Cut & Run

Cut & Run Abigail Roux

Resenhas - Cut & Run

charlie54 14/07/2020

"Passado é passado por uma razão"
Comecei a ler o livro esperando um livro com dois personagens opostos que se odeiam e tem que aprender a lidar um com o outro no seus trabalhos. Quer dizer, o livro é isso, mas com mais profundida do que eu esperava.

O livro é basicamente a história de dois homens com traumas e inseguranças que acabam tendo que trabalhar juntos em um caso. Claro que de cara se deram mal e se odiaram. Mas com o passar dos dias, eles vão se aproximando lentamente e confiando um no outro, revelando seus medos e traumas. Os personagens tem um desenvolvimento muito bom, e são muito bem construídos.

Sobre o assassino, desde o primeiro momento que o personagem apareceu eu já saquei que era ele, mas tudo bem. Mesmo sabendo quem seria o assassino, não deixei de me sentir ansiosa e apreensiva na conclusão do caso.

Agora coisinhas que me incomodam. Primeira, os personagens não tomam banho!! Tipo, eles passam dias sem tomar banho e acham super normal. Segunda, algumas cenas são irrelevantes e contraditórias. Tipo os personagens tem diálogos que são meio sem nexo em uma situação muito aleatória, sabe? E terceira, as vezes o livro fica repetitivo, e acontecimentos anteriores voltam a acontecer mas só que com alguns detalhes diferentes.

Foi uma história muito boa, pretendo continuar.

francis31 17/04/2021

trancar os protagonistas no banheiro p tomar um banho
eu achei a história muito boa, mas não foi TÃO surpreendente como pensei que seria. em parte acho que por eu já estar acostumada com séries de romance policial (formada em criminal intentions e seus TREZE livros na primeira temp, que me dão uma base) e por ter notado quem era o vilão mais ou menos em uns 60% da história (o qual era bem óbvio, aliás).

além disso, acho que muito do livro também foi dedicado pro desenvolvimento único do casal, o que deixou o caso um pouco de lado e eu ficava: GENTE, TEM GENTE QUE MORRE ENQUANTO VOCÊS FORNICAM (literalmente). e aí, penso que a autora poderia ter trabalhado mais dos dois juntos ao invés de deixar grandes partes isoladas em benefício de algumas cenas de sexo e tal e, mesmo assim, isso não afetaria o romance ou a relação de proximidade que eles desenvolveriam.

porém, mais importante que tudo isso: banho. BANHO. ninguém TOMA BANHO. por que ninguém TOMA BANHO? os bicho passando pelo INFERNO e não joga uma ÁGUA na cara. eu tava sentindo o fedor daqui (e olhe que "aqui" é com toda certeza do mundo bem longe de onde eles estavam).

ty, zane, adoro vocês. casal muito fofo. lindo. e fedorento.

também tô colocando mais expectativa e uma segunda chance já que o primeiro livro de uma série (principalmente uma série GRANDE) é sempre o mais introdutório e a nota do segundo é relativamente melhor.
bendtherules 17/04/2021minha estante
elsie maior stan de banho desse sitw

Rafaelle 17/04/2020

"O sexo insanamente viciante era apenas um bônus"
Ty Grady e Zane Garrett são dois agentes do FBI que não poderiam ter personalidade mais distintas. Ty é agitado, arrogante, aparentemente despreocupado e preguiçoso, e é visto como uma bomba que pode explodir a qualquer momento. Zane passa a imagem de um homem focado, organizado, responsável, obediente e educado. Os dois são postos para trabalharem em parceria para irem atrás de um Serial Killer e apesar do ódio que sentem um pelo outro, no decorrer dos dias que vão passando juntos serão obrigados a aprender mais e a confiar um no outro. Conforme mais tempo juntos, a personalidade deles vão se desnudando aos poucos, onde você pode acompanhar pequenos fragmentos de quem eles realmente são por trás da máscara que ambos usam, e uma atração sexual que faz com que ambos fiquem no limite da sanidade mental. A escrita e o desenvolvimento da história é incrível e me prendeu do início ao fim, e apesar de quem é o Serial Killer ser BEM ÓBVIO (assim que ele apareceu eu já sabia quem era kk), isso não te impede de sentir angústia e ansiedade quando as coisas são finalmente descobertas pelos 2 agentes. É absurdamente incrível e já estou pronta para devorar os outros livros.

