Steve Jobs

Steve Jobs Walter Isaacson

Resenhas - Steve Jobs

ferkw 17/03/2021

Steve Jobs foi um gênio da indústria da tecnologia, criou uma das empresas mais revolucionárias da história e foi um presidente executivo admirado por todos a sua volta. Esse livro retrata sua biografia de forma notável.

Marcus.Malacarne 07/06/2021

O fantástico mundo de Jobs
Comprei este livro ainda no lançamento, mas naquela época eu simplesmente não era um bom leitor, tentei ler por duas ou três vezes de lá pra cá, mas sem nunca ter passado das primeiras páginas, mesmo sendo um grande admirador de Steve Jobs.

Agora finalmente consegui concluir a leitura da biografia desde grande gênio. Desde meu primeiro produto Apple (há cerca de 11 anos atrás) eu sou viciado nos produtos da empresa. Com isso passei a me interessar e me informar mais sobre o mundo da maçã. Já conhecia algumas das histórias, mas ler este livro só aumentou ainda mais a admiração que eu tenho por Steve Jobs, um cara que estava longe de ser perfeito como pessoa, mas ainda assim, um cara a frente do seu tempo. Ele fundou uma empresa incrível, foi demitido da própria empresa, voltou anos mais tarde para reerguê-la e evitar a falência e a transformou numa das empresas mais valiosas do mundo. Steve Jobs revolucionou quase todos os ramos em que se propôs a atuar e deixou seu legado no mundo.

Stay hungry, stay foolish.

Bruno 09/09/2021

O humanismo do gênio
O livro é excelente para aprofundar e desmistificar algumas coisas relacionadas ao grande Steve Jobs. Percebe-se um enfoque não só nas grandes transformações propostas, mas, principalmente, na tentativa se humanizar esse grande personagem e suas imperfeições (que não eram poucas)

Julia Morales 16/10/2021

Apple e Steve: um só
Confesso que consumo os produtos da Apple a mais de 11 anos, mas nunca aprofundei em si na história da empresa ou de seu criador, Steve Jobs.
É um livro muito humano, que mostra que Jobs não era só um gênio inovador, mas crítico, cético, teimoso e como o próprio livro fala ?um babaca?.
Mas calma, é uma aventura bibliográfica ótima. Descobrimos tudo, entendemos o porque de cada coisa e não pude sair dessa leitura ainda mais apaixonada pelo DNA que Jobs deixou na Apple.
Com certeza, uma leitura indispensável para a vida.

Sergio.Machado 22/10/2021

Autor do livro escreve de forma mínima não linear algumas linhas que fazem o leitor ter que interpretar ou ligar os pontos para entender o que está lendo!

Steve Jobs foi escroto, idiota, inescrupuloso, insensível, imaturo, cabeça-dura, maldoso e vários outras coisas nada boa mas mesmo assim ele era um gênio, sabia onde queria chegar, como chegaria e qual seria a longevidade.

Ler a sua biografia causa um misto de emoção que vai da raiva ao amor em segundos, pois a sua vida foi cercada de sucessos (todos sabem) mas a forma como ele atingiu o sucesso poucos sabiam.

É um livro longo, a escrita não ajuda muito em alguns capítulos na primeira metade mas a segunda metade a vontade de concluir aumenta pois os feitos de Jobs são grandiosos (Pixar, volta pra Apple, iPod, iPhone, loja Apple, iTunes, nuvem?).

Gostei da leitura? indico para quem lê sem compromisso e queira conhecer a mente de um gênio completamente indomável.

Felipe Juan 02/02/2022

muito fascinante por ser real
é estranho, mas passei parte do livro imaginando e se fosse uma ficção? percebi mesmo assim continuaria sendo integrante

saber como tudo isso foi real (é uma autobiografia dur) é extraordinário demais

o jeito que o autor escreve, também considerando que o leitor já deva ter um conhecimento mínimo de quem foi o Steve Jobs, ainda consegue deixar bem integrante e curioso com as reviravoltas da vida real

aliás, sobre o próprio Steve Jobs, de fato é um jeito que jamais deve existir novamente alguém como ele

Pedro 07/03/2022

Todas as faces de Steve Jobs.
Umas das melhores biografias que eu já li. Apesar de controlador Jobs deu total liberdade para o autor escrever o que deveria e buscar todas as fontes. Não deixa nenhum detalhe da sua vida de fora, aqui você vai conhecer o Steve gênio, autoritário, pai ausente, criativo, inspirador, pai de família. Vai saber como era o processo de criação da Apple e com a cabeça de Jobs funcionava, como ele buscava a perfeição em tudo até mesmo quando estava em uma cama de hospital. Traz a visão de Steve Jobs do mundo e a visão que as pessoas com quem ele convivia tinham dele. Se você é fã do Jobs ou da Apple este livro é uma leitura obrigatória, o fato de ser um livro imenso com umas 600 páginas pode assustar alguns, mas quando você menos esperar já vai ter devorado o livro. É uma biografia completíssima !

