Se Eu Morrer Antes de Você

Se Eu Morrer Antes de Você Allison Brennan

Resenhas - Se Eu Morrer Antes de Você

Semiramis 22/02/2013

Romantico Policial
Só pelo final essa história já merece 5 estrelas,rs.
Lucy é uma personagem marcante, determinada, corajosa, que luta pra ajudar as vitimas de abuso sexual, pois sentiu na pele todo o horror desse crime cometido contra a mulher.
Apesar de todas as tecnicalidades (existe essa palavra?), entre FBI, agentes particulares, um monte de tecnologia, a autora se esmerou em criar um ambiente familiar unido, com a presença dos irmãos da Lucy, seus erros e acertos, e toda aquela interação fraterna que gosto tanto nos livros.
E não posso deixar de falar de Sean, mocinho TDB, apaixonado, carinhoso, compreensivo... (é não existe, mas o que isso importa, não é?rs), que fez tudo pela Lucy, ai, ai... Os momentos finais, foram lindos, eletrizantes, a cada palavra parecia que o pior iria acontecer, nossa!
Ah, e dá uma tristeza tão grande pelas vítimas... =(
Agora, indo para a continuação.
Silvana Barbosa 10/07/2013minha estante
Ih , esses é daqueles livros que dá um medão de ler e depois ficar acordada no meio da noite com os zoião arregalado de medo . Ando tão impressionável rsrs !!! Fico naquela : ler ou não ler , eis a questão .

Dina 19/02/2013

Um ótimo livro policial!
Um ótimo livro de suspense policial. A tensão vai aumentando aos poucos até o desfecho final e tudo isso sem que a gente consiga tirar os olhos do livro.

Cia do Leitor 19/01/2013

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ
Taí um livro agitado!
Foi com grande satisfação que concluí esta incrível leitura, estou falando do livro: SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ da autora Allison Brennan, um trailler de suspense, intrigas e teorias da conspiração de tirar o sono. Claro, sem esquecer do recheio de romance quente para equilibrar a trama. A nossa parceira Editora UNIVERSO DOS LIVROS cedeu esta obra para conhecemos e entramos nesse mundo onde o Serial Killers pode ser quem menos esperamos e a mocinha pode ser mais forte do que imaginamos...

É um livro com 470 páginas, distribuídas em 46 capítulos pequenos, narrado em terceira pessoa, de vez em quando em primeira - através dos pensamentos macabros do psicopata. As páginas são de papel pólen para facilitar na leitura e não cansar os olhos. A diagramação caprichada, porém, encontrei alguns errinhos de concordância e edição, mas, nada que atrapalhe a leitura, pois, o livro realmente te prende e satisfaz.

Somos apresentada a protagonista Lucy Kincaid que teve um passado traumático após conhecer um homem na internet e logo no primeiro encontro descobriu por meios violentos e cruéis que se tratava de um psicopata que atraia suas vítimas através de sites pessoais e salas de bate-papo, a fim de violentá-las, agredi-las até a morte, tudo diante de câmeras para expôr em um site específico na internet. Eram os sádicos usuários deste site, que ditavam como as vitimas deveriam sofrer os abusos até o ultimo suspiro.
Lucy foi violentada e surrada por homens durante dias diante de câmeras, a única coisa que diferenciou das outras vítimas foi que, conseguiu ser resgatada ainda com vida pelo FBI.

Passado seis anos, Lucy ainda com os vestígios do que sofrera, dedicou-se a trabalhar na PMC - Prioridade para Mulheres e Crianças - monitorando as salas de bate-papo na internet a fim de rastrear agressores sexuais, criava contas falsas para atrair os criminosos fazer-se de inocente, marcava encontros com os mal-feitores, e a partir do ato consumado os agentes do FBI abordavam os criminosos com ordem de prisão. Seu sonho é também fazer parte da equipe do FBI, como agente, está a espera do resultado do processo seletivo.

Mas, alguém estava a sua espreita, Lucy sentia-se perseguida, crimes estavam acontecendo em sua volta e a ligação com seu passado era cada vez mais obvia. Este mesmo alguém estava testando-a, com o desejo de assusta-la e feri-la... Lucy que até então queria esquecer o terror que vivera, viu-se novamente envolvida em atrocidades causado por um misterioso serial Killers com novas vitimas e que ao mesmo tempo usava suas informações para exterminar os novos agressores que ela rastreava na internet .

