Se Eu Morrer Antes de Você

Se Eu Morrer Antes de Você Allison Brennan

Resenhas - Se Eu Morrer Antes de Você

Joyce Oliveira 05/10/2016

Podia ser mais...
Mta coisa poderia ser tirada, poderia ser mais objetivo...
O romance do casal foi leve...
E já que teve tantos personagens secundários, poderia ter romances secundários...
O maluco do livro só fiquei sabendo no final mesmo, puts pq n tinha pista nenhuma que seria ele...Confesso que pulei folhas, acho q mas adiante lerei ele de novo pra ver se mudo de opinião :(

Geórgea 03/10/2016

Se eu morrer antes de você
Há seis anos, quando Lucy Kincaid tinha 18 anos ela viu sua vida ruir. Lucy foi sequestrada, torturada, estuprada e mantida em cativeiro durante dias por dois lunáticos que gravavam tudo e transmitiam ao vivo para assinantes doentios que pagavam para vê-los assassinado e torturando, das mais variadas formas, as suas vítimas. Antes que conseguissem finalizar o seu intuito, Lucy foi salva. Após esse fatídico episódio Adam Scott, o agressor, é assassinado e seu comparsa Roger Morton é preso.

Passados todos esses anos Lucy tenta se livrar dos fantasmas que a assombram e da constante sensação de estar sendo observada, mas, ao contrário do que esperariam de uma vítima de tamanhas atrocidades, ela não se deixa abater e dedica-se a criar uma forma de prender esses bandidos que continuam fazendo outras vítimas. Após criar um programa que facilita o acesso a lista de nomes de prisioneiros que estão em condicional, ela começa a caçá-los, tudo isso como voluntária da PMC (que cuida de mulheres e crianças, que são as vítimas mais vulneráveis) além de tentar ingressar no FBI.

"Já não era a adolescente ingênua de seis anos atrás, que confiava com facilidade em qualquer um e se considerava invencível. Mas, finalmente, livrara-se de boa parte da dor e raiva. Um pouco de raiva e de ultraje pelas injustiças do mundo a mantinham focada no que era importante. Salvar inocentes. Deter criminosos."

Ao descobrir que o cúmplice do seu agressor foi solto e assassinado e que todos os predadores que ela marcava encontros passam a morrer de forma misteriosa, Lucy se vê entrando em um jogo perigoso e que envolve muito mais segredos do que ela imagina. Seus familiares, que eram a sua maior base, passam a ser desconhecidos para ela após ela descobrir a teia de mentiras em que foi envolvida e isso põe em jogo toda a confiança que ela havia depositado neles. Paralelo a isso, temos Sean Rogan, um gênio da computação e sócio de um dos irmãos de Lucy e que demonstra um interesse especial nela, mas ele terá que disputar o seu coração com seu ex-namorado e colega de profissão Cody Lorenzo.

Quando todas as provas apontam que Lucy está envolvida nas mortes dos prisoneiros, ela precisa correr contra o tempo para provar a sua inocência e encontrar o traidor que está dentro da PMC, além de descobrir quem são os seus verdadeiros amigos de confiança. Mas e essa sensação de estar sendo constantemente observada? Seria real ou apenas um trauma que ficou do passado? Durante a narrativa entramos na mente de um psicopata e observamos o ódio que ele sente pelas mulheres e temos acesso aos seus pensamentos mais doentios.

Minha Opinião

Esse livro é incrível. Tratar de um tema como o estupro é muito importante e deveria ser mais explorado. A autora tocou em um assunto que é tabu e que precisa ser conversado e levado à debate nos mais variados meios. Mostrar um outro lado da história, do ponto de vista da vítima e em como foi o processo dela para encarar e superar tudo o que ela passou foi genial. Desde o começo percebemos que Lucy é uma mulher forte e decidida que viu nesses obstáculos formas de galgar novos horizontes e buscar o seu lugar principalmente lutando contra novos agressores e defendendo possíveis novas vítimas.

Lucy é uma daquelas personagens que nos marcam por ter uma personalidade tão forte e por possuir um senso de justiça muito aguçado. Ela usa de todos os horrores que passou, como arma contra esses agressores e, dessa forma, consegue salvar diversas garotas de passarem pelo mesmo que ela passou. Outro ponto que achei importantíssimo no livro foi que eles tentaram passar um pouco do que se passava na mente do psicopata e todo o ódio que ele sente das mulheres.

