradeço Eoin Colfer por ter trabalhado duro para fazer algo tão Douglas Adams.

✖ Avaliação da Escrita: Achei a escrita de Eoin Colfer muito parecida com a de Douglas Adams, o que é fundamental, já que é uma continuação de uma série de outro autor e me preocupei muito em não gostar disso. Mas Colfer conseguiu fazer isso extremamente bem, nem senti a diferença.

✖ Avaliação do Enredo: Que qualquer coisa pode acontecer na galáxia, isso eu já soube quando li os cinco volumes da série, portanto foi fácil me adaptar com o enredo ainda mais maluco do sexto livro. Cada personagem tem o seu próprio motivo de estar ali e o autor conseguiu dar a atenção necessária para cada um. Misturou mortais com imortais, destruição com salvação, cabeças inteligentes, eu amei o enredo.

✖ Sobre o Protagonista: Apesar de nos outros livros o Arthur Dent ser o protagonista, ele não é dessa vez. Não há necessariamente um protagonista, já que o autor queria contar o que acontece com todos os personagens principais que conhecemos nos volumes passados.

✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Achei que foi muito bom matar a saudade da série com esse livro, e achei excelente o trabalho do autor, pois ele não falhou em momento algum ao tentar agradar os fãs, sou mais uma fã feliz com essa continuação!

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2015/11/resenha-e-tem-outra-coisa.html

Brnoliver 14/11/2015

Eoin mandou bem
O livro é muito bom, o autor conseguiu captar bem vários pontos do autor original da saga (Douglas Adams), e foi quase tão bom quanto ele. Apesar de as vezes um pouco cansativo, o livro vale muito a pena e traz devolta muitos personagens citados ao longo da saga... Só para o final que eu queria uma continuação, o personagem (Arthur) parece muito azarado...

Citação: "Não há nenhum fim, ou mesmo um início, por sinal; tudo é meio"

anaclaudiacz 12/09/2015

Continuação median
o autor conseguiu um começo à altura da série, teve boas tiradas e momentos engraçados. Apesar disso, acho que do meio pro fim do livro a narrativa começou a ficar cansativa e o fim dado foi completamente decepcionante.
Recomendo a leitura como forma de encontrar personagens queridos e viajar em mais uma estória no universo Douglas Adams apenas com a observação sobre o fim.

Pry Salomão | @leitoraredglasses 07/07/2015

Um ótimo final não escrito por Douglas Adams!!
Eoin Colfer conseguiu captar totalmente o espírito, a escrita engraçada e irreverente de Douglas Adams. Esse livro ainda conseguiu ser melhor que o 5º livro da "trilogia" e bem aos que gostam de ficção, comédias irreverentes e bem Douglas Adams vale muito a pena.
Li por indicação de um viciado por ficção científica e digo que realmente valeu a pena. Agora só digo: "Até mais e obrigado pelos peixes" e não se esqueça leve sempre seu Guia e a Toalha, claro e "Não Entre em Pânico"

Simei 29/05/2015

E tem mais outra coisa...
Dos livros ruins que li na vida, esse faz parte do top 10 da ruindade.

Ana Paula Sinueh 17/05/2015

Dupal
Apertem os cintos que a aventura está de volta!
Claro que esta virada não poderia acontecer em outro lugar senão na Coração de Ouro. Eoin nos trouxe de volta à este universo multi-dimensional que é a mente de Douglas Adams sem perder em nada para ele.
Por diversas vezes, o leitor precisa parar a leitura, voltar à capa do livro e se certificar de que esta história não foi realmente escrita por Douglas Adams.
Claro que o autor precisou explicar em termos lógicos - logicamente douglasniano - o retorno nos nossos heróis Arthur Dent, Ford Perfect, Zhaphod Beeblebrox e Trilian (agora acompanhada de Randon), o que ele fez dupalmente.
Universos paralelos, ilusões mentais, naves improváveis, criação de planeta - e sua destruição - não poderiam faltar nessa história repleta de aventuras, reviravoltas e com uma pitada de romance que tirou a imortalidade de alguém.
Cuidado! Arthur Dent está viajando por aí... Se ele acidentalmente parar em seu planeta, trate de expulsá-lo imediatamente. É bem provável que este planeta esteja nos planos de destruição de algum Vogon... Em qualquer dimensão.
Craotchky 17/05/2015minha estante
Acho que algumas partes foram escritas pelo Douglas, fragmentos que ele deixou acho....