O Apoio da família, que por acaso são pessoas ligadas ao FBI e a ajuda de Sean (um investigador, amigo de seu irmão) é que fortalece Lucy. Porém, a situação vai se agravando com o decorrer da história, até tudo sair do controle.

Os primeiros capítulos conhecemos uma Lucy destemida, decidida a apagar seu passado, a estória até então é um pouco lenta, mas não desinteressante, pelo contrário, tudo tem uma ligação e um porquê. Quando Sean entra em cena, as coisas vão esquentando, mesmo porque o misterioso serial Killers sente-se ameaçado com a presença de mais um protetor. Um relacionamento amoroso nasce entre Lucy e Sean, dando pitadas mais quentes na estória.
A partir desta fase o livro torna-se frenético, ação, suspense e muito romance é sustentado até o desfecho que é surpreendente. Somos realmente envolvidos no terror psicológico que o livro apresenta.

É um caso a se pensar, internet pode ser um meio de diversão e novas amizades, mas, não podemos negar que também pode ser uma encruzilhada onde os caminhos que escolhemos seguir pode nos levar a decepções e ao perigo mortal.

Super aconselhado e indicado!

Beatriz 16/01/2013

Aguardando ansiosíssima o Volume 2 Kiss me, kill me!
Não achei a tradução do título do Volume 1 muito adequada ao livro, mas o livro em si é muito bom, um ótimo romance Policial!

Carol 22/12/2012

gostei bom livro
Eu gostei do livro vale a pena ler quem gosta de um bom livro policial, mas farei alguns apontamentos como ja foi dito muitos fatos a autora parece que presume que vc ja saiba, e por diversas vezes eu gostei mais do Noah do que do Sean, nao sei se a autora se inspirou na serie mortal da nora roberts o nome em ingles da series sao parecidos mas no caso da nora roberts tem muita mais romance e esse muito mais policial e sinceramente nao sei se os dois protagonistas sao tao carismaticos a ponto de fazer vc ficar louco para saber o que vai ac proontecer em seguida com os dois.provavelmente a autora colocou o sean como nao sendo da policia para ser um anti heroi mas nao sei se nesse caso funcionou.

Suuh 12/09/2012

???
Não entendi pq a média desse livro é tão baixa se ele é tão bom.
MARAVILHOSO, esse é o termo para definí-lo, era o tipo de livro q eu precisava.
Os personagens são muito bons e a capa é linda, só lendo o livro e percebendo a profundidade do romance dos personagens principais pra entedê-la.
Lucy é uma personagem encantadora e guerreira como poucas que já vi, ela passou pelo pior e tenta tirar o melhor disso na vida. A média deve ser baixa pelo tema q ele aborda acho q ninguém liga muito para grupos 'vingadores' e a maioria gosta qndo os bandidos estão mortos (mas ninguém adimite) ao contrário de Lucy, uma moça 'virtuosa' demais pro meu gosto, mas que tem seus motivos para ser tão correta e tenta a todo custo "não fazer justiça com as próprias mãos".
O livro se trata disso, que a justiça existe e é só confiar nela. Será?????

Literatura 05/07/2012

Supere os seus medos
Oi queridos, como é que estão?

Bom, Se Eu Morrer Antes De Você (479 páginas – Universo dos Livros) foi um livro que me irritou em vários níveis diferentes, por vários motivos diferentes.

1º – Que tipo de título é esse?

Quando li a sinopse achei o livro muito interessante, afinal a história fala de uma garota que sofre um inferno e conseguiu dar a volta por cima e passou a ser o pesadelo dos seus pesadelos, ou pelo menos é isso que a sinopse dá a entender. Mas mesmo assim eu não entendi qual é a do título, afinal mesmo depois de ler o livro, não entendi o que tem a ver com a história, a não ser que em inglês ele tenha algum significado especifico que se perca em português.

