Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Desi Gusson 19/10/2012

O tipo de amor que pode incinerar o mundo ou erguê-lo em glória.
Acontece que Cidade dos Anjos Caídos é o livro que menos me gusta na série. Isso provavelmente é devido ao medinho que eu tinha da Cassandra se perder nesse volume, afinal, Os Instrumentos Mortais seria uma trilogia (como tudo nesse mundo, pelo visto) que foi estendida para uma sextologia(??).

Para provar que ela merece o lugar cativo que tem no meu coração, Cassandra manteve o nível sem sair do contexto! O enredo segue oito semanas depois de onde paramos em Cidade de Vidro e, apesar dos antigos antagonistas terem ido dessa para pior é impossível encontrar alguém que não lembre deles constantemente ou tire de Clary e Jace o peso do legado de Valentim Cão-Chupando-Manga Morgenstern.

Achei muito interessante o foco não se concentrar apenas em Clary e Jace dessa vez, com mais pontos de vista temos mais problemas, outras intrigas e muito mais mistério.

Mas foi a parte do Jace estar na tensão pré-menstrual me irritou um pouco. Todo mundo sabe que o lema da vida dele é Amar é destruir, mas essa coisa dele se afastar da Clary porque acha que assim irá protegê-la dele mesmo (para variar) foi muito fofa no primeiro livro, interessante no segundo e de partir o coração no terceiro. Agora já deu. Poxa, eles demoraram tanto tempo para finalmente ficarem juntos e quando conseguem, quem vai empatar tudo é ele?? Entendo os motivos do moço e as razões por trás disso, só que foi demais pro meu coração!

Mas é aquela mágica à la Jace, certo? Num minuto ele está fazendo coisas extremamente irritantes que te dão vontade de bater nele, no outro ele está dizendo alguma coisa completamente linda que te leva de volta ao estágio I *heart* Jace 4ever.

Fora isso, achei incomodo o pouco destaque que deram aos Caçadores Mortos (tão mencionados na sinopse) e o after party da grande batalha de Idris. Senti que poderíamos saber mais sobre isso

De qualquer forma, Cidade dos Anjos Caídos conserva o bom humor e a rapidez características da escrita de Cassandra Clare, sua grande habilidade de interligar eventos sem deixar a peteca cair e todo lamour que a gente poderia esperar.

Eu tinha um mini ataque do coração toda vez que uma menção à série As Peças Infernais era feita. Só de pensar que Clockwork Princess dará o ar da graça apenas ano que vem já seria o suficiente para deixar qualquer fã com os nervos a flor da pele, mas insinuações a Will e o que elas podem significar ou não são de enlouquecer um! Isso com certeza deixou a leitura ainda mais especial para mim.

Não te recomendo Cidade dos Anjos Caídos, prescrevo, e ainda aviso para tomar cuidado com os efeitos finais da dose. Você não vai conseguir pensar em outra coisa.

P.S.: Eu descobri uma coisa stalkeando observando a autora nas redes sociais. Cassandra Clare é má. Ela quer ver as pessoas com os corações feitos em pedacinhos. Eu. Tenho. Medo. Do. Final. Dessa. Série.

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse:
www.desigusson.com
Lu 20/10/2012minha estante
Ótima resenha, Andhromeda!

Desi Gusson 30/10/2012minha estante
Obrigada, Lu! ^^

Tali @letrasmaislivros 10/01/2013minha estante
A mágica a lá Jace sempre funciona xD

Nalice 27/01/2013minha estante
Podes crer, Andhromeda! Muito malvada essa Cassandra... Tenho muito medo pelo Jem também! Se ele morrer eu morro junto! D=
Ai, ai, pois é, essa mágica à la Jace que me faz derreter...
Super diva malvada, essa Cassandra Clare.

haha, ótima resenha, como sempre. ^-^

ThiagoBR 07/02/2013minha estante
Me surpreendi com o 4° livro. Não esperava que a autora iria conseguir um enredo até melhor - vilões, personagens e tramas. Não dei 5 estrelas pq o início dele foi meio cansativo(principalmente depois de descobrir que o último seria o terceiro).