Obs: A única coisa que me incomodou demais é que eles NÃO TOMAM BANHO. POR VÁRIOS DIAS. Você entrar no chuveiro e só jogar uma água não é um banho não!!! Até o chefe Burns toda vez que os vê manda eles tomarem um banho pois percebe que são dois catinguentos. Espero nos próximos livros eles tomem bastante banho e usando >>sabonete
Sofy 17/04/2020minha estante
Kkkkkkkk amei
vão tomar banho

Thai 18/04/2020minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkk socorro eu tô berrando tbm amei o livro

luiza2341 25/04/2022minha estante
KKKKKKKKK

charlie54 31/05/2021

We can still cut and run
Ok, eu sei que esse livro tem vários erros e muitas coisas poderiam ter sido melhor trabalhadas. Eu estou ciente disso. Mas eu amo taNTO, sério.

Eu amo os personagens principais, e talvez eu só tenha conseguido apreciar mais o desenvolvimento deles por saber tudo o que acontece daqui a diante (foi uma releitura), e consegui compreender algumas coisas melhor.

Eu gosto muito da forma que a autora tratou o luto do Zane, seus vícios e medos. Enquanto eu lia, eu consegui sentir com o personagem, e isso é raro pra mim. Também gostei da forma que o Tyler claramente tem problemas em expressar sentimentos, e confiar em outra pessoa. Deu pra ver um pouco do passado dos dois, e a forma que isso afetou quem eles são, mas isso é BEM MAIS desenvolvido nos próximos livros.

A dinâmica do Ty e do Zane me parece... genuína? Não sei explicar, parece honesta. E eles me trazem um conforto absurdo.

Sobre o assassino, a primeira vez que eu li eu adivinhei quem era desde a primeira cena que ele aparece kk. Sinceramente acho que até uma criancinha descobriria, porque tava BEM óbvio. Todo o arco desse assassinato e a construção do que acontece foi muito boa, eu só desejei que tivesse sido mais bem desenvolvida. Embora tenha sido fácil descobrir quem era, isso não me impediu de sentir medo e receio durante o enredo.

Naty 12/05/2021

Esse livro foi um misto de sentimentos. Teve momentos que estava completamente focada e não conseguia largar a história e teve alguns que eu fiquei meio cansada e confusa com a narrativa. Mas no geral eu gostei muito. Os dois personagens principais são extremamente complexos e o relacionamento deles também. Tô louca para ver o desenvolvimento deles sozinhos e como casal.
Teve dois pontos que me frustraram. Primeiro, eu sou do amor, do romance, do cheirinho no cangote e senti um pouco de falta disso, PORÉM eu entendo que é uma relação que vai ser desenvolvida ao longo da saga, afinal são nove livros e eu tenho certeza que vai ser maravilhosa. Preciso aprender a ter paciência, tudo no tempo das autoras. Segundo, eu amei a investigação, os crimes, as cenas de ação, mas o assassino era óbvio. Principalmente depois que eles traçaram o perfil. Eu queria entrar no livro e da na cara deles para acordarem.
Eu gostei do livro e vou continuar com os outros porque tenho certeza que vou gostar ainda mais deles.

Ps: Sabe aqueles personagens que gritam a energia de quem tem cc? Pois é.

josyelle0 14/08/2021

"we can still cut and run"
eu amei esses sebosos aqui, apesar de só ter conseguido mergulhar na leitura lá pelos 25% e apesar de ter gostado muito deles eu me irritei DEMAIS, eles ficaram o tempo inteiro brigando por coisas que uma conversa de 15 minutos resolveria, não sei se vou aguentar 7 livros dessa má comunicação entre dois marmanjos na meia idade.
eu gostei muito da dinâmica deles e do desenvolvimento do romance, o ty me irritou muito no inicio/meio com a apatia dele em relação ao zane em certos momentos e o zane me irritou com a forma que ele se rendia aos desejos do ty sendo que o ty raramente cedia alguma coisa pra ele. conforme a estoria foi seguindo eu fui me afeiçoando mais ao ty e ao jeitinho questionável dele de demonstrar afeto.
sobre o mistério do assassino teve um momento que eu me perguntei se o ty era esse ex militar e profiler fodao mesmo pq nunca vi homem mais cego.
a construção do personagem do zane foi minha coisa favorita aqui. a forma como a nossa primeira imagem dele é uma e depois a gente conhece um outro lado dele completamente aposto ao primeiro e então a gente vê que ambos os lados são frutos de vícios e tragédias. eu gostei muito do zane como personagem, eu senti realidade nele. ansiosa pra descobrir mais sobre a relação dele com a becky e como vai futuramente afetar a relação dele com o ty.

highlight: a cena do zane implorando pro ty sair do carro e o ty simplesmente tentando proteger ele com o próprio corpo...

