The Mark of Athena

Gregg Hurwitz

Resenhas - The Mark of Athena

Gabriel1740 19/09/2023

Follow the mark
The first moments of the book are amazing, and that ending completely broke me. But the middle was missing something

julya 14/09/2023

Eu amoooo
esse aqui não vou fazer resenha grande até porque não tenho tanto assim pra falar (na verdade, tenho tanta coisa pra falar que ia dar um livro então melhor resumir)
gosto muito mais desse do que dos dois primeiros porque dá aquele pontapé de que as coisas realmente estão acontecendo, com os 7 juntos e tal. gosto do jeito que o rick riordan quis ABARROTAR de coisa acontecendo ao mesmo tempo????? não, porque acho que perde um pouco do sentido (a annabeth resolveu uma das maiores questões do livro em QUATRO CAPÍTULOS!!). mesmo assim, acho melhor do que ser arrastado.
agora, meu maior sonho seria o rick riordan não ter CAGADO em cima da construção de personagem do percy nesses últimos livros. que percy jackson é esse que se importa desesperadamente sem liderar????? que não liga tanto pra salvar um dos seus amigos antigos que tá em perigo (que, na última saga, ele passou muuuuito tempo atrás!!)!!!!! que percy jackson é ESSE MEU DEUSS
as datas entre os livros também não batem muito bem. a annabeth fala que ela e o percy namoraram por quatro meses e ele sumiu por seis, o percy fala que eles namoraram por dois meses e ele sumiu por oito. o nico tem quatorze, sendo que, se eu não me engano, ele tinha 10 na maldição do titã; na cronologia, ele teria que ter 12 pra 13 anos, já que o percy tinha 14 na maldição do titã e tá quase fazendo 17 em a marca de atena.
os relacionamentos também são meio jogados de lado. o frank e a hazel, coitados, são figurantes aqui. mal interagem com o percy, nem parece que formaram um laço depois da última missão juntos. aliás, o percy quase que não conversa muito com ninguém, mais com a annabeth (e good for him). o jason também fica mais no grupinho dele, com a piper e o leo, e queria que tivessem expandido mais o relacionamento dos 7 como um todo.
ENFIM falei que não ia fazer textão (tô salvando pra o sangue do olimpo) mas não me aguento ?? no mais, o livro é muito mais positivo que negativo e é gostoso de ler as aventuras deles!! agora vamos QUICANDO pro melhor de todosoosososs

Maia 12/08/2023

Não sei o que dizer, choque total. Estou pasmada, com a escrita, o balanço da história com as diferentes perspectivas dos personagens. MAS o final chocou e doeu.

cifonauta 16/07/2023

Recomeço aqui a saga de livros do Riordan, relendo os outros mas desse em diante eu tinha dado uma pausa. gostei muito do livro, annabeth é uma das minhas personagens favoritas do universo literário. eu gosto como demonstram as nuances da personagem, os conflitos que ela tem dentro de si em pedir ajuda ou lidar com orgulho. e mesmo que o foco do livro tenha sido nela, senti que os outros personagens também tiveram um bom desenvolvimento. amei que juntaram os sete e já tô pulando pro próximo!!!!

Nairim 07/07/2023

Excelente saga
Devia ter lido antes, agora não consigo ler nenhum livro antes de terminar essa saga. Muito melhor que a primeira

Leticia.Polinario 04/07/2023

Legal
Gostei bem mais do ritmo desse, sem contar que adoro a maioria dos personagens e os encontros inesperados que temos no decorrer das páginas.

dn4wna 24/06/2023

The archer - t.s.
Combat, I'm ready for combat
I say I don't want that, but what if I do?
'Cause cruelty wins in the movies
I've got a hundred thrown-out speeches I almost said to you

Easy they come, easy they go
I jump from the train, I ride off alone
I never grew up, it's getting so old

I've been the prey
Who could ever leave me, darling?
But who could stay?