Karine 21/04/2013minha estante
Sua resenha é a melhor! E bateu totalmente com a minha opinião! Fiquei em êxtase com os três primeiros, e CDAC me deu um banho frio, sinceramente. Mas ainda assim ela não caiu no meu conceito. Já conquistou meu coração.
E sim, eu tbm queria bater em Jace!!!!

Char 23/07/2013minha estante
Concordo plenamente com tudo que foi dito na sua resenha, principalmente quando você diz: "Eu tinha um mini ataque do coração toda vez que uma menção à série As Peças Infernais era feita." É exatamente o que sindo. Como li As peças antes, toda a referencia feita a ela me enche de emoção, e desespero, quando penso na demora para lançarem A Princesa Mecânica...

Veneella 12/09/2013minha estante
Esse P.S. me deixou nervosa

Bruna 22/09/2013minha estante
Fiquei nervosa

Manu Araujo 24/09/2013minha estante
Nus, se eu já não consigo parar de pensar nesse livro e no tão apaixonante Jace (

fernandasarzano 29/03/2015minha estante
Nossa nem me fala, me falaram sobre o final da serie e eu não quis acreditar agora estou lendo tão rápido para chegara ao final da serie e provar q a pessoa q estava certa era eu, pois o final q me falaram q teria eu fiquei mto chocada e c medo!!
Tirando esse pequeno detalhe eu amooo essa serie de livros perfeitos

vivian.carbolin 24/04/2015minha estante
Faltam poucas páginas para terminar... Isso há dois dias, porque sim, eu tenho medo de terminar esse livro!!! (Jace é um merdinha fofo).

amanda.nunes.13 27/06/2016minha estante
Eita que to lendo essa resenha só com 50 páginas lidas do livro hehe, muito bom o jeito que você descreveu os fatos e compartilho o medo de chegar ao fim dessa saga que mal comecei.
Sem contar que como já estou aqui no futuro kkkk já tem peças infernais e dama da meia-noite afffeeee.
Cassandra é má mesmo menina!
:D

Evellyn 19/12/2020

Cidade dos Anjos Caídos
"Então o que faremos?, sussurrou Alec
O que todo mundo faz, respondeu. Como Voce disse. Torcemos"

Reconheço que quando li pela primeira vez, achei o pior livro dessa serie, mas nessa segunda vez não achei tão ruim e foi até mais divertido, acho que por ter mais do ponto de vista do Alec, Simon, amei demais essa farofa kkkkkk.

Debbye 07/12/2020

Cidade dos Anjos Caídos
QUE FINAL FOI AQUELE MEU POVO?!Porque a Cassandra tem que ser tão cruel? Como ela acaba um livro daquele jeito? Ainda estou indignada, só posso dizer isso.

Cidade dos Anjos Caídos começou uma nova parte dessa história que tem tudo para ser ainda melhor do que tudo que a gente viu antes. Um livro que vai mexer com seus sentimentos e vai fazer você querer matar a Cassandra assim que terminar a última página e precisar urgentemente do próximo.

"Vejo pessoas entregando seus corações e penso ?não sabem que não devem fazer isso??
Corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes."

Analu. 15/10/2020minha estante
Miga se já leu Pergaminhos vermelhos da magia? Essa viagem é A VIAGEM. Pra quem ama Malec é de morrer

Joane 15/10/2020minha estante
Eu ainda não li não. Mas a viagem que eles fazem tá nesse livro?? Que tudo, já quero
Pra você foi refresco então

Analu. 15/10/2020minha estante
Como assim? AMIGA esse livro É a viagem. São oq eles passaram na Europa, tem essa cena do Alec mandando as fotos inclusive kkkkk. Maravilhoso.
Eu tô lendo o 2, que aí já é a viagem da China entre IM e Artificios.
E miga tbm tem o contos da academia, que tem um conto deles de como eles adotaram o Max. Todos esses livros maravilhosos.

