Caminhando nas Chamas - livro 1

Caminhando nas Chamas - livro 1 Stephanie Grace Whitson

Resenhas - Caminhando nas Chamas

Vânia 18/03/2009

Romance cristão
Foi o livro cristão mais lindo que já li. A escritora é primorosa em sua descrição e o povo indígena é descrito da forma reverenciada que merece.
liza 10/03/2011minha estante
ESSE É O ROMANCE MAIS LINDO QUE EU JÁ LI.
PERDI A CONTA DE QUANTAS VEZES LI ESTE LIVRO E RECOMENDO O AGUIA QUE VOA ALTO E PASSARO VERMELHO QUE É A CONTINUAÇÃO DESSE ROMANCE.

Jessyca 03/08/2021

Então...
Uma estória de superação e fé, entre desgraças e desilusões não estamos só, Deus nos carrega em seus braços de amor.

Ludmila.Wendy 19/06/2021

Isso que é romance cristão!
Li o livro por indicação e, nossa, que leitura boa! Fiquei maravilhada em como a autora conseguiu aprofundar o cristianismo no enredo, e não só usar como um pano de fundo (o que tem acontecido com muitas obras intituladas de "ficção cristã"). A estória é linda demais e não me cansou em nenhum momento (embora eu tenha demorado pegar o ritmo da leitura). Por contar quase a vida toda da personagem, senti que ficou corrido em alguns momentos, mas não atrapalhou a leitura. Super recomendo ?

Lyta Racielly 10/11/2021

Caminhando nas Chamas conta sobre quando Jesse King precisa se mudar para o Oeste durante a colonização dos EUA. Porém, após alguns “pequenos” imprevistos, ela é obrigada a morar com uma tribo indigena Lakota, e conhece Cavalga o Vento.

“Seu coração canta quando ele está perto e o coração dele responde à canção.”

É difícil falar muito desse livro porque qualquer coisinha já é spoiler, mas é importante ressaltar que ele não foca apenas em uma data específica, nós acompanhamos praticamente toda a vida da Jesse, e eu amei. Todavia, também acabou deixando a história muito corrida, os acontecimentos um em cima do outro.

Outra coisa que me deixou encantada é como somos levadas a olhar para Cristo em TODO o momento, até no sofrimento.

Foi uma coisa inconsciente, e só percebi conversando com a Maina. Durante a história não ficamos com “que dozinha dela”, a autora colocou Cristo no centro de tal forma a nos levar a compreender que o sofrimento nunca é em vão, e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (sem nada de teologia triunfalista aqui, okay?).

Também amei conhecer um pouco mais sobre os índios Lakotas, a cultura, poder imergir um pouco na colonização dos Estados Unidos e na briga entre índio x branco, compreendendo ambos os lados.
Ainda estou digerindo toda a história (e vou ficar por um longo tempo kkk), é um romance cristão lindo, nos mostrando a importância de confiar em Deus em todas as circunstância, alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, Ele deve ser o centro da nossa vida.

Por fim, eu decidi colocar uma “música-tema” na história que é a Ele é Exaltado, do Adhemar de Campos. Quem ler vai entender a referência, principalmente dos versos “Terra e céus, Glorificam seu Santo nome”.

Um adendo é que, infelizmente, a editora não existe mais, então os livros são difíceis de serem encontrados T.T
Mas se algum dia ver eles dando sopa por aí, não hesite e compre o seu, hehe.

site: https://www.instagram.com/tulipaperegrina/

Sarah 27/04/2021minha estante
Onde tem esse livro pra comprar?

Bia 01/06/2012

Um dos livros mais fantásticos e tristes que já li na vida.Aprendi muito com esse livro, comecei a ler tendo em mente uma coisa, e quando terminei minha opinião sobre muitas coisas tinha sido transformada.
Eu com certeza nunca vou esquecer essa história, no fim da leitura, eu sentia todas as dores da Jesse como se fossem minhas, valeu a pena cada minuto investido nesse livro.
Por ser um livro cristão, eu logo pensei que iria ter aquela melação apelativa sobre conversão e mudança de vida, mas não teve, em nenhum momento, e isso me encantou demais.A autora, apesar de tudo, soube deixar a história regada de fé sem fazer a coisa ser superficial e arrogante.
E amei essa história!vale muito a pena ler!me senti bem por ter dado uma chance

Sunamita Conti Santos 02/04/2020

Nunca imaginei que um livro de romance iria me ensinar tanto a respeito da vida.
No inicio da leitura até demonstrei certa resistência mas, como estava realizando a leitura em grupo, decidi persistir. E agora reconheço que foi a melhor decisão. A autora encaminha o leitor para um contexto tão conflitante, é realmente impossível não sentir tantas emoções com o decorrer da história de Jessie, a protagonista, e das demais personagens que vão surgindo em cada parte do livro. A leitura de "Caminhando nas Chamas" rendeu tanta conversa e aprendizado que, inevitavelmente, vou levar o que aprendi para o resto da vida.

Pat Müller 16/04/2020

Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus
Sou daquelas leitoras que se recusa a ler novamente uma história. Mas veja só o que me aconteceu. Recebi o convite para participar de um grupo para ler o livro “Caminhando nas chamas”. Aceitei e assim que recebemos os primeiros capítulos a história me soou familiar.
Ok. Prossegui.
Quando umas das cenas mais chocantes (no meu ponto de vista) acontece, eu lembrei que já tinha lido a história. Fazia tempo, muito tempo. Fiquei chocada em como eu não me lembrava das cenas, até porque é um livro irreverente. Cheguei à conclusão que foi necessário me esquecer dos personagens e reviver a história para aprender um pouco mais com a Jessie, a protagonista.
A escrita de Stepanhie Grace Whitsom é envolvente e traz muita sabedoria através de cada dilema e situação. Além disso, o romance vem carregado de história sobre os índios Lakotas e o cenário em uma época de conflitos entre as tribos, o povo e exército americanos.
O livro me ensinou sobre como Deus age em momentos inacreditáveis e o quanto aquele versículo “tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus” é real.
O livro termina com muitas pontas soltas, mas é esperado já que esse é apenas o primeiro de uma série.
Esse é um romance cristão lindo, com ensinamentos e cheinho de tapas na cara.
Foto ilustrativa, pois não tenho o livro físico – que chega a custar 70 reais no sebo! Editoras cristãs, vamos colaborar aí e trazer uma nova edição? Obrigada.

site: https://www.instagram.com/muller/

Renata 27/03/2013

Há mais de 20 anos li esse livro e depois da besteira de me desfazer dessa coleção, com muito custo a consegui novamente, e reli o primeiro livro, e como da primeira vez me envolvi na historia,chorei em diversas partes, foi impossivel não torcer pela Jesse King, por Cavalga o vento , entre tantos outros personagens apaixonantes, é um livro que vale a pena ser lido e preservado. Estou indo pegar a continuação, e preparar outra caixa de lenços para secar minhas lagrimas."

Samantha.Baggio @leiturassa 20/04/2020

Você realmente tem fé?
Esse livro me fez pensar em muitas atitudes minhas e o quanto aproveitamos e agradecemos o que nos é oferecido!
Um romance que nos mostra o quanto cada coisa tem seu tempo e como precisamos aprender a valorizar tudo mesmo que pareça um momento difícil, a fé que esses personagens mostraram me emocionou e me fez sentir fraca na fé em muitas vezes. Foi um processo de crescimento muito grande de cada personagem apresentado.
O final me deixou de coração partido mas levo muitas lições sobre empatia, persistência, fé, amor, perseverança, entre tantas outras.
Se você quer ler algo além de romance e ter uma história com muitos princípios e aprendizagens esse é o livro certo para você!
Achei incrível também o fato de em cada capítulo ter um versículo que casava perfeitamente com aquele ponto da história!

Elaine 13/09/2012

UM DOS MELHORES LIVROS Q JA LI ELE E LINDO E NOS MOSTRA Q DEVEMOS ESTAR SUBMETIDOS A VONTADE DE DEUS.

Bekah Abreu 28/08/2016

"O homem branco não 'falar' do que tem no coração? Então ele deve ser bem triste."
Ler esse livro é uma das coisas mais chocantes que fiz na vida. Minha mãe e eu não concordamos em quase nada, na questão literária. Há poucos livros que ela gosta que me instigam.
Quando ela me ofereceu esse para ler, eu logo fiz cara feia. Mas fui surpreendida.

Ok, a estória se passa na época do velho oeste, mas o foco não é aqueles filmes de ‘faroeste’. A principal seria Jesse King, uma garota que casou sem amor e agora foi arrastada para um Oeste perigoso. Só que alguém lá em cima tinha outros planos para a ruivinha e por uma falta de sorte, ela se vê no meio de uma tribo Lakota.
E ali ela se descobriria e redescobriria.

Então, para começo de conversa, esse livro faz parte de uma trilogia de romances cristãos. Só que o tema é basicamente o amor e a crença num Deus. Qualquer pessoa pode ler, mesmo ser acreditar (Tipo: Beleza Perdida).

A trama não fica preso em ‘paredes’ temporais. O livro aborda a vida quase que toda da Jesse e as várias lutas que ela passa. Essa garota sofre pra ‘dedéu’!

A sorte da ruivinha é que o Lakota que a resgatou/capturou é Cavalga o Vento, um homem que já viu uma face mais branda do homem branco e parece querer ajudar a mocinha. Além disso precisa de alguém para cuidar do seu bebê.
O livro segue as aventuras de Jesse nesse povo estranho para ela, assim como as coisas que ela fez para ser aceita na comunidade.
Além de, claro, o romance entre a Jesse e o ‘Cavalga o Vento’ - que é a coisa mais fofa.

O legal dessa estória, foi a exploração do preconceito e da crueldade humana, sem esquecer que esses humanos, também tem uma face boa.
Adorei um pouco da cultura Lakota que o livro fala.
Além disso, também numa visão geral, dado verdadeiros que ocorreram nos Estados Unidos da época. Essa autora está de parabéns!

E o final...Gente é de cortar o coração de tão lindo e abre espaço para o segundo livro, que fala da filha dela: A LisBeth.

Então, pessoas, super recomendado. Acho que a única coisa triste é que não fez sucesso e a encadernação é meio pobre.
Mas se vai fazer o que, né?