Nessas partes senti um grande desconforto, pois é horrível imaginar que tantas meninas sofrem na mão desse tipo de pessoa, parece algo surreal para a gente, mas realmente existem mentes doentias a esse ponto. E, para quem é mulher, sabemos a constante insegurança que sentimos ao andarmos pelas ruas. O livro retrata muito esse perigo que as mulheres correm todos os dias e o pouco caso que é feito pelas autoridades e também pela sociedade.

"Eu sou o professor. Sou o mestre. Sou o guardião da verdade, da justiça, do modo americano de ser. [...] Educo as fêmeas, o quanto essas criaturas fracas, vazias e estúpidas podem ser educadas. As fêmeas me enojam."

Apesar de Lucy ser a nossa personagem principal, Sean consegue ocupar o seu espaço no livro (e junto aos nossos corações) por seu humor e por não desistir dela em nenhum momento e ir até o final para provar a sua inocência e protege-la. O livro trata também de um ponto que merece toda a atenção: tentarem culpar a vítima. Isso é abordado em várias falas, pois os agressores sempre tentam intimidar suas vítimas e fazer com que elas se sintam culpadas e que nada disso aconteceria se elas não os "provocassem". Tanto que na mente do sádico as mulheres são seres inferiores e que merecem ser ensinadas para servi-los. Nessas partes senti um enjoo com tamanha doença desse psicopata.

Infelizmente o livro é fraqueja na história, achei meio fantasiosas algumas partes e por ser um tema tão importante a autora poderia explorar melhor. A capa não possui nenhuma referência visível com a história e muito menos com o título. Mas o livro ganha pontos pela diagramação e capítulos curtos que auxiliam na leitura, principalmente por se tratar de um livro extenso. Então, Se eu Morrer Antes de Você é um livro que aborda um tema delicado e que possui muita adrenalina do começo ao fim, e se você gosta desse tipo de suspense é só aproveitar a leitura.

site: http://resenhandosonhos.com/se-eu-morrer-antes-de-voce-alisson-brennan/

Caroline Lopes 01/10/2016

Muito bom, recomendo! :)
Livro incrível, toca em assuntos bem peculiares como a Deep Web e a superação de um crime brutal, a história é bem desenvolvida e a cada página aguça a curiosidade para saber mais e mais, recomendo, bem escrito e envolvente.

Nathy 13/09/2016

Se Eu Morrer Antes de Você – Allison Brennan – #Resenha
Eu adoro livros de suspense, mas fazia um bom tempo que não lia nada desse gênero. Aproveitando a MLI2015 eu coloquei esse livro para a semana de suspense. Fazia muito tempo que queria ler esse livro e estava com as expectativas muito altas. E me arrependo de não ter lido muito antes. Esse livro é muito bom. Mal posso esperar para ler o segundo volume da série e estou na torcida pela editora continuar lançando. Tem uma temática um pouco mais forte. Ao mesmo tempo em que retrata muito a imagem da mulher na nossa sociedade. Eu achei que tudo foi muito bem trabalhado e desenvolvido. Não deixando espaços em aberto sobre a trama.

O livro gira em torno de Lucy Kincaid uma mulher que acreditava ter conhecido o homem ideal. E acabou presa dentro de um pesadelo. Sofreu todos os tipos de abusos nas mãos desse homem e seus sócios. Mas, ao contrário de muitas vitimas ela conseguiu dar a volta por cima. Após seis anos tentando lidar com todo o tipo de dor se tornou uma mulher forte e independente. Uma mulher que luta para trazer justiça às mulheres que também já sofreram esses maus tratos. Ela sabe que nunca mais se sentirá segura. Porém, não deixará que os traumas do seu passado prejudique seu futuro. Nem mesmo a ameaça de um novo assassino a solta. Que parece ter um grande interesse nela e em sua história.

A narrativa do livro muda em diversos momentos do livro. Quando o foco está nos principais é feita em terceira pessoa. Dessa forma, o leitor não perde nenhum momento da investigação. Agora quando o foco muda para o assassino a narrativa se torna em primeira pessoa. Em alguns livros isso pode ficar confuso. Mas, nesse livro eu achei que funcionou muito bem. Ainda mais porque era possível entender o que estava passando na mente do assassino em determinado momento.

Arda nos quintos dos infernos, desgraçado.

A Lucy definitivamente é uma das minhas mocinhas favoritas. Tudo o que ela passou e conseguiu seguir em frente já me faz admirá-la. Mas, quando consegue se impuser diante de todas as pessoas foi quando mais me impressionou. Ela cansou de ser vista como uma vitima. Queria ser conhecida como alguém forte e capaz de passar por qualquer adversidade. Mesmo que isso significasse enfrentar alguém do seu passado. Ela mostra uma força muito grande. E não quebra como é esperado dessas mocinhas. Continua sendo vibrante e feliz. Pelo menos esse último ela tenta bastante colocar sempre um sorriso sincero no rosto. Aos poucos consegue se soltar mais e mais. Quanto mais eu lia mais gostava dela. Queria alguém do seu lado, mas deixou claro que não precisava de um cavaleiro em uma armadura brilhante.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/07/se-eu-morrer-antes-de-voce-allison-brennan-resenha.html

Tata 25/05/2016

Surpreendente
Devo confessar que este não é o meu gênero favorito de livros, mas a autora conseguiu equilibrar suspense, ação e romance muito bem. Eu realmente me surpreendi com esse livro e pretendo ler os próximos .. Me tornei fã! Super recomendo a leitura .

Kamui 16/05/2016

Surpreendente
Lembro-me de ter encontrado esse livro escondido atrás de vários outros na livraria, sempre passava por ele, pegava-o, abria suas páginas e sentia seu cheiro leve de mofo, era o único exemplar e por ninguém ter tido interesse nele pelo o que eu acho que foi muito tempo, algumas de suas páginas já estavam se desfazendo.
Já havia me dito que ia comprá-lo, mas sempre o esquecia quando encontrava outro livro que estava buscando e que estava mais ansiosa para ler, então, um dia quando não havia nenhum outro que chamava minha atenção, resolvi comprá-lo e finalmente dar-lhe um dono que o leria e o amaria. E amei mesmo. Imaginava que seria uma história simples, com algumas partes bem tensas e outras mais leves, de personagens clichês e um fim não tão bom, porém fui completamente pega desprevenida.
Admito que não esperava uma história que me fez morder os lábios de aflição e sorrir de contentamento.
Se Eu Morrer Antes De Você é um ótimo livro para aqueles que buscam uma trama misteriosa e intensa, apaixonante e aflitiva, com personagens carismáticos, escrita fluída e final satisfatório.

Caverna 25/03/2016

Lucy Kincaid foi uma das infortunas vitimas de Adam e Morton. Seis anos depois, ela ainda carrega as dores e as lembranças pesarosas de um passado maltratado. Seu único consolo é o fato de Adam estar morto e Morton na cadeia. Isso deu forças a ela; agora estava segura.

Poucos livros retratam as conseqüências de um seqüestro, um pós-evento. Como as vítimas lidam, o quanto interfere na vida delas. O Quarto de Jack é um exemplo, mostrando as perturbações que a personagem sofre ao chegar em casa, como se finalmente toda a realidade caísse em suas costas. Ela pira e extravasa tudo o que suportou internamente durante anos.

Se eu morrer antes de você apresenta outra forma de superação. Lucy passou momentos tão pesados que a fez chegar a conclusão que não deixaria ninguém mais passar pelo mesmo. Ela faria o que estivesse ao seu alcance para impedir que esses monstros colocassem a mão, seja lá em quem fosse. Garotas, crianças, ela os protegeria. Por isso, nesses 6 anos, Lucy treinou, se dedicou em cursos e participou de um projeto secreto onde através de bate papos ela encontrava os agressores, marcava um encontro com eles, e a polícia os prendia. Ela estava progredindo com sucesso no trabalho até que duas coisas acontecem:

1- Prenter, o cara que deveria ter ido ao encontro da vez, foi morto assim que apareceu em outro bar, no horário marcado.

