Se Eu Morrer Antes de Você

Se Eu Morrer Antes de Você Allison Brennan

Resenhas - Se Eu Morrer Antes de Você

Philipa 12/05/2012

479 páginas de pura chatice
Nossa que livro chato, carregado de clichê. A mocinha da trama, Lucy, e o mocinho Sean, intragáveis. Dinheiro jogado fora! vou anotar o nome da autora para não comprar nenhum outro livro escrito por ela.

Jess Polato 01/05/2012

Blog Eu li e Divulgo
“Se eu morrer antes de você” é um thriller fantástico. Ele é o primeiro da série Love me to Death, e só tenho elogios para ele.

O livro conta a história de Lucy Kincaid que há 6 anos foi abusada sexualmente e brutalmente por Adam e por Morton. O que torna o caso de Lucy brutal é que todo o abuso foi transmittido online e que todos os visitantes poderiam decidir o que Adam faria com a moça – Ele tinha como caracterisica matar durante o ato e foi quase isso que aconteceu - Felizmente, Lucy foi resgatada e Adam acabou sendo morto.

Agora, seis anos depois, Lucy segue sua vida normalmente com o objetivo de entrar para o FBI, por isso um dos trabalhos que faz é ajudar rastrear agressores de crianças e mulheres, na organização PMC. Tudo caminhava super bem, até Morton aparecer morto na cidade de Lucy. Ele tinha sido solto por bom comportamento.

A partir daí uma série de reviravoltas passam acontecer. Lucy descobre que sua familia omitiu informações de acordos do seu caso há seis anos ; uma série de mortes envolvendo agressores que ela tentou mandar para a cadeia e um perseguidor em sua vida.

A história é totalmente eletrizante. A leitura é fácil e flui rapidamente, gostei muito da forma que Allisson conduziu. Como o livro é repleto de suspense e mistério, faz com que devoremos as páginas para saber o que vai acontecer. E a autora surpreende, porque eu achava que sabia o que estava acontecendo, mas aí descobri que não sabia de nada, rs.

E ao mesmo tempo que queremos descobrir quem matou quem, ou quem esta por trás daquilo tudo. Somos fisgados por um romance. (Ah, Sean Rogan, meu lindo!) Eu ficava dividida: queria terminar logo o livro para saber tudo e queria, também, que o livro enrolasse mais um pouco só para aproveitar os momentos de Lucy e Sean. Foi uma mistura maravilhosa e estou louca querendo a continuação.

Vivi 05/01/2012

Dizer que esse livro me surpreendeu é pouco, geralmente fujo dos livros policiais, não sei o motivo, mas sempre sei quem é o "vilão" da história.
Se eu Morrer Antes de Você é um livro policial cheio de suspense e depois que você começa a ler, é quase impossível parar.

Lucy Kincaid é sobrevivente de um sequestro, onde durante 24 horas foi agredida sexual e fisicamente tendo as imagens de sua agressão veiculadas na net para pervertidos dispostos a pagar para assistir e Lucy quase morreu nas mãos de seus agressores.

Hoje, após seis anos, Lucy tenta levar sua vida adiante e decide ajudar uma instituição que auxilia vitimas e parentes de violência sexual, monitorando agressores em condicional e conseguindo por meio da internet provas que os levem de volta a prisão.

Mas em seu último caso, Lucy descobre que o criminoso que deveria ter sido preso foi assassinado e todas as provas apontam para ela, logo ela se verá no meio de uma investigação do FBI e novamente sob o terror dos acontecimentos de seu passado. em quem confiar e como agir dependerá exclusivamente de sua intuição e seus reflexos.

Nesse meio tempo ela descobrirá em Sean, um porto seguro, amigo confiável e talvez um pouco mais. O misterioso e atraente investigador e sócio de seu irmão despertará em Lucy sentimentos e sensações que há muito imaginou estarem esquecidas.

Achei muito interessante que em algumas partes temos a narração do perseguidor de Lucy e conhecemos de uma foma surpreendente sua mente doentia e o que ele pretende fazer a ela.
E realmente nesse livro eu não consegui descobrir quem era o "Perseguidor" algo que é realmente muito raro acontecer.