"Ty took his eyes off the road long enough to look over at Zane and smile crookedly. "It should be easier to sleep tonight," he said softly instead. "Yeah. It will.""

Beth 08/10/2019

Superou expectativas
Comecei a ler despretensiosamente, mas acabei de surpreendendo ao perceber que a história é realmente boa e que os personagens me cativaram bastante.
Confesso que as coisas ficam tediosas a certo ponto e até interrompi minha leitura frenética por causa disso. Entretanto, quando decidi que ia continuar, não parei mais.
Várias sinopses e resenhas falam que um é mal humorado e o outro é tal coisa... Confesso que em certo ponto não sabia identificar quem era o que kkkkkkk
Os dois são caras que usam fachadas diferentes para esconder o que realmente são: homens traumatizados com fortes inseguranças e medos.
A resolução do caso me deixou de queixo caído! Não estava esperando por essa, apesar de já ter "adivinhado" o culpado bem antes de nossos mocinhos descobrirem. Porém, as motivações e inspirações me pegaram de surpresa. (minha amiga que o diga, recebeu meus áudios, onde eu gritava o quão genial era hahahaha).
As cenas mais quentes não deixam a decepcionar. São poucas, o que é um ponto positivo ao meu ver, já que muitas parecem forçadas, e não aparecem em momentos inoportunos kkkkkk são bem colocadas e escritas.
É uma boa história, com seus pontos negativos e positivos.
Fiquei em dúvida quando a nota. 4/5 ou 4.5/5, mas acabei diminuindo porque, para mim, ficar entediada lendo algo é prejudicial. Abandono leituras facilmente e o tédio é o principal fator. Entretanto, dar uma chance me permitiu conhecer um mundo e personagens incríveis.

Gabi Ranna 23/11/2012

Cut & Run - Madeleine Urban e Abigail Roux: Dessa vez uma série inteirinha M/M
A gente fica com medo de começar séries novas depois de ter dado chance a tanta furada, mas essa aqui foi tão, mas tão bem recomendada que eu tive de abrir uma exceção. Além disso, será a primeira série cujo tema principal é um romance M/M.
Eu estou muito fissurada nos romances M/M, principalmente os GFU (Gay For You, que é o subgênero predileto das mulheres hetero que leem M/M).
Nesse aqui temos o primeiro contato com Ty e Zane, e apesar das fãs da série serem absolutamente loucas por eles e pelo romance deles, admitem que esse primeiro livro ainda não é tão bom quanto os próximos.
Um grande problema é a maneira de mudarem de pontos de vista aleatoriamente: muito confuso. Precisa de um tempo pra pegar o jeito.
Mas a estória e o casa que eles desvendam (ah, esqueci de dizer que são dois agente do FBI!), prendem você até o fim.

Agora vou partir para o Stick & Stones e depois, dizem que o terceiro é paixão total!

Resenha futura no www.peixinhoprateado.com

Pink Sugar 29/11/2019

Tem casal LGBT+ fodão, tem cenas hot fortíssimas (amo???) E ainda tem mistério pra descobrir um serial killer q faz você surtar e pensar q todo mundo é suspeito (eu acertei no final hehehe). Romance policial gay? MANDA MAIS POR FAVOR!!!!

Sié 20/02/2024

Amei esse livro sinceramente , no início eu achei meio chato mas é só você ler em um dia que sua mente não esteja tao ocupada e quando eu fiz isso eu me apaixonei pelo casal , era porrada e beijo tudo junto e isso que eu mais gostei kkk eu não sabia se ria ou chorava , o plot do livro deu pra perceber no início mas não muda o fato desse livro ser maravilhoso