2- Morton foi solto e assassinado.

Lucy supostamente devia se sentir aliviada, mas seu mundo é colocado abaixo. Como mantiveram Morton preso por apenas seis anos, considerando todas as atrocidades que ele e seu parceiro cometeram com todas aquelas meninas? Estupro, violência, assassinato. E quem o mataria? Alguém atrás de vingança? E porque Prenter estava em outro bar, se até então aparentava estar na palma da mão de Lucy? Ela sabia muito bem executar seu trabalho e ler os bandidos, algo estava errado.

Num thriller eletrizante, Lucy embarca numa jornada perigosa, colocando entes próximos em risco. Vários personagens fazem parte da história, cada um com um papel excepcional. Os mais marcantes são Noah e Abgail, agentes do FBI que acompanham o caso desde o início; Kate Donovan e Dillon, cunhada e irmão respectivamente de Lucy, que vivenciaram os momentos de tensão do seqüestro e se envolvem por conta de seus cargos; e Sean, amigo e parceiro de trabalho de Patrick, irmão de Lucy, um investigador policial que fará de tudo para proteger a mulher forte e invencível que acabou por se apaixonar.

Com uma escrita habilidosa, Allison deixa dúvidas no ar e faz nossos personagens irem em busca de respostas. É aquele suspense ardiloso, lento, que nos deixa famintos. E quando surge a suspeita de Lucy estar sendo perseguida, o cérebro grita que não pode ser verdade, não de novo.

O livro é focado no mistério acerca da morte de Morton e seus comparsas. Não temos cenas do seqüestro de Lucy, nem recordações descritas, ela só cita e nos faz ter uma idéia do quão grave foi. O seqüestro foi abordado com muita delicadeza pela autora. Allison não construiu uma heroína; Lucy também tem medos, aflições e inseguranças, mas o que a difere é em não deixar esse temor vencer. Erguer a cabeça após tal situação traumática requer coragem, uma mente calma e apoio familiar. E foi o que mais admirei nela, sua força, energia e bravura.

A capa engana bem, não é? Acho ela bonita, pena que o título ficou bem estranho. O título original é Love me to death, de forma que a tradução real seria Me ame até a morte. A do segundo volume também não condiz muito, e sim, é uma trilogia (ou duologia, não encontrei o terceiro livro). Para todos os amantes de um bom romance policial, esse está mais do que indicado!

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/03/se-eu-morrer-antes-de-voce.html

Rose 18/06/2015

Lucy Kincaid vem de uma família estruturada e unida. Mas isso não impediu que há seis anos atrás ela fosse brutalmente atacada por uma pessoa que ela conheceu pela internet. Lucy apanhou e foi violentada. Toda sua humilhação e sofrimento foi assistido ao vivo por milhares de pessoas via web. Este ataque quase a matou, assim como a seus irmãos.
De alguma forma ela seguiu em frente e não quis para si o rótulo de vítima. Hoje seu maior desejo é entrar para o FBI como seu irmão e sua cunhada. Ela é voluntária do PMC (Proteção a Mulheres e Crianças) em que monitora predadores virtuais que foram soltos e ainda são uma ameaça para a sociedade. Seu trabalho já devolveu para a cadeia muitos destes criminosos.
Quando Roger Morton, um de seus agressores, aparece assassinado bem na cidade em que Lucy e sua família moram, ela torna-se a principal suspeita. É bem verdade que sua família também entrou para a lista. Devido as implicâncias do crime, pois seu irmão Dillon e sua cunhada Kate são agentes do FBI, a agência destacou Noah e Abigail para investigarem o crime.
Inconformados com a situação e inseguros quanto a segurança de Lucy, sua família começa a investigar junto com o FBI o caso, e contam com a ajuda de Sean Rogan, sócio de um dos irmãos de Lucy e especialista em segurança. Ele conhece todo o caso de Lucy, e sabe todo o sofrimento que ela e sua família passaram.
Paralelo a isso, Lucy pede ajuda a seu ex namorado policial para que ele investigue a morte de um outro predador sexual que ela estava prestes a devolver para a cadeia. Ele também foi morto de forma semelhante a Roger Morton.
É justamente esta investigação que leva Lucy descobrir uma grande trama de vingança onde ela e seus conhecimentos são usados sem que ela soubesse. Um vingador, (ou seriam vingadores?) tem matado muitos dos criminosos que Lucy estava prestes a colocar na cadeia.
Agora o que estes crimes tem ligação com Roger Morton e porquê Lucy está sendo usada para estas vinganças são fatos que precisam ser investigados.
Durante este processo, Lucy e Sean acabam se aproximando além da amizade, e ele quer mais do que nunca garantir a segurança e felicidade de Lucy.
O que ninguém imagina é que Lucy está na mira de um psicopata que acha que as mulheres são animais inferiores que precisam ser domesticados. Lucy está correndo um grande perigo. Há seis anos seus irmãos conseguiram salvá-la, mas será que serão capazes de conseguirem isso de novo?
Quem tem matado os predadores virtuais? Por que Lucy é usada para esta série de crimes? Quem são os vingadores? Quem está por trás desta rede de assassinatos e vinganças?
Em um enredo de tirar o fôlego e prender o leitor até o fim, vamos não só acompanhando as investigações como também a mente perturbada que tem Lucy como seu próximo alvo. O que deixa tudo ainda mais tenso é saber que apesar de todo o preparo de Lucy e de estar rodeada de policiais e agente do FBI, inclusive dentro da própria família, a ameaça está mais próximo dela do que se possa imaginar e ninguém nem suspeita disso.
Se você gosta de enredos policiais cheios de suspense, não deixe de conferir este.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 18/06/2015minha estante
Caramba parece ter uma trama bem traçada que instiga a curiosidade do leitor até a última página. curti vou procurá-lo , amei a resenha, e com certeza não vou deixar de conferir ... :]

