Se Eu Morrer Antes de Você

Se Eu Morrer Antes de Você Allison Brennan

Resenhas - Se Eu Morrer Antes de Você

Lilian.Ladeira 27/08/2021

Razoável
Em primeiro lugar, não vi relação com o titulo do livro e a história em si.
A premissa da história é boa, os primeiros capítulos prendem o leitor, mas depois a historia se embola e demora a engrenar. Cheguei a ficar confusa em algumas partes quando surgem personagens do nada, sem qualquer correspondência anterior.
Após os 70% a historia volta a engrenar e tem um bom desfecho. Mas mesmo assim senti que faltou um algo a mais, um plot melhor desenvolvido.
Pelas resenhas e pela nota aqui no skoob esperava uma historia melhor desenvolvida.

Patricia 24/06/2021

Decepção
A sinopse é interessante, no entanto, a escrita da autora não causou nenhum encantamento específico. De forma simples, produz uma narrativa presa a um romance forçado, ignorando a situação de forte trauma da protagonista.
Perdeu muito tempo descrevendo o romance e pouco explicando as motivações dos personagens. Apesar de todas as pontas serem amarradas no final, o livro me frustrou muito.

Ane 09/05/2021

Excelente
A princípio fiquei um pouco receosa em ler um livro com uma temática tão pesada como em ''se eu morrer antes de você''. Confesso que pensei várias vezes em largar a leitura. Mas insisti e acabei gostando muito da escrita e da leitura. Achei desnecessário o fato de que alguns dos personagens conhecem ou tem parentes que sofreram muitos abusos, criando algumas cenas desnecessárias que ficaram soltas na história. Achei pesado também algumas descrições e termos usados, apesar de já saber que teria de ler esses termos no livros. No mais, a história foi muito bem construída e finalizada. Não consegui prever quem era o vilão e o final me surpreendeu muito.

RhaianyCorrea 27/04/2021

O título do livro não tem muito haver com a história em si.
Eu gostei, não é muito romance nem muito suspense. Me senti em CSI kkkkk. Tem informações demais, mas pra quem gosta dessas coisas de casos policiais é otimo

Janaína Sá 08/04/2021

O primeiro livro que não é o primeiro livro
Um ponto negativo é que eu tinha a sensação de já existir um livro anterior a esse que trazia a história em detalhes. Tinha a sensação de que os fatos narrados sobre o passado eram mais uma recapitulação de outros livros do que, de fato, uma apresentação deles. Contudo, até onde me consta, esse é o primeiro volume da série e não há outros anteriores a ele. De qualquer maneira, minha leitura em nada ficou prejudicada, tudo é muito bem compreendido ao longo da leitura. Não me senti confusa em momento algum só curiosidade.
Lucy é forte e contribuiu de maneira muito positiva com a construção da história, tanto pelos acontecimentos em si quanto pelo acompanhamento psicológico. Achei interessante que a protagonista se permita viver, Lucy não se coloca, em momento algum, no papel de vítima, e achei isso muito satisfatório.
Então esse é primeiro livro da série + parece que existe um antes desse rsrs

Rafa 28/02/2021

Há seis anos, Lucy Kincaid conheceu pela internet um homem que parecia ser o tipo ideal. Porém, após ser atacada brutalmente no primeiro encontro, ela viu que tinha se envolvido com um psicopata muito perigoso. Anos depois, ela começa a trabalhar como voluntária no departamento encarregado de investigar esse tipo de crime, rastreando pela internet psicopatas e maníacos sexuais para que eles sejam presos. Mas esses homens estão sendo mortos e Lucy se vê envolvida numa trama que poderá deixá-la novamente face a face com um psicopata!!

Gostei de como a autora criou o começo da história. Ela cria uma boa base, com dois mistérios bem montados em seus inícios e que prometiam bastante!! Mas na hora de finalizar tudo, ela não foi muito feliz...