"Preciso ouvir os pedidos de clemência dela. Preciso saborear as lágrimas do rosto dela. Preciso vê-la se partir ao meio. Preciso sentir o cheiro do medo dela. Preciso que ela obedeça." Pág 191

"Lucy Kincaid precisa ser treinada. Preciso domá-la. Ela é o problema. Eu sou a solução." Pág. 382

Psychobooks 24/04/2012

Eu adoro livros policiais, ainda mais quando o enredo gira em torno de serial killers. Fazia tempo que eu não lia um livro policial bem contruído, com ação e romance na medida certa.

Há 6 anos, Lucy Kincaid foi sequestrada e abusada sexualmente por 24horas, com transmissão ao vivo via internet e ainda uma enquete sobre como ela deveria morrer. Após ser resgatada e ter sua família quase destruída por seus sequestradores, ela tenta seguir sua vida da melhor forma possível. Seu sonho é ser uma agente do FBI, hoje, ela trabalha no PMC (Proteção à Mulheres e Crianças), onde identifica em salas de bate papo na internet estupradores e molestadores infantis que estão em condicional e quebraram as regras do acordo feito com a justiça. Um dos sequestradores de Lucy fez um acordo com a justiça e após 6 anos preso, ele sai da cadeia e é executado. A partir daí, Lucy terá de encarar novamente seu passado e se encontra envolvida em uma investigação do FBI.

Como se Lucy não tivesse muita coisa com o que lidar, ela descobre que tem um perseguidor na sua cola. Um raio de luz consegue passar por entre as nuvens de pesadelos e Sean - sócio da empresa de segurança privada do seu irmão -, é o responsável pela proteção de Lucy. Sem se importar com as consequências, nada irá detê-lo para mantê-la segura. Aos poucos ele conquista sua confiança e seu coração.

Gostei da construção do personagem da Lucy, ela é uma mulher que sofreu muito, mas decidiu encarar a vida e não ficar trancada em um quarto com medo de tudo e todos, ainda assim, ela tem suas dúvidas, por trás da máscara que não deixa transparecer seus sentimentos, luta contra seus medos e receios. O que faz com que a personagem se pareça real e o leitor simpatize com ela.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2012/04/resenha-se-eu-morrer-antes-de-voce.html

William Souza 29/05/2012

Não sou uma pessoa que ler livros policiais, na verdade esse foi o primeiro que li do gênero, envolvendo serial killers e tudo o mais. Fiquei fascinado e estou me perguntando, porque é que eu nunca li nada desse gênero antes?

No primeiro livro que leio do gênero já pego um que trata sobre um tema que além de ser atual, é muito pesado. Predadores sexuais que procuram suas vítimas pela internet. A autora consegue expressar bem os sentimentos quando escreve, pois o livro toca com o leitor e é como se nós estivermos vendo aquilo tudo, todas as crueldades e maldades contra as mulheres e não podemos fazer nada, nem se quer sabemos quem é o predador. Allison Brennan criou uma personagem que não é perfeita, não é inocente e mesmo assim no passado já caiu nessa armadilha e quase morreu. O romance na história é muito real, não é daqueles que começam do nada, é tudo muito regrado, e ainda mais com o antecedente da Lucy que já foi violentada.

Para aqueles que são meios fracos esse não é um livro muito indicado, já que a autora relata fielmente atrocidades feitas pelos criminosos, que vão de sexo com crianças á cadáveres em estado de decomposição. Lendo, você percebe como a autora buscou muitas informações e fez um bom laboratório para escrever os livros. A narrativa em terceira pessoa sobre a perspectiva de vários personagens (e eles são muitos!) diferencia a história e dá um gás na leitura, as 479 páginas passam que você nem sente.

Apesar de o livro ser o primeiro de uma série que já tem até o volume 4 de 6 lançados nos EUA, ela é uma série spinoff de outra da autora que se chama “No Evil”, que foca na vida de cada um dos três irmãos da Lucy, que trabalham de forma direta ou indireta com a segurança pública. Por isso nós ficamos meio perdidos com relação ao passado dos personagens, mesmo sendo uma nova série, parece que estamos perdendo algum detalhe pequeno, ou quando fofocam e parecem que todos sabem de uma coisa e só você fica boiando. Mas dá para pegar o jeito e ao longo da leitura a autora relembra algumas coisas para não deixarmos perdidos.

Eu amei a leitura e recomendo para quem gosta do gênero, ou está a procura de um livro diferente para sair da zona de conforto, com muito suspense, amor e ação de tirar o fôlego.

Suuh 12/09/2012

???
Não entendi pq a média desse livro é tão baixa se ele é tão bom.
MARAVILHOSO, esse é o termo para definí-lo, era o tipo de livro q eu precisava.
Os personagens são muito bons e a capa é linda, só lendo o livro e percebendo a profundidade do romance dos personagens principais pra entedê-la.
Lucy é uma personagem encantadora e guerreira como poucas que já vi, ela passou pelo pior e tenta tirar o melhor disso na vida. A média deve ser baixa pelo tema q ele aborda acho q ninguém liga muito para grupos 'vingadores' e a maioria gosta qndo os bandidos estão mortos (mas ninguém adimite) ao contrário de Lucy, uma moça 'virtuosa' demais pro meu gosto, mas que tem seus motivos para ser tão correta e tenta a todo custo "não fazer justiça com as próprias mãos".
O livro se trata disso, que a justiça existe e é só confiar nela. Será?????

Marina Mendes 18/09/2023

Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O úncio jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.

tiagoodesouza 15/03/2012

Se eu morrer antes de você | @blogocapitulo
Hoje eu vou comentar sobre o livro Se eu morrer antes de você, uma cortesia da editora Universo dos Livros em parceria com o blog. Se eu morrer antes de você é o primeiro livro da série policial Love me to death, formada por quatro livros.

Pág. 382

Se eu morrer antes de você trata de um assunto bastante sério - crime de violência sexual e física contra mulheres, embora as crianças também sejam citadas. Lucy Kincaid há seis anos passou por momentos de horror nas mãos de um homem que conheceu pela internet, tendo as imagens de sua violência trasmitidas para quem quisesse ver, e sobrevivendo ao contrário de outras vítimas. Longe de se sentir derrotada, seis anos depois Lucy tenta levar de volta para a cadeia esses agressores, mas logo ela percebe que todas essas pessoas que ela tentou incriminar acabaram morrendo.

A narrativa do livro e focada no ponto de vista de vários personagens, fazendo com que a gente veja em alguns pontos as mesmas divagações já feitas por outros personagens sobre os acontecimentos que eles buscam desvendar. Isso é uma característica da literatura policial que eu particularmente não gosto. Sinto que estou sendo enrolado e não levado a lugar algum. Também não gosto quando a narrativa muda muito de visão, porém não é algo problemático neste livro pois temos uma separação clara de quem é o personagem da vez. Em alguns momentos, temos a troca de narrador, saindo da terceira pessoa e indo para a primeira quando um dos criminosos aparece em cena.

Sou o guardião da verdade e não vou me esquecer da traição dela. Não esquecerei traição alguma. Todas serão disciplinadas quando chegar a vez delas. Todas serão nada, nem mesmo um traço de DNA. O que me parece apropriado uma vez que não passam de fêmeas; pior, de fêmeas desobedientes.
Pág. 102

Eu gostei bastante da capa do livro. Em mãos, é mais bonita do que em fotos. A revisão foi um ponto crítico no livro, aparecendo várias palavras juntas fazendo com que a leitura desacelerasse um pouco.

Lucy e Sean ganharam minha empatia. Ultimamente, nenhum casal principal anda chamando minha atenção; na maioria das vezes, ocorre de eu não gostar do mocinho da história. Mas Sean é atencioso e respeita Lucy e não a despreza pelo que ela passou nas mãos de outro homem. E Lucy, por sua vez, aceita o carinho de Sean exatamente por ele ser esse cavalheiro, ter uma atitude nobre e uma preocupação genuína pela vida dela.

Se eu morrer antes de você é recomendado para os fãs de literatura policial que gostam de uma temática mais polêmica e forte, porém não tão pesada de ser lida. Creio que apreciarão bem mais o livro do que eu.

– Eu não teria lhe enviado rosas vermelhas.
Ela abriu os olhos e o fitou. Ele esticou a mão e tocou na face, depois passou os dedos pelos cabelos dela.
– Eu teria lhe mandado margaridas multicoloridas, dúzias delas em amarelo, branco, azul, violeta e rosa e todas as outras cores disponíveis.
– Por que margaridas? – Ela sussurrou.
– Porque elas a fariam sorrir, depois rir, e você voltaria a sorrir todas as vezes que as olhasse. Toda vez que visse uma margarida, você pensaria em mim. Porque ninguém mais lhe mandaria um buquê de flores tão excêntrico.
Pág. 228

Rafaela Regis 23/02/2012

Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Brennan
Lucy Kincaid é uma sobrevivente! Há seis anos ela passou por uma experiência terrível, uma experiência que eu não desejaria nem para a minha pior inimiga.

Ela foi seqüestrada e estuprada por um homem que ela conheceu na internet, mas depois de toda dor e sofrimento ela conseguiu dar a volta por cima e descobriu um jeito de evitar que outras mulheres sejam vitimas desse tipo de crime, trabalhando como voluntária no PMC (Prioridade Mulheres e Crianças), um departamento responsável por investigar esse tipo de crime pela internet!

Lucy desenvolveu um programa que facilita o rastreamento de psicopatas e maníacos sexuais, sejam eles reincidentes ou de primeira viagem, pela internet fazendo com que eles sejam presos.

Mas tudo muda quando ela descobre que vários dos psicopatas que ela ajudou a prender estão sendo mortos! E ela só descobre porque o homem que destruiu a sua vida foi morto por no mesmo estado que ela, e o FBI a procura, e a partir daí ela começa a investigar o que está acontecendo.

Com a ajuda da família (confesso que eu adorei a família dela, principalmente a cunhada!), de Cody (um ex-namorado que trabalha na policia), do FBI (Noah Armstrong #suspira) e do lindo e fofo Sean (sócio do irmão dela) ela vai atrás das respostas, mas as coisas não saem bem como o esperado!

Com todo o seu passado voltando para assombrá-la, mesmo com todo o apoio da família, e o medo de ver tudo acontecendo de novo, Lucy não está completamente segura porque apareceu um novo perseguidor na jogada e o jogo está apenas começando.

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse Livro foi o titulo: “Se eu morrer antes de você” e como quem me conhece sabe que eu sou super curiosa, fui atrás da sinopse, aí já viu né!

Se eu morrer antes de você é o primeiro livro da serie Love me to Death de Allison Brennan publicado pela Universo dos Livros e devo confessar que me surpreendi com a escrita da autora! Allison soube criar uma historia que envolve elementos para prender o leitor do inicio ao fim! Quando eu pensava que era uma coisa, a autora me confundia totalmente! Eu adoraria saber mais sobre os irmãos de Sean e é claro do irmão de Lucy, Patrick.

Mas é claro que sempre tem que ter alguma coisa que não agrade tanto assim né! E isso mais uma vez fica por conta da diagramação, que infelizmente teve muitas palavras "coladas", muitas mesmo! Não prejudica na leitura ... mas da uma agonia tremenda quando você vê essas palavras juntas. O que é uma pena =/

Se você está atrás de um suspense, Se eu morrer antes de você é uma boa pedida!

Recomendo!

Rafa 15/05/2012

Resenha - Se eu morrer antes de você - Allison Brennan
Se eu morrer antes de você é um livro maravilhoso, denso e frio entre amor e suspense. Não se trata de qualquer clichê superficial de um episódio de CSI ou de Dexter, se trata de uma denúncia psicótica, abuso sexual, de tráfico de pessoas, pornografia, crimes fantasiados... É bom preparar os olhos para uma boa dose de vômitos. Prontos?

