O Caso dos Exploradores de Cavernas

O Caso dos Exploradores de Cavernas Lon L. Fuller

Resenhas - O Caso dos Exploradores de Cavernas

Vitorialof 07/03/2021

Maçante, mas bom.
É um livro cansativo de ler, mas a reflexão que ele traz entre cumprir a lei e seguir a sua ética particular é muito interessante.

Yas 01/03/2021

Um livro muito interessante, com diferentes perspectivas igualmente intrigantes. Achei que o autor se perdeu um pouco em determinados argumentos que poderiam ter sido melhor desenvolvidos. No mais, gostei!

Ani 28/02/2021

"São bem governados quando os seus governantes compreedem os sentimentos e as concepções da massas. São mal governados quando falta essa compreensão."

Debs 28/02/2021

Grande aprendizado
Esse foi um livro que fui ler por conta do curso de Direito e que além de se mostrar uma leitura impressionante, foi um livro de muito aprendizado.

A linguagem, obviamente, não é uma das mais simples e há diversos termos que são usados muito mais na área de Direito - afinal, o livro foi escrito com esse público em mente -, porém, também não há nada que torne o entendimento geral algo difícil.

O livro me fez refletir muito sobre o crime, a punição ideal por um crime e sobre a Moral e a Ética que faz parte de nossas vidas. Além de uma clara reflexão sobre os Direitos Humanos e Fundamentais.

É um livro incrível tanto para quem está cursando Direito quanto para quem se interessa por assuntos filosóficos, morais, éticos e sociais.

Lavinia 24/02/2021

Eu adorei a leitura desse livro pelo simples motivo de ter me feito pensar e raciocinar além de ter me feito pensar de diversos ângulos, ensinando-me a lidar com as opniões alheias. Por ter começado a leitura já com um ponto de vista firme e de cabeça fechada fui surpreendida ao me ver concordando com pontos de vistas que julgava inadmissíveis, absurdamente e absolutamente cruéis e injustos.
Eu recomendo para uma faixa etária um pouco mais velha, provavelmente com mais de 13 anos. É uma leitura muito rápida e fluída principalmente para quem se interessa pelo tema. É um ótimo livro que questiona moral e justiça.

Luh (@imagineso.se) 20/02/2021

O caso dos exploradores de caverna
Um livro interessante para aqueles que querem refletir sobre justiça, norma jurídica e decidibilidade, por exemplo.

melanieteles 19/02/2021

Traz argumentos interessantes em diferentes pontos de vista, mas o livro em si não me agradou.

Larissa 18/02/2021

4/5
Gostei, faz pensar em mil possibilidades e mudar de ideia mil vezes. Porém achei uma leitura um pouco maçante talvez pra quem não é acostumado a ler.

Bruna.Toledo 06/02/2021

Muitas reflexões para poucas páginas
De modo geral achei o livro muito denso, principalmente pelos longos monólogos cheios de termos jurídicos que os personagens trazem à narração. Porém, não pude avaliar mal a obra porque o autor propõe reflexões muito interessantes sobre as linhas tênues entre o que é imoral e o que é ilegal (que nem sempre são equivalentes).

Cleiciara Guirra 05/02/2021

"São bem governados quando os seus governantes compreendem os sentimentos e as concepções das massas. São mal governados quando falta essa compreensão."

Kethy 27/01/2021

Maravilhoso
Um livro que nos faz questionar a lei, recomendo para quem gosta de julgamento e audiências

Rayssa 22/01/2021

Polêmico
É um livrinho pequeno e de leitura até rápida, porém, traz um conteúdo denso e bastante polêmico. Apesar de gostar do livro, ele nem de longe fala sobre o caso e sim sobre as faces do direito, principalmente o positivismo e o naturalismo. Não sou uma grande conhecedora do assunto, contudo, sendo extremamente pessoal no assunto, não concordei com o desfecho final e me identifiquei bastante com o último ministro a falar, porque sou público e não um membro do grupo. Por fim, deve ser um ótimo livro para entreter alunos do direito, principalmente porque os ministros falam demais e encontram formas de dizer a mesma coisa várias vezes.

Livrismo_ | Por Natacha Agata 18/01/2021

Curtíssimo
Eu amo livros curtinhos, e esse é um daqueeeles bem curtinhos mesmo hahaha. Dá pra ler em menos de uma hora, tranquilamente. Mas isso não pesa nem a favor nem contra quanto a avaliação dele aqui. Vemos aqui uma discussão (jurídica) bastante interessante sobre a moral a partir de um caso que, acredito, todos tememos que aconteça com a gente.
A maior parte do livro são votos de membros da Suprema Corte quanto ao caso, por isso, seria mentira dizer que a leitura é fluida – por isso eu tirei uma estrela da avaliação. Ao contrário, é um livro que exige que o leitor faca o que eu chamo de “leitura ativa” que é realmente acompanhar e prestar atenção em tudo que está acontecendo, se não corre-se sérios riscos de ficar perdido.
Apesar disso, eu achei o tema extremamente interessante, e o tamanho do livro ajuda! Em um piscar de olhos já passamos da metade da história. Por isso, se você se interessa por discussões acerca da moral, ou se você é do meio jurídico, leia esse livro. Ele é excelente para esses públicos.
Vai comprar na Amazon? Utilize meu link, pra me ajudar a continuar criando conteúdo por aqui, você não gasta nada a mais por isso e me ajuda demais! Ele está na bio do meu Instagram 💛

site: instagram.com/livrismo_