Conversas com Scorsese

Conversas com Scorsese Richard Schickel

Resenhas - Conversas com Scorsese

Matheus 07/07/2013

Não poderia dar outra nota para este livro, que não a nota máxima. O conhecimento de Scorsese sobre cinema é absurdo, se existe alguém vivo que literalmente vive o cinema, esse alguém é o Scorsese. E é fascinante acompanhar seu raciocínio, sua palavras verdadeira, acompanhar sua vida e sua formação como pessoa e cineasta através de sua visão, e não a de um biógrafo qualquer que não conseguiria fazer jus a esse gênio da sétima arte. Filme a filme, vamos desvendando os porquês de suas escolhas, as dificuldades que mesmo um cineasta consagrado passa para fazer seus filmes, suas técnicas, seus filmes preferidos. O nível de informação sobre o personagem Scorsese é muito grande, tudo isso extraído através de ótimas perguntas feitas pelo entrevistador. Sem contar o capricho com que o livro foi editado, uma capa dura sensacional, e ótimas fotos e ilustrações feitas pelo próprio Scorsese. Com certeza, um livro para ler, reler, e tê-lo sempre ali na estante esperando para ser relido novamente.

Arsenio Meira 10/10/2012

Nao sou cinéfilo, mas para mim, Martin Scorsese, Sergio Leone, Francis Ford Copolla, Woody Allen, Brian de Palma, Clint Eastwood, Peter Bogdanovich, William Friedkin e Spielberg são diretores geniais.

Martin Scorsese dirigiu, dentre outros, grandes filmes como "TAXI DRIVER", "O TOURO INDOMÁVEL", "CABO DO MEDO", "DEPOIS DE HORAS", "OS BONS COMPANHEIROS" e "A INVENÇÃO DE HUGO CABRET". Não é pra qualquer um.

Gabriel.Neves 25/01/2018

Aula
Simplesmente uma aula. Só!

Pati 11/08/2020

Conversas com Scorsese é uma grande entrevista com o diretor.
Excelente livro, onde ele nos conta sobre sua vida.
A partir de certo ponto, cada capítulo é falado sobre cada filme dirigido por ele; nos dizendo como foi feito e suas referências.

Udson3 28/12/2023

Isso é Cinema!
Shickel foi o jornalista que mais tempo passou entrevistando Scorsese. Sendo esse o meu diretor de cinema favorito da vida ( e eu, um inveterado cinéfilo), essa obra é quase uma Bíblia sagrada. Ao longo de décadas, entrevistas com o diretor, perpassando seus filmes já produzidos ou em produção ( o livro finaliza pela época da produção de " Ilha do medo", em 2010), deslindam sua infância, influências, medos, filosofias, metodologias e processos. Um adejar e mergulhar na mente de um gênio, que mais uma vez embasa que ele sim sabe o que de fato é " Cinema". Pra quem ama filmes, é preto mais que cheio. Scorsese, aliás, é um leitor contumaz. Reparem que a maioria de sua filmes é adaptado de algum livro, como o recente ( e ótimo) " Assassinos da lua das flores".