O Caso dos Exploradores de Cavernas

O Caso dos Exploradores de Cavernas Lon L. Fuller...




Resenhas - O Caso dos Exploradores de Cavernas


429 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Vitória 10/04/2023

O livro ao mesmo tempo que faz diversas discussões sobre o que está sendo julgado, também mostra um ?lado? do que aconteceu. Fazendo com que o leitor, de certa forma, se identifique com o que está sendo apresentado. Uma linguagem um pouco densa e talvez mais favorável para estudantes do direito
comentários(0)comente



Victória Catel 30/03/2023

Leitura boa
Eu li esse livro pra um trabalho da faculdade, mas fiquei bem surpresa em como os pontos de vistas sao colocados e fazem a gente mudar de opiniao em cada fala.
comentários(0)comente



Garota Relâmpago 28/03/2023

Ta fazendo Direito? Leia!
Li esse livro para um júri simulado q vou realizar na faculdade mas já conhecia +/- a história, é muito interessante ve as diferentes opiniões acerca do caso e como cada um pensa como deveria ser resolvido!

Muito importante para qualquer pessoa q pensa em fazer direito ou q tem curiosidade sobre casos jurídicos!
comentários(0)comente



Vinicius39 26/03/2023

Um livro obrigatório interessante
Essa obra, explora assuntos de sobrevivência, respeito a vida e como deve ser julgado.
Julgamento esse muito polêmico com diversos pontos de vista de alguns juízes nos quais você pode se identificar com alguns argumentos. Não é a toa que é de obrigatoriedade na área do Direito.
comentários(0)comente



Maria18897 22/03/2023

Pra pensar
Li só por causa da faculdade, mas acredito que poderia ser uma leitura obrigatória desde o ensino médio, por ter foco no pensamento crítico do leitor.

O livro não aborda o caso em si, mas as discussões do julgamento que resultou do caso.

Ele te leva a pensar e criar hipóteses e teorias sobre o caso, mostrando mais de um ponto se vista, pra ser, acredito eu, o mais imparcial possível.
comentários(0)comente



Anna2688 21/03/2023

Esse livro é um clássico pra faculdade de direito kkkkkkkkkk e que, por incrível que pareça é muito bom e tem uma leitura bem fluída.
comentários(0)comente



Emily717 19/03/2023

Toda essa discussão dos juízes pra no final a sentença se manter e todos eles morrerem? Tô indignada
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rogério 15/03/2023

Faz você parar para pensar
Este livro é leitura obrigatória em quase todos os cursos de Direito no Brasil e nos EUA e, realmente, ele te faz pensar.
Resumidamente, cinco homens ficam presos em uma caverna por vários dias e, sem mantimentos, sacrificam um deles para consumir sua carne, a fim de sobreviver à inanição. Quando são resgatados, há quatro deles. Então, uma Suprema Corte deve decidir se os sobreviventes à tragédia devem ser acusados de assassinato e condenados à pena de morte.
O voto de cada juiz, a favor ou não da condenação, é muito interessante por causa dos argumentos levantados, fazendo com que você fique mude de opinião a cada rodada de debate. Até agora não consigo opinar se o final foi justo ou não.
Vale muito a leitura ?
comentários(0)comente



aninha.lari 10/03/2023

Primeiro livro de direito
Confesso que como meu primeiro livro lido da profissão tive dificuldade em entender algumas palavras e termos, mas conforme o desenrolar das decisões dos juízes finalmente comecei a entender.
Acredito que cada juiz teve um bom motivo para requerer àquela decisão.
No final acho que a decisão foi a mais correta mesmo.
Dei 3,5/5 mesmo por conta das palavras que tive dificuldade de entender, mas que talvez quando eu reler se torne um 5/5.
comentários(0)comente



Eluani1 10/03/2023

Introdução ao direito
Pois bem, iniciei a faculdade de direito e este é o primeiro livro que trata do tema que eu li. Achei a história boa, porém curta, acredito que dava para se aprofundar um pouco mais, contudo o enredo é bom.
Não gostei muito da forma de escrita, achei um tanto quanto confuso e me vi perdida por inúmeras vezes sem saber qual dos personagens estava falando.
comentários(0)comente



Biancajml 10/03/2023

Uma situação criada para nós fazer pensar sobre o assunto. Até onde você iria para sobreviver numa situação em que não há comida? Esse livro me deixou ?
comentários(0)comente



Carolina 09/03/2023

Livro para ler em uma tarde
Certo dia estava eu, vendo mais um vídeo de listas de livros, e me deparo com alguns livros clássicos que já tinha lido e outros que eram tidos como essenciais para quem vai ingressar no curso de Direito. Ou seja, teoricamente em qualquer curso de Direito que vc entrar, vc vai ler esse e outros livros (como O Processo, de Kafka).

Não que esteja nos meus planos futuros cursar Direito, mas fui pesquisar sobre a história desse livro e me vi muito lendo ele um dia (risos).

Coloquei na minha lista da Amazon, meu digníssimo esposo me deu de presente e cá estou eu depois de lê-lo.

Pra falar a verdade, pra mim que não sou da área e não entendo o juridiquês, o livro é da página 27 à página 36. Antes disso é explicação, depois disso é a fala dos juízes (que muitas vezes eu num entendia era nada. Que diabos significa elucubrações? Enfim, segue a leitura com consulta ao dicionário jurídico/hiper formal).

Cinco homens vão se aventurar explorando uma caverna e acabam ficando presos lá. Depois de um tempo em que eles não voltam, suas esposas vão a polícia e uma equipe de resgate começa a ser mobilizada. É uma região difícil de resgate e 10 homens acabam morrendo tentando salvar os cinco. Depois eles conseguem comunicação por meio de um rádio e os engenheiros afirmam que demorará cerca de 10 dias mais para tirá-los de lá. Mas as provisões estão escassas. Eles pedem a um médico para dizer-lhes as suas reais situações e segundo ele, eles não resistirão mais 10 dias, provavelmente sucumbirão de inanição. De repente um deles tem uma ideia: e se matassem um dos cinco para que os outros possam sobreviver? Sem contato por um tempo, quando o resgate finalmente consegue alcançá-los descobre-se que o homem que propôs a morte de um deles foi exatamente o que mataram e comeram. O dilema a partir de então é: deverão esses homens serem condenados ou absolvidos, dadas as circunstâncias?
xaxaneto 10/03/2023minha estante
Essa história me deixou interessado em ler esse livro. Parabéns pela atitude do seu esposo ??




Pudim 07/03/2023

O livro dos exploradores de cavernas é um livro que trás diversos questionamentos. Um livro ótimo para quem tem afeição pelo mundo jurídico. Recomendo essa história para quem quiser conhecer fatídica história dos exploradores de cavernas.
comentários(0)comente



429 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR