E Tem Outra Coisa...

E Tem Outra Coisa... Douglas Adams
Eoin Colfer




Resenhas - E Tem Outra Coisa


105 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Marcio_jr 15/04/2012

Assim como todo fã do Douglas Adam, quando soube do lançamento de um sexto livro da série do Mochileiro das Galáxias, fiquei com um pé atrás antes da leitura do livro. Depois do choque conflitante em aceitar ou não o livro, resolvi ler.

O livro é bom, acabei ficando surpreso com a narrativa e descrição dos personagens dada por Eoin Colfer, são exatamente como nos livros da série anterior para Arthur Dent, Ford Prefect, Tricia McMillan e a volta do Zaphod Beeblebrox, assim como o desenvolvimento da personagem Random Dent e o alienígena Wowbagger. Sem contar nas vacas que sonham em serem comidas (sempre ria com a situação).

Agora vamos para algumas ressalvas do livro. Primeiro achei as Notas do Guia bastante excessivas e cansativas, muitas vezes o Eoin forçava ser engraçado nelas. Quando apareciam nos livros anteriores, Douglas descrevia as situações de uma forma mais fluída e dinâmica. Nesse livro, muitas vezes as notas do guia arruinavam o fluxo da narrativa.

As sacadas geniais e irônicas do Douglas também sumiram desse livro, apesar do certo teor crítico do Eoin quanto à religião e ao estado, nada como a genialidade do Douglas, que a cada parágrafo nos surpreendia com uma situação cômica, irônicas e críticas.

Enfim, apesar de considerar um bom livro, considero o E Tem Outra Coisa como um fanfic, que vale a pena ser lido. Porém, para mim, a série tem seu final no quinto livro.
comentários(0)comente



Vanu 31/07/2022

Não é ruim, mas...
Esse é o sexto livro da sério "O guia do mochileiro das galáxias", s cinco primeiros livros foram escritos por Douglas Adams, e após a morte do autor, Eoin Colfer escreveu a sexta história de Arthur Dent e seus amigos.
O estilo dos autores é bem parecido, a história segue mais ou menos a mesma fórmula, porém eu senti a diferença entre os livros, individualmente não é um livro ruim, mas se comparado com os demais ele fica sim um pouco abaixo, essa é uma opinião bem pessoal e sei que muitas pessoas amam o livro , comigo não foi assim, foi uma leitura bastante arrastada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ka 02/04/2015

A segunda versão do Guia do Mochileiro das Galáxias, levou os terráqueos para a Terra, para que eles finalmente pudessem ser destruídos pela nave Vogon para que a missão dada no primeiro livro fosse totalmente cumprida, porém, novamente, Ford, Arthur, Trillian e Random são salvos pela nava Coração de Ouro que está no comando de Zaphod.

E é no espaço que a nossa aventura começa novamente, Hillman Hunter comprou um planeta e o batizou de Nano para que ele e alguns bilionários pudessem se salvar da destruição iminente da Terra, porém eles estão novamente sobre o alvo dos vogons, que pretendem matar todos os terráqueos, mas essas não são as únicas visitas que receberam, Ford, Arthur, Random e Trillian estão indo para lá junto com Wowbagger, o alienígena imortal que tem como hobby insultar todos os habitantes do universo para se encontrarem com Zaphod e Thor, que terá como missão destruir Wowbagger e governar o planeta Nano, porém muitas coisas acontecem e os planos de cada um dos personagens desse livro corre o risco de não dar certo.

site: http://ninasantosliteratura.blogspot.com.br/2015/04/resenha-e-tem-outra-coisa-eoin-colfer.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hiago 19/01/2012

O começo é bem divertido e as Notas do Guia deixam o texto bem dinâmico.
Mas depois a leitura se torna bastante cansativa, sem graça e previsível a partir do meio. Uma pena.
comentários(0)comente



