Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Bruna 07/02/2024

Ai Mona então tá
Sabe quando você tem uma sensação que esse que o livro não deveria ter acontecido foi isso que eu tive lendo esse livro todinho para mim essa série tinha que ter acabado no terceiro livro foi muito difícil eu ler esse quarto livro muito devagar e é basicamente passei quase um mês tentando ler ele teve momentos bons mas de todos os livros dela que eu sempre dava cinco estrelas esse eu não gostei muito sem contar que eu tinha comemorado no terceiro livro que finalmente jace e a Clary e eu ficar em paz aí toda faz aquela filha da putagem com eles dois não gostei, espero que o quarto seja melhor

Kindou 04/02/2024

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Anjos Caídos
Esse é o quarto livro da saga "Os Instrumentos Mortais". Após a morte de Valentim, Clary acredita que as coisas vão começar a se ajeitar, porém Jace começa a agir de forma estranha depois de ter voltado a vida. Além disso, caçadores de sombras começam a aparecer mortos na mesma época em que uma vampira muito poderosa retorna a Nova Iorque, o que causa suspeita entre os Caçadores do Instituto de Manhattan. Simon também está tendo que lidar com muitos problemas em sua vida, tanto na parte amorosa, quanto tendo que descobrir como viver como um Diurno com a Marca de Caim. Ao desenrolar dos acontecimentos, os personagens vão se encontrar em uma grande armação de um dos demônios mais poderosos do mundo.

Achei esse livro bastante focado no Simon, muitas coisas aconteceram com ele, tanto na relação dele com a Isabelle e a Maya, a chegada de um novo amigo/protetor lobisomem, a chegada de Camille na cidade tentando recrutá-lo, a relação abalada dele com a mãe, entre outras coisas. A Clary continua achando que ela é super poderosa e treinada e pode fazer tudo o que ela quiser sozinha. Eu gostei bastante da história, mas eu achei esse livro maio parado até certo ponto. A relação e o crescimento dos personagens está sendo bem legal, mas queria ver mais da relação entre a Izzy e a Clary. Gostei de ver a relação do Magnus e do Alec indo pra frente.

A leitura fluiu muito bem, mesmo eu tendo achado o livro meio parado.

No geral, eu gostei bastante, o que eu mais gostaria de ver nos próximos livros é a relação entre eles todos sendo mais aprofundada.

Conan0 31/01/2024

Livro 4?
Meio livro de interlúdio. Muito bom, mas acontece pouca coisa.
Foi mais pra ajeitar o terreno pro próximo (que parece que vai ser o melhor)

Allju 28/01/2024

O quarto livro
Achei que foi o pior livro da série por enquanto, não significa que não gostei dele mas achei um pouco parado e não me trouxe tanta emoção quanto os outros por mais de ter gostado do final.

Torrone0 28/01/2024

Grupo no Orkut #odiamosclare
Pior livro de toda a saga, parece que quanto mais a história anda a Clary fica cada vez mais insuportável. todos os livros anteriores eu li em 5 dias cada um, esse demorou 1 mês e meio e eu quase desisti. todos os personagens evoluem menos o lírio do campo, quando a história ia pra qualquer personagem que não fosse ela a história rendia demais, mas quando voltava pra ela eu grunhia e fechava o livro. como pode ser tão chata!

Giovanna1112 27/01/2024

Sentimentos confusos
Rapaz tiveram alguns momentos em que eu senti uma vergonha alheia com nervoso... Mas gostei do desenrolar da história, esse universo da Cassandra sempre surge um detalhe a mais que faz uma diferença para a história.

Achei legal também os conflitos dos personagens, as vezes em que tiveram que fazer uma escolha totalmente diferente do que normalmente fariam.

Em alguns situações eu sinto que algumas partes da história poderiam ter mais foco ou desenvolvimento, mas tudo bem.

Bia 25/01/2024

Ok
Não foi um livro ruim, mas acho que por ter demorado mto pra ler esse em relação aos outros, acho que não fluiu tanto, sem contar que a trama ?principal? (clary e jace) é um saco, e nesse livro poderia ter facilmente pulado todas as partes deles juntos. Mesmo assim é um livro com uma história legal, o simon e a izzy carregaram nas costas juntamente com o divonico magnus chase!!

Jessica 23/01/2024

Se pelo menos eles conversassem...
“Não pode esquecer o que fez no passado, ou jamais aprenderá com ele.” p. 300

É um livro que enrola de todas as formas possíveis. Todos os problemas que os personagens estão vivendo estão, de certa forma, interligados, mas eles guardam esses problemas entre si, como segredos - até começarem a contar para todo mundo, o que joga o lance do segredo pelo ralo e revela o verdadeiro plot desse livro: falta de comunicação.

A Cassie o escreveu simultaneamente a peças infernais, e deu para perceber que ela tentou acrescentar a mesma dose de drama e profundidade da outra série no relacionamento do Jace e Clare, mas não funciona. Isso porque os dois não têm essa profundidade toda, não teria nem trama no livro se, nos primeiros sonhos, o Jace tivesse conversado com alguém e buscado ajuda.

Outra coisa que me incomodou foi o vilão, ao invés de tratar esses livros como uma segunda trilogia de instrumentos mortais, a Cassie o transformou em uma continuação da série revivendo um vilão ao invés de explorar um bem mais interessante e poderoso, que aparece nesse livro, mas cuja força é apagada.

Enfim, é mais uma prova de que essa é, de longe, a pior série da saga (eu amo a Cassie e as outras séries, mas essa é bem tristinha)

lani6 21/01/2024

Pura enrolação
Esse foi o livro que eu menos gostei da série até agr, para mim a maior parte foi enrolação e chatice, só no final que realmente as coisas começaram a acontecer.
Uma coisa que me dava raiva era as atitudes do Jace, em que ele ficava afastando a Clary, eu sei que tinha motivo, mas me dava tanta raiva.
Não gostei muito desse final não, sei lá, achei tão tongo