A guardiã do portal Michelle Zink

Resenhas - A Guardiã do Portal

Aline 05/02/2024

A guardiã do portal
"Temos de ser sinceros, mesmo quando a verdade for dolorosa."

Pra agir de acordo com a frase acima tenho que dizer que esse livro não é bom e não gostei!
Protagonista cheia de não me toque, totalmente desprovida de inteligência, dada a uns xiliques, se acha a bichona das tapiocas quando não aprendeu pleura nenhuma, não consegue perdoar a Sônia por ter caído numa armadilha que ela mesma caiu, enfim, essa Lia é um porre e a Alice também. Nesse volume não tem nada mais do que muita enrolação, quase 400 páginas pra não acontecer nada significativo. A única coisa menos ruim nesse livro foi o Dimitri.

PCataletra 15/05/2020

Ótimo
Comprei esse livro e o terceiro da saga na Black friday ano passado ,depois de 6 anos que li o primeiro,fiquei um bom tempo sem ler quase nada,mas esse ano voltei decidida a terminar essa saga,eu gostei e recomendo

LuliFiedler 12/06/2020

Melhor
Confesso que não tinha gostado muito do primeiro livro da série. A escrita da autora não me envolveu muito e achei a história bastante genérica. No entanto, esse apesar de ainda ter os mesmos defeitos começa a desenvolver melhor o enredo. Antes não queria continuar a série, agora quero ler o último... foi uma boa evolução.
Leitura e . 12/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Ana@anapwatrin 13/06/2014

Perfeito!
Demorou muito para eu começar a ler o segundo livro porque o primeiro, apesar de bom, acabou sendo um pouco lento, e deixou a desejar. Uma parte de mim se apaixonou pelo romance de Lia com James no primeiro livro, todavia, quando você passa para o segundo você recebe uma enorme bomba!
O livro te prende e faz revelações que fogem de tudo o que você imaginou. Não tem chances de dizer que esse livro tem algum clichê.
Alice se revela uma pessoa muito mais cruel do que no primeiro livro, principalmente pelo fato de com Lia longe, acabar se aproximando muito mais de James do que Lia poderia prever.
Nessa jornada com seus amigos, tudo será testado, principalmente a fidelidade do seu coração quando Dimitri aparece.
As traições que se seguem são totalmente inesperadas e me deixaram de queixo caído.
Não posso esperar a hora de poder ler o ultimo livro!

Thalya39 25/06/2015minha estante
Voce sabe onde acho online o primeiro livro ? To doida pra ler, mas não acho em lugar algum. :)

Ana@anapwatrin 13/08/2016minha estante
Acho que você consegue na saraiva online. Foi lá que comprei. D: mas não acho difícil achar em pdf tbm

Regi 16/09/2017minha estante
O primeiro livro tenho mas os outros dois em PDF não estou achando.

Ana@anapwatrin 19/09/2017minha estante
Eles não são tão populares, acho que isso que dificulta :/

Regi 21/09/2017minha estante
Tá igual de uma saga da Diana Peterfreund, são 4 livros muito difíceis de achar. Nem no Play Livros não tem.

Ana 13/10/2023

A guardiã do portal
Esse é o segundo livro da trilogia, e apesar do título, não acompanhamos a guardiã.

A história se desenvolve muito bem, começa morno porém com alguns mistérios e aventuras que logo se desdobram em algo mais envolvente.

A introdução de novos personagens deu uma outra luz pra esse livro, quando o Dimitri apareceu tudo mudou pra melhor! Tive muito mais ânimo pra ler esse do que o primeiro, mas ambos são bastante parecidos em questão de enredo e desenvolvimento.

Aqui podemos ver e entender melhor vaaaarias questões que ficaram sem resposta no primeiro livro, principalmente sobre a profecia, além de conhecermos muito mais a Lia e as suas intenções.

A Alice porém foi deixada de lado, fazendo poucas aparições, apesar de ser ela quem leva o título do livro.

Não sei muito bem o que esperar do próximo livro, apesar de achar que o final vai ser muito clichê. Mas por enquanto eu estou gostando da série!

Karolina 11/01/2024

O pior da trilogia.
Lia tem mais perguntas do que respostas na sua cabeça quando se fala na Profecia. Até o momento onde ela descobre que sua tia-avó Abigail, e descobre a existência de uma ilha. A viagem não é das mais fáceis e ela descobrirá em quem pode e em quem não deve confiar. Intrigas e coisas inumanas iram perseguir quem quer que esteja querendo chegar perto da ilha, um local sagrado.

Apesar de tudo, Lia não e deixa abalar, e vai até o fim em sua missão para achar as últimas páginas do Livro do Caos, antes de sua irmã Alice.

Agora minha opinião: em muitos momentos o livro é fraco, e tenho a sensação que a autora só enfiou informações dentro do livro para ele não ficar sozinho. A criatividade dela não está das melhores quando ela começou com a escrita desse livro, mas o termino dele foi bem organizado. Os outros dez capítulos foram os mais interessantes para mim. Deixou a desejar.

Dessa 06/03/2024

Agora simmm! ROMANCE JUNTO COM AVENTURAS E TRAIÇÕES! https://citandopalavras.wordpress.com/
Eu estou muito encantada com essa história!! Nossa, eu já gostei do primeiro volume, mas este… este é INFINITAMENTE MELHOR!

O romance extremamente fraco que foi o que na minha opinião azedou o primeiro volume da trilogia e que eu sempre achei melhor que nunca nem tivesse sido citado, neste segundo livro temo um romance que compensa mil milhões e eu só quero mais e mais disso!

Falando sobre Alice, confesso que até eu senti um pouco de medo dela… quando ela logo no início do livro mostra que não respeita as leis dos Grigori e que pode fazer muitas coisas proibidas como se materializar em um lugar totalmente diferente de onde seu corpo estava originalmente fiquei bem receosa com o tamanho do poder dela.

A aventura toda de ida até Altus, com todas as dificuldades, suspeitas dos amigos e criaturas que surgiram no mundo material indo atrás de Lia na tentativa de impedi-la de fechar o portal para sempre foram muito boas. E acredito que só tenda a melhorar e vou rapidamente ler o 3º e último livro da trilogia para saber o que vai acontecer.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/