Como uma Luva de Veludo Moldada em Ferro

Como uma Luva de Veludo Moldada em Ferro Daniel Clowes

Resenhas - Como uma Luva de Veludo Moldada em Ferro

Tonyelson 09/04/2024

Nonsense total perfeito
Uma história policial cheia de reviravoltas narrativas, muitos toques grotescos e momentos de horror puro. Freaks, extraterrestres, sádicos, gurus, tudo desenvolvido em teorias da conspiração próprias. É um quadrinho para quem preza por estranhezas, terror, investigação e humor ácido escrachado. Adorei.

Lazaro 16/01/2023

Estranho
Para quem gosta de uma leitura diferente e ESTRANHO cara vai adora isso. Bem eu gostei ? mas tem coisa que não tem nada a ver colocou mais para preencher a página kkkk pastes engraçados mas também perturbadas bem sinistro mesmo essa HQ.
Leitura um pouco demorada por que li uma parte pode dia não sei porque mas que só dava vontade de terminar sempre depois

Emerson318 18/08/2022

Entendí nada!
Arte excelente! Mas entendí 0% da história. Ate hoje, do Clowes, só entendí wilson e ghost world. Sou fã da arte, mas nao entendo nadA da historia.

josé filho 16/07/2022

Impossível de entender
Li a sinopse e não entendi nada. Depois de ler, não entendi nada. Nonsense absurdo, mas interessantíssimo.

Pedroks 18/05/2022

O que foi isso??
Daniel Clowes, o que caralhos vc tentou fazer aqui?? A história é muito boa, altas doses de nonsense e a narrativa ácida do clowes, mas puta merda, eu preciso reler isso depois, pq uma leitura não é o suficiente

Fernanda.Ribeiro 20/01/2022

Surpreendente. E ao mesmo tempo bizarro. Não dá pra deixar de notar semelhanças com o universo de David Lynch, história meio "Twin Peaks" só q mais bizarra e hardcore. Gótico americano. Mas não consegui para de ler!! É hipnótico! E o traço do Daniel Clowes é fantástico! Vale se aventurar nesse quadrinho.

Mari 06/07/2021

Não sei o que pensar.
Gosto muito dos quadrinhos do Daniel Clowes, mas esse foi o mais nonsense possível. Eu perdi muito o timing, não vou dizer que não entendi nada mas sinto que perdi muito crítica (?) nesse quadrinho. Enfim, bem mais ou menos...

Wynícius 17/04/2021

Continuo tendo sérios problemas com essa obra do Clowes, mas admito que ainda é a que mais me deu insônia e motivos para refletir sobre a posição humana no jogo do universo.

Túlio 01/04/2021

A obra mais nonsense do pai do nonsense underground
Eu fiz o caminho inverso e a primeira obra que o Daniel Clowes escreveu, foi a última dele que eu fui ler. E é inacreditável como mais de 30 anos depois, esse quadrinho é de explodir cabeça e te surpreender.

naeobliqa 01/03/2021

- os mistérios vêm da água?

acho que perdi a linha de raciocínio de muitas partes da HQs mas também não sei se leria novamente, foi cansativo e a história não me prendeu

K-Roll 05/12/2020

Essa é a minha segunda tentativa com esse quadrinista e foi só Ladeira abaixo

Giovana 16/06/2020

Cult demais para mim, talvez?
Recebi a indicação do quadrinho por meio do Twitter. Esperava mais um tipo de mistério sobre snuff movies, mas encontrei uma história mais sem pé nem cabeça impossível. Mas é ruim por isso? Não. Acho que isso faz com que você fique curioso em ler cada página, porém tive que ler outras resenhas para entender um pouco mais da história, o que eu não considero um ponto positivo. Acredito que uma obra deve falar por si só. Devo ler novamente para ver o que perdi nas entrelinhas. Gosto muito de pensar quando leio se o livro/quadrinho seria uma boa adaptação para filmes ou séries e essa HQ deve permanecer na mídia em que está. Ótimo traço do autor e leitura super rápida.

Hiago.Freitas 26/05/2020

Se tem algo que essa HQ conseguiu foi levar o Nonsense ao extremo. Uma leitura que choca até mesmo os que já estão acostumados com o gênero. Recomendo, mas nem tanto...

T.N.T.Rock 20/12/2019

Uma viagem ao estranho, maluco e divertido mundo de Daniel Clowes.
Sabe aquelas histórias famosas sobre circo dos horrores? Como uma luva de veludo moldada em ferro, deixa essa histórias no chinelo. Após uma sessão de snuff film (gênero em que as mortes filmadas são reais) Clay Loudermilk sai a procura de um rosto familiar que ele reconheceu em um desses filmes, mal sabia ele que louca e alucinada aventura o esperava, durante sua investigação ele vai encontrar: um culto de malucos que vão sequestrar o presidente americano, uma dupla sádica de policiais, uma cachorro sem orifícios que tem um dono com problemas capilares no mínimo estranhos, a filha de uma criatura das águas com uma suburbana libidinosa, sem falar de personagens que chegam do nada e desaparecem da mesma forma, além de um mistério sobre um símbolo antigo que nos permeiam.
Daniel Clowes escreveu essa sequência de 10 histórias entre os anos de 1989 e 1993, uma prévia para sua prolífica e premiada carreira.

Cilmara Lopes 28/04/2017

Frivolidade e superficialidade do entretenimento!
Há escritores e escritores, desenhistas e desenhistas, e há "O Daniel Clowes"!
Poucos quadrinistas conseguirão realmente elevar a qualidade dessa indústria, diversificar, inovar e impressionar com uma história bem engajada e uma arte que permite captar as várias nuances da vida dos personagens.
Vi tristeza, vergonha, confusão, angústia claramente no semblante do personagem principal, Clay Loudemilk.
O start é quando Clay está assistindo um filme sado-madoquista estrelado por sua ex-namorada. A incredulidade e vazio tomam conta de sua vida e vários questionamentos surgem, em busca de respostas entramos junto com ele em uma jornada muito surreal que tenta desvendar o pôrque de tanta perversidade e imoralidade por trás do entretenimento estadunidense.
Conhecemos uma garota mutante, dois policiais loucos, um personagem simbólico chamado Sr.Jones, uma alusão à Charles Manson e várias outras pessoas bem freaks.
Tudo é muito metafórico com vários elementos bizarros que te deixam desconfortável, enojado, impaciente e incrédulo.
Uma obra bem diferente de "Wilson", porém tão genial quanto.
Como vocês sabem a Conrad nos deixou órfãos de vários trabalhos excelentes, vou aguardar ser relançada para adquirir.
Matiolas 25/12/2017minha estante
undefined

Agenor.Junior 13/09/2018minha estante
Seu desejo foi realizado, a Editora Nemo irá lançar.