The Mark of Athena Rick Riordan
Gregg Hurwitz

Resenhas - The Mark of Athena

_.evequeiroz 05/02/2023

"Concentrate on stuff you can fix."
Que livro incrível, a mudança de narrativa sempre focada no personagem que está evoluindo a história, as inseguranças de cada de um deles, a dinâmica e o caos do grupo, o desenvolvimento da amizade de Jason e Percy, as lutas, o humor, o final--, nossa tudo perfeito, favoritei.
Cada livro que leio supera o anterior, da última vez que me senti tão imersa num universo foi em Velaris, em acotar, mas esse ainda supera. Esse sentimento é muito bom.

lAvia 23/01/2023

The Mark of Athena
ok, terceiro livro de "Heróis do Olimpo". em poucas palavras: é melhor que "The Lost Hero", nem de longe tão bom quanto "The Son of Neptune". fico felicíssima de ter a annabeth (e o pov do leo) novamente, mas de resto, é meio fraco. reitero, é melhor que "The Lost Hero", mas ainda assim deixa a desejar em alguns aspectos. mesmo com tudo isso, o final me surpreendeu e eu tenho altas expectativas para o próximo, então...

Giu 14/11/2012

5º O Percy é lindo
6º O Rick Riordan continua sendo um gênio
7º Ele continua sendo um dos melhores escritores ever
8º Essa série é perfeita demais
9º Eu já estou sofrendo só de pensar que só faltam mais dois livros e é isso, no more Percy Jackson, Jason Grace and so on
10º Eu realmente espero que dê tudo certo no final, porque francamente, estou com medo por eles haha

Amanda.Tavares 15/10/2020

Eu gosto muito da Piper. Da Annabeth nem tanto. Mas nesse e no próximo ela se encontra e amadurece.

Ross 15/10/2020

In The Son of Neptune, Percy, Hazel, and Frank met in Camp Jupiter, the Roman equivalent of Camp Halfblood, and traveled to the land beyond the gods to complete a dangerous quest. The third book in the Heroes of Olympus series will unite them with Jason, Piper, and Leo. But they number only six--who will complete the Prophecy of Seven?

The Greek and Roman demigods will have to cooperate in order to defeat the giants released by the Earth Mother, Gaea. Then they will have to sail together to the ancient land to find the Doors of Death. What exactly are the Doors of Death? Much of the prophecy remains a mystery. . . .

With old friends and new friends joining forces, a marvelous ship, fearsome foes, and an exotic setting, The Mark of Athena is be another unforgettable adventure by master storyteller Rick Riordan.

Evelyn Santos 22/02/2021

Amo!!!
Meu deus que final foi esse, não vejo a hora de terminar o próximo

Jord 30/03/2023

Olha, que sacanagem hein Rick Riordan, agora NECESSITO do próximo livro kkkkkkkk, que final mais safado

Vi 30/06/2022

Estoque de lágrimas esgotado
Quando você pensa que não da pra melhorar/piorar o Rick me vem com A Marca de Atena. Não me lembro de ler outro livro com um final tão dolorido cheio de facadas no coração..

O tipo de livro que não da pra parar de ler e ao mesmo tempo precisa de pausas pra assimilar tudo que acontece, mesmo porque não tem 1 MINUTO de paz pros pobres coitados

A Annabeth fazendo o impossível, todos os momentinhos percabeth que a gente esperou tanto pra ver, todo o grupo se aproximando, se conhecendo e confiando um no outro, tudo pra mim

Não tem como não se acabar de chorar nesse final, e eu claro chorei o livro inteiro e é a terceira vez que eu leio esse negócio ?

Não consigo pensar em palavras pra descrever o quanto eu amo esse povo

Artur 21/03/2013

A Marca de Riordan
Neste livro o Rick consolidou o legado que vinha sendo construído ao longo das séries, é clara a evolução dele como escritor de um livro para o outro. Em A Marca de Atena ele conseguiu me colocar no patamar de " puta que me pariu! como vou esperar até lançar o próximo livro? ".
A história, alguns fatos me marcaram -a marca de riordan-.Desde O Último Olimpiano à medida que fui lendo os livros fui criando um pesar pelos Deuses do Olimpo, todos muitos cheios de si e egocêntricos, por vezes cheguei a pensar "será que vale todo esse esforço dos heróis para salvarem a pele desses caras?", e nesse livro o sentimento aflorou com Atena, Dionísio e até mesmo os Deuses menores. Outra coisa, nunca gostei muito de elementos infantis que o rick coloca nos livros, por vezes chega a ser broxante ... pensava que neste livro, pelo cenário caótico as coisas "amadureceriam", o que não aconteceu, frustrante. Por outro lado, a história tira o foco em um único herói -primeiro Jason, depois Percy- fica evidente que mesmo os dois são limitadíssimos e em momentos os outros personagem são cruciais. Percy está mais humilde, esse foi um ponto positivo.
No mais é isso, a espera agoniante até A Casa de Hades.

Juh Lira 14/02/2013

The Mark of Athena
Eu estava devendo essa resenha há tempos. Faz quase três meses que eu terminei de ler este referido livro e nada da resenha. Eu estava cogitando em apenas publicá-la quando o livro sair em português, em maio precisamente, mas para quê esperar? Pretendo adquirir a versão em português, mas até lá...

Muitos foram os burburinhos e spoilers que eu infelizmente vi na internet já que eu levei quase dois meses para ler. Ainda sim, as surpresas não deixaram de surpreender. É notável o total domínio do autor para direcionar a história e gerenciar sete personagens (oito contando com o treinador-sátiro Gleeson Hedge). O que eu mais ficava curiosa era em como seria este encontro dos sete da Grande Profecia juntos para finalmente caírem na estrada para derrotar Gaia e os Gigantes. Com três pontos diferentes de narração – Annabeth, Piper e Leo – o autor vai brincando com os receios, medos e esperanças dos personagens, tanto introspectivamente, quando exteriormente – referenciando os outros personagens através dos citados.

Como eu já mencionei isso nas outras resenhas da série, Riordan usa sutilmente esses receios dos personagens, ou seja, ele não se aprofunda completamente, porque afinal de contas, é um livro juvenil, uma grande aventura e é esse o propósito da obra. Com um leve tom sombrio, há muitos momentos de humor entre eles, isso já ficando no encargo de Leo e Percy. Frank acabou virando um alívio cômico, sendo engraçado meio que sem querer.

Um fato interessante é que mesmo os semideuses ainda se mantendo com os seus pequenos grupos originais dos livros anteriores – exceto Leo que é excluído, já que Jason e Piper só pensam neles mesmos – nas missões de reconhecimento, eles inovam na escolha dos trios, como por exemplo, Annabeth, Piper e Hazel. Esse momento delas três juntas foi engraçadíssimo e ao mesmo tempo tenso...

Os conflitos entre eles não foi deixado de lado. Afinal, sete adolescentes diferentes convivendo juntos por semanas, não ia ser sempre um mar de rosas. São nestes momentos que o temperamento de cada personagem é ressaltado, e como eu já esperava, Percy e Jason - mesmo sendo civilizados um com o outro – deixam transparecer uma competição entre os dois já que eles são os mais fortes dos sete e líderes por natureza (para mim somente Percy é realmente líder, já que o Jason até agora não fez nada de grande relevância...).

Com a declaração oficial de guerra contra os setes vindo do Acampamento Júpiter, a narrativa segue num ritmo frenético do início ao fim e são poucos os momentos de folga, onde dá para respirar em alívio (dá para relaxar e dormir na narração da Piper...). E claro, o romance também circunda o Argo II e há muitos momentos fofos entre Percy e Annabeth - sem mencionar um triângulo amoroso que está se formando com Leo, Hazel e Frank. Em se tratando da filha de Plutão, o mistério de Sammy e Leo é revelado e foi um dos momentos em que eu mais me surpreendi.

A grande reviravolta ficou para o final, digno de você querer matar o autor por terminar o livro daquela forma. Annabeth desde o início deixa claro que tem uma missão difícil a cumprir, mas ninguém imaginava que isso teria um preço tão alto. Destaco também a coragem da personagem em enfrentar os seus piores medos e apesar dela se achar inferior em comparação com os seus colegas, ela prova que o conhecimento é a mais poderosa das armas. Eu adorei vê-la em destaque nesse livro, porque é uma das minhas personagens preferidas.

Não foi simples eu ler este livro originalmente no inglês, porém foi a minha porta de entrada para essa nova forma de ler, e com o pouco tempo desse exercício, a melhora foi significativa.

O que resta é esperar para o quarto do livro da série que será lançando em outubro deste ano, The House of Hades (A Casa de Hades), com o fim próximo...

www.silentmyworld.blogspot.com

Nath 25/05/2022

Together
Eu fico me repetindo e dizendo "esse é o melhor livro até agora" toda vez que acabo um, mas é a mais pura verdade.
A trama desse livro é muito boa, cheia detalhes para descobrir.
Eu amei ver a perspectiva da Annabeth e como alguém que também tem medo de aranha eu sofri com ela.
Os personagens que não se conheciam ficando amigos uns dos outros foi emocionante de se ver.
Finalmente deu para ver a Annabeth e o Percy como casal e eles são um exemplo a ser seguido. Fofos demais!
A profecia foi uma das melhores, porque foi intrigante e difícil de entender assim que você lê, mas ao decorrer do livro você fica com ela na cabeça e vai fazendo teorias.
Realmente, um dos melhores.

João 23/07/2021

muito bom
muito muito bom. meu favorito até agora. herois do olimpo vem vindo numa crescente que to sem acreditar, um livro melhor que o outro. os personagens tão muito bem construídos e a forma como a história da sendo levada pra mim ta sendo ótimo.
o rick riordan meio que trouxe um tom maior de amadurecimento nessa saga, lembro que em parcy jackson as coisas aconteciam de uma forma que me incomodavam muito por conta do público alvo, e nessa saga as coisas acontecem de uma forma muito diferente como as relações entre personagens, a forma como as missoes são desenroladas com mais calma e eu vejo que nesse livro os monstros e as dificuldades que eles passam de fato tem um motivo pra estar ali.
amei demais esse livro meu fav até agora.

Luisa 01/02/2013

Resenha do blog Amantes de Livros - Por Lulu
Jason, Piper, Leo e Annabeth chegam ao Acampamento Júpiter, para se encontrarem com Percy, Frank e Hazel e subirem a bordo do navio de guerra recém construído, o Argo II.
Eles tem a difícil missão de viajar para Roma, encontrar e derrotar os gigantes gêmeos, e, além disso, salvar Nico Di Angelo, o irmão de Hazel.
Esse é um dos livros mais esperados do ano para os fãs da série “Os Heróis do Olimpo”, e eles esperam o reencontro de um casal há meses separado, Percy e Annabeth. Também haverá o encontro do Leo com a Hazel, mas eles não são um casal. Leo é extremamente parecido com Sammy, um garoto do passado de Hazel. O que estará por detrás dessa ligação entre eles? Também foi prevista uma aparição de Aracne, inimiga mortal de Atena, a deusa da sabedoria.
Ache a chave para todos esses mistérios lendo “The Mark of Athena”.
Rick Riordan não nos decepciona depois de tanta espera: AMEI o livro! Achei que foi o melhor da séria, já que eu estava esperando havia meses para lê-lo e ver todos esses sete semideuses em ação. Porém, o final é triste… Aguardo o próximo da série: “The House of Hades”, ou, em português, “A Casa de Hades”.

Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO)

---Lulu

Blog: http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/
Página no facebook: https://www.facebook.com/Amantesdelivrostumblrcom?fref=ts

Jucy 30/04/2023

Hora de juntar todo mundo
Esse livro já começa emocionante, com reencontros e declarações de guerra, e só vai ficando melhor com o passar das páginas, fiquei com dó da Annabeth pela missão impossível dela, mas se tem alguém que poderia conseguir, tinha que ser ela.