A Rainha da Floresta - A Deusa da Terra

A Rainha da Floresta - A Deusa da Terra Anna de Leão

Resenhas - A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra

MILA 26/10/2012

Anaís agora está coroada e tudo está correndo relativamente bem na Floresta. O grande Mago já está menos rabugento e sombrio, mais Anaís ainda continua tentando abrir mais seu coração para a felicidade.
Anaís e o grande mago estão mais próximos e algo começa a nascer, porém às vezes ele se fecha e fica arrogante novamente, pois ele ainda possui sombras e grande tristeza. Anaís resolve coloca-lo contra a parede e diz que se ele continuar deste modo é melhor ele encontrar outro lugar para morar. Pois a floresta está cheia de vida e ele tem que se adaptar.
Porém nem tudo são flores para Anaís, pois precisa encontrar um meio de ajudar um rapaz que está muito doente, e os remédios da Floresta não estão dando certo.
Ela precisa procurar a Deusa da Terra para pedir ajuda, e para isso tem que passar por muitas provas e para piorar Jim( o grande mago) desapareceu, e Anaís não acredita que ele simplesmente tenha ido embora.
Quem será que está por trás desse sumiço?
Como será sua aventura ao desconhecido?
Essas respostas você só vai conhecer se ler o livro.
Um único problema, eu senti falta de mais romance entre Jim e Anaís.

Ju 09/10/2012

A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra
Minha primeira impressão foi de que a trilogia seria indicada para pré-adolescentes, mas mudei de ideia ao ler o segundo volume. Tem toda uma questão de Anaís com sua sexualidade no segundo livro, que eu acho que pode confundir a cabeça de algumas meninas. E é importante deixar claro que essa é apenas a minha opinião, uma percepção que não diminui em nada o valor da história, que possui, sim, muitos ensinamentos positivos.

É dito à garota que ela só terá seu poder pleno quando for mulher. Ok, a esta altura a protagonista já tem 18 anos. Mas acredito que algumas garotas podem ver o sexo como a solução para se sentirem mais inteiras e capazes. Eu realmente conheço meninas super influenciáveis.

Então, fiquei confusa a respeito da idade para a qual eu indicaria o livro. Acho que é melhor deixar essa decisão para os pais e mães, pois ninguém melhor para saber que efeito uma leitura terá sobre seus filhos do que eles mesmos.

Em A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra, Anaís embarca em uma jornada rumo ao autoconhecimento. Ela conhecerá virtudes poderosas, como a Verdade, a Honra e a Natureza. Já exerce plenamente seu papel de Rainha da Floresta, aprendeu que é a responsável pela Floresta da Lua e por todos os seres que lá residem. E não medirá esforços para cumprir sua missão.

"Esteja sempre em contato com seu próprio coração que não se arrependerá. A sabedoria e a verdade estão nele."

A garota conhecerá o amor e aprenderá que tudo tem seu tempo. Que toda transformação é possível, mas é preciso ter paciência.

O mundo mágico criado pela autora é bem detalhado, gosto disso. E fiquei bem curiosa para saber o final da história. E, para terminar, uma frase que a gente devia ler todos os dias:

"Você só pode ser a melhor se for autêntica!"
Lua 05/03/2013minha estante
Gostei muito da capa. Gostei também da trama da história, parece ser bem interessante. Isso de sexo ser o precursor para você se tornar mulher é bem relativo, até por que muitas pessoas vão pela cultura dos mais "velhos" e não pela certa maturidade dentre outras coisas. Mas ainda sim me arriscaria a leitura.

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Essa questão do sexo é bastante discutível. Não é regras quanto à idade para fazer, nem que uma menina só amadurece depois do sexo. Ajuda, contribui sim, mas existem mulheres muito maduras, seguras de si que só conseguiram chegar à maturidade com o passar dos anos.

;)

Baah 14/04/2013minha estante
achei incrivel a capa desse livro, gostei muito do estilo dele! gostei!!!

Thaís 14/04/2013minha estante
Pensei que tinha comentado nesse post pois ainda me lembro da resenha, mas nao ta aki o comentario entao qq custa comentar de novo neh? kk Amei a capa e as resenhas tbm só tem a questão q vc disse do segundo livro, pois se minha mae visse me proibiria de ler (sim, ela ja fez isso uma vez, mas eu li o livro sem querer, juro! kk)

Dani 16/04/2013minha estante
Amo livros que tenham esse clima meio celta, também tive dúvidas sobre o enredo... quero ler e tirar minhas conclusões.

Raquel Machado 10/01/2012

A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra
Neste segundo livro da saga Anaís e a Rainha da Floresta e possui dois mistérios a descobrir o primeiro deles é como curar um menino da floresta que possui uma doença muito rara e o segundo é descobrir o paradeiro de Jim que acaba evaporando do nada.

Porém não e somente sobre esses dois mistérios que a história se baseia e sim sobre um mistério muito maior que tudo isso. Nesta aventura Anaís vai atrás da Deusa da terra que vai lhe ensinar todos os segredos e lhe confiar sua magia, mas para isso Anaís vai precisar enfrentrar alguns obstáculos pelo caminho.

Anaís toma coragem e desce até o fim do mundo entrando em um mundo encantado, lá ela vai encontrar alguns desafios que vão testar seu conhecimento e sabedoria antes dela conseguir falar com a Deusa da terra. Além disso, Anaís acredita que essa busca lhe levará até Jim, seu grande novo amor e uma cura para Danilo, pelo qual ela se sente responsável sendo a Rainha da floresta.

Mas temos um novo fato nessa viagem de Anaís, além dos desafios ela vai encontrar uma personagem chave, a qual vou dizer estava louca para conhecer...chamada Maga do Mal...e vai descobrir que tem mais a ver com ela do que poderia imaginar. Seriam elas totalmente diferentes ou estariam enfrentando o mesmo problema?

Em busca da verdade, da cura e do amor embarcamos nessa viagem com Anaís. Amei esse livro, Anna Leão para mim conseguiu se superar e só posso dizer que fiquei com mais vontade ainda de conhecer o último volume da série.

Mais informações: http://leiturakriativa.blogspot.com/2012/01/rainha-da-floresta-e-deusa-da-terra.html

Ana Carolina . 10/01/2012

A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra
Um ano depois de sua coroação Anaís percebe que mesmo com a maldição quebrada muitos recursos da floresta que haviam sido extintos e cabia a ela recuperá-los. Então, Anaís vai ao reino da terra a fim de que pudesse pedir ajuda à Deusa da Terra.

“Era uma árvore bem robusta, majestosa. Anaís abraçou-a e deslizou suas mãos pelo áspero tronco, encostou seu ouvido nela e ouviu sua respiração. Até que começou a ouvir um pouco mais, quando a árvore lhe disse:

- Do outro lado, Rainha, do outro lado.

- Do outro lado? O que do outro lado, amiga árvore?

- O que está procurando.

- Jim?

- Não! O portal!

- O portal?! O portal para o Reino da Terra?

- Isto mesmo, fica do meu outro lado.”

- Página 30

Leia Mais em http://livroeriso.blogspot.com/2011/12/resenha-rainha-da-floresta-i-e-ii.html