Joane 15/10/2020minha estante
É isso mesmo! Eu não li ainda esses livros deles, mas você me deixa doida já querendo ler eles eu preciso tanto kkkk
Ansiossima

Analu. 16/10/2020minha estante
Eu já li quase todos disponíveis, só falta dois ou 3 pra mim contando com corrente de ouro. Tô lendo devagar que ainda não quero me despedir da Cassandra kkkk

Jbacl 21/09/2020

O melhor até agora.
Amei o Simon ter mais "voz", esse personagem precisava de atenção para explicar como esta lidando com seu novo "eu". Tirar o foco das chatices inúteis de Jace e Clary foi refrescante !
O final admito que me tirou um pouco do fôlego , foi surpreendente. No entanto, me preocupo como Jace lidará com a situação, já que ele tende ao drama extremo e à esconder tudo, o que só piora uma situação que já é ruim.
Vitória 21/09/2020minha estante
Esse é o meu livro preferido desse saga

Ana 20/01/2021

Novela mexicana dos caçadores de sombras.
Eu devorei esse livro.
Aos que não gostarem me perdoem, com certeza fui rendida pela aparição cada vez maior do Simon e finalmente o apagamento da Clary (não aguentava mais tudo ser sobre ela).
É mentira, intriga, romance, amor não correspondido, Alec pirracento, demônios, mortes, controle, possessão e olha! Esse livro é um rolê (risos nervosos).
Estou extremamente ansiosa pra ler o próximo e descobrir como vão se seguir todos esses acontecimentos muito loucos.
Literalmente acabou com o circo pegando fogo.
Gostei bastante apesar de algumas pequenas enrolas no enredo.
Vou começar o Próximo ainda hoje!
É isso....

Laís 01/11/2020

Foi um dos melhores livros da saga, sem duvidas. Simon teve mais papel e não foi apenas um personagem secundário que quase nunca é falado. Estou com um pouco de medo da continuação, pois tenho certeza que o Jace não vai ficar nada bem e vai ser um dramão.

Lizia.Yohanna 03/12/2020

Chato
Eu lendo esse livro só consegui pensar como uma escritora que escreveu As peças infernais escreve uma desgraça dessa? Que livro chato meu Deus, é o pior livro da Cassandra e olha que já li todos. Pelo menos as últimas 50 páginas foram legais e aconteceu alguma coisa minimamente interessante pra história. Enfim vamos pra o próximo.

Gabi 03/02/2014

Decepcionante em dose tripla
O que "Cidade de Vidro" tem de relativa perfeição, "Cidade dos Anjos Caídos" tem de profundamente decepcionante. Tanto que, minha empolgação para permanecer lendo esvaiu-se completamente. A historia poderia ter terminado em "Cidade de Vidro". E teria terminado muito bem se tivesse parado por ai. Mas, não parou; Cassandra Clare quis acrescentar mais três livros à sua trilogia original - fato que, para mim, estragou com aquela trama encantadora. Perdi a vontade de ler e direi os motivos.

Em primeiro lugar o romance de Clary e Jace torna-se tão doce - e enjoativo, para nao dizer clichê - que beira o exagero, pior que romance de segunda linha. O quarto livro tem como característica principal o melodrama - sem citar o fato de que é um romance totalmente "água com açúcar".

Em segundo lugar, o que mais me irritou até o último fio de cabelo foi o modo forçado com o qual Cassandra tentou fazer com que o romance de Clary de Jace continuasse com aquele ar de impossível e proibido. CHEGA, CASSANDRA. Os dois já sofreram por três livros; não há motivo para prolongar. Aliás, ficou feio; evidentemente e indubitavelmente forçado e anti-natural. Até me permito dizer que saiu pior que a encomenda.

E o terceiro e último fato, é o subterfúgio - ou seja, o pretexto evasivo de desvio - que a história sofreu. Até parece que nem é Clary a personagem principal, e sim Simon, seu melhor amigo, recentemente transformado em vampiro. Confesso que não faz mal a ninguém desviar um pouco o foco para os personagens coadjuvantes, desde que isso seja feito propositadamente e profissionalmente, e não como uma mera e visível tentativa de enrolar - mais ainda - o enredo.

Por fim, declaro que Cassandra Clare errou não uma, mas três vezes, me decepcionando em dose tripla. Vou continuar com a leitura dos próximos livros, apenas porque não sou capaz de largar as coisas pela metade. Não lerei os próximos