Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Resenha da Pri 18/04/2024

Depois da guerra e agora viver a paz, vamos ver Clare e Jace lidando com os problemas que eles mesmo criaram.

Sabem aquela regra que a magia cobra um valor? Pelo visto a mesma coisa serve para um desejo concedido pelo anjo.

O valor a ser pago será alto. E quem está sofrendo as consequências é Jace.

Além disso, temos o pobre Simon lidando com as consequências de ser um vampiro.

Jess 13/04/2024

Releitura!
Eu tinha esquecido de como esse livro é chato. Terrivelmente chato. Fui me recordando dos acontecimentos conforme ia lendo e só sabia que o pior ainda estava para chegar. É uma cena pior que a outra, não tem muita emoção e é tudo realmente muito lento. Eu não dou uma nota menor pelo simples fato de que eu ainda gosto muito do livro e ele tem enormes acontecimentos que são realmente bons, mas parece que a série decaiu muito nesse quarto volume, se tornando monótona e é então que a escrita da autora começa a me incomodar. É um livro pequeno para o padrão dela, mas parece que dura uma vida e meia para terminar a leitura. Foi apenas um mês, mas senti que foi muito mais.
Isalima27 13/04/2024minha estante
Pra mim esse é o mais chato da série

Tassi 09/04/2024

Pra quem gosta do Simon
Gente esse livro é sobre o Simon kkkkk não que eu não goste dele, mas assim falou falou falou e no final nem sei se fez tanto sentido assim. Achei muita enrolação, sério acho que a Cassandra tava querendo um carro novo kkkkkkkk Eu adoro esse universo, amo o Jace, amo o Alec e o Magnus (que não apareceram muito nesse livro) o Simon também é um dos meus favoritos,e é por isso que esse livro tá ganhando tanta estrela, gostei de acompanhar mais a vida dele, as consequências do vampirismo e do que rolou com ele, esse viés de que vampiros SÃO vampiros, enfim é legal de ler, mas assim pra história no geral não sei se acrescenta tanto, as coisas só foram realmente acontecer nas últimas 100 páginas. Tenho que dar um mérito pra Clary tava indo até bem, tá menos chatinha, porém como sempre uma grande egoísta e mimada (tô com raiva dela dessa última cena kkkkk). Acho que vou pegar a outra trilogia pra ler, aqui já tem umas referências, nada que atrapalhe mas já ia dar um bom contexto e se nós próximos tiverem citações assim eu quero pegar, então vou parar essa saga pra pegar a trilogia de princesa mecânica.

Zilet 07/04/2024

"Corações são frágeis. E acho que mesmo quando você o cura, você nunca será o que foi antes."

????

Jung Angel 06/04/2024

"Eu te amo, Clary - disse Jace - Mais do que... - interrompeu-se. - Meu Deus. Mais do que provavelmente deveria. Você sabe disso, não sabe?"

Cidade dos Anjos Caídos tem seu início após oito semanas do que aconteceu em Idris a Cidade de Vidro. Enfim a guerra acabou e mesmo as coisas estando em paz, o seus corações não estão, pois nada continua o mesmo agora há feridas para nossos amigos caçadores das sombras carregarem.

A narrativa da autora melhora a cada livro, é impossível não mergulhar de cabeça na história, a construção e evolução dos personagens têm me agradado muito, principalmente com a evidência de mais personagens que tenho gostado como: Isabelle, Simon e não posso esquecer que continuo a gostar de Clary e Jace, mas nesse livro eu fiquei com um pouco de raivinha de suas atitudes até que no final eu entendi o porque das suas atitudes, e claro que preciso comentar que cada vez mais eu tenho me apaixonado por Alec e Magnus, pra mim eles são demais.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

belly 05/04/2024

Vei
Que irritante TODO MUNDO SENDO BURRO, mas é do tipo burro de não ter senso das coisas
🤬 #$%!& PRA QUE DEIXAR O MULEKE SOZINHO VEI, Fica dois ali com ele. Uma coisa que me irrita PROFUNDAMENTE nessa saga é isso, é eles serem tão tontos e idiotas.
So quero acabar logo isso pq minha nossa senhora

Maria13823 04/04/2024

Depois do livro anterior,
Esse é decepcionante.
Achei que ela ia seguir na mesma linha do anterior.
A melhor parte desse livro é Simon Lewis.
Odiei o final

Isabelle333 03/04/2024

Cidade dos Anjos Caídos, meu novo fav!
Cassandra Clare nos presenteia com uma narrativa envolvente que nos leva ainda mais fundo no intrigante universo dos Caçadores de Sombras.

Desde o início, me vi ainda mais apegada aos personagens de Simon e Izzy. A evolução de seus arcos pessoais e a dinâmica de sua relação adicionaram camadas de complexidade e emoção à história.

A introdução de novos personagens promete agregar ainda mais ao já rico universo da série. Sua inclusão traz uma sensação de frescor e novidade, mantendo a saga vibrante e cheia de surpresas. Os romances conturbados que permeiam a trama se tornam mais divertidos e compreensíveis neste volume.

O enredo construído me envolveu até o fim. Cada reviravolta e revelação me deixou ansiosa para descobrir o que aconteceria a seguir. O desfecho final deixou um gostinho de quero mais, deixando-me ávida pela continuação da história.

Para mim a conexão com informações e temáticas místicas é um dos pontos mais cativantes da série. A maneira como Clare entrelaça elementos sobrenaturais com a trama principal enriquece ainda mais o mundo dos Caçadores de Sombras, proporcionando uma experiência de leitura envolvente e empolgante.

Minha dica, leia essa saga!

bahilau_ 29/03/2024

A Cassandra foi perspicaz na escolha do título!
O Livro inicia numa paz imensa vemos a vida dos personagens após a guerra e falecimento do Valentim. Tudo parece um mar de rosas, até que não é.
Logo em seguida vão surgindo diversos conflitos e segredos do passado, vem á tona. Vemos Jace e Simon enfrentando conflitos internos que precisam de aceitação e diálogo.
O quatro livro de instrumentos mortais tem o início um pouco pacato mas, ao chegarmos na metade para o fim, diversas coisas vão se desdobrando e o final do livro deixa o leitor tenso e buscando mais.
Como sempre, a cassandra é perspicaz e genial.

BnecoDeNeve 29/03/2024

No começo meio lendo e final muito foda
No começo eu tava meio entediada no livro, não sei se é porque eu tinha acabado do ler "Anjo Mecânico" e ainda tava com a cabeça um pouco na lá, mas, ao longo do livro eu fui me emocionando.
Eu não liguei muito para a parte do Simon (mesmo sendo importantíssimo) e tinha muito vontade de pular.
Empolgada para ler o próximo, agora vamos para "Príncipe Mecânico".