Dark side, I search for your dark side
But what if I'm alright, right, right, right here?
And I cut off my nose just to spite my face
Then I hate my reflection for years and years

I wake in the night, I pace like a ghost
The room is on fire, invisible smoke
And all of my heroes die all alone

I've been the prey
Screaming, who could ever leave me, darling?
But who could stay?
(I see right through me, I see right through me)

'Cause they see right through me
They see right through me
They see right through
Can you see right through me?
They see right through
They see right through me
I see right through me
I see right through me

All the king's horses, all the king's men
Couldn't put me together again
'Cause all of my enemies started out friends

I've been the prey
Who could ever leave me, darling?
But who could stay?
(I see right through me, I see right through me)
You could stay
You could stay
You

Combat, I'm ready for combat.

- ?

isarznde 22/06/2023

Incrível
Arrisco dizer que esse é o meu livro favorito entre as duas sagas de percy jackson, o gancho que o rick deixou pro próximo livro é uma tortura. No livro anterior eu coloquei como ponto negativo a falta de ação e nesse aqui ele compensou MUITO, as batalhas foram incríveis de ler, e a resolução dos conflitos não foi nada muito simples, tendo realmente um plot bem escrito e organizado. eu AMO percabeth, é com certeza o meu casal literário favorito, perfeitos do início ao fim, me sinto assistindo um dorama e o simples fato deles pegarem na mão um do outro me deixa toda bobinha. 10/10 e vamo pro próximo

Igor.Veras 06/06/2023

O autor segue na mesma pegada, trazendo muita ação e aprofundando na história de personagens que pareciam secundários e meros coadjuvantes, tomando papéis importantíssimos na trama. E, como sempre, fechando o último capítulo com aquele sabor de "o que irá acontecer depois disso?".

mabili 12/05/2023

????
Não tenho palavras pra descrever esse livro, o rick realmente arrasou (tanto na escrita quanto com a minha saúde mental). vc já deve ter ouvido falar q esse é um dos livros mais triste da saga (acho q estão certos mesmo), acontece q a composição dos personagens e o aprofundamento deles são mto fortes aqui, a gente acompanha a trajetória dos nossos heróis para roma, onde 6 deles vão -como em todos os livros- enfrentar um desafio e salvar o mundo, mas um deles vai seguir seu próprio caminho para garantir a paz e a glória de seu legado. não posso falar mto mais sem dar spoiler, mas posso garantir q vale mto a pena ler (só lembra de separar uns lencinhos pq vai precisar).

Jucy 30/04/2023

Hora de juntar todo mundo
Esse livro já começa emocionante, com reencontros e declarações de guerra, e só vai ficando melhor com o passar das páginas, fiquei com dó da Annabeth pela missão impossível dela, mas se tem alguém que poderia conseguir, tinha que ser ela.

Jord 30/03/2023

Olha, que sacanagem hein Rick Riordan, agora NECESSITO do próximo livro kkkkkkkk, que final mais safado

Kamily46 15/02/2023

PQP Q P**** FOI ESSA?
Cara eu tava amando o livro de verdade, e n retiro isso, amei a maneira com q a annabeth tava simplesmente extremamente empoderada porém tbm percebendo seus próprios limites eu amei isso, amei como mostraram verdadeiramente o poder da sabedoria e da inteligência da Anabeth pq a gnt esquece isso as vezes e foi bom lembrar o quanto ela é foda.
Agr vamos mencionar o elefante na sala?

ESSE FINAL FOI MUITO BOM CARA E TAMBÉM CHOCANTE

eu já sabia q essa cena ia acontecer pq Havia levado Spoiler ent eu tava ansiosa pra ler todos os livros só por conta dessa cena kkkk e n deixou a desejar sério amei
Kamily46 15/02/2023minha estante
TEM SPOILER

_.evequeiroz 05/02/2023

"Concentrate on stuff you can fix."
Que livro incrível, a mudança de narrativa sempre focada no personagem que está evoluindo a história, as inseguranças de cada de um deles, a dinâmica e o caos do grupo, o desenvolvimento da amizade de Jason e Percy, as lutas, o humor, o final--, nossa tudo perfeito, favoritei.
Cada livro que leio supera o anterior, da última vez que me senti tão imersa num universo foi em Velaris, em acotar, mas esse ainda supera. Esse sentimento é muito bom.