2º – Essa coisa é uma série!
Comecei a ler o livro e fui gostando da história, a mocinha se fode pra caralho, já sabe como é, né?
O livro conta a história de Lucy, uma garota de vinte e poucos anos, que há seis anos sofreu um trauma que definiu sua vida. Quando adolescente ela foi sequestrada quando saiu para encontrar com um cara que conheceu pela internet, acontece que esse cara era o cabeça de uma organização que distribuía vídeos pornográficos na internet.

Pior! Ele cobrava para que internautas o assistissem estuprando e às vezes matando garotas.

Com ajuda da sua família, Lucy consegue escapar do cativeiro antes de ser assassinada em frente às câmeras, e acaba matando seu agressor. Depois disso Lucy faz do lema de sua vida caçar predadores que se aproveitam do anonimato da internet para atacar inocentes, claro que tudo isso “pela forma da lei”.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Paulo V. 29/06/2012

Mini-crítica
Diferente do que a capa e o título do livro pode indicar, o livro é um romance policial, um romance policial muito bom. A protagonista do livro, Lucy Kincaid, tem um sonho: entrar no FBI. Porém, enquanto ela ainda não tem essa possibilidade, ela trabalha em um departamento de rastreamento de criminosos sexuais. Mesmo fugindo das lembranças ruins do seu passado, o misterioso assassinato de diverso criminosos sexuais traz isso de volta e envolve Lucy no caso.

Mesmo tendo um estilo de escrita que não me agradou muito, Alisson Brennan escreveu um livro ótimo e soube desenvolver bem um caso policial. A protagonista foi muito bem escrita e todas as suas características e atitudes foram realistas, condizendo com o que aconteceu no seu passado. Recomendação perfeita para quem está querendo sair dos romances policiais que sempre 'batem na mesma tecla'.

Essa é a mini-crítica do livro, para ler a minha resenha completa, acesse: http://conversacult.blogspot.com.br/2012/04/resenha-se-eu-morrer-antes-de-voce-de.html

William Souza 29/05/2012

Não sou uma pessoa que ler livros policiais, na verdade esse foi o primeiro que li do gênero, envolvendo serial killers e tudo o mais. Fiquei fascinado e estou me perguntando, porque é que eu nunca li nada desse gênero antes?

No primeiro livro que leio do gênero já pego um que trata sobre um tema que além de ser atual, é muito pesado. Predadores sexuais que procuram suas vítimas pela internet. A autora consegue expressar bem os sentimentos quando escreve, pois o livro toca com o leitor e é como se nós estivermos vendo aquilo tudo, todas as crueldades e maldades contra as mulheres e não podemos fazer nada, nem se quer sabemos quem é o predador. Allison Brennan criou uma personagem que não é perfeita, não é inocente e mesmo assim no passado já caiu nessa armadilha e quase morreu. O romance na história é muito real, não é daqueles que começam do nada, é tudo muito regrado, e ainda mais com o antecedente da Lucy que já foi violentada.

Para aqueles que são meios fracos esse não é um livro muito indicado, já que a autora relata fielmente atrocidades feitas pelos criminosos, que vão de sexo com crianças á cadáveres em estado de decomposição. Lendo, você percebe como a autora buscou muitas informações e fez um bom laboratório para escrever os livros. A narrativa em terceira pessoa sobre a perspectiva de vários personagens (e eles são muitos!) diferencia a história e dá um gás na leitura, as 479 páginas passam que você nem sente.

Apesar de o livro ser o primeiro de uma série que já tem até o volume 4 de 6 lançados nos EUA, ela é uma série spinoff de outra da autora que se chama “No Evil”, que foca na vida de cada um dos três irmãos da Lucy, que trabalham de forma direta ou indireta com a segurança pública. Por isso nós ficamos meio perdidos com relação ao passado dos personagens, mesmo sendo uma nova série, parece que estamos perdendo algum detalhe pequeno, ou quando fofocam e parecem que todos sabem de uma coisa e só você fica boiando. Mas dá para pegar o jeito e ao longo da leitura a autora relembra algumas coisas para não deixarmos perdidos.

Eu amei a leitura e recomendo para quem gosta do gênero, ou está a procura de um livro diferente para sair da zona de conforto, com muito suspense, amor e ação de tirar o fôlego.

