Se Eu Morrer Antes de Você

Se Eu Morrer Antes de Você Allison Brennan

Resenhas - Se Eu Morrer Antes de Você

_marice 27/07/2013

Aos dezoito anos, Lucia Kincaid foi estuprada e quase morta por um homem que conheceu pela internet. A intenção era filmá-la sendo violentada e cobrar para que outros homens assistissem online e, mais tarde, escolhessem a forma que ela morreria. Por sorte ele foi detido antes de completar o plano.

Agora, seis anos depois, Lucy trabalha para a PMC, uma associação que investiga a exploração sexual de mulheres e crianças, mas o que quer mesmo é virar uma agente do FBI. Seu trabalho é marcar encontros com agressores sexuais que estão em liberdade e, se tudo sair como planejado, eles voltam para a cadeia.

Apesar de ter conseguido seguir com sua vida, às vezes ela tem recaídas, sentindo como se estivesse sendo observada e em perigo.

Para sua surpresa, Roger Morton, um dos homens que destruíram sua vida, foi solto em uma espécie de condicional. E, alguns meses depois, foi encontrado morto. Afinal, quem o matou?

E para piorar, descobre que alguns dos homens que ela conseguiu rastrear e não apareceram na noite do encontro planejado estão mortos.

Alguém está seguindo os passos desses criminosos e usando a garota para fazer justiça com as próprias mãos.

Junto com Sean Rogan (sócio do seu irmão), sua família e alguns agentes do FBI, Lucy tenta desvendar o mistério por trás desses crimes e descobrir quem está a perseguindo.

Se não me engano, “Se eu morrer antes de você” é o primeiro romance policial que eu leio. E posso dizer que não me decepcionei. O livro é muito bom!

O livro é narrado em terceira pessoa e, de vez em quando, em primeira, sob o ponto de vista do assassino (completamente louco, diga-se de passagem).

Me surpreendi bastante com os acontecimentos e muitas vezes me vi pensando “Meu Deus, e agora?”. Depois que começa a ler, não tem como parar.

Mega recomendado!

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Dina 19/02/2013

Um ótimo livro policial!
Um ótimo livro de suspense policial. A tensão vai aumentando aos poucos até o desfecho final e tudo isso sem que a gente consiga tirar os olhos do livro.

Cia do Leitor 19/01/2013

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ
Taí um livro agitado!
Foi com grande satisfação que concluí esta incrível leitura, estou falando do livro: SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ da autora Allison Brennan, um trailler de suspense, intrigas e teorias da conspiração de tirar o sono. Claro, sem esquecer do recheio de romance quente para equilibrar a trama. A nossa parceira Editora UNIVERSO DOS LIVROS cedeu esta obra para conhecemos e entramos nesse mundo onde o Serial Killers pode ser quem menos esperamos e a mocinha pode ser mais forte do que imaginamos...

É um livro com 470 páginas, distribuídas em 46 capítulos pequenos, narrado em terceira pessoa, de vez em quando em primeira - através dos pensamentos macabros do psicopata. As páginas são de papel pólen para facilitar na leitura e não cansar os olhos. A diagramação caprichada, porém, encontrei alguns errinhos de concordância e edição, mas, nada que atrapalhe a leitura, pois, o livro realmente te prende e satisfaz.

Somos apresentada a protagonista Lucy Kincaid que teve um passado traumático após conhecer um homem na internet e logo no primeiro encontro descobriu por meios violentos e cruéis que se tratava de um psicopata que atraia suas vítimas através de sites pessoais e salas de bate-papo, a fim de violentá-las, agredi-las até a morte, tudo diante de câmeras para expôr em um site específico na internet. Eram os sádicos usuários deste site, que ditavam como as vitimas deveriam sofrer os abusos até o ultimo suspiro.
Lucy foi violentada e surrada por homens durante dias diante de câmeras, a única coisa que diferenciou das outras vítimas foi que, conseguiu ser resgatada ainda com vida pelo FBI.

Passado seis anos, Lucy ainda com os vestígios do que sofrera, dedicou-se a trabalhar na PMC - Prioridade para Mulheres e Crianças - monitorando as salas de bate-papo na internet a fim de rastrear agressores sexuais, criava contas falsas para atrair os criminosos fazer-se de inocente, marcava encontros com os mal-feitores, e a partir do ato consumado os agentes do FBI abordavam os criminosos com ordem de prisão. Seu sonho é também fazer parte da equipe do FBI, como agente, está a espera do resultado do processo seletivo.

