E Tem Outra Coisa...

E Tem Outra Coisa... Douglas Adams
Eoin Colfer

Resenhas - E Tem Outra Coisa

Hiago 19/01/2012

O começo é bem divertido e as Notas do Guia deixam o texto bem dinâmico.
Mas depois a leitura se torna bastante cansativa, sem graça e previsível a partir do meio. Uma pena.

Eduardo Martins 08/12/2011

Boa continuação
Melhor do que não existir nenhuma... algumas perguntas são respondidas, outras ficam em aberto. Falta a sutileza de Douglas Adams. De uma forma geral é engraçado, mas fica aquela sensação de que "falta alguma coisa". Mesmo assim é leitura obrigatória para os que leram os cinco volumes anteriores.

Eduardo 27/12/2011

Decepcionante.
É muita audácia achar que esse tal de Eoin Colfer iria chegar ao nível esperado de Douglas Adams.
Quem compra o livro procurando uma aventura digna de Douglas irá se decepcionar, com certeza.

yuri thome 08/12/2011

Não é o Douglas Adams???
Comprei por mera curiosidade, pois achei que o desaparecimento prematuro de Douglas Adams tinha condenado definitivamente a continuidade do Guia.
Os puristas podem até criticar, mas ao ler, a sensação de "continuidade" é impressionante.
Eoin Colfer captou, apreendeu e, habilmente, utilizou a fantástica e insana escrita do Douglas Adams. Impossível não dizer que o livro é Dupal.

Morgado 04/01/2012

Tendo a difícil tarefa de continuar o trabalho de Douglas Adams, autor da série original, Eoin Colfer viaja com maestria pelo muito das improbabilidades infinitas que é o mundo do “Guia dos mochileiros das galáxias” um mundo onde a vida dos seus personagens principais já havia sido completamente construída e que revela possuir uma ultima leve respiração antes de se apagar de verdade, utilizando de personagens já bem caracterizados o autor lida com a difícil missão de não falhar com essas características que já haviam sido bem trabalhadas anteriormente por Adams. Mas o mais difícil sem dúvida foi conseguir construir o mesmo ambiente ironicamente hilário que esse universo já havia adquirido. Eis algo que não foi feita com tamanha maestria como em sua série original e até mesmo se comprado nos livros do próprio autor, Artemis Fowl.
O livro se mostra aprazível de se ler, porém não possui um dinamismo que prenda o leitor por bastante tempo, ainda assim o autor consegue utilizar de piadas inimagináveis que faz com que o livro seja o tipo que nos faz pensar em como tudo que nele está descrito realmente se encaixa com o nosso mundo, sem contar o fator importante, a falta de senso de alguns personagens que ainda se mantiveram fies ao original.
Assim sendo o “sexto livro da trilogia de cinco” ganha o seu "grand finalle" que se mostra tão incrivelmente improvável fazendo jus ao sucesso original da série.

Celia 25/06/2012

E Tem Outra Coisa...
O foco aqui, assim como nos outros livros, não é a história em si e sim a crítica social. O ponto bom do livro é que o Eoin consegue criar um bom clima e é, ele mesmo, um excelente escritor. O ponto negativo, a meu ver, é o excesso de citação do Guia, para explicar qualquer coisa.
É um livro recomendado para os fãs, não se trata de livro que possa ser lido sem ter conhecido os outros.
Eu, como fã incondicional do primeiro e fã com algumas reservas dos seguintes, recomendo pra quem gostou dos originais.

Sam 01/01/2012

O que percebi com a leitura desse livro, foi uma tentativa frustante por parte do Eoin Colfer em dar continuidade a obra tão fantástica do Douglas Adams... O livro é muito monótono, não segue o mesmo compasso de narrativa que encontramos nos 5 primeiros livros do Guia, fora que o autor passa metade do livro explicando os fatos na notas de rodapé... Confesso que depois do 3 capitulo parei de ler as notas e me foquei só na estória em si, que não foi lá grande coisa também... É repetitiva, um novo planete Nano, habitado por terráqueos e os Vogons vindo destruir novamente essa nova "Terra"... Acredito que havia centenas de novos temas pra se explorar nessa "continuidade" do guia, não tinha essa necessidade de repetir o enredo... Resumindo, não gostei do livro e infelizmente o autor não chegou nem aos pés do Adams...

Charles.Araujo 25/01/2024

Melhor que o 3, 4 e 5
Sei que é escrito por outra pessoa, mas achei mais engraçado que os três anteriores, quase no nível do segundo e também achei um final bom, não que o final anterior não tenha sido.

Marcio_jr 15/04/2012

Assim como todo fã do Douglas Adam, quando soube do lançamento de um sexto livro da série do Mochileiro das Galáxias, fiquei com um pé atrás antes da leitura do livro. Depois do choque conflitante em aceitar ou não o livro, resolvi ler.

O livro é bom, acabei ficando surpreso com a narrativa e descrição dos personagens dada por Eoin Colfer, são exatamente como nos livros da série anterior para Arthur Dent, Ford Prefect, Tricia McMillan e a volta do Zaphod Beeblebrox, assim como o desenvolvimento da personagem Random Dent e o alienígena Wowbagger. Sem contar nas vacas que sonham em serem comidas (sempre ria com a situação).

Agora vamos para algumas ressalvas do livro. Primeiro achei as Notas do Guia bastante excessivas e cansativas, muitas vezes o Eoin forçava ser engraçado nelas. Quando apareciam nos livros anteriores, Douglas descrevia as situações de uma forma mais fluída e dinâmica. Nesse livro, muitas vezes as notas do guia arruinavam o fluxo da narrativa.

As sacadas geniais e irônicas do Douglas também sumiram desse livro, apesar do certo teor crítico do Eoin quanto à religião e ao estado, nada como a genialidade do Douglas, que a cada parágrafo nos surpreendia com uma situação cômica, irônicas e críticas.

Enfim, apesar de considerar um bom livro, considero o E Tem Outra Coisa como um fanfic, que vale a pena ser lido. Porém, para mim, a série tem seu final no quinto livro.

Caio 01/04/2012

Bastante Inferior ao Restante da Série
Embora não seja de todo ruim, e ao contrário do que diz o comentário na contracapa do livro, o estilo do novo autor não segue em praticamente nada o de Douglas Adams, o que fez o livro perder um pouco do tom que vinha no restante da série. Não é ruim, mas poderia ser melhor...

Marcio 28/05/2012

Lá e volta outra vez...
Temos o 6º livro da triologia do "O Guia do Mochileiro das Galáxias" (sim, isso faz todo o sentido) sendo que esse tem uma peculariedade: não foi escrito por Douglas Adams e sim por Eoin Colfer.

Logicamente o estilo dele é diferente dos outros cincos, além de ser outro autor o livro foi escrito em outro tempo. Isso não impede, contudo,a presença do humor original, mas com alguns toques a mais.Talvez os leitores não gostem de algumas mudanças.

A história começa com os protagonistas vivendo, separadamente, vidas perfeita, quando tem uma surpresa não muito agradável. A partir dai começa uma jornada para salvar uma colônia terrestre,recuperar o prestígio de um Deus e coisas assim...

Alíais o elemento divino é a parte, em minha opinião, mais engraçada do livro....