Kemmy 20/06/2015minha estante
Eu adoro enredos policiais cheios de suspense! haha
A premissa é bem interessante e fiquei me perguntando se Lucy não está mesmo por trás do assassinato de um de seus agressores. Afinal, creio que pelo menos a maioria das pessoas ficaria com um enorme desejo de vingança depois de um ocorrido desses, né?
E esse tal psicopata que acha que mulheres são inferiores? Nojento, morra!
Adorei a resenha e já coloquei o livro na lista de "preciso ler"

Sil 21/06/2015minha estante
Confesso que no decorrer da trama cheguei a desconfiar de todos, da Lucy, do Sean. Torci muito pra que o Coby não fizesse parte dos vingadores. Gostei da bravura da Lucy, o Sean é um fofo.
O livro é sensacional, nota dez! Ótima resenha.

Hester 28/03/2015

Excelente. A estória flui muito bem, trama bem amarrada, personagens apaixonantes. O Sean é um excelente hominho de papel. Muito bom.

Caroline 18/03/2015

Se eu morrer antes de você
A história retrata Lucy Kincaid uma mulher que, seis anos antes, quando era apenas uma jovem de 18 anos, foi enganada por um predador sexual online e acabou sendo sequestrada e violentada de várias formas diferentes, e pior, tudo foi transmitido ao vivo na internet. Mas Lucy conseguiu escapar matando seu agressor. Depois deste trauma, ela começa a trabalhar voluntariamente em um programa que ajuda a colocar estupradores reincidentes na prisão.

Mas os fantasmas da violência que Lucy sofreu voltam a assombrá-la, quando ela descobre que o sócio de seu agressor, um dos homens que destruiu sua vida, estava solto e foi morto em sua cidade. Agora cabe ao FBI saber o porque ele estava de volta a cidade quando foi morto e quem foi que o matou. E as investigações vão ficando ainda mais complicadas quando descobrem que vários maníacos sexuais que Lucy tem rastreado desde que saíram da prisão, foram mortos um por um. Quem será o assassino deles? E porque matam logo os assassinos que Lucy rastreia? Estará Lucy correndo perigo?

Tudo isso nos é apresentado de uma forma muito bem escrita e explicada. A trama, narrada em terceira pessoa, mostra diferentes pontos de vista, nos dando uma visão bem ampla da história. As cenas de ação são bem descritas, fazendo com que você se sinta na pele dos personagens e para complementar tudo, a autora consegue entrelaçar toda essa situação com um romance, que não tira o foco da história, mas a deixa mais interessante.