Mas, alguém estava a sua espreita, Lucy sentia-se perseguida, crimes estavam acontecendo em sua volta e a ligação com seu passado era cada vez mais obvia. Este mesmo alguém estava testando-a, com o desejo de assusta-la e feri-la... Lucy que até então queria esquecer o terror que vivera, viu-se novamente envolvida em atrocidades causado por um misterioso serial Killers com novas vitimas e que ao mesmo tempo usava suas informações para exterminar os novos agressores que ela rastreava na internet .

O Apoio da família, que por acaso são pessoas ligadas ao FBI e a ajuda de Sean (um investigador, amigo de seu irmão) é que fortalece Lucy. Porém, a situação vai se agravando com o decorrer da história, até tudo sair do controle.

Os primeiros capítulos conhecemos uma Lucy destemida, decidida a apagar seu passado, a estória até então é um pouco lenta, mas não desinteressante, pelo contrário, tudo tem uma ligação e um porquê. Quando Sean entra em cena, as coisas vão esquentando, mesmo porque o misterioso serial Killers sente-se ameaçado com a presença de mais um protetor. Um relacionamento amoroso nasce entre Lucy e Sean, dando pitadas mais quentes na estória.
A partir desta fase o livro torna-se frenético, ação, suspense e muito romance é sustentado até o desfecho que é surpreendente. Somos realmente envolvidos no terror psicológico que o livro apresenta.

É um caso a se pensar, internet pode ser um meio de diversão e novas amizades, mas, não podemos negar que também pode ser uma encruzilhada onde os caminhos que escolhemos seguir pode nos levar a decepções e ao perigo mortal.

Super aconselhado e indicado!

Caroline 18/03/2015

Se eu morrer antes de você
A história retrata Lucy Kincaid uma mulher que, seis anos antes, quando era apenas uma jovem de 18 anos, foi enganada por um predador sexual online e acabou sendo sequestrada e violentada de várias formas diferentes, e pior, tudo foi transmitido ao vivo na internet. Mas Lucy conseguiu escapar matando seu agressor. Depois deste trauma, ela começa a trabalhar voluntariamente em um programa que ajuda a colocar estupradores reincidentes na prisão.

Mas os fantasmas da violência que Lucy sofreu voltam a assombrá-la, quando ela descobre que o sócio de seu agressor, um dos homens que destruiu sua vida, estava solto e foi morto em sua cidade. Agora cabe ao FBI saber o porque ele estava de volta a cidade quando foi morto e quem foi que o matou. E as investigações vão ficando ainda mais complicadas quando descobrem que vários maníacos sexuais que Lucy tem rastreado desde que saíram da prisão, foram mortos um por um. Quem será o assassino deles? E porque matam logo os assassinos que Lucy rastreia? Estará Lucy correndo perigo?

Tudo isso nos é apresentado de uma forma muito bem escrita e explicada. A trama, narrada em terceira pessoa, mostra diferentes pontos de vista, nos dando uma visão bem ampla da história. As cenas de ação são bem descritas, fazendo com que você se sinta na pele dos personagens e para complementar tudo, a autora consegue entrelaçar toda essa situação com um romance, que não tira o foco da história, mas a deixa mais interessante.

É um livro que vale a pena ser lido, tanto por quem gosta de livros policiais, quanto por quem está começando com o gênero agora como é meu caso.

site: http://www.livreando.com.br/2014/07/resenha-se-eu-morrer-antes-de-voce-love.html

Beatriz 16/01/2013

Aguardando ansiosíssima o Volume 2 Kiss me, kill me!
Não achei a tradução do título do Volume 1 muito adequada ao livro, mas o livro em si é muito bom, um ótimo romance Policial!

Carol 22/12/2012

gostei bom livro
Eu gostei do livro vale a pena ler quem gosta de um bom livro policial, mas farei alguns apontamentos como ja foi dito muitos fatos a autora parece que presume que vc ja saiba, e por diversas vezes eu gostei mais do Noah do que do Sean, nao sei se a autora se inspirou na serie mortal da nora roberts o nome em ingles da series sao parecidos mas no caso da nora roberts tem muita mais romance e esse muito mais policial e sinceramente nao sei se os dois protagonistas sao tao carismaticos a ponto de fazer vc ficar louco para saber o que vai ac proontecer em seguida com os dois.provavelmente a autora colocou o sean como nao sendo da policia para ser um anti heroi mas nao sei se nesse caso funcionou.

