Como uma Luva de Veludo Moldada em Ferro

Como uma Luva de Veludo Moldada em Ferro Daniel Clowes

Resenhas - Como uma Luva de Veludo Moldada em Ferro

Cilmara 28/04/2017

Frivolidade e superficialidade do entretenimento!
Há escritores e escritores, desenhistas e desenhistas, e há "O Daniel Clowes"!
Poucos quadrinistas conseguirão realmente elevar a qualidade dessa indústria, diversificar, inovar e impressionar com uma história bem engajada e uma arte que permite captar as várias nuances da vida dos personagens.
Vi tristeza, vergonha, confusão, angústia claramente no semblante do personagem principal, Clay Loudemilk.
O start é quando Clay está assistindo um filme sado-madoquista estrelado por sua ex-namorada. A incredulidade e vazio tomam conta de sua vida e vários questionamentos surgem, em busca de respostas entramos junto com ele em uma jornada muito surreal que tenta desvendar o pôrque de tanta perversidade e imoralidade por trás do entretenimento estadunidense.
Conhecemos uma garota mutante, dois policiais loucos, um personagem simbólico chamado Sr.Jones, uma alusão à Charles Manson e várias outras pessoas bem freaks.
Tudo é muito metafórico com vários elementos bizarros que te deixam desconfortável, enojado, impaciente e incrédulo.
Uma obra bem diferente de "Wilson", porém tão genial quanto.
Como vocês sabem a Conrad nos deixou órfãos de vários trabalhos excelentes, vou aguardar ser relançada para adquirir.
undefined

Agenor.Junior 13/09/2018minha estante
Seu desejo foi realizado, a Editora Nemo irá lançar.

Luiz.Rocha 20/12/2019

Uma viagem ao estranho, maluco e divertido mundo de Daniel Clowes.
Sabe aquelas histórias famosas sobre circo dos horrores? Como uma luva de veludo moldada em ferro, deixa essa histórias no chinelo. Após uma sessão de snuff film (gênero em que as mortes filmadas são reais) Clay Loudermilk sai a procura de um rosto familiar que ele reconheceu em um desses filmes, mal sabia ele que louca e alucinada aventura o esperava, durante sua investigação ele vai encontrar: um culto de malucos que vão sequestrar o presidente americano, uma dupla sádica de policiais, uma cachorro sem orifícios que tem um dono com problemas capilares no mínimo estranhos, a filha de uma criatura das águas com uma suburbana libidinosa, sem falar de personagens que chegam do nada e desaparecem da mesma forma, além de um mistério sobre um símbolo antigo que nos permeiam.
Daniel Clowes escreveu essa sequência de 10 histórias entre os anos de 1989 e 1993, uma prévia para sua prolífica e premiada carreira.

Diego Campioto 17/02/2010

Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro
Um puta HQ, mistura de Franz Kafka, Arquivo X e Butthole Surfers, totalmente bizarro.
null

Chico Barney 07/01/2009

Clássico total, um dos meus preferidos.

Pri Gabarron 30/06/2016

Que horror!