Ana Paula Sinueh 17/05/2015minha estante
Sério? Não sabia disso... Então tá explicado!

Craotchky 17/05/2015minha estante
iiiiiiii já nem sei bem, acho que posso ter me confundido com o Salmão da Dúvida......

Kika 20/06/2016minha estante
Não achei tão incrível assim. Eu notei muita diferença na escrita dos dois antes mesmo de terminar o livro.
Além de que Eoin Colfer tem uma necessidade de apelar ao escatológico para parecer engraçado, coisa que Douglas Adams nunca precisou fazer.

Não curti esse livro não, acho que o autor não conseguiu continuar a série com a mesma sutileza. É em muitas partes até meio grosseiro.

Ka 02/04/2015

A segunda versão do Guia do Mochileiro das Galáxias, levou os terráqueos para a Terra, para que eles finalmente pudessem ser destruídos pela nave Vogon para que a missão dada no primeiro livro fosse totalmente cumprida, porém, novamente, Ford, Arthur, Trillian e Random são salvos pela nava Coração de Ouro que está no comando de Zaphod.

E é no espaço que a nossa aventura começa novamente, Hillman Hunter comprou um planeta e o batizou de Nano para que ele e alguns bilionários pudessem se salvar da destruição iminente da Terra, porém eles estão novamente sobre o alvo dos vogons, que pretendem matar todos os terráqueos, mas essas não são as únicas visitas que receberam, Ford, Arthur, Random e Trillian estão indo para lá junto com Wowbagger, o alienígena imortal que tem como hobby insultar todos os habitantes do universo para se encontrarem com Zaphod e Thor, que terá como missão destruir Wowbagger e governar o planeta Nano, porém muitas coisas acontecem e os planos de cada um dos personagens desse livro corre o risco de não dar certo.

site: http://ninasantosliteratura.blogspot.com.br/2015/04/resenha-e-tem-outra-coisa-eoin-colfer.html

Edir 01/03/2015

Razoável
Talvez já esteja cansado da história porque não achei tão interessante assim, a única parte boa foi a do planeta Nano.

Kelson 13/02/2015

Me surpreendeu!
Pra falar a verdade, sempre tive receio de ler esse livro, com medo de que Eoin COlfer não fosse capaz de continuar a saga de Douglas Adams. Mas então tomei coragem e li, e, agora posso dizer, me arrependo de não ter lido antes.
É realmente surpreendente como Colfer consegue buscar toda a essência de Adams, em cada trecho, e cada referência.
Vale muito a pena ler, para os fãs da série "Mochileiro das Galáxias"

Thauany 27/07/2014

Volume Seis da Trilogia de Cinco
Existem coisas que não têm fim e temos que respeitar isso. Nós não sabemos a pergunta da Vida, do Universo e Tudo Mais, e é assim que tem que ser. Não conhecemos sobre todos os mistérios e não vemos tudo ao nosso redor. Esse livro é uma prova viva de que não devemos forçar as coisas.
Douglas Adams escreveu uma das melhores coleções de ficção científica da história, mas não conseguiu concluir sua obra. Para o trabalho de dar um fim para o inglês Arthur Dent, Ford Prefect, Zaphod Beeblebrox e Trillian, foi chamado Eoin Colfer, um cara que nunca escreveu história para adultos. O livro até que é bom, mas se comparado com a genialidade de Adams, fica devendo muito.
Colfer distorce a personalidade dos personagens, faz uso inapropriado e excessivo de certas palavras e não vemos nada que está relacionado a tecnologia e ateísmo, que são uma das marcas de D.A.
Li o livro realmente por curiosidade e, tanto o enredo como o final me desapontaram por completo. Pra quem é fã do Mochileiro das Galáxias, recomendo não ler 'E Tem Outra Coisa' e deixar a história de Douglas Adams sem um fim, já que esse cara incrível não está mais aqui para poder terminá-la.

FILATTE 13/06/2014

O livro é bom, mas é uma sombra dos 4 anteriores que foram escritos pelo Douglas Adams.