Se Eu Morrer Antes de Você

Se Eu Morrer Antes de Você Allison Brennan

Resenhas - Se Eu Morrer Antes de Você

Rafa 28/02/2021

Há seis anos, Lucy Kincaid conheceu pela internet um homem que parecia ser o tipo ideal. Porém, após ser atacada brutalmente no primeiro encontro, ela viu que tinha se envolvido com um psicopata muito perigoso. Anos depois, ela começa a trabalhar como voluntária no departamento encarregado de investigar esse tipo de crime, rastreando pela internet psicopatas e maníacos sexuais para que eles sejam presos. Mas esses homens estão sendo mortos e Lucy se vê envolvida numa trama que poderá deixá-la novamente face a face com um psicopata!!

Gostei de como a autora criou o começo da história. Ela cria uma boa base, com dois mistérios bem montados em seus inícios e que prometiam bastante!! Mas na hora de finalizar tudo, ela não foi muito feliz...

Na minha opinião, faltou exatamente o que um thriller pede na resolução de suas tramas: emoção!! Quando li os desfechos das tramas de suspense, não senti emoção alguma. Não me surpreendeu. A história ficou bem fechada, sem pontas soltas, mas não causou o impacto esperado!! Acho até que em uma das tramas, a autora escolheu um caminho muito difícil pra encerrar uma história de suspense.

A parte do romance também não me convenceu muito. Começou meio forçado e não evoluiu no resto do livro. Lucy foi construída com muita insegurança por tudo que passou, então o romance ali proposto pareceu desnecessário demais!!

Se Eu Morrer Antes de Você é o primeiro livro de uma série, mas não empolgou muito para que eu queira ler o próximo!!

Ale 08/02/2021

Se eu...
Ao terminar Se Eu Morrer Antes de Você eu fiquei pensando se vale a pena ler a continuação. Não que o livro seja ruim, mas também não é ótimo.

Ele tem uma premissa que me empolgou muito, afinal a protagonista é uma sobrevivente de um sequestro e estupro que passa a trabalhar ajudando em casos parecidos, quer entrar para o FBI e no meio disso tudo é envolvida numa trama de assassinatos de criminosos que ela tentava colocar de volta na prisão. Nossa achei fantástico e fui ler.

O problema é que a história é arrastada na maioria das vezes e só pega embalo mesmo do meio para o final.

Lucy é uma protagonista que o tempo todo fica afirmando para si mesmo que não é uma vítima, que superou o passado, mas ela repete isso tantas vezes que fica cansativo e a sensação que me passou é que ela não tinha superado nada, mas que fingia isso para todo mundo.

O livro tem muitos personagens, eu não ligo, para quem já leu GOT aqui tem até poucos, porém não temos muitas informações sobre eles, então não tive todas as respostas sobre todas as motivações de fazerem o que fazem. E não tivemos o passado de todos explorado.
Exemplo o Sean, mocinho da história por assim dizer, porque o agente do FBI Noah não gostava dele e reconheceu de imediato o nome da empresa que ele trabalhava? Qual é o passado no Noah? Afinal o que realmente aconteceu no sequestro e como as coisas se desenvolveram depois?
Enfim, eu fiquei sem muitas respostas e com perguntas demais.

O romance entre Lucy e Sean não é tão apressado, já que já havia um interesse entre eles há um tempo, mas no decorrer de uma semana o cara já a ama, eu acho forçado demais. Afinal esse não é um livro de romance água com açúcar onde o casal se conhece de manhã e à tarde já estão morrendo de amores.

Mas a trama dos assassinatos e do homem que a persegue são boas de acompanhar e é nesse ponto que o livro começa a ficar interessante.

O jeito como a autora aborda os traumas das vítimas, a culpa que sentem ou no caso da Lucy a ausência dessa culpa é interessante. E a forma como ela narra a mente por trás de um ataque e o que o agressor pensa sobre a vítima é repugnante. Ponto para ela que conseguiu me passar essa sensação.

Em suma, é um bom livro, que seria melhor se tivesse um ritmo mais rápido e nos trouxesse todas as respostas no final. A menos que todas as respostas estejam na continuação, ai faz sentido deixar algumas pontas soltas.

Isabella Moore 03/02/2021

Esperava mais
Ja? comec?o dizendo que esse livro tem gatilhos forti?ssimos de estupro, enta?o se e? um conteu?do muito pesado pra voce?, NA?O LEIA! Ja? adianto, tambe?m, que na?o foi uma leitura que me agradou. Enta?o se preparem pra algumas cri?ticas ?

A premissa do livro e? muito boa e na minha opinia?o teria tudo pra ser um excelente suspense, mas algumas parte me decepcionaram MUITO.

Em primeiro lugar foi o romance do livro. Na?o sou contra romance em livros de suspense, mas sim contra o exagero deles ainda mais quando forc?ados. No decorrer do livro temos o ini?cio de uma relacionamento completamente do nada e que fica a mais meloso a cada pa?gina, muitas vezes tirando o foco principal da histo?ria.