Na minha opinião, faltou exatamente o que um thriller pede na resolução de suas tramas: emoção!! Quando li os desfechos das tramas de suspense, não senti emoção alguma. Não me surpreendeu. A história ficou bem fechada, sem pontas soltas, mas não causou o impacto esperado!! Acho até que em uma das tramas, a autora escolheu um caminho muito difícil pra encerrar uma história de suspense.

A parte do romance também não me convenceu muito. Começou meio forçado e não evoluiu no resto do livro. Lucy foi construída com muita insegurança por tudo que passou, então o romance ali proposto pareceu desnecessário demais!!

Se Eu Morrer Antes de Você é o primeiro livro de uma série, mas não empolgou muito para que eu queira ler o próximo!!

Aline Michele 08/02/2021

Se eu...
Ao terminar Se Eu Morrer Antes de Você eu fiquei pensando se vale a pena ler a continuação. Não que o livro seja ruim, mas também não é ótimo.

Ele tem uma premissa que me empolgou muito, afinal a protagonista é uma sobrevivente de um sequestro e estupro que passa a trabalhar ajudando em casos parecidos, quer entrar para o FBI e no meio disso tudo é envolvida numa trama de assassinatos de criminosos que ela tentava colocar de volta na prisão. Nossa achei fantástico e fui ler.

O problema é que a história é arrastada na maioria das vezes e só pega embalo mesmo do meio para o final.

Lucy é uma protagonista que o tempo todo fica afirmando para si mesmo que não é uma vítima, que superou o passado, mas ela repete isso tantas vezes que fica cansativo e a sensação que me passou é que ela não tinha superado nada, mas que fingia isso para todo mundo.

O livro tem muitos personagens, eu não ligo, para quem já leu GOT aqui tem até poucos, porém não temos muitas informações sobre eles, então não tive todas as respostas sobre todas as motivações de fazerem o que fazem. E não tivemos o passado de todos explorado.
Exemplo o Sean, mocinho da história por assim dizer, porque o agente do FBI Noah não gostava dele e reconheceu de imediato o nome da empresa que ele trabalhava? Qual é o passado no Noah? Afinal o que realmente aconteceu no sequestro e como as coisas se desenvolveram depois?
Enfim, eu fiquei sem muitas respostas e com perguntas demais.

O romance entre Lucy e Sean não é tão apressado, já que já havia um interesse entre eles há um tempo, mas no decorrer de uma semana o cara já a ama, eu acho forçado demais. Afinal esse não é um livro de romance água com açúcar onde o casal se conhece de manhã e à tarde já estão morrendo de amores.

Mas a trama dos assassinatos e do homem que a persegue são boas de acompanhar e é nesse ponto que o livro começa a ficar interessante.

O jeito como a autora aborda os traumas das vítimas, a culpa que sentem ou no caso da Lucy a ausência dessa culpa é interessante. E a forma como ela narra a mente por trás de um ataque e o que o agressor pensa sobre a vítima é repugnante. Ponto para ela que conseguiu me passar essa sensação.

Em suma, é um bom livro, que seria melhor se tivesse um ritmo mais rápido e nos trouxesse todas as respostas no final. A menos que todas as respostas estejam na continuação, ai faz sentido deixar algumas pontas soltas.
carol 01/09/2021minha estante
Pra ler esse livro e entender a história de todos os personagens principalmente dos irmãos da Lucy, vc precisa ler os livros anteriores q são focados nos irmãos, ( se nao me engano no ultimo livro dos irmãos tem a história do que acontece com a lucy, porém só tem os livros em inglês), mas da pra ler esse sem ter lido os outros sem problemas, não altera em nada.
Eu gostei muito do livro, fiquei muito curiosa com o que ia acontecer, e li super rápido. E eu amei o Sean e como ele foi conquistando a Lucy aos poucos.