Lucy Kincaid é a personagem principal da história, 24 anos atualmente, mas não contada por ela, mas por uma voz na terceira pessoa, a autora, ela foi abusada sexualmente após marcar um encontro pela internet com ‘Morton’, ela resiste ao tempo e enfrenta o trauma até os dias de hoje que é retratado a seguir no livro. Lucy trabalha no PMC, um grupo fechado para combater os criminosos que abusavam e estupravam garotas (os), eram sempre os que saiam em condicional. O PMC trabalhava e ajudava e muito a comunidade mandando-os de volta para o lugar deles, eles trabalhavam da seguinte forma: marcavam encontros pela internet, disso eles tinham acesso a todos os encontros, Lucy fazia seu papel de vítima aliciando-os para conhecê-los pessoalmente, com isso tinham provas suficientes para detê-los de novo.

Lucy não é uma mulher comum, ela é forte ela sobreviveu ao estupro de anos atrás, ela soube o que é viver num cativeiro, ser tratada como um animal, esperando alguma benção divina para socorrê-la, ela mal tinha 10 anos, sua consciência sobre a vida estava se formando, como seria o futuro dela, não sabia, só conseguiu superar tudo aquilo por milagre, parecia, sua família foi muito importante para o sucesso disso, talvez por isso Lucy esteja viva e continue trabalhando para combater os estupradores e ajudar as vítimas, visto que já passou por isso.

Lucy mora com sua cunhada, Kate, no qual sempre a ajudou até no momento em que tinha pesadelos quando se lembrava do estupro algumas noites.

O pior momento da leitura foi ler as partes dos pensamentos dos loucos por sexo infantil ou então por sentir o prazer na dor alheia, foi nojento demais e por vezes devastador, o que eu poderia fazer? Eu tinha que continuar a leitura... Parecia que eu mesmo estava assistindo a tudo àquilo, e não podia ajudar as vítimas, era apenas uma história, mas que muita gente viva aquela realidade nos dias de hoje.

A autora mostrou tão bem a mente de um psicopata louco que acha que mulheres só devem obedecer os homens, que pensei o quão machista era o personagem oculto da história. Esse personagem chamava as mulheres de “fêmea”, como será a cabeça de um ser desses?

Ele seria um tipo de misógino? Quantas mulheres havia ferido? O que ele fazia com elas? pág. 406

Mas não se trata apenas disso, visto que o livro é um suspense e policial, eles (Noah Armstrong e sua parceira do FBI), investigam quem foi o possível assassino de Morton, o estuprador de Lucy. Morton recebeu uma sursis, isso não entendi muito bem, mas parece um acordo, no qual não deu muito certo. Lucy não acreditou que Kate tinha escondido isso dela, Noah e sua parceira tentam desvendar esse mistério que parece novelo de gato, Morton tinha vários parceiros e ele queria montar outro grupo para fazer dinheiro com pornografia, seus comparsas são citados no livro, mas descobrir seu assassinato é o que dá o desfecho do livro uma salva de palmas.

O livro é realmente excitante em relação à descoberta do assassino. Lucy ainda continua sofrendo, mas aparece um amor na vida dela, bem, ela não estava acreditando que Sean, um parceiro do irmão dela, fosse realmente o amor de sua vida, eu gostei muito de saber que Lucy estava seguindo com sua vida, tentando ter uma vida normal, porque geralmente quem sofre com estupro não consegue nem chegar perto de outras pessoas... Mas enfim, Lucy faz sua parte muito bem no livro, foi minha personagem favorita até o fim da leitura, se mostrando forte e firme em suas ações.