Esse livro tambe?m apresenta muitos personagens e algumas vezes me peguei perdida (principalmente com os irma?os da personagem principal que sa?o va?rios).

A melhor parte do livro na minha opinia?o na?o foi muito bem desenvolvida. Quando o elemento surge e voce? fica empolgada nos 50% pra ler mais, a autore decepciona em entregar aos leitores um conteu?do de qualidade.

Outra coisa que me desanimou nesse livro foi a protec?a?o excessiva em cima da personagem principal. Tinha de tudo pra ser um livro que fala sobre empoderamento feminino e a autora transformou em um romance de superprotec?a?o completamente sem necessidade.

A premissa do livro e? o?tima e em alguns momentos a histo?ria flui de uma o?tima maneira, mas infelizmente esse livro na?o foi do meu agrado.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/01/2021

Se Eu Morrer Antes de Você | Allison Brennan | Classificação: 3,5/5

Lucy Kincaid teve sua vida destruída há seis anos. Ela conheceu pela internet um homem que parecia ser o tipo ideal: bonito, carinhoso e atencioso. Porém, no seu primeiro encontro ela foi atacada brutalmente e percebeu que havia se envolvido com um psicopata extremamente perigoso.

Posteriormente, ela descobriu se tratar de Roger Morton, um psicopata que enganava mulheres pela internet para posteriormente ataca-las. Roger, junto com Adam Scott, gerenciavam uma rede criminosa de pornografia que envolviam abuso e morte de menores e mulheres.

Diferente das outras vítimas de Morton, Lucy consegue sobreviver e todos os dias vêm buscando superar aquele fatídico dia onde foi sequestrada e violentada durante dois dias por aqueles maníacos.

Depois de muita terapia e ajuda de sua família, Lucy consegue dar a volta por cima e passa a trabalhar como voluntária em um departamento de investigação que tem como foco esse tipo de crime. Ela tem como função rastreá-los pela internet, coletar provas suficientes e marcar o encontro onde os maníacos são presos.

“Seu passado era parte da sua identidade assim como seu futuro. Não conseguiria escapar dele porque o que acontecera seis anos antes moldou cada decisão tomada desde então, as grandes e as pequenas, quer ela percebesse isso ou não.” (p.55)

Entretanto, as coisas parecem mudar quando ela percebe que vários desses maníacos que ela ajudou a localizar estão sendo mortos desde que deixaram a prisão, incluindo Roger Morton, fazendo com que as suspeitas caiam sobre Lucy.

Estaria algum assassino seguindo seus passos? Lucy se sente observada o tempo todo. De repente, ela se vê envolvida em uma trama intensa que poderá deixa-la frente a frente com um psicopata.

Em “Se eu morrer antes de você”, Allison Brennan apresenta aos seus leitores uma trama muito intensa e pesada, com temas dificílimos de se ler, de tão tão intensos.

Nesse livro há sequestro, morte, abuso sexual e psicológico... nenhum abordado de forma muito aprofundada, porém citados com frequência. Então dependendo da pessoa que for ler, não é o melhor caminho.

A escrita da autora é fluida, porém um tanto ‘rasa’. O tamanho do livro se refere à densidade de investigação, entretanto os personagens, suas relações e características não são desenvolvidos de forma muito detalhada.

Mesmo assim, você se pega torcendo por Lucy, por Sean e pelo FBI. Para que toda a trama seja resolvida e a Lucy finalmente consiga seguir com sua vida, depois de ter passado por tantas coisas horríveis.

“Tudo o que nos acontece faz parte da gente. As coisas boas e as ruins. Tudo molda nosso futuro, nosso destino.” (p.244)

É um livro bacana, muito focado na trama policial em si, então pra quem gosta dos detalhes policiais da coisa, tá aí a dica. Eu mesma me vi bem confusa em partes, entendendo nada com coisa nenhuma, desconfiando até do zé que virava na esquina, de tão tenebroso 😳

Recomendo para leitores que tem o costume de ler esse gênero, mesmo não sendo algo extraordinário em si, vale a leitura pois a trama é boa.

Adriana 21/01/2021

Lucy Kincaid
É um thriller de suspense, policial, com muitos pormenores sobre investigações.
O livro é meio morno, a leitura começa a engrenar a partir da metade.
São muitos personagens, fiquei um pouco perdida.
Mas não é ruim, a escrita é boa, e a trama, coerente. É o primeiro livro de uma série escrita pela autora.
Lembrou um pouco, A vítima perfeita, da autora Sophie Hannah.
Personagens: Lucy, Sean, Fran, Kate, Patrick, Noah, Cody Lorenzo, Dillon
Local: Arlington - Washington EUA - 2011

Paulinha 09/01/2021

Me prendeu
Gostei muito, fiquei aflita em algumas partes, mas a pena!!!!