Aline Michele 01/09/2021minha estante
Hum não sabia que tinha livros de antes, devia ter imaginado afinal o Noah reconheceu o Sean de algum lugar.
Esse do meio para o final para mim, pegou embalo aí fui que fui rsrs

PsicoThriller 03/02/2021

Esperava mais
Ja? comec?o dizendo que esse livro tem gatilhos forti?ssimos de estupro, enta?o se e? um conteu?do muito pesado pra voce?, NA?O LEIA! Ja? adianto, tambe?m, que na?o foi uma leitura que me agradou. Enta?o se preparem pra algumas cri?ticas ?

A premissa do livro e? muito boa e na minha opinia?o teria tudo pra ser um excelente suspense, mas algumas parte me decepcionaram MUITO.

Em primeiro lugar foi o romance do livro. Na?o sou contra romance em livros de suspense, mas sim contra o exagero deles ainda mais quando forc?ados. No decorrer do livro temos o ini?cio de uma relacionamento completamente do nada e que fica a mais meloso a cada pa?gina, muitas vezes tirando o foco principal da histo?ria.

Esse livro tambe?m apresenta muitos personagens e algumas vezes me peguei perdida (principalmente com os irma?os da personagem principal que sa?o va?rios).

A melhor parte do livro na minha opinia?o na?o foi muito bem desenvolvida. Quando o elemento surge e voce? fica empolgada nos 50% pra ler mais, a autore decepciona em entregar aos leitores um conteu?do de qualidade.

Outra coisa que me desanimou nesse livro foi a protec?a?o excessiva em cima da personagem principal. Tinha de tudo pra ser um livro que fala sobre empoderamento feminino e a autora transformou em um romance de superprotec?a?o completamente sem necessidade.

A premissa do livro e? o?tima e em alguns momentos a histo?ria flui de uma o?tima maneira, mas infelizmente esse livro na?o foi do meu agrado.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/01/2021

Se Eu Morrer Antes de Você | Allison Brennan | Classificação: 3,5/5

Lucy Kincaid teve sua vida destruída há seis anos. Ela conheceu pela internet um homem que parecia ser o tipo ideal: bonito, carinhoso e atencioso. Porém, no seu primeiro encontro ela foi atacada brutalmente e percebeu que havia se envolvido com um psicopata extremamente perigoso.

Posteriormente, ela descobriu se tratar de Roger Morton, um psicopata que enganava mulheres pela internet para posteriormente ataca-las. Roger, junto com Adam Scott, gerenciavam uma rede criminosa de pornografia que envolviam abuso e morte de menores e mulheres.

Diferente das outras vítimas de Morton, Lucy consegue sobreviver e todos os dias vêm buscando superar aquele fatídico dia onde foi sequestrada e violentada durante dois dias por aqueles maníacos.

Depois de muita terapia e ajuda de sua família, Lucy consegue dar a volta por cima e passa a trabalhar como voluntária em um departamento de investigação que tem como foco esse tipo de crime. Ela tem como função rastreá-los pela internet, coletar provas suficientes e marcar o encontro onde os maníacos são presos.

“Seu passado era parte da sua identidade assim como seu futuro. Não conseguiria escapar dele porque o que acontecera seis anos antes moldou cada decisão tomada desde então, as grandes e as pequenas, quer ela percebesse isso ou não.” (p.55)

Entretanto, as coisas parecem mudar quando ela percebe que vários desses maníacos que ela ajudou a localizar estão sendo mortos desde que deixaram a prisão, incluindo Roger Morton, fazendo com que as suspeitas caiam sobre Lucy.

Estaria algum assassino seguindo seus passos? Lucy se sente observada o tempo todo. De repente, ela se vê envolvida em uma trama intensa que poderá deixa-la frente a frente com um psicopata.

Em “Se eu morrer antes de você”, Allison Brennan apresenta aos seus leitores uma trama muito intensa e pesada, com temas dificílimos de se ler, de tão tão intensos.

Nesse livro há sequestro, morte, abuso sexual e psicológico... nenhum abordado de forma muito aprofundada, porém citados com frequência. Então dependendo da pessoa que for ler, não é o melhor caminho.

