Novos X-Men: Imperial

Novos X-Men: Imperial Grant Morrison

Resenhas - Novos X-Men: Imperial

Paulo 05/07/2015

Novos X-Men Imperial continua a passagem de Grant Morrison pelos X-Men, iniciado no arco E de Extinção, que li já faz um tempo.
Sendo bem direto: eu curti demais esse encadernado. A trama é interessante e narrada de forma dinâmica, e Morrison consegue não viajar demais, entregando uma história totalmente compreensível, com um vilão sensacional. Por mais complexo que seja o conceito por detrás de Cassandra Nova (ainda estamos falando de Morrison), a irmã gêmea do mal do Professor X, no final da história tudo fica muito claro, e Morrison nos entrega um vilão complexo, interessante, baseado em conceitos loucos e irados, e muito, mas muito poderoso. Há também a introdução dos O-Men, uma organização criminosa da qual eu adorei o conceito. Infelizmente, ela não é muito explorada nesse arco, mas curti bastante a ideia.
Enfim, Imperial é uma história nos moldes clássicos dos X-Men, divertida e com uma trama muito interessante, com várias camadas. Com certeza vale a compra. Ah, é legal você já ter lido E de Extinção e que saiba um pouco a respeito do Império Shiar pra não se perder no final da história. Quanto a arte, não sou muito fã do estilo do Frank Quitely, mas curti seu trabalho nesse arco. Porém, não curti as edições que ficaram sob a tutela de Igor Kordey e Ethan Sciver.

Felipe Saraiva 10/11/2020

https://amzn.to/3eYqSwF - Emma Frost e Jean Grey migas = TUDO PRA MIM
Penso que, depois do impacto da devastação em Genosha e de toda a revolução midiática/revelação feita pelo Charles, esse encadernado foi mais morno, especialmente por não ser o final definitivo do run.
Mas há personagens que tiveram GRANDES momentos nesse encadernado!
Jean Grey e Emma são as protagonistas desse run até agora.
Jean destruindo os soldados do Sublime enquanto Diretora Interina e Emma salvando a todos junto com a ajuda das Stepford Sisters (que estrearam durante esse run e são LENDÁRIAS desde sempre) são os grandes momentos dessa encadernação e eu amo a dinâmica das duas lendas.
É adorável como a Jean é muito habilidosa com a diplomacia e a Emma é zero paciência e já quer destruir tudo e todos. Lendas que se complementam.

site: https://twitter.com/nerdmanauara

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
Continuando a jornada de diminuir a pilha da #salvat que deixei acumular, hoje vamos de #xmen Imperial de #grantmorrison #frankquitely #igorkordey e #ethavansciver // A história, é uma continuação de Novos X-men E de Extinção. Nesse volume, eles descobrem, que a gêmea parasita do professor Xavier, que eles acharam ter derrotado no arco anterior, Cassandra Nova, na verdade sobreviveu e fugiu para as estrelas. Agora, com o poder de um império nas mãos ela pretende voltar para se vingar. Mais uma aventura, nada complexo. Um ponto negativo que eu gostaria de ressaltar sobre esse álbum é a arte do Ethan Van Sciver. Péssimo. Imagino que o arte finalista deve ter tido um retrabalho foda. Ele deixa os desenhos muito inacabados, falta esmero com o acabamento dos quadros e composição da página. Achei bem bem ruim os capítulos finais desenhados por ele. Em dados momento os personagens chegam a ficar disformes. No total a nota é 7.5/10.

site: https://www.instagram.com/p/BJH5Ee_ggKY/?taken-by=miojogeek

Kevin.Ferreira 07/09/2021

Incrível!
Irmão contra irmã. O passado de Xavier volta para atormenta-lo e acredito que essa seja uma baita história dos X-Men. Com momentos épicos e um enrredo que coloca os mutantes em uma situação crítica.