10 Acusações Contra a Igreja Moderna

10 Acusações Contra a Igreja Moderna Paul Washer

Resenhas - 10 Acusações Contra a Igreja Moderna

jessyroux 04/03/2024

Reflexões Sobre a Igreja Moderna: Desafios e Acusações
A igreja moderna enfrenta uma série de acusações e desafios que questionam sua relevância, integridade e papel na sociedade contemporânea. Em meio a um cenário de mudanças culturais e avanços tecnológicos, surgem críticas que abordam questões como a falta de transparência financeira, escândalos de abuso sexual, a apropriação de valores seculares e a desconexão com as necessidades reais das comunidades.

Essas acusações ecoam uma demanda por maior responsabilidade, autenticidade e comprometimento por parte das instituições religiosas. Os críticos argumentam que a igreja moderna muitas vezes falha em viver de acordo com os princípios que prega, tornando-se uma fonte de hipocrisia e desconfiança para muitos.

No entanto, essas acusações também servem como um chamado à reflexão e à reforma dentro da própria igreja. Elas destacam a importância de uma liderança transparente, uma abordagem ética e sensível aos problemas sociais e uma comunicação clara dos valores fundamentais do cristianismo.

Em última análise, as acusações sobre a igreja moderna representam uma oportunidade para um diálogo honesto e construtivo sobre o papel e a responsabilidade das instituições religiosas na sociedade contemporânea. Essa reflexão pode levar a mudanças significativas e à renovação do compromisso da igreja com seus princípios e propósitos fundamentais.

Wandervan.Mouzinho 16/02/2024

Uma obra notável, repleta de admoestações altamente pertinentes à atualidade. Paul expressa suas acusações à igreja de maneira sucinta e objetiva.

Bruno sorriso 16/01/2024

Mais um soco no estômago ?
?Quanto mais vai para a igreja , mais chato fica ? kkkk essa é uma frase que sempre escutei da minha esposa e particularmente via certa verdade nisso. Como não vou para a igreja e apenas minha família isso nem me atingia , apesar da alfinetada da mulher kkkk Recentemente tenho passado por um chamado bem parecido com o do peregrino de John Bunyan e dentre os autores que tenho gostado está o P.W. E ,sinceramente ,ele me ajuda a entender o quanto estamos na lama e o quanto inútil é tentar sair de lá com os próprios braços. A imagem que as vezes a igreja passa é de que há gente com menos lama que outros pq se limpam sempre com a toalha que lavaram na própria lama . E o P.W mostra que somos como um mendigo mostrando o outro onde tem pão . Livro necessário ??

Ezequiel.Soares 12/01/2024

Um chamado ao arrependimento
Este livro não se resume a uma crítica aos erros praticados pela igreja contemporânea, mas um chamado para que essa igreja se arrependa e reveja seus conceitos bíblicos - doutrinários. Precisamos de uma reforma em nossos púlpitos e em nossas vidas.

Ytha 28/12/2023

10 acusações contra a Igreja moderna
Estou tentando ler mais teologia, porque eu ja abandonei uns 5 livros esse ano e aí eu resolvi começar com Paul Washer por apesar de ele teologia mais reformada é batista (nada contra a Igreja Presbiteriana, inclusive quero muito ir visitar, mas eu sou credobatista) na real eu não me importo com essa discussão Calvino x Armino, o motivo é pq eu gosto de pregação que fala arrependimento e a natureza pecaminosa do homem e a graça imerecida (sim, o apóstolo que eu mais me identifico é Paulo, como adivinhou?) e onde eu mais vejo isso é na teologia reformada (caso alguém leia isso e tenha outras recomendações desse modo, mas com fundamentação nos preceitos arminianos, sou muito grata).

Enfim, não me arrependi dessa escolha. Esse livro é muito bom, trata de muitos problemas que eu vejo nas igrejas modernas também e devem ser falados, pois a exortação é importantíssima. Quotei várias partes também, o pastor prega bem até no livro, porque eu senti a pregação daqui.

Eu só não gostei de algumas partes, porque ele falava algumas coisas mais superficialmente e aí eu não conseguia entender exatamente do que se tratava e nem a maneira certa de agir. Eu acredito que em uma correção devemos apontar o erro e mostrar o caminho certo (em alguns momentos ele fez e em outros não, também teve horas que foi "leia na Bíblia", eu concordo que todas as nossas dúvidas podem ser sanadas lá, mas as vezes a gente não sabe muito bem onde profurar), acho que foi a única coisa que senti falta.