Simone 02/01/2017

Acabou
O destino dos personagens criados por Douglas Adams, em uma homenagem saudosa e bem resolvida. A loucura continua. Douglas Adams vive.
comentários(0)comente



fabio.mastelari 06/08/2016

Não foi o Douglas, mas...
Apesar de não ter autoria do Douglas Adams, a história manteve o nivel de insanidade e diversão, habituais nos trabalhos do Douglas. Em alguns momentos parece que o autor exagera nas referencias vindas de outros livros do guia, mas no final isto não fica de todo mal. Recomendo aos mochileiros, vale a pena.Dupal.
comentários(0)comente



yuri thome 08/12/2011

Não é o Douglas Adams???
Comprei por mera curiosidade, pois achei que o desaparecimento prematuro de Douglas Adams tinha condenado definitivamente a continuidade do Guia.
Os puristas podem até criticar, mas ao ler, a sensação de "continuidade" é impressionante.
Eoin Colfer captou, apreendeu e, habilmente, utilizou a fantástica e insana escrita do Douglas Adams. Impossível não dizer que o livro é Dupal.
comentários(0)comente



Dani Moraes 30/05/2016

Uma bela homenagem!
É bem complicado quando uma serie tão consagrada quanto O guia do mochileiro das galáxias é continuada por um autor diferente, especialmente nesse caso que a serie tem um tom muito original, irônico, o verdadeiro humor inglês e nesse caso eu acho que Eoin Colfer conseguir fazer jus ao original, o tom esta muito parecido, o mesmo estilo de piadas, apesar de às vezes, perder um pouco do refinamento. E os personagens não perderam as características e personalidades, ainda podemos reconhecer cada um dos personagens originas na história criada pelo Eoin.

No entanto, o livro teve algumas coisas que desagradaram como as diversas entradas do Guia do Mochileiro das galáxias, os livros do Adams utilizam esse recurso trazendo definições e descrições do guia, mas o Eoin usou isso em excesso, muitas vezes, interrompendo a narrativa em momentos inadequados e muitas dessas entradas eram desnecessárias e até enfadonhas.

Se você quiser saber minha opinião completa clique no link abaixo.

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2016/05/e-tem-outra-coisa.html
comentários(0)comente



Sara Muniz 30/11/2015

Resenha - E Tem Outra Coisa...
Quem acompanha o blog desde o ano passado sabe que eu fiz um projeto em cima da série O Mochileiro das Galáxias, (CLIQUE AQUI PARA VER). Como gostei muito da série, acabei descobrindo esse sexto volume, que mesmo não tendo sido escrito pelo Douglas Adams, me chamou muito a atenção e fiquei com muita vontade de ler.

Nesse sexto volume vemos como prosseguiu a vida de Arthur, Ford, Zhapod, Trillian e Random. E, praticamente acompanhamos esses personagens em uma grande aventura galática. O que achei muito legal nesse livro foi a grande participação de deuses de Asgard e reconhecer como Arthur Dent é mesmo muito sortudo, apesar de a destruição sempre ir para onde ele vai.

Cheguei a conclusão de que o autor Eoin Colfer conseguiu seguir muito bem a linha que Douglas Adams seguia, principalmente em relação ao humor. Várias vezes me peguei dando risada ou sorrindo que enquanto lia, o que me deixou ainda mais feliz com a leitura. Consegui matar a saudade da série com toda a certeza e agradeço Eoin Colfer por ter trabalhado duro para fazer algo tão Douglas Adams.

✖ Avaliação da Escrita: Achei a escrita de Eoin Colfer muito parecida com a de Douglas Adams, o que é fundamental, já que é uma continuação de uma série de outro autor e me preocupei muito em não gostar disso. Mas Colfer conseguiu fazer isso extremamente bem, nem senti a diferença.

✖ Avaliação do Enredo: Que qualquer coisa pode acontecer na galáxia, isso eu já soube quando li os cinco volumes da série, portanto foi fácil me adaptar com o enredo ainda mais maluco do sexto livro. Cada personagem tem o seu próprio motivo de estar ali e o autor conseguiu dar a atenção necessária para cada um. Misturou mortais com imortais, destruição com salvação, cabeças inteligentes, eu amei o enredo.