Contando com a diagramação, garanto que está impecável, mas não posso omitir os vários erros de digitação, a falta de pontuação, uma boa revisão seria imprescindível para deixar o livro perfeito. Achei umas coincidências muito aleatórias, o que me deixou tonto por certo momento. A capa é linda, os dois personagens, me lembram Sean e Lucy. Adorei o espaçamento, a divisão dos 46 capítulos que não deixou minha leitura cansada, e também dá uma prévia do próximo livro, pois se trata de uma série, mas com uma história diferente, com o mesmo tema policial, chama-se Kiss me, Kill me, a tradução já dá pra perceber, pelo pouco que li parece ser um assassino em série que mata garotas que saem da balada, em seguida matam-na e tiram um só sapato, chamando-o asfixiador de Cinderela...

Garanto que tem muita ação para o final de Se eu morrer antes de você, fiquem com vontade, porque quando você pega a página 350 para ler, você não consegue mais parar porque tudo acontece muito rápido, e outras coisas vão se revelando, é tudo muito trágico e você quer saber mais, mais e mais...

Tem tudo para se tornar um sucesso aqui no Brasil e já estou mega ansioso para a leitura desse segundo volume. Gostei demais do primeiro, narrativa maravilhosa, personagens super diferentes e marcantes, enfim, vale a pena ler...

Fonte: Leituras Vivas - leiturasvivas.com

Paty 18/01/2012

Se eu morrer antes de você – Allison Brennan
Publicado originalmente em: http://aspiranteliterata.wordpress.com/2012/01/18/livro-se-eu-morrer-antes-de-voce-allison-brennan

Título do Livro: Se eu morrer antes de você
Gênero: Romance policial
Editora: Universo Livros
Páginas: 479
Valor: R$44,90

Lucy Kincaid é uma jovem mulher que há seis anos foi sequestrada, estuprada e quase morta por homens que divulgaram ao vivo as agressões pelas quais ela passava e promoviam uma votação via internet, ela deveria ou não morrer?

Sendo de uma famíllia de agentes do FBI, militares e mercenários, ela conseguiu ser resgatada com vida.

Embora tenha passado por uma situação traumática, com o passar dos anos Lucy deixa cada vez mais a posição de vítima e se especializa em crimes virtuais, caçando molestadores e estupradores que fazem suas vitímas a partir de contatos em chat. O trabalho começa a surtir efeito, e Lucy, com a ajuda da polícia, manda diversos predadores para a prisão. Até que ela descobre que alguns dos predadores que ela caçou morreram misteriosamente, antes de ser possível a polícia capturá-los.

Com a ajuda de seus familiares e de Sean Rogan, um detetive particular sócio de um de seus irmãos, Lucy investiga os crimes buscando qual a ligação entre eles e os responsáveis, afinal estão usando seu trabalho de identificação para achar e matar esses predadores.

Totalmente envolvida na investigação e no romance que inicia com Sean, ela pouco percebe que corre risco, um dos predadores que tentou prender vem agora atrás dela, e quer vingança.

O livro é envolvente, não dos mais envolventes que já li, mas é bem amarrado e leva o leitor a se deliciar com a história.

O modo da narritiva é interessante, feita a partir da visão de diversos personagens, como alguns outros livros, porém nem sempre há uma separação clara de quem está contado a história, em mais de uma vez, principalmente em passagens onde a Lucy e o Sean estão conversando, a autora passa dos pensamentos de um ao pensamento do outro, dando uma idéia exata de quais são as inteções das personagens.

Diferente da muitos livros policiais não há grande reviravoltas, o leitor acaba sendo preso pela curiosidade de como os fatos irão se desenrrolar.

Como em outras narrativas onde há uma heroína e não um herói, não sei como o público masculino veria esse livro, os principais temas abordados, estupro e abuso sexual são muito fortes, principalmente quando conduzidos por uma mulher que sofreu com isso, mas o estilo do livro me soa algo mais feminino. Existe cenas de romance em algumas partes que talvez desagradariam os que gostam puramente da ação.

Sobre o título em português acredito que não foi uma boa escolha, não soa como romance policial, e sim como algum livro que retrata uma história do estilo “Doce Novembro”, quase não foi atraente para mim e acredito que é mais um ponto contra a leitura masculina.