É um livro que vale a pena ser lido, tanto por quem gosta de livros policiais, quanto por quem está começando com o gênero agora como é meu caso.

site: http://www.livreando.com.br/2014/07/resenha-se-eu-morrer-antes-de-voce-love.html

Marina 28/02/2015

Fabuloso, uma das minhas melhores leituras. "Se eu morrer antes de você" é o tipo de obra que tem todos os elementos para prender o leitor por cada página. é o tipo de livro feito para se devorar, pois a apreensão e o nervoso que esse suspense traz é insuportável!

Lucia tem um passado dolorido, mas a ultima coisa pelo qual pode ser descrita é como vítima. Uma mulher forte que se refez, como uma fênix. Munida do sonho de fazer uma carreira no FBI e com um interessante projeito para pegar predadores sexuais, a protagonista tem a sua vida novamente abalada quando fantasmas do passado retornam. Só que desta vez, mortos.

Mesmo cercada por policiais, a mocinha encontra-se em risco iminente durante toda a história, o que nos deixa com o coração na mão. Uma vez que acompanhamos os pensamentos perturbados de um psicopata que a escolheu como novo alvo. Será que Lucia conseguirá sobreviver a mais um ataque?

O suspense é fora de sério, a ponto de não confiarmos em nenhum personagem. Não falta ação no livro, além de um tempero de romance para completar uma leitura fantástica.

Marcia 22/10/2014

Tinha tudo para ser ótimo, mas...
Tá aí um livro que achei promissor, mas que se perdeu em meio a tantos personagens e tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Se a história focasse apenas na protagonista seria muito melhor de ler. Mas entre um capítulo e outro eu me perdi, e não tive interesse em tentar me achar...

Telma 19/10/2014

Love Me To Death - volume 1
Amei!

Se Eu Morrer Antes de Você, da autora Allison Brennan , é um thriller psicológico e policial, que possui muito suspense, ritmo (ação), sedução e romance.

Eu estava super curiosa pra ler esse livro e fiquei feliz quando a Universo dos Livros me enviou, porque o livro não me decepcionou em nada! Os temas de violência sexual, psicopatia, crimes virtuais estão presente o tempo todo no enredo eletrizante.

Lucy (nossa personagem principal) foi uma sobrevivente de um desses ataques que não queria ser eternamente "a vítima". Há 6 anos atrás, ela foi espancada, estuprada repetidas vezes e seu martírio era compartilhando online, em tempo real. Corajosa, guerreira (verossímil) ela trabalha hoje ajudando a "caçar" predadores virtuais. Ela monitora salas de bate-papo fingindo ser menor de idade e marca encontro com aliciadores, na sequência, passa o endereço para a polícia que os prende.

Até aqui, tudo bem, né? É aí que vem o "twist": além da constante sensação de estar sendo seguida, as pessoas com quem ela marca encontro (pedófilos e outros criminosos sexuais) começam a aparecer mortos. Fora o fato de que um de seus agressores está solto.

Seria paranoia? Debilidades pós trauma? ou seria realmente ela uma próxima vítima?

Juntamente com Sean e outros aliados, Lucy começa a correr contra o tempo, uma vez que todos os fatos acabam levando à conclusão de que ela estaria sendo caçada pelo seu agressor, que está ansioso para terminar o que começou.

A mim o livro não deixou a desejar. O romance corre paralelamente a cenas brutais (e não é assim na vida real?).

Super recomendo para quem gosta do gênero.

Intelectualmente Lucy podia repetir que não era uma vítima, que era uma sobrevivente e que todos os envolvidos em seu ataque estavam mortos. Podia repetir esse mantra indefinidamente, mas isso não mudava o estado do seu estômago, ou o formigamento na pele que sentia quando as pessoas a observavam, ou o modo como a garganta se contraía quando ela abaixava a guarda e as lembranças a assolavam inesperadamente. p. 228

Queria colocar muito mais quotes. A autora escreve de maneira leve, mas incisiva (sim, é possível). Passa credibilidade. O livro é para ser lido rapidamente porque, cada capítulo pede que o outro seja lido com urgência. ;)

Uma beijoca minha em vocês.