✖ Sobre o Protagonista: Apesar de nos outros livros o Arthur Dent ser o protagonista, ele não é dessa vez. Não há necessariamente um protagonista, já que o autor queria contar o que acontece com todos os personagens principais que conhecemos nos volumes passados.

✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Achei que foi muito bom matar a saudade da série com esse livro, e achei excelente o trabalho do autor, pois ele não falhou em momento algum ao tentar agradar os fãs, sou mais uma fã feliz com essa continuação!

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2015/11/resenha-e-tem-outra-coisa.html
comentários(0)comente



Brnoliver 14/11/2015

Eoin mandou bem
O livro é muito bom, o autor conseguiu captar bem vários pontos do autor original da saga (Douglas Adams), e foi quase tão bom quanto ele. Apesar de as vezes um pouco cansativo, o livro vale muito a pena e traz devolta muitos personagens citados ao longo da saga... Só para o final que eu queria uma continuação, o personagem (Arthur) parece muito azarado...

Citação: "Não há nenhum fim, ou mesmo um início, por sinal; tudo é meio"
comentários(0)comente



Morgado 04/01/2012

Tendo a difícil tarefa de continuar o trabalho de Douglas Adams, autor da série original, Eoin Colfer viaja com maestria pelo muito das improbabilidades infinitas que é o mundo do “Guia dos mochileiros das galáxias” um mundo onde a vida dos seus personagens principais já havia sido completamente construída e que revela possuir uma ultima leve respiração antes de se apagar de verdade, utilizando de personagens já bem caracterizados o autor lida com a difícil missão de não falhar com essas características que já haviam sido bem trabalhadas anteriormente por Adams. Mas o mais difícil sem dúvida foi conseguir construir o mesmo ambiente ironicamente hilário que esse universo já havia adquirido. Eis algo que não foi feita com tamanha maestria como em sua série original e até mesmo se comprado nos livros do próprio autor, Artemis Fowl.
O livro se mostra aprazível de se ler, porém não possui um dinamismo que prenda o leitor por bastante tempo, ainda assim o autor consegue utilizar de piadas inimagináveis que faz com que o livro seja o tipo que nos faz pensar em como tudo que nele está descrito realmente se encaixa com o nosso mundo, sem contar o fator importante, a falta de senso de alguns personagens que ainda se mantiveram fies ao original.
Assim sendo o “sexto livro da trilogia de cinco” ganha o seu "grand finalle" que se mostra tão incrivelmente improvável fazendo jus ao sucesso original da série.
comentários(0)comente



Pry Salomão | @leitoraredglasses 07/07/2015

Um ótimo final não escrito por Douglas Adams!!
Eoin Colfer conseguiu captar totalmente o espírito, a escrita engraçada e irreverente de Douglas Adams. Esse livro ainda conseguiu ser melhor que o 5º livro da "trilogia" e bem aos que gostam de ficção, comédias irreverentes e bem Douglas Adams vale muito a pena.
Li por indicação de um viciado por ficção científica e digo que realmente valeu a pena. Agora só digo: "Até mais e obrigado pelos peixes" e não se esqueça leve sempre seu Guia e a Toalha, claro e "Não Entre em Pânico"
comentários(0)comente



Kelson 13/02/2015

Me surpreendeu!
Pra falar a verdade, sempre tive receio de ler esse livro, com medo de que Eoin COlfer não fosse capaz de continuar a saga de Douglas Adams. Mas então tomei coragem e li, e, agora posso dizer, me arrependo de não ter lido antes.
É realmente surpreendente como Colfer consegue buscar toda a essência de Adams, em cada trecho, e cada referência.
Vale muito a pena ler, para os fãs da série "Mochileiro das Galáxias"
comentários(0)comente



105 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR