Se Eu Morrer Antes de Você

Se Eu Morrer Antes de Você Allison Brennan

Resenhas - Se Eu Morrer Antes de Você

Rafa 15/05/2012

Resenha - Se eu morrer antes de você - Allison Brennan
Se eu morrer antes de você é um livro maravilhoso, denso e frio entre amor e suspense. Não se trata de qualquer clichê superficial de um episódio de CSI ou de Dexter, se trata de uma denúncia psicótica, abuso sexual, de tráfico de pessoas, pornografia, crimes fantasiados... É bom preparar os olhos para uma boa dose de vômitos. Prontos?

Lucy Kincaid é a personagem principal da história, 24 anos atualmente, mas não contada por ela, mas por uma voz na terceira pessoa, a autora, ela foi abusada sexualmente após marcar um encontro pela internet com ‘Morton’, ela resiste ao tempo e enfrenta o trauma até os dias de hoje que é retratado a seguir no livro. Lucy trabalha no PMC, um grupo fechado para combater os criminosos que abusavam e estupravam garotas (os), eram sempre os que saiam em condicional. O PMC trabalhava e ajudava e muito a comunidade mandando-os de volta para o lugar deles, eles trabalhavam da seguinte forma: marcavam encontros pela internet, disso eles tinham acesso a todos os encontros, Lucy fazia seu papel de vítima aliciando-os para conhecê-los pessoalmente, com isso tinham provas suficientes para detê-los de novo.

Lucy não é uma mulher comum, ela é forte ela sobreviveu ao estupro de anos atrás, ela soube o que é viver num cativeiro, ser tratada como um animal, esperando alguma benção divina para socorrê-la, ela mal tinha 10 anos, sua consciência sobre a vida estava se formando, como seria o futuro dela, não sabia, só conseguiu superar tudo aquilo por milagre, parecia, sua família foi muito importante para o sucesso disso, talvez por isso Lucy esteja viva e continue trabalhando para combater os estupradores e ajudar as vítimas, visto que já passou por isso.

Lucy mora com sua cunhada, Kate, no qual sempre a ajudou até no momento em que tinha pesadelos quando se lembrava do estupro algumas noites.

O pior momento da leitura foi ler as partes dos pensamentos dos loucos por sexo infantil ou então por sentir o prazer na dor alheia, foi nojento demais e por vezes devastador, o que eu poderia fazer? Eu tinha que continuar a leitura... Parecia que eu mesmo estava assistindo a tudo àquilo, e não podia ajudar as vítimas, era apenas uma história, mas que muita gente viva aquela realidade nos dias de hoje.

A autora mostrou tão bem a mente de um psicopata louco que acha que mulheres só devem obedecer os homens, que pensei o quão machista era o personagem oculto da história. Esse personagem chamava as mulheres de “fêmea”, como será a cabeça de um ser desses?

Ele seria um tipo de misógino? Quantas mulheres havia ferido? O que ele fazia com elas? pág. 406

Mas não se trata apenas disso, visto que o livro é um suspense e policial, eles (Noah Armstrong e sua parceira do FBI), investigam quem foi o possível assassino de Morton, o estuprador de Lucy. Morton recebeu uma sursis, isso não entendi muito bem, mas parece um acordo, no qual não deu muito certo. Lucy não acreditou que Kate tinha escondido isso dela, Noah e sua parceira tentam desvendar esse mistério que parece novelo de gato, Morton tinha vários parceiros e ele queria montar outro grupo para fazer dinheiro com pornografia, seus comparsas são citados no livro, mas descobrir seu assassinato é o que dá o desfecho do livro uma salva de palmas.

O livro é realmente excitante em relação à descoberta do assassino. Lucy ainda continua sofrendo, mas aparece um amor na vida dela, bem, ela não estava acreditando que Sean, um parceiro do irmão dela, fosse realmente o amor de sua vida, eu gostei muito de saber que Lucy estava seguindo com sua vida, tentando ter uma vida normal, porque geralmente quem sofre com estupro não consegue nem chegar perto de outras pessoas... Mas enfim, Lucy faz sua parte muito bem no livro, foi minha personagem favorita até o fim da leitura, se mostrando forte e firme em suas ações.

Contando com a diagramação, garanto que está impecável, mas não posso omitir os vários erros de digitação, a falta de pontuação, uma boa revisão seria imprescindível para deixar o livro perfeito. Achei umas coincidências muito aleatórias, o que me deixou tonto por certo momento. A capa é linda, os dois personagens, me lembram Sean e Lucy. Adorei o espaçamento, a divisão dos 46 capítulos que não deixou minha leitura cansada, e também dá uma prévia do próximo livro, pois se trata de uma série, mas com uma história diferente, com o mesmo tema policial, chama-se Kiss me, Kill me, a tradução já dá pra perceber, pelo pouco que li parece ser um assassino em série que mata garotas que saem da balada, em seguida matam-na e tiram um só sapato, chamando-o asfixiador de Cinderela...

Garanto que tem muita ação para o final de Se eu morrer antes de você, fiquem com vontade, porque quando você pega a página 350 para ler, você não consegue mais parar porque tudo acontece muito rápido, e outras coisas vão se revelando, é tudo muito trágico e você quer saber mais, mais e mais...

Tem tudo para se tornar um sucesso aqui no Brasil e já estou mega ansioso para a leitura desse segundo volume. Gostei demais do primeiro, narrativa maravilhosa, personagens super diferentes e marcantes, enfim, vale a pena ler...

Fonte: Leituras Vivas - leiturasvivas.com

Myris 06/10/2013

Resenha no Blog Na Cabeceira da Cama
O livro nos apresenta Lucy Kincaid uma jovem mulher que há seis anos sofreu um grande trauma e hoje trabalha como voluntária do PMC (Proteção a Mulheres e Crianças), um departamento que tem a função de rastrear criminosos sexuais, mas na realidade o objetivo principal de Lucy é entrar para o FBI, pois o que ela mais deseja é ajudar a tirar das ruas os maníacos como aquele de quem um dia ela foi vítima.
O foco central do livro é sobre os assassinatos dos criminosos que Lucy ajudou a localizar, esses crimes estão acontecendo com todos aqueles que conseguiram de alguma forma sair da prisão. Com seu histórico e por ter sido ela quem primeiro rastreou e entrou em contato com os criminosos Lucy acaba se tornando uma das principais suspeitas.

Bom, agora vou dar a minha opinião, pois se continuar falando vou acabar entregando muita coisa… Esse foi sinceramente um dos melhores livros policiais que li ultimamente. Ele prende o leitor do início ao fim.
As características da protagonista foram muito bem escritas, trazendo realidade. Ela se tornou uma mulher forte e decidida mesmo com seu passado turbulento, e isso nos faz pensar o quão normal uma pessoa seria após um estupro violento, uma humilhação pública.

O livro aborda também a questão das pessoas que entram inadvertidamente na internet, nas redes sociais, nas salas de bate papo e fazem amizade com pessoas que não conhecem sem imaginar que aquela pessoa pode se tratar de outra, de um maníaco, de um assassino… A mídia está aí pra mostrar como tantos e tantos casos assim acabam mal.

Se eu morrer antes de você apesar de um livro policial muito bem escrito, também tem uma pitada de romance o que dá uma leveza no decorrer da trama, pois Lucy mostra uma parte dela que ainda sobrevive mesmo após o ataque que sofreu. O coração dela não foi contaminado e ainda conseguia se apaixonar.

Ahhh o velho ditado “Não julgue um livro pela capa” vem bem a calhar se levarmos em conta a capa e o título desse livro (que achei lindos por sinal), pois a primeira vista imaginei ser algum tipo de romance ou drama (sei lá), isso se deve principalmente ao fato da capa ter um bucólico casal passeando de mãos dadas, porém aconselho aos leitores após a leitura do livro a olhar minuciosamente a capa, será realmente um casal passeando??? (rs) Isso fica a critério de vocês.

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2012/05/resenha-se-eu-morrer-antes-de-voce.html

Marina 28/02/2015

Fabuloso, uma das minhas melhores leituras. "Se eu morrer antes de você" é o tipo de obra que tem todos os elementos para prender o leitor por cada página. é o tipo de livro feito para se devorar, pois a apreensão e o nervoso que esse suspense traz é insuportável!

Lucia tem um passado dolorido, mas a ultima coisa pelo qual pode ser descrita é como vítima. Uma mulher forte que se refez, como uma fênix. Munida do sonho de fazer uma carreira no FBI e com um interessante projeito para pegar predadores sexuais, a protagonista tem a sua vida novamente abalada quando fantasmas do passado retornam. Só que desta vez, mortos.

Mesmo cercada por policiais, a mocinha encontra-se em risco iminente durante toda a história, o que nos deixa com o coração na mão. Uma vez que acompanhamos os pensamentos perturbados de um psicopata que a escolheu como novo alvo. Será que Lucia conseguirá sobreviver a mais um ataque?

O suspense é fora de sério, a ponto de não confiarmos em nenhum personagem. Não falta ação no livro, além de um tempero de romance para completar uma leitura fantástica.

Telma 19/10/2014

Love Me To Death - volume 1
Amei!

Se Eu Morrer Antes de Você, da autora Allison Brennan , é um thriller psicológico e policial, que possui muito suspense, ritmo (ação), sedução e romance.

Eu estava super curiosa pra ler esse livro e fiquei feliz quando a Universo dos Livros me enviou, porque o livro não me decepcionou em nada! Os temas de violência sexual, psicopatia, crimes virtuais estão presente o tempo todo no enredo eletrizante.

Lucy (nossa personagem principal) foi uma sobrevivente de um desses ataques que não queria ser eternamente "a vítima". Há 6 anos atrás, ela foi espancada, estuprada repetidas vezes e seu martírio era compartilhando online, em tempo real. Corajosa, guerreira (verossímil) ela trabalha hoje ajudando a "caçar" predadores virtuais. Ela monitora salas de bate-papo fingindo ser menor de idade e marca encontro com aliciadores, na sequência, passa o endereço para a polícia que os prende.

Até aqui, tudo bem, né? É aí que vem o "twist": além da constante sensação de estar sendo seguida, as pessoas com quem ela marca encontro (pedófilos e outros criminosos sexuais) começam a aparecer mortos. Fora o fato de que um de seus agressores está solto.

Seria paranoia? Debilidades pós trauma? ou seria realmente ela uma próxima vítima?

Juntamente com Sean e outros aliados, Lucy começa a correr contra o tempo, uma vez que todos os fatos acabam levando à conclusão de que ela estaria sendo caçada pelo seu agressor, que está ansioso para terminar o que começou.

A mim o livro não deixou a desejar. O romance corre paralelamente a cenas brutais (e não é assim na vida real?).

Super recomendo para quem gosta do gênero.

Intelectualmente Lucy podia repetir que não era uma vítima, que era uma sobrevivente e que todos os envolvidos em seu ataque estavam mortos. Podia repetir esse mantra indefinidamente, mas isso não mudava o estado do seu estômago, ou o formigamento na pele que sentia quando as pessoas a observavam, ou o modo como a garganta se contraía quando ela abaixava a guarda e as lembranças a assolavam inesperadamente. p. 228

Queria colocar muito mais quotes. A autora escreve de maneira leve, mas incisiva (sim, é possível). Passa credibilidade. O livro é para ser lido rapidamente porque, cada capítulo pede que o outro seja lido com urgência. ;)

Uma beijoca minha em vocês.

Ronaldo 09/07/2014

INCONSISTENTE
Não é um livro ruim. A personagem é admirável, o ritmo é vibrante, a trama bem amarrada, mas faltou algo para me seduzir, como acontece com outras obras do gênero. Até a metade a trama teve um ritmo e uma atmosfera que me envolveram, mas depois perdi o interesse. Não foi nenhum esforço terminá-lo, trata-se de um bom livro, mas faltou surpresas no final. Não chega a ser previsível mas algumas reviravoltas poderiam tornar o livro mais marcante.

Jaqueline 22/11/2011

Lançado nos Estados Unidos no ano passado e chegando agora ao Brasil pela editora Universo dos Livros, Se eu Morrer antes de Você é o primeiro volume da saga Love me to Death, formada por quatro livros.

Protagonizando a história, temos Lucy Kincaid, uma jovem mulher que há seis anos foi sequestrada, estuprada e quase morta por psicóticos que transmitiam ao vivo pela internet todas as violações que infligiam em Lucy. Em uma tentativa de superar seu passado traumático, ela atualmente trabalha como voluntária do PCM, uma organização de defesa dos direitos de mulheres e crianças que procura colocar maníacos sexuais que estão em condicional atrás das grades antes que novas vítimas sejam recrutadas pela internet. A reviravolta acontece quando bandidos investigados por Lucy, inclusive o homem que quase a matou no passado, começam a ser mortos após saírem da cadeia– alguns deles exatamente no dia em que deveriam ser novamente presos em flagrante.

Admito que desconhecia o trabalho da autora Allison Brennan antes de ler este livro, mas gostei muito do domínio que ela apresentou sobre sua história e seus personagens, todos muitíssimo bem desenvolvidos e coerentes. Pesquisando antes de ler o livro, descobri que a série Love me to Death tem seu início, que inclui o cativeiro de Lucy e seu irmão, o psiquiatra criminal Dillon Kincaid, abordado em outra saga.

"Se eu Morrer antes de Você" é um suspense policial que não prioriza o envolvimento entre os personagens, então fuja deste livro se você não gosta do gênero. O romance entre a protagonista e o investigador Sean Rogan, rende bastante em termos de superação psicológica para Lucy, fica em segundo plano, perdendo prioridade para a busca de possíveis suspeitos que desprezam as falhas do sistema penal norte-americano e decidem fazer justiça com as próprias mãos.

A leitura se torna um pouco pesada em certos momentos em grande parte devido às reviravoltas, blefes e muitas conjunturas feitas pelos personagens principais, que são todos policiais, agentes do FBI e/ou investigadores particulares. Afora isso, o próprio tema da série causa desconforto: maníacos sexuais e assassinos que desprezam as mulheres não formam um grupo fichinha. O livro é narrado em terceira pessoa, com exceção de algumas passagens narradas por um criminoso que se divide entre perseguir Lucy e torturar física e psicologicamente mulheres que mantém em cativeiro. Levei mais de duas semanas para terminar esta leitura não pelo número de páginas, mas pela temática que não costuma me agradar muito.

Na parte gráfica, dois pontos me desagradaram bastante: além da capa da edição brasileira ser bem mais feinha do que a capa da edição norte-americana, a falta de espaços entre algumas palavras no início do livro deixou clara a falha da revisão feita no livro. Alô, alô, Universo dos Livros!

>>> Resenha publicada no site www.up-brasil.com

Livretando 17/01/2014

Resenha: Se eu morrer antes de você
Lucy Kincaid é uma jovem que há seis anos foi sequestrada e mantida sob custódia de estupradores. Foi molestada por diversas vezes durante o período de confinamento, mas o que tornou a situação ainda mais degradante, foi o fato de que todos os abusos eram exibidos ao vivo pela internet, sob condição de pagamento. As meninas sequestradas eram usadas como objeto de negócio.

Mas contrariando o histórico do todas as vítimas desses criminosos, Lucy conseguiu escapar. E, até então, briga com seus medos tentando esquecer, a qualquer custo, esse passado tão devastador. Com sede de justiça, Lucy entra em um grupo especializado nesse tipo de crimes e lá sua função é rastrear, através da internet, e mandar de volta para a prisão criminosos sexuais, afinal, o sistema falhou em seu julgamento e eles não deveriam estar a solta, oferecendo risco à sociedade.

Mas as coisas começam a sair dos trilhos, Lucy percebe que os estupradores com que ela vêm se comunicando estão sendo mortos, incluindo o homem que participou de seu sequestro. E para deixar as coisas ainda mais tensas, ela tem a sensação de estar sendo observada há dias. Será que, depois de tanto sofrimento, o pesadelo de Lucy ainda não acabou? Será que ela está realmente sendo perseguida, ou é apenas fruto de sua imaginação devastada pelo passado? É possível!

Assim que li a sinopse deste livro, fui fisgado. Como muitos sabem, este é o gênero literário que mais aprecio, e a história me pareceu muito interessante. A leitura supriu minhas expectativas. Allison Brennan possui uma narrativa fantástica. Ela consegue prender o leitor, mantendo o mistério sempre em nível elevado, o que é fundamental nesse tipo de leitura. A obra é narrada em terceira pessoa, na maior parte da história. Alguns capítulos, ou parte deles, são narrados por um psicopata que dedica seu tempo a "domesticar as fêmeas". Daí já podem sentir o nível de loucura do cara, né? hehe...

Apesar do número excessivo de personagens, O livro me agradou muito durante toda a leitura, mas o final não tanto. Sinceramente, foi tão... normal! Esperava algo mais revelador. Sim, teve ação, foi empolgante e tudo o mais. Mas não teve aquele "quê" que sempre esperamos no final desse tipo de obra.

Se eu morrer antes de você é o primeiro livro da série "Love me to death" (adorei esse nome!). O próximo, Kiss me, Kill me (título original), ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil. Mas ao final da leitura do primeiro volume, temos uma prévia do que vem por aí. Estou curioso.

P.S. Não recomendo a leitura para menores de 16 anos, algumas cenas são bem picantes. São poucas, mas existem. hehe...

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/03/resenha-se-eu-morrer-antes-de-voce.html
Juliana Teixeira 15/04/2014minha estante
O Segundo livro já foi lançado se chama beije-me antes de morrer.

Breno Rodrigues 15/04/2014minha estante
Sim, obrigado por informar. É que essa resenha não é recente, é de Março de 2012. Inclusive já estou com a sequência pra ler aqui na minha estante.

Anônimo 07/12/2013

INCONSISTENTE

Virgílio César 15/10/2013

Não gostei
Livro muito fraco, parece mais um drama do que policial. Não me agradou.

Philipa 12/05/2012

479 páginas de pura chatice
Nossa que livro chato, carregado de clichê. A mocinha da trama, Lucy, e o mocinho Sean, intragáveis. Dinheiro jogado fora! vou anotar o nome da autora para não comprar nenhum outro livro escrito por ela.

PRETO 26/09/2013

Um romance policial "bonzinho".
Pra quem curte um pouco de investigação policial e uns amassos misturados, bom livro mas já li melhores (inclusive nessa linha, que aliás não faz muito meu tipo,mas li pq estava lá na estante), mas pra quem gosta eu indico.

Erica Martins 05/04/2012

Resenha Se Eu Morrer Antes de Você por Erica Martins

Esta resenha está no Blog Leituras & Fofuras: http://www.leiturasefofuras.com.br/2012/01/resenha-principe-sombrio-de-christine.html

É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

Lucy Kincaid é uma sobrevivente. Seis anos depois de passar por um grande trauma ela está determinada a se tornar uma agente do FBI. Mas começam a ocorrer assassinatos que podem estar ligados ao trabalho dela. Com a ajuda de Sean ela vaitentar desvendar esse mistério.

Fazia tempo que não lia um livro policial tão bom. As perguntas como, por que e quem mudava de resposta a cada novo fato que surgia da investigação.
Lucy sabe ser bem determinada quando quer, não fica no comodismo. Ela sabe que as coisas não vão mudar se ela não fizer a sua parte.

Normal. alguém que sofreu tale tipo de abuso poderia voltar a ser normal? As vítimas dificilmente se esqueciam da violência sofrida, mas podiam desenvolver estratégias para conviver com isso, para tolerar a dor e as lembranças, nada fácil, mas essencial se desejavam encontarr um mínimo de paz no futuro. [Página 101]

Sean trabalha na empresa de segurança do irmão de Lucy, gosta dela, entre uma ajuda e outra tenta conquistá-la. Até gostei do agente do FBI Noah Armstrong, achei que a participação dele ia ser maior mas me enganei.

Sean: -Talvez eu só precise ouvir o quanto você gosta de mim - ele deu um sorriso maquiavélico. -Tenho um ego sensível que precisa de constantes lembretes de que estou à sua altura. [Página 229]

Apesar do livro ter mais de 450 páginas, a história me prendeu o suficiente para eu ler rápido o livro. E tem alguns trechos especiais em que o assassino com sua mente insana descreve alguns dos seus planos. E algumas situações me fizeram pensar sobre a justiça criminal em geral e de como algumas vezes não é justiça que é feito, não só no Brasil.

Ele não queria pesar na balança o que era certo ou errado, dando aos criminosos mais direitos que às vítimas. Para ele, pessoas como Roger Moore eram a escória e não mereciam os direitos que tomava como certos. Por que no sistema eram os criminosos que tinham todos os direitos? Onde estava a justiça? [Página 87]

O livro também dá um alerta sobre confiar em estranhos na internet. Por mais que uma pessoa pareça ser confiável nem sempre as coisas são o que parecem. Se pessoalmente já é difícil confiar em uma pessoa, imagine ter confiança em alguém que você nunca encontrou pessoalmente? Ela pode fingir ser qualquer pessoa e esconder quem realmente é. Eu já fiz alguns amigos pela internet. Apesar de não conhecê-los pessoalmente, a amizade vem com o tempo, em que se adquire confiança. Não se pode marcar encontros com estranhos sem cuidado algum. Existem muitas histórias tristes principalmentes de adolescentes que não terminaram bem.

-Só existe um tanto que podemos fazer para proteger a nós mesmos e às pessoas a quem amamos. A menos que vivamos em um quarto do pânico 24 horas por dia, sete dias na semana, nunca estaremos cem por cento seguros. Mas sabe que nos coloca em perigo?
-O quê?
-As mentiras. A falta de informação. As boas intenções. [Página 249]

Para quem curte um bom romance policial, eu recomendo muito!

Curiosidades:

A história de Lucy na verdade começa em outra série da autora chamada "No Evil". Na trilogia, cada livro é protagonizado por um personagem diferente. Carina Kincaid (citada rapidamente em "Se Eu Morrer Antes de Você") é protagonista do livro 1 "Speak no Evil". No livro 2 "See no Evil" tem Connor Kincaid (irmão de Lucy) como protagonista. E no livro 3 "Fear no Evil" conta a história do sequestro de Lucy tendo a Kate e Dillon (outro irmão de Lucy) como protagonistas tentando desvendar o crime. Esse livro se passa 6 anos antes de "Se Eu Morrer Antes de Você".

E na trilogia chamada "FBI Trilogy" conta a história de Jack Kincaid, irmão de Lucy (livro 1 - "Sudden Death") e no livro 3 ("Cutting Edge") conta a história de Duke Rogan, irmão do TBD do Sean.

A série Lucy Kincaid tem atualmente 4 livros publicados nos EUA: Love Is Murder (Lucy Kincaid #1.5), Kiss Me, Kill Me (Lucy Kincaid #2), If I Should Die (Lucy Kincaid #3) e Silenced (Lucy Kincaid #4, com previsão de publicação para 24/04/2012).

Aliás, Love is Murder conta o que aconteceu depois de Lucy terminar o namoro com Cody, é antes de "Se Eu Morrer Antes de Você".

A capa brasileira ficou bem bonita mas eu gostei da capa americana também. Difícil escolher entre as duas.

Torço muito para que a editora publique esses livros relacionados a série Lucy Kincaid.

----Erica Marts----
~~Leituras & Fofuras~~

William Souza 29/05/2012

Não sou uma pessoa que ler livros policiais, na verdade esse foi o primeiro que li do gênero, envolvendo serial killers e tudo o mais. Fiquei fascinado e estou me perguntando, porque é que eu nunca li nada desse gênero antes?

No primeiro livro que leio do gênero já pego um que trata sobre um tema que além de ser atual, é muito pesado. Predadores sexuais que procuram suas vítimas pela internet. A autora consegue expressar bem os sentimentos quando escreve, pois o livro toca com o leitor e é como se nós estivermos vendo aquilo tudo, todas as crueldades e maldades contra as mulheres e não podemos fazer nada, nem se quer sabemos quem é o predador. Allison Brennan criou uma personagem que não é perfeita, não é inocente e mesmo assim no passado já caiu nessa armadilha e quase morreu. O romance na história é muito real, não é daqueles que começam do nada, é tudo muito regrado, e ainda mais com o antecedente da Lucy que já foi violentada.

Para aqueles que são meios fracos esse não é um livro muito indicado, já que a autora relata fielmente atrocidades feitas pelos criminosos, que vão de sexo com crianças á cadáveres em estado de decomposição. Lendo, você percebe como a autora buscou muitas informações e fez um bom laboratório para escrever os livros. A narrativa em terceira pessoa sobre a perspectiva de vários personagens (e eles são muitos!) diferencia a história e dá um gás na leitura, as 479 páginas passam que você nem sente.

Apesar de o livro ser o primeiro de uma série que já tem até o volume 4 de 6 lançados nos EUA, ela é uma série spinoff de outra da autora que se chama “No Evil”, que foca na vida de cada um dos três irmãos da Lucy, que trabalham de forma direta ou indireta com a segurança pública. Por isso nós ficamos meio perdidos com relação ao passado dos personagens, mesmo sendo uma nova série, parece que estamos perdendo algum detalhe pequeno, ou quando fofocam e parecem que todos sabem de uma coisa e só você fica boiando. Mas dá para pegar o jeito e ao longo da leitura a autora relembra algumas coisas para não deixarmos perdidos.

Eu amei a leitura e recomendo para quem gosta do gênero, ou está a procura de um livro diferente para sair da zona de conforto, com muito suspense, amor e ação de tirar o fôlego.

Ana Brison 01/01/2022

Percebi que não se trata de um volume único a história, mas que existem obras por trás dos outros membros da família e talvez por isso eu não tenha mr envolvido tanto com a trata, inclusive, não consegui entender muito o motivo do título em português, mas sem julgamentos.
Livro bom, fluído e achei bem pé no chão

Willy 24/08/2022

Surpreendeu as minhas expectativas, porém eu esperava mais no plot final. Gostei muito da escrita, achei bem fluida e nada cansativa. Entretanto, gostaria que o plot final tivesse uma construção melhor e uma motivação mais surpreendente.