Maninha 27/12/2023

10 acusações
Eu esperava acusações contra a igreja e recebi contra mim mesmo. Espero que o aprendizado me ajude a servir melhor na minha igreja local.

Aline 27/11/2023

Um dos melhores sermões do pastor Paul Washer. Minha maior preocupação é pelo fato de que muitas dessas acusações expostas, estão na maioria das igrejas evangélicas do país. A valorização da teologia da prosperidade e libertação, estão tomando conta a ponto de macular o verdadeiro propósito da salvação e do arrependimento. Paul, consegue transpor as piores mazelas e má interpretações das Escrituras nos dias de hoje.

Alex JR 03/10/2023

Acusações
Esse livro nos trás assuntos que muitas vezes é ignorado na igrejas modernas , e isso precisa ser confrontado , indique esse livro por máximo de pessoas que puderem ajudará muito.

Franklin Moreno 17/08/2023

10 Acusações Contra a Igreja Moderna
Apesar do título, Paul Washer apresenta vários problemas que estão matando a igreja tradicional de Cristo, a congregação em que verdadeiros Cristãos deviam se reunir e formar novos verdadeiros Cristão. Esse livro parece ter sido escrito a muitos anos atrás, mas é tão atual (infelizmente o Brasil importa tudo o que é ruim dos EUA, e isso é muito triste, várias das realidades apontadas lá se consolidaram aqui sem nem mesmo questionamento).
É um irmão muito querido por muitos (só não é por quem gosta de heresia) e que vem mostrando, sobretudo aos jovens, o que é o verdadeiro evangelho e o que Deus espera de nós.
Se Deus lhe deu autoridade para falar, então que fale o que tem que ser dito, com amor mas dureza. "Não há como amar a virtude sem condenar o pecado". E é disso que precisamos. Homens que realmente fazem a diferença!

Nardwillames 09/08/2023

Um alerta para a igreja Moderna
Paul Washer trás uma reflexão sobre alguns problemas e dificuldades que algumas pessoas têm em desempenhar seu ministério e sua vida cristã sem observar os caminhos que a bíblia mostra para alcançar o principal alvo. Na mesma pegada do livro " verdadeiro Evangelho" vamos estar diante de uma mensagem exortativa, aconselhamentos e um grande alerta para uma iminente letargia espiritual, não esperem massagens no ego. Esse livro foi escrito para abrir nossos olhos e nos colocar na posição certa e fazermos aquilo que a bíblia nos manda fazer.

Rodrigo.Peixoto 19/07/2023

Apesar do tamanho, tem um conteúdo bem denso. Utiliza de uma escrita cuidadosa nas referências bíblicas e faz a escrita a partir de experiências como missionário e da vivência nas igrejas que visitou e frequentou, o que torna uma leitura enriquecedora. Apresenta dez tópicos que são precisam de atenção e ponderação, um despertamento a observar se de fato estamos seguindo o evangelho, quais são as prioridades e quais necessidades de mudança para uma vida plena com Deus.

Lets 04/07/2023

Sem meio termo
Gosto do Paul pela forma como as coisas pra ele são 8/80 não tem meio termo

Para um cristão às coisas devem ser "sim sim ou não nao"

Ele é polemico e não se importa em como a mensagem vai ser recebida pelos outros mas entende a importância de transmiti-la

Suzi.B.Cascini 30/06/2023

10 acusações contra a igreja moderna
Sabe quando um livro abre uma outra visão na sua cabeça,pois bem foi esse irmão Paul é uma benção ,só um homen temente a Deus é capaz de escrever um livro com tamanha autoridade e exortação.
Que possamos nos corrigir enquanto há tempo
Citação favorita :Todos os verdadeiros crentes que tenho conhecido falam muito de Cristo e têm um grande desejo de ser mais santos do que são ,mais conformados a Cristo

Marcelo Duarte 21/05/2023

Chicotada, atrás de chicotada?
Firmeza. Firmeza. Está é a plaavra que define o ministério deste senhor. Com ousadia Paul Washer anuncia 10 acusações contra a igreja moderno. E eu fico preocupado. Fico preocupado, oois, algumas destas acusações, para não dizer todas, eu vejo em minha própria comunidade, na forma total desdrita, ou em partes. É uma realidade que está permeando toda a igreja mundo a fora. É tempo de vigiarmos e trabalharmos para corrigir estes problemas.

Lidy 20/03/2023

Já li uns 3 livros do Paul Whaser e eu amo muito, não acho que seja para qualquer um, pois ele fala coisas que mexe com a gente, tanto para o lado positivo quanto negativo!!!!