Minha avaliação: É um bom livro. Indicaria para quem gosta de romances policiais. É uma leitura forte, porém não muito pesada.
3 estrelas

Hérida Ruyz 15/12/2011

“SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ” (Allison Brennan)
“Se Eu Morrer Antes De Você” é o primeiro livro da série Love me to Death escrita pela autora Allison Brennan. Quando iniciei a leitura fiquei com a sensação de que havia lacunas a serem preenchidas no enredo. A história passada de Lucy é citada, porém as circunstâncias em que ocorreram ou como foi solucionada são pouco descritas. Mas o conhecimento desse passado me pareceu ser fundamental, principalmente para entender todas as implicações do que está ocorrendo no presente. Descobri que o sequestro de Lucy foi retratado em outra série, no livro “Fear No Evil”, protagonizado por seu irmão Dillon Kincaid. “Se Eu Morrer Antes De Você" parece mais uma sequência do que o primeiro livro de uma série. Isso não atrapalha a compreensão do enredo, mas me incomodou um pouco.

O círculo familiar e de amigos de Lucy é predominantemente composto por membros do departamento de polícia, FBI e investigadores particulares. Essa característica potencializa o poder da diligência policial, por outro lado restringe os relacionamentos. O romance entre Lucy e Sean possui vigor, mas não é o foco principal do livro. Eu prefiro que os policiais sejam assim, sem desvios do foco principal da trama que é investigar a autoria de um crime.

Se Eu Morrer Antes De Você” possui duas tramas de suspense paralelas. A primeira se refere ao assassinato dos condenados em liberdade condicional; a segunda trata de um indivíduo misterioso que observa e persegue Lucy.
Durante 2/3 do livro não sabemos quem é o assassino dos condenados e o enredo prioriza esse assunto. Porém no ápice da trama, o assassino é descoberto e a história muda o foco da investigação para o perseguidor de Lucy. Essa alternância instiga o leitor, porém achei que contribuiu para esfriar um pouco o suspense. A trama paralela, na qual Lucy é uma vítima em potencial, teve um desenvolvimento corrido. Achei que foi solucionado rápido demais.

Uma ressalva deve ser feita… a revisão do livro deixou muito a desejar. O livro possui vários erros de digitação, principalmente a falta de espaço entre palavras.

Resenha completa aqui:http://www.lendonasentrelinhas.com.br/2011/12/se-eu-morrer-antes-de-voce-allison.html

Literatura 05/07/2012

Supere os seus medos
Oi queridos, como é que estão?

Bom, Se Eu Morrer Antes De Você (479 páginas – Universo dos Livros) foi um livro que me irritou em vários níveis diferentes, por vários motivos diferentes.

1º – Que tipo de título é esse?

Quando li a sinopse achei o livro muito interessante, afinal a história fala de uma garota que sofre um inferno e conseguiu dar a volta por cima e passou a ser o pesadelo dos seus pesadelos, ou pelo menos é isso que a sinopse dá a entender. Mas mesmo assim eu não entendi qual é a do título, afinal mesmo depois de ler o livro, não entendi o que tem a ver com a história, a não ser que em inglês ele tenha algum significado especifico que se perca em português.

2º – Essa coisa é uma série!
Comecei a ler o livro e fui gostando da história, a mocinha se fode pra caralho, já sabe como é, né?
O livro conta a história de Lucy, uma garota de vinte e poucos anos, que há seis anos sofreu um trauma que definiu sua vida. Quando adolescente ela foi sequestrada quando saiu para encontrar com um cara que conheceu pela internet, acontece que esse cara era o cabeça de uma organização que distribuía vídeos pornográficos na internet.

Pior! Ele cobrava para que internautas o assistissem estuprando e às vezes matando garotas.

Com ajuda da sua família, Lucy consegue escapar do cativeiro antes de ser assassinada em frente às câmeras, e acaba matando seu agressor. Depois disso Lucy faz do lema de sua vida caçar predadores que se aproveitam do anonimato da internet para atacar inocentes, claro que tudo isso “pela forma da lei”.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça: