Historia do Povo Árabe

Historia do Povo Árabe Dominique Sourdel

Resenhas - Historia do Povo Árabe

Vinicius.Ferreira 23/05/2020

Necessita de bastante atenção!
Excelente livro. Obra objetiva, clara, concisa, porém em alguns pontos superficial, entende-se está falta de aprofundamento em determinados pontos, caso contrário o livro fugiria do seu tema principal, o qual é a história do povo ÁRABE, inclusive tal ponto é explicado no começo do livro.
O livro é exposto de forma cronológica, no entanto com algumas citações fora desta ordem, inicia-se com a origem abraâmica, de seu filho Ismael, e tem seu término no final da segunda guerra mundial.
Geralmente leio dois livros ao mesmo tempo, entretanto tive que parar a outra leitura para me dedicar exclusivamente à esta. O livro para amantes de história, como eu, é um prato cheio, delicioso, mas um pouco confuso pela riqueza de fatos históricos relatados. Para alcançar a excelência de percepção do livro, sugiro elaborar um diagrama (o meu ficou com 8 páginas) com os acontecimentos expostos concomitante à leitura. Tal técnica fez com que ao terminar os capítulos e em seguida ao olhar o diagrama visse a história viva na folha diante de meus olhos, sentimento muito difícil de um livro conseguir retratar.

Alexandre.Nunes 20/09/2022

É uma história concisa.
É apenas uma história concisa, mas apresenta fatos interessantes e relevantes sobre a origem dos países árabes.