Vladia 18/10/2020

Se eu morrer antes de você (Allison Brennan) ⭐⭐⭐⭐
Lucy Kincaid foi sequestrada e estuprada. Ela decidiu não ser mais vítima e se candidatou a agente do FBI. Durante sua preparação, Lucy ajuda no rastreamento de estupradores, mas se vê envolvida com um grupo de vingadores e um serial killer q a persegue. Thriller bem legal!!! #seeumorrerantesdevocê #allisonbrennan #universodoslivros

Natasha 22/09/2020

Se eu Morrer Antes de você
Foi o meu primeiro livro de romance policial, que li então foi um pouco desafiador, o livro fluiu para mim da metade para o final do livros. É uma história cheia acontecimentos que pende você.

Mari 25/08/2020

Bom
Apesar do título não ter nada a ver com a história em si, é um livro bom.

Tati.Lima 17/08/2020

Sobre este livro...
Este é um daqueles livros onde a história só engrena mesmo do meio pro final, a princípio a trama enrola um pouco,mas depois q se desenvolve se torna interessante.Mas preciso registrar q a trama peca num ponto, não em relação a protagonista, a trama de Lucy e tudo q ela viveu no passado, e sua forma de enfrentar a situação, foram tratadas de forma convincente, acho q o pecado está no fato de, por tudo q Lucy viveu, vamos dar a ela um príncipe encantado. Então surge na vida dela Sean, um homem bom, justo, lindo, investigador, hacker, piloto, esquiador, bom atirador, q luta, tem o corpo musculoso e definido, cozinha, é bom de cama, pilota avião, carro, moto, dirigível, costura, borda, chuleia, defende o meio ambiente, cozinha, faz partos nas horas vagas, é romântico ao extremo, afffff...O HOMI É TÃO PERFEITO Q SE TORNA UM CHATO...muito perfeição demais pro meu gosto. Eu prefiro mil vezes o misterioso e direto, agente do FBI, Noah Armstrong...tirando o excesso de romantismo do casal principal, a trama é boa, e eu,particularmente, prefiro os momentos da Lucy se virando sozinha, do q ela contando com a ajuda do Sr. PERFEIÇÃO. Enfim, é um bom livro, com uma temática interessante, mas não jogue muitas expectativas, porq pode gerar decepção. Nota : 3,5 / 5

Ems 29/07/2020

Interessante e confuso
Peguei o livro sem pretensão nenhuma. Tinha lido apenas o título e não havia gostado muito. Até que eu li sinopse e pensei: hum, quero.

História interessante. A mocinha passou por um pesadelo e conseguiu, apesar de tudo, seguir em frente.

Me irritou o fato de todo mundo falar que a mocinha é forte e tals e ela passar mais da metade do livro chorando, cheia de mimimi. Sem tempo irmão.

Não gostei do fato da autora colocar um milhão de personagens, um milhão de histórias paralelas fazendo o leitor ficar confuso.

Pra mim esse foi aquele tipo de livro é bom, mas poderia ser melhor.

A quem me perguntar, recomendo sim. Você passa algumas raivas, mas a leitura te prende.

P.S.: A edição que eu li veio cheia de erros de revisão.

Adriana.Aquino 11/07/2020

Recomendo
Romance policial com todos ingredientes. Suspense, ação, amor e surpresas. Maravilhoso final feliz
Quero ler os outros livros da autora

Carol - @nomundodesalem 10/06/2020

Resenha por @nomundodesalem
《#ResenhadaSalem》⁣

Se Eu Morrer Antes de Você // Allison Brennan // @universodoslivros // 480 Páginas⁣

Seis anos atrás Lucy Kincaid foi sequestrada e estuprada e os atos acontecidos eram transmitidos online.⁣
Seis anos após o ocorrido, Lucy é estagiária voluntária em um centro que monitora estupradores que saíram da prisão em condicional.⁣

Até que um dos seus sequestradores saí ds prisão e é morto, e Lucy passa a ser perseguida por um admirador nada agradável.⁣

Estaria Lucy envolvida no assassinato ou seria apenas uma vítima mais uma vez?⁣

Face with monocle⁣

No começo do livro a narrativa foi um pouco confusa, mas depois de alguns capítulos tudo melhorou e me senti uma verdadeira detetive.⁣
Foi um livro recheado de suspense e mesmo não sendo o melhor livros de suspense da minha vida valeu a pena a leitura.⁣

Já leu? Comente aqui.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Lia Gabriele 30/04/2020

Sabrina ou Julia com toques (mínimos) de suspense
Nada de novo aqui. Mais um livro que se pretende ser de suspense, mas centra sua narrativa em torno de uma protagonista que é toda linda, perfeitinha, irresistível e chata. Descrita como forte, ela passa o livro todo chorando. E isso sem esquecer o príncipe encantado igualmente todo lindo, perfeitinho, irresistível e chato.

Luiza Dau 28/04/2020

Bom livro pra passar o tempo. Mas confesso que não senti aquele uau na investigação do caso.