Fael 11/03/2022

Steve Jobs distorcia sua realidade

Era como um dom para ele. Desde pequeno, nunca se adaptou à realidade como de fato ela é, mas como queria que fosse. Então, naturalmente, ele entendia o que queria que fosse real, e assim se tornava. De seus pais, nunca ouvia um "não" como resposta. Sua infância foi de regalias e muito cuidado, apesar de nunca ter sido rico.

Para além de seu dom, Steve Jobs era um criador. Tinha um impulso. Filho de uma geração de desenvolvimento tecnológico dos anos 60, morando na cidade de Polo Alto, região do Vale do Silício, Steve cresceu cercado de referências em inovação tecnológica. Na sua juventude montava equipamentos para, por exemplo, hackear sistemas de telefonia e fazer ligações grátis.

Seus problemas em nem sempre poder adaptar a relidade a seu favor o fizeram não ser bem sucedido em uma carreira acadêmica. Por outro lado, o seu dom de persuasão acompanhado por seu impulso criativo o fizeram, junto com um amigo de juventude, fundar uma pequena empresa de fundo de garagem chamada Apple.

A historia da Apple, assim como a de Steve, destaca varios processos de distorção da realidade. Acostumado a não se conformar com negativas, traçava metas assustadoras. Inovadoras. Fugindo do usual, Steve pensou naquilo que ainda não era real. Nesta biografia escrita por Walter Isaacson, a história da vida de Steve jobs se entrelaça com a História da Tecnologia. Acompanhamos uma revolução tecnologica realizada em tão poucas décadas e que ficará para sempre marcada na história humana.

[...]

É impossivel abordar as vertentes da figura de Steve Jobs em poucas palavras, e escolher falar da sua persona aqui é abrir mão do detalhamento de seu processo criativo inspirador. Existe genialidade na humanidade, e a vida de Steve é prova disso. Pensar o futuro fugindo da realidade presente e, assim, a partir da distorção da realidade imaginada, distorcer a realidade de fato. Steve Jobs conseguiu.

JLeitor 03/05/2022

Os dois lados de um gênio
O livro mostra os dois de Steve Jobs, desde sua genialidade e foco como sua arrogância e falta de empatia. Esse livro pode também ser muito bom pra quem deseja inspiração, muito bom.

Wilson 18/05/2022

Steve Jobs: falho como muitos, mas genial como poucos.
Alerta a todos que irão ler: Se buscam uma biografia de uma pessoa santa e correta, não leiam. Jobs tinha diversos defeitos como pessoa, mas era genial como poucos. Amava o que fazia, lutava pelo seu ideal. Steve vivia a Apple, se entregava de corpo e alma em seus projetos. Pecava por excesso de sinceridade em suas duras críticas.
O biografado, apesar de ter nos partido deste mundo, deixou-nos um legado sem precedentes.
Destaque para o autor Walter Isaacson, que já escreveu diversas biografias aclamadas, como a de Einstein, Da Vinci e Benjamin Franklin.
No mais, a obra foi um poço de inspiração.
Sem dúvidas, Steve, apesar dos defeitos, é digno de inspiração.
Lição da leitura: Lutar pelos seus ideais.

Michartx 25/12/2022

Interessante
Foi interessante saber mais sobre a história do Steve, uma vez que na internet ela sempre é bem "romantizada". Só consigo chegar a uma conclusão: era um gênio do storytelling e do empreendedorismo, mas devia ser insuportável conviver com ele. O livro é extenso, mas fácil de ler.

Saymon 10/01/2023

Think Different
A escolha de Walter Isaacson não poderia ser melhor, o autor conta com tantos detalhes a vida de Jobs que nos sentimos próximos a ele, não omite fatos nem mascara dados.
Foi como conhecer o Steve pessoalmente, 500 páginas foram pouco pra mostrar o gênio por trás da Apple.

Pedro 21/01/2023

Sem duvidas uma das melhores biografias que já li !
Steve Jobs foi um empreendedor incrível, e um ser humano completamente difícil de lidar
Obrigado pelo seu legado Jobs.