ElisaMarianaUF 21/05/2012

SINOPSE: Há seis anos, Lucy Kincaid conheceu pela Internet um homem que parecia ser o tipo ideal. Porém, após ser atacada brutalmente no primeiro encontro, ela viu que tinha se envolvido com um psicopata muito perigoso. Contrariando o histórico das vítimas desse maníaco, ela conseguiu sobreviver.

Após anos de dor e sofrimento pela lembrança das atrocidades que sofreu, ela descobre um jeito de dar a volta por cima trabalhando como voluntária no departamento encarregado de investigar esse tipo de crime. Seu papel é rastrear pela Internet psicopatas e maníacos sexuais para que sejam presos. Porém, tudo muda quando ela descobre que vários desses maníacos, que ela ajudou a localizar, estão sendo mortos desde que deixaram a prisão, incluindo o homem que destruiu a sua vida.

Algum assassino estaria seguindo seus passos? Lucy se vê envolvida em uma trama de suspense que poderá deixá-la novamente face a face com um psicopata.

“Uma tensão dolorosa começou na base do crânio, espalhando-se rapidamente pelo corpo, o coração disparou como se ela estivesse correndo uma maratona. Quando alcançou o topo das escadas, ela tentava combater um ataque de pânico.

‘Você está dentro do metrô! Claro que as pessoas estão olhando para você!’

Entretanto, era mais do que um simples relance; alguém estava com os olhos cravados nela. Maldição, não havia passado por isso 30 minutos antes? Quando isso terminaria?

Com a mão trêmula, pegou o spray de pimenta ao mesmo tempo em que pensava no quanto aquilo era ridículo. Sua visão estava embaçando e ela se obrigou a respirar fundo. Inspirando e exalando.”

Sobre a série:

Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um maníaco sexual que a atraiu pela Internet. Ela sobreviveu, seu agressor não. Ela tentará retomar sua vida após o trauma, dedicando-se a localizar esses agressores e evitar que novas vítimas sofram o mesmo que ela. No entanto, o quão a salvo dos agressores ela conseguirá se manter?

Para conferir a sinopse clique aqui
Eu tenho esse livro e tenho certeza
que vão gostar, é um livro emocionante e sério.
Trata de histórias de crimes de violência
sexuais contra mulheres, Lucy a cerca de 6 anos
passou por momentos de terror nas mãos de
um homem que conheceu pela internet, e o
mesmo filmou todas as cenas de violência e
abuso e postou na internet, para que qualquer
pessoa pudesse ter acesso, e sobrevivendo
ao contrário de muitas outras vítimas, depois
de 6 anos de medo, Lucy decidi colocar os agressores
na cadeia e vai em busca de justiça, mais logo
percebe que todos acabaram morrendo...
Uma ótima leitura e lição de vida,
eu gostei bastante e vendo por foto, a capa
é muito linda mais em mãos!

Rafa 15/05/2012

Resenha - Se eu morrer antes de você - Allison Brennan
Se eu morrer antes de você é um livro maravilhoso, denso e frio entre amor e suspense. Não se trata de qualquer clichê superficial de um episódio de CSI ou de Dexter, se trata de uma denúncia psicótica, abuso sexual, de tráfico de pessoas, pornografia, crimes fantasiados... É bom preparar os olhos para uma boa dose de vômitos. Prontos?

Lucy Kincaid é a personagem principal da história, 24 anos atualmente, mas não contada por ela, mas por uma voz na terceira pessoa, a autora, ela foi abusada sexualmente após marcar um encontro pela internet com ‘Morton’, ela resiste ao tempo e enfrenta o trauma até os dias de hoje que é retratado a seguir no livro. Lucy trabalha no PMC, um grupo fechado para combater os criminosos que abusavam e estupravam garotas (os), eram sempre os que saiam em condicional. O PMC trabalhava e ajudava e muito a comunidade mandando-os de volta para o lugar deles, eles trabalhavam da seguinte forma: marcavam encontros pela internet, disso eles tinham acesso a todos os encontros, Lucy fazia seu papel de vítima aliciando-os para conhecê-los pessoalmente, com isso tinham provas suficientes para detê-los de novo.

Lucy não é uma mulher comum, ela é forte ela sobreviveu ao estupro de anos atrás, ela soube o que é viver num cativeiro, ser tratada como um animal, esperando alguma benção divina para socorrê-la, ela mal tinha 10 anos, sua consciência sobre a vida estava se formando, como seria o futuro dela, não sabia, só conseguiu superar tudo aquilo por milagre, parecia, sua família foi muito importante para o sucesso disso, talvez por isso Lucy esteja viva e continue trabalhando para combater os estupradores e ajudar as vítimas, visto que já passou por isso.

Lucy mora com sua cunhada, Kate, no qual sempre a ajudou até no momento em que tinha pesadelos quando se lembrava do estupro algumas noites.

O pior momento da leitura foi ler as partes dos pensamentos dos loucos por sexo infantil ou então por sentir o prazer na dor alheia, foi nojento demais e por vezes devastador, o que eu poderia fazer? Eu tinha que continuar a leitura... Parecia que eu mesmo estava assistindo a tudo àquilo, e não podia ajudar as vítimas, era apenas uma história, mas que muita gente viva aquela realidade nos dias de hoje.

A autora mostrou tão bem a mente de um psicopata louco que acha que mulheres só devem obedecer os homens, que pensei o quão machista era o personagem oculto da história. Esse personagem chamava as mulheres de “fêmea”, como será a cabeça de um ser desses?

Ele seria um tipo de misógino? Quantas mulheres havia ferido? O que ele fazia com elas? pág. 406

Mas não se trata apenas disso, visto que o livro é um suspense e policial, eles (Noah Armstrong e sua parceira do FBI), investigam quem foi o possível assassino de Morton, o estuprador de Lucy. Morton recebeu uma sursis, isso não entendi muito bem, mas parece um acordo, no qual não deu muito certo. Lucy não acreditou que Kate tinha escondido isso dela, Noah e sua parceira tentam desvendar esse mistério que parece novelo de gato, Morton tinha vários parceiros e ele queria montar outro grupo para fazer dinheiro com pornografia, seus comparsas são citados no livro, mas descobrir seu assassinato é o que dá o desfecho do livro uma salva de palmas.

O livro é realmente excitante em relação à descoberta do assassino. Lucy ainda continua sofrendo, mas aparece um amor na vida dela, bem, ela não estava acreditando que Sean, um parceiro do irmão dela, fosse realmente o amor de sua vida, eu gostei muito de saber que Lucy estava seguindo com sua vida, tentando ter uma vida normal, porque geralmente quem sofre com estupro não consegue nem chegar perto de outras pessoas... Mas enfim, Lucy faz sua parte muito bem no livro, foi minha personagem favorita até o fim da leitura, se mostrando forte e firme em suas ações.

Contando com a diagramação, garanto que está impecável, mas não posso omitir os vários erros de digitação, a falta de pontuação, uma boa revisão seria imprescindível para deixar o livro perfeito. Achei umas coincidências muito aleatórias, o que me deixou tonto por certo momento. A capa é linda, os dois personagens, me lembram Sean e Lucy. Adorei o espaçamento, a divisão dos 46 capítulos que não deixou minha leitura cansada, e também dá uma prévia do próximo livro, pois se trata de uma série, mas com uma história diferente, com o mesmo tema policial, chama-se Kiss me, Kill me, a tradução já dá pra perceber, pelo pouco que li parece ser um assassino em série que mata garotas que saem da balada, em seguida matam-na e tiram um só sapato, chamando-o asfixiador de Cinderela...

Garanto que tem muita ação para o final de Se eu morrer antes de você, fiquem com vontade, porque quando você pega a página 350 para ler, você não consegue mais parar porque tudo acontece muito rápido, e outras coisas vão se revelando, é tudo muito trágico e você quer saber mais, mais e mais...

Tem tudo para se tornar um sucesso aqui no Brasil e já estou mega ansioso para a leitura desse segundo volume. Gostei demais do primeiro, narrativa maravilhosa, personagens super diferentes e marcantes, enfim, vale a pena ler...

Fonte: Leituras Vivas - leiturasvivas.com

Philipa 12/05/2012

479 páginas de pura chatice
Nossa que livro chato, carregado de clichê. A mocinha da trama, Lucy, e o mocinho Sean, intragáveis. Dinheiro jogado fora! vou anotar o nome da autora para não comprar nenhum outro livro escrito por ela.

House of Chick 06/05/2012

“Se eu morrer antes de você” conta a história de Lucy Kincaid, uma mulher forte que já passou por muitas coisas na vida, já que aos 19 anos ela foi sequestrada, abusada sexualmente e espancada.

O seu agressor, um maluco psicopata, filmava todas as maldades que fazia com ela e colocava na internet para que as pessoas pagassem para resolver o que ele deveria fazer com a protagonista. Ao lermos uma barbaridade desta, mesmo sendo ficção, ficamos chateadas. Eu pelo menos fiquei. Então esse é um livro que mexe com os nossos sentimentos toda hora. Como se a gente conhecesse a pessoa e sofresse junto, querendo ajudar.

Como a família de Lucy era formada por muitos agentes do FBI ela conseguiu ser resgatada com vida, porém seu irmão sofreu um acidente durante o resgate e acabou ficando em coma por bastante tempo.

Seis anos depois de todo acontecimento ela está tentando virar uma agente da CIA e divide seu tempo entre estudos e entre a PMC (Prioridade para Mulheres e Crianças), um programa que ajuda analisar os agressores em condicional conseguindo provas por meio da internet para que eles possam voltar para cadeia.

Mas tudo em sua vida muda quando ela descobre que vários agressores que iria colocar de volta na cadeia acabam morrendo antes mesmo da polícia conseguir pegá-los. Lucy, então, começa a investigar os crimes para descobrir possíveis ligações entre eles para assim conseguir chegar aos responsáveis por esses assassinatos.

Para isso, ela conta com a ajuda de Sean Rogan, detetive particular que é sócio de um dos seus irmãos e que tem uma grande empresa de investigação. Sean é um cara bem legal, respeita Lucy e entende que ela já passou por muitas cosias e sempre tenta ajudar da melhor maneira possível.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/03/se-eu-morrer-antes-de-voce-allison.html

Jess Polato 01/05/2012

Blog Eu li e Divulgo
“Se eu morrer antes de você” é um thriller fantástico. Ele é o primeiro da série Love me to Death, e só tenho elogios para ele.

O livro conta a história de Lucy Kincaid que há 6 anos foi abusada sexualmente e brutalmente por Adam e por Morton. O que torna o caso de Lucy brutal é que todo o abuso foi transmittido online e que todos os visitantes poderiam decidir o que Adam faria com a moça – Ele tinha como caracterisica matar durante o ato e foi quase isso que aconteceu - Felizmente, Lucy foi resgatada e Adam acabou sendo morto.

Agora, seis anos depois, Lucy segue sua vida normalmente com o objetivo de entrar para o FBI, por isso um dos trabalhos que faz é ajudar rastrear agressores de crianças e mulheres, na organização PMC. Tudo caminhava super bem, até Morton aparecer morto na cidade de Lucy. Ele tinha sido solto por bom comportamento.

A partir daí uma série de reviravoltas passam acontecer. Lucy descobre que sua familia omitiu informações de acordos do seu caso há seis anos ; uma série de mortes envolvendo agressores que ela tentou mandar para a cadeia e um perseguidor em sua vida.

A história é totalmente eletrizante. A leitura é fácil e flui rapidamente, gostei muito da forma que Allisson conduziu. Como o livro é repleto de suspense e mistério, faz com que devoremos as páginas para saber o que vai acontecer. E a autora surpreende, porque eu achava que sabia o que estava acontecendo, mas aí descobri que não sabia de nada, rs.

E ao mesmo tempo que queremos descobrir quem matou quem, ou quem esta por trás daquilo tudo. Somos fisgados por um romance. (Ah, Sean Rogan, meu lindo!) Eu ficava dividida: queria terminar logo o livro para saber tudo e queria, também, que o livro enrolasse mais um pouco só para aproveitar os momentos de Lucy e Sean. Foi uma mistura maravilhosa e estou louca querendo a continuação.