A escrita da autora é fluida, porém um tanto ‘rasa’. O tamanho do livro se refere à densidade de investigação, entretanto os personagens, suas relações e características não são desenvolvidos de forma muito detalhada.

Mesmo assim, você se pega torcendo por Lucy, por Sean e pelo FBI. Para que toda a trama seja resolvida e a Lucy finalmente consiga seguir com sua vida, depois de ter passado por tantas coisas horríveis.

“Tudo o que nos acontece faz parte da gente. As coisas boas e as ruins. Tudo molda nosso futuro, nosso destino.” (p.244)

É um livro bacana, muito focado na trama policial em si, então pra quem gosta dos detalhes policiais da coisa, tá aí a dica. Eu mesma me vi bem confusa em partes, entendendo nada com coisa nenhuma, desconfiando até do zé que virava na esquina, de tão tenebroso 😳

Recomendo para leitores que tem o costume de ler esse gênero, mesmo não sendo algo extraordinário em si, vale a leitura pois a trama é boa.

Adriana1161 21/01/2021

Lucy Kincaid
É um thriller de suspense, policial, com muitos pormenores sobre investigações.
O livro é meio morno, a leitura começa a engrenar a partir da metade.
São muitos personagens, fiquei um pouco perdida.
Mas não é ruim, a escrita é boa, e a trama, coerente. É o primeiro livro de uma série escrita pela autora.
Lembrou um pouco, A vítima perfeita, da autora Sophie Hannah.
Personagens: Lucy, Sean, Fran, Kate, Patrick, Noah, Cody Lorenzo, Dillon
Local: Arlington - Washington EUA - 2011

Paulinha 09/01/2021

Me prendeu
Gostei muito, fiquei aflita em algumas partes, mas a pena!!!!

Vladia Castro 18/10/2020

Se eu morrer antes de você (Allison Brennan) ⭐⭐⭐⭐
Lucy Kincaid foi sequestrada e estuprada. Ela decidiu não ser mais vítima e se candidatou a agente do FBI. Durante sua preparação, Lucy ajuda no rastreamento de estupradores, mas se vê envolvida com um grupo de vingadores e um serial killer q a persegue. Thriller bem legal!!! #seeumorrerantesdevocê #allisonbrennan #universodoslivros

Maria7667 22/09/2020

Se eu Morrer Antes de você
Foi o meu primeiro livro de romance policial, que li então foi um pouco desafiador, o livro fluiu para mim da metade para o final do livros. É uma história cheia acontecimentos que pende você.

Mari 25/08/2020

Apesar do título não ter nada a ver com a história em si, é um livro bom.

Tati.Lima 17/08/2020

Sobre este livro...
Este é um daqueles livros onde a história só engrena mesmo do meio pro final, a princípio a trama enrola um pouco,mas depois q se desenvolve se torna interessante.Mas preciso registrar q a trama peca num ponto, não em relação a protagonista, a trama de Lucy e tudo q ela viveu no passado, e sua forma de enfrentar a situação, foram tratadas de forma convincente, acho q o pecado está no fato de, por tudo q Lucy viveu, vamos dar a ela um príncipe encantado. Então surge na vida dela Sean, um homem bom, justo, lindo, investigador, hacker, piloto, esquiador, bom atirador, q luta, tem o corpo musculoso e definido, cozinha, é bom de cama, pilota avião, carro, moto, dirigível, costura, borda, chuleia, defende o meio ambiente, cozinha, faz partos nas horas vagas, é romântico ao extremo, afffff...O HOMI É TÃO PERFEITO Q SE TORNA UM CHATO...muito perfeição demais pro meu gosto. Eu prefiro mil vezes o misterioso e direto, agente do FBI, Noah Armstrong...tirando o excesso de romantismo do casal principal, a trama é boa, e eu,particularmente, prefiro os momentos da Lucy se virando sozinha, do q ela contando com a ajuda do Sr. PERFEIÇÃO. Enfim, é um bom livro, com uma temática interessante, mas não jogue muitas expectativas, porq pode gerar decepção. Nota : 3,5 / 5