Daytripper

Daytripper Fábio Moon
Gabriel Bá

Resenhas - Daytripper

Vogel 14/04/2024

Que história marcante... rápida de ler e encantadora, essa história faz a gente refletir sobre tantas coisas sobre nosso cotidiano, sobre amores, família, amigos! As ilustrações maravilhosas, essa HQ é sensacional.

Matheus656 09/04/2024

Uma HQ que conta sobre a vida através da morte. A maneira como foi feita a elaboração da HQ, via um escritor que em seu primeiro emprego escrevendo obituários, escrevia todas suas possibilidades de vidas e mortes, onde cada uma te impacta de maneira diferente... Sem palavras, ler daytripper é sem dúvidas uma experiência incrível

Luma.Peroba 21/02/2024

Com certeza favoritado
Uma obra que faz você pensar bastante e muito bem escrita. O Brás é um personagem que faz você se identificar muito com ele, e as conexões entre as histórias dele são ótimas. Devo ler mais algumas vezes, até pra ter um entendimento melhor e mais aprofundado, mas nessa primeira vez já foi maravilhoso.

Che 16/02/2024

Lida a HQ dos irmãos gêmeos paulistanos que tem uma puta fama no exterior. Fama merecida: a arte é competente e o roteiro, melhor ainda.

Há aqui e ali uma certa cota de "frases feitas" que às vezes soam artificiais, porém no geral são ótimos diálogos e a narrativa virou com sucesso uma espécie de "multiverso" do protagonista Brás, cujas possibilidades (diversas) de vida e principalmente de morte (a maior parte delas súbita) são exploradas com criatividade.

Willi Vieira 27/01/2024

Brás
É apenas quando vc aceita que vai morrer que consegue realmente se libertar e aproveitar a vida ao máximo. Este é o segredo!

Thiago 28/12/2023

Arte e narrativa fantásticas em todos os sentidos. Mas achei alguns capítulos foram bem melhores.
O Brás é a cara do Chico Buarque hehe

Louise 16/12/2023

Memorável
Fábio Moon e Gabriel Bá fizeram o que pra mim sempre é um desafio. Transformar sentimentos em algo paupável. Tipo de leitura correta para quando você quer SENTIR. Definitivamente a melhor HQ que eu já li até agora.

Me identifiquei tanto com Brás que chegou a ser triste em alguns momentos. Sonhar, escrever, sentir, pensar?

O ser humano é um ser complexo, mas ao mesmo tão simples. Tantas pessoas são conectadas através de sentimentos, palavras, pensamentos, livros, personagens, filmes? no final a gente não é tão diferente assim um do outro.

Compartilhamos de dores e felicidades distintas que se tornariam uma coincidência muito grande em uma conversa tomando café.
Luis516 30/12/2023minha estante
Queria a opção de republicar essa resenha

Louise 30/12/2023minha estante
AAAAAAAAAA??

Lhyz 17/10/2023

Cada nuance dessa história é absolutamente encantadora! A forma como o quadrinho aborda a morte, a vida e as relações humanas é muito bem feita e pensada. Recomendo demais.

Laura.Escaquete 15/10/2023

Vivendo e aprendendo
Nunca pensei que ia gostar tanto e sentir tantas emoções diferentes lendo um quadrinho mas esse conseguiu e me surpreendeu bastante o modo como essa história é contada o desenvolver da trama é diferente porém incrivelmente cativante

Dorão 16/09/2023

Daytripper.
Da saga de Rafa me emprestando livros: Daytripper.

Sinceramente, eu não entendi muito bem o conceito do livros, ele é muito viajado, mas é incrivelmente bom.

Você começa com uma teoria, mas dai vai para outra e no final - pelo menos eu - desisti, por que não dá para entender a lógica, então você começa a prestar atenção na história ao invés de tentar fazer o livro ter sentido e tá tudo bem.

Vini Laux 21/08/2023

Arte
Sabe aquela hst que você não quer que acabe? Pois bem, essa é uma delas. E ainda é brasileira. O que o Fábio e o Gabriel fizeram aqui devia ser incorporado no material escolar do ensino médio ou posto em museu de arte moderna. Do início ao fim, vai te prender à trama.

Vic 11/08/2023

A vida é bonita porque é efêmera.
Já havia lido esse livro há um tempo, mas não me lembrava muito bem da história e senti muita vontade de o reler novamente poucos dias após minha avó partir, terminei a leitura com a certeza de que não haveria momento melhor para revisar essa história. Daytripper é um arranjo artístico maravilhoso e impecável, as ilustrações são magníficas e cada detalhe é pensado para tocar o leitor. A história é envolvente, bonita e te proporciona muitas reflexões. O tipo de livro que te faz sentir, que toca em lugares que você sequer sabia que poderia alcançar, que traz a tona sentimentos que estavam adormecidos, o tipo de livro que você não vai conseguir parar de ler. Muito emocionante, uma história sobre vida e, sobretudo, uma parte irrevogável dela: a morte.

Regina.Emiko 05/08/2023

Comecei essa HQ sem saber muito sobre a história, tinha lido apenas a sinopse da contracapa. Tinha escolhido essa HQ para tentar retomar meu ritmo de leitura, mas fui enganada! Muito por causa do momento da minha vida, passando por uma "crise existencial" e fu ler essa HQ que retrata super bem sobre a vida e a morte e como tudo é efêmero, tudo pode acabar a qualquer momento. A HQ ela vai contar a história de Brás, filho de um escritor muito renomado e que quer seguir na mesma profissão do pai. Mas no momento, não conseguiu ser publicado e com isso, ele trabalha em um jornal escrevendo obituários. Nesse cenário a HQ traz vários recortes da vida do Brás, e o que aconteceria se tudo acabasse naquele momento. Os recortes são apresentados de forma aleatória, mostrando o Brás em vários momentos de sua vida, da infância à velhice. E a cada momento apresentado, no final, traz um obituário dele mesmo. O modo como a HQ trata a morte, é muito tocante, chorei em alguns momentos e me fez refletir muito. Realmente essa HQ é ótima, fiquei realmente muito grata em ter lido. É um tipo de obra que deve ser relido daqui uns anos, com certeza, irei reler e se possível, em um momento mais feliz. Porque apesar de ter gostado muito, acho que a HQ me deixou um pouco mais deprimida. Mas recomendo muito!

Bruna Lima 27/07/2023

HQ emocionante, participante MLI 2022
Desafio Maratona Literária de Inverno 2022, organizada pelo Victor Almeida (GF), do canal no YouTube Geek Freak.
Mundo: Labirinto dos Sonhos
Nível: Morador
Desafio: 1 livro de autoria latina, pode ser brasileiro.

Sobre o livro:
Lindo demais, impossível não se envolver, não se colocar a pensar e em se alto analisar. Super recomendo, acredito que adultos vão se interessar mais pelo tema e forma de abordagem ??