O Caso dos Exploradores de Cavernas

O Caso dos Exploradores de Cavernas Lon L. Fuller

Resenhas - O Caso dos Exploradores de Cavernas

Mozi 09/04/2021

Exploradores
Li para fazer um trabalho da faculdade e achei este livro absurdamente interessante. É um livro curtinho e fácil de ler.
De início, fui a favor e no final, não. É incrível como a nossa interpretação sobre as coisas mudam quando temos informações mais concretas.

Vinícius 06/04/2021

Resenha
Esse livro nos faz refletir sobre as visões que temos sobre os propósitos que as leis escritas tendem a buscar. Isto se elas estiverem realmente buscando um propósito além daquele já previsto nos respectivos códigos.

Beatriz.Mello 06/04/2021

Adoro
É impressionante como trazer um assunto e um caso de profunda complexibilidade pode fazer com nossas próprias opiniões.
De início eu era a favor, de final eu era contra.

Leitorajovem 27/03/2021

Gostei muito mesmo, tem umas argumentações ótimas. "O Caso dos Exploradores de Cavernas" é um artigo escrito pelo filósofo jurídico Lon L. Fuller, é um caso fictício e a obra nos trás várias decisões de ministros, o texto nos trás uma ideia e conceitos do que é Direito, e também do que não é e não deveria ser.

Errante aprendiz 26/03/2021

Especial
"Não julgue um livro pela capa". Frase conhecida, não? Pois bem, foi a minha primeira leitura desde quando comecei a faculdade. Então tendo a ter muito sentimentalismo com essa pequenina obra. E a abordagem sobre moral e ética aqui são interessantes.

Fer 24/03/2021

Li para um trabalho da faculdade e de fato não esperava ser tão interessante! O caso apresentado divide opiniões e é muito legal ouvir os argumentos apresentados e poder concluir um lado nesse julgamento! Um livro curto, rápido e que traz conhecimento!

Rafa.Meyer 18/03/2021

interessante
li esse livro pra faculdade, ele me fez questionar demaiss, não estava com muitas expectativas a respeito dele, mas gostei demais, já estou pensando até em reler futuramente para ter uma compreensão melhor

Hevilyn Santos 17/03/2021

O livro caso dos exploradores é um livro excelente para alunos do curso de Direito, para vermos as vertentes de um julgamento, as lacunas do caso e como é difícil tomar uma decisão, principalmente quando envolve a vida de outras pessoas.

Thayane Oliveira 14/03/2021

Aquele primeiro amor??
"A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito". (Rudolf Von Ihering)

Raissa 13/03/2021

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las". (Voltaire)

Para quem está iniciando o curso de Direito como eu, é bom ler livros nesse padrão. Assim, entendemos alguns pontos de vista diferentes. O caso abordado no livro é fictício, mas interessante de tentar entender e de se tomar uma decisão. Tem alguns argumentos que podem parecer vagos (pelo menos eu achei)

Vitorialof 07/03/2021

Maçante, mas bom.
É um livro cansativo de ler, mas a reflexão que ele traz entre cumprir a lei e seguir a sua ética particular é muito interessante.

Yas 01/03/2021

Um livro muito interessante, com diferentes perspectivas igualmente intrigantes. Achei que o autor se perdeu um pouco em determinados argumentos que poderiam ter sido melhor desenvolvidos. No mais, gostei!

Ani 28/02/2021

"São bem governados quando os seus governantes compreedem os sentimentos e as concepções da massas. São mal governados quando falta essa compreensão."

Debs 28/02/2021

Grande aprendizado
Esse foi um livro que fui ler por conta do curso de Direito e que além de se mostrar uma leitura impressionante, foi um livro de muito aprendizado.

A linguagem, obviamente, não é uma das mais simples e há diversos termos que são usados muito mais na área de Direito - afinal, o livro foi escrito com esse público em mente -, porém, também não há nada que torne o entendimento geral algo difícil.

O livro me fez refletir muito sobre o crime, a punição ideal por um crime e sobre a Moral e a Ética que faz parte de nossas vidas. Além de uma clara reflexão sobre os Direitos Humanos e Fundamentais.

É um livro incrível tanto para quem está cursando Direito quanto para quem se interessa por assuntos filosóficos, morais, éticos e sociais.