O Caso dos Exploradores de Cavernas

O Caso dos Exploradores de Cavernas Lon L. Fuller...

Resenhas - O Caso dos Exploradores de Cavernas

Vitória 10/04/2023

O livro ao mesmo tempo que faz diversas discussões sobre o que está sendo julgado, também mostra um ?lado? do que aconteceu. Fazendo com que o leitor, de certa forma, se identifique com o que está sendo apresentado. Uma linguagem um pouco densa e talvez mais favorável para estudantes do direito

Victória Catel 30/03/2023

Leitura boa
Eu li esse livro pra um trabalho da faculdade, mas fiquei bem surpresa em como os pontos de vistas sao colocados e fazem a gente mudar de opiniao em cada fala.

Garota Relâmpago 28/03/2023

Ta fazendo Direito? Leia!
Li esse livro para um júri simulado q vou realizar na faculdade mas já conhecia +/- a história, é muito interessante ve as diferentes opiniões acerca do caso e como cada um pensa como deveria ser resolvido!

Muito importante para qualquer pessoa q pensa em fazer direito ou q tem curiosidade sobre casos jurídicos!

Vinicius39 26/03/2023

Um livro obrigatório interessante
Essa obra, explora assuntos de sobrevivência, respeito a vida e como deve ser julgado.
Julgamento esse muito polêmico com diversos pontos de vista de alguns juízes nos quais você pode se identificar com alguns argumentos. Não é a toa que é de obrigatoriedade na área do Direito.

Maria18897 22/03/2023

Pra pensar
Li só por causa da faculdade, mas acredito que poderia ser uma leitura obrigatória desde o ensino médio, por ter foco no pensamento crítico do leitor.

O livro não aborda o caso em si, mas as discussões do julgamento que resultou do caso.

Ele te leva a pensar e criar hipóteses e teorias sobre o caso, mostrando mais de um ponto se vista, pra ser, acredito eu, o mais imparcial possível.

Anna2688 21/03/2023

Esse livro é um clássico pra faculdade de direito kkkkkkkkkk e que, por incrível que pareça é muito bom e tem uma leitura bem fluída.

Emily717 19/03/2023

Toda essa discussão dos juízes pra no final a sentença se manter e todos eles morrerem? Tô indignada

Rogério 15/03/2023

Faz você parar para pensar
Este livro é leitura obrigatória em quase todos os cursos de Direito no Brasil e nos EUA e, realmente, ele te faz pensar.
Resumidamente, cinco homens ficam presos em uma caverna por vários dias e, sem mantimentos, sacrificam um deles para consumir sua carne, a fim de sobreviver à inanição. Quando são resgatados, há quatro deles. Então, uma Suprema Corte deve decidir se os sobreviventes à tragédia devem ser acusados de assassinato e condenados à pena de morte.
O voto de cada juiz, a favor ou não da condenação, é muito interessante por causa dos argumentos levantados, fazendo com que você fique mude de opinião a cada rodada de debate. Até agora não consigo opinar se o final foi justo ou não.
Vale muito a leitura ?

aninha.lari 10/03/2023

Primeiro livro de direito
Confesso que como meu primeiro livro lido da profissão tive dificuldade em entender algumas palavras e termos, mas conforme o desenrolar das decisões dos juízes finalmente comecei a entender.
Acredito que cada juiz teve um bom motivo para requerer àquela decisão.
No final acho que a decisão foi a mais correta mesmo.
Dei 3,5/5 mesmo por conta das palavras que tive dificuldade de entender, mas que talvez quando eu reler se torne um 5/5.

Eluani1 10/03/2023

Introdução ao direito
Pois bem, iniciei a faculdade de direito e este é o primeiro livro que trata do tema que eu li. Achei a história boa, porém curta, acredito que dava para se aprofundar um pouco mais, contudo o enredo é bom.
Não gostei muito da forma de escrita, achei um tanto quanto confuso e me vi perdida por inúmeras vezes sem saber qual dos personagens estava falando.

Biancajml 10/03/2023

Uma situação criada para nós fazer pensar sobre o assunto. Até onde você iria para sobreviver numa situação em que não há comida? Esse livro me deixou ?

Carolina 09/03/2023

Livro para ler em uma tarde
Certo dia estava eu, vendo mais um vídeo de listas de livros, e me deparo com alguns livros clássicos que já tinha lido e outros que eram tidos como essenciais para quem vai ingressar no curso de Direito. Ou seja, teoricamente em qualquer curso de Direito que vc entrar, vc vai ler esse e outros livros (como O Processo, de Kafka).

Não que esteja nos meus planos futuros cursar Direito, mas fui pesquisar sobre a história desse livro e me vi muito lendo ele um dia (risos).

Coloquei na minha lista da Amazon, meu digníssimo esposo me deu de presente e cá estou eu depois de lê-lo.

Pra falar a verdade, pra mim que não sou da área e não entendo o juridiquês, o livro é da página 27 à página 36. Antes disso é explicação, depois disso é a fala dos juízes (que muitas vezes eu num entendia era nada. Que diabos significa elucubrações? Enfim, segue a leitura com consulta ao dicionário jurídico/hiper formal).

Cinco homens vão se aventurar explorando uma caverna e acabam ficando presos lá. Depois de um tempo em que eles não voltam, suas esposas vão a polícia e uma equipe de resgate começa a ser mobilizada. É uma região difícil de resgate e 10 homens acabam morrendo tentando salvar os cinco. Depois eles conseguem comunicação por meio de um rádio e os engenheiros afirmam que demorará cerca de 10 dias mais para tirá-los de lá. Mas as provisões estão escassas. Eles pedem a um médico para dizer-lhes as suas reais situações e segundo ele, eles não resistirão mais 10 dias, provavelmente sucumbirão de inanição. De repente um deles tem uma ideia: e se matassem um dos cinco para que os outros possam sobreviver? Sem contato por um tempo, quando o resgate finalmente consegue alcançá-los descobre-se que o homem que propôs a morte de um deles foi exatamente o que mataram e comeram. O dilema a partir de então é: deverão esses homens serem condenados ou absolvidos, dadas as circunstâncias?
xaxaneto 10/03/2023minha estante
Essa história me deixou interessado em ler esse livro. Parabéns pela atitude do seu esposo ??

Pudim 07/03/2023

O livro dos exploradores de cavernas é um livro que trás diversos questionamentos. Um livro ótimo para quem tem afeição pelo mundo jurídico. Recomendo essa história para quem quiser conhecer fatídica história dos exploradores de cavernas.