Ca Agulhari @literario_universo 30/01/2018

Legal.
Bom plot, livro interessante na temática policial, alguns personagens cativantes embora eu não tenha amado a protagonista. De toda forma eu recomendo. Quem gostou de A garota no gelo provavelmente vai gostar desse!

Kamui 16/05/2016

Surpreendente
Lembro-me de ter encontrado esse livro escondido atrás de vários outros na livraria, sempre passava por ele, pegava-o, abria suas páginas e sentia seu cheiro leve de mofo, era o único exemplar e por ninguém ter tido interesse nele pelo o que eu acho que foi muito tempo, algumas de suas páginas já estavam se desfazendo.
Já havia me dito que ia comprá-lo, mas sempre o esquecia quando encontrava outro livro que estava buscando e que estava mais ansiosa para ler, então, um dia quando não havia nenhum outro que chamava minha atenção, resolvi comprá-lo e finalmente dar-lhe um dono que o leria e o amaria. E amei mesmo. Imaginava que seria uma história simples, com algumas partes bem tensas e outras mais leves, de personagens clichês e um fim não tão bom, porém fui completamente pega desprevenida.
Admito que não esperava uma história que me fez morder os lábios de aflição e sorrir de contentamento.
Se Eu Morrer Antes De Você é um ótimo livro para aqueles que buscam uma trama misteriosa e intensa, apaixonante e aflitiva, com personagens carismáticos, escrita fluída e final satisfatório.

Tata 25/05/2016

Surpreendente
Devo confessar que este não é o meu gênero favorito de livros, mas a autora conseguiu equilibrar suspense, ação e romance muito bem. Eu realmente me surpreendi com esse livro e pretendo ler os próximos .. Me tornei fã! Super recomendo a leitura .

Nathy 13/09/2016

Se Eu Morrer Antes de Você – Allison Brennan – #Resenha
Eu adoro livros de suspense, mas fazia um bom tempo que não lia nada desse gênero. Aproveitando a MLI2015 eu coloquei esse livro para a semana de suspense. Fazia muito tempo que queria ler esse livro e estava com as expectativas muito altas. E me arrependo de não ter lido muito antes. Esse livro é muito bom. Mal posso esperar para ler o segundo volume da série e estou na torcida pela editora continuar lançando. Tem uma temática um pouco mais forte. Ao mesmo tempo em que retrata muito a imagem da mulher na nossa sociedade. Eu achei que tudo foi muito bem trabalhado e desenvolvido. Não deixando espaços em aberto sobre a trama.

O livro gira em torno de Lucy Kincaid uma mulher que acreditava ter conhecido o homem ideal. E acabou presa dentro de um pesadelo. Sofreu todos os tipos de abusos nas mãos desse homem e seus sócios. Mas, ao contrário de muitas vitimas ela conseguiu dar a volta por cima. Após seis anos tentando lidar com todo o tipo de dor se tornou uma mulher forte e independente. Uma mulher que luta para trazer justiça às mulheres que também já sofreram esses maus tratos. Ela sabe que nunca mais se sentirá segura. Porém, não deixará que os traumas do seu passado prejudique seu futuro. Nem mesmo a ameaça de um novo assassino a solta. Que parece ter um grande interesse nela e em sua história.

A narrativa do livro muda em diversos momentos do livro. Quando o foco está nos principais é feita em terceira pessoa. Dessa forma, o leitor não perde nenhum momento da investigação. Agora quando o foco muda para o assassino a narrativa se torna em primeira pessoa. Em alguns livros isso pode ficar confuso. Mas, nesse livro eu achei que funcionou muito bem. Ainda mais porque era possível entender o que estava passando na mente do assassino em determinado momento.

Arda nos quintos dos infernos, desgraçado.

A Lucy definitivamente é uma das minhas mocinhas favoritas. Tudo o que ela passou e conseguiu seguir em frente já me faz admirá-la. Mas, quando consegue se impuser diante de todas as pessoas foi quando mais me impressionou. Ela cansou de ser vista como uma vitima. Queria ser conhecida como alguém forte e capaz de passar por qualquer adversidade. Mesmo que isso significasse enfrentar alguém do seu passado. Ela mostra uma força muito grande. E não quebra como é esperado dessas mocinhas. Continua sendo vibrante e feliz. Pelo menos esse último ela tenta bastante colocar sempre um sorriso sincero no rosto. Aos poucos consegue se soltar mais e mais. Quanto mais eu lia mais gostava dela. Queria alguém do seu lado, mas deixou claro que não precisava de um cavaleiro em uma armadura brilhante.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/07/se-eu-morrer-antes-de-voce-allison-brennan-resenha.html

Caroline Lopes 01/10/2016

Muito bom, recomendo! :)
Livro incrível, toca em assuntos bem peculiares como a Deep Web e a superação de um crime brutal, a história é bem desenvolvida e a cada página aguça a curiosidade para saber mais e mais, recomendo, bem escrito e envolvente.

Joyce Oliveira 05/10/2016

Podia ser mais...
Mta coisa poderia ser tirada, poderia ser mais objetivo...
O romance do casal foi leve...
E já que teve tantos personagens secundários, poderia ter romances secundários...
O maluco do livro só fiquei sabendo no final mesmo, puts pq n tinha pista nenhuma que seria ele...Confesso que pulei folhas, acho q mas adiante lerei ele de novo pra ver se mudo de opinião :(

Roberta Galdino 26/01/2017

Se eu morrer antes de você
Título: Se eu morrer antes de você
Autor: Alisson Brennan
Série: Love me to Death
Editora: Universo dos livros
Ano: 2011
Páginas: 480
Gente, esse livro... humm, muito bom!!!
Embora não se trate do melhor livro que li deste gênero, me agradou muito, o bastante para classificá-lo como tendo cumprido perfeitamente sua função de romance policial.
Fiquei envolvida pela história desde o início e a leitura foi bastante fluida e prazerosa, não tendo me dispersado em momento algum, pelo contrário, conforme avançava a leitura, fui criando hipóteses, tentando inferir sobre o que estaria acontecendo paralelamente à ideia núcleo!!!
Eu gosto muito do gênero policial, e esse tem um “Q” a mais, o enredo aborda temas bem atuais, o que a meu ver serve-nos de alerta, principalmente em relação à exposição de crianças na internet, sem supervisão de um adulto, pois devemos estar conscientes de que esse tipo de crime realmente acontece. (eu sei que isso soa redundância, mas é tão sério e recorrente, que vale a pena repetir sempre).
A trama permeia temas tais como crimes sexuais (contra crianças e mulheres), assassinatos e pornografia ilegal, em meio virtual. Predadores virtuais, crimes sexuais e pedofilia são assuntos indigestos, mas contribuíram para deixar a história mais realista e instigante. Embora a autora aborde temas bem densos que causam uma certa inquietude, a escrita não é apelativa, Brennan não precisou lançar mão de narrações bizarras e cenas sangrentas e chocantes, o livro não se trata de uma obra degradante com cenas horríveis. É um livro adulto, mais não é um livro erótico, a autora faz um paralelo entre a ''ação'' e o romance, que faz com que o livro fique mais leve, pois consegue contrabalancear uma história horrível e trágica com um romance lindo, potencializado por uma história de superação.
A narrativa é em terceira pessoa (em algumas situações aparece uma narração em primeira pessoa por um narrador personagem), o que faz com que a história possua duas tramas de suspense paralelas. Essa alternância é instigante e muito misteriosa, não fui capaz de desvendar do que se tratava até o desenrolar dos fatos.
Um ponto negativo é em relação à revisão, percebi muitos erros ortográficos e de digitação (falta ou excesso de espaços em algumas sílabas e ou palavras).
Os personagens são maravilhosos, taí um livro que pode-se dizer, recheado de mocinhos e bandidos, também tem algo que eu adoro, duas grandes famílias (Os Kincaid’s e os Rogan's, são tudo de bom, todos exercem profissões perigosas: Policias, agentes do FBI, mercenários, seguranças particulares), imaginam o bang bang??? Os protagonistas são ótimos, e os coadjuvantes não deixam nada a desejar, não seria capaz de apontar um preferido. Não pera, tá vai o Sean Rogan é perfeito
Tatids 26/01/2017minha estante
Quero ler!!!! Ótima resenha!!!

Roberta Galdino 26/01/2017minha estante
Obgada, Lindeza!!! Eu adorei, super recomendo!!! Vou ler o 2, acredito que ainda esse mês.

Roberta Galdino 14/04/2017minha estante
Leia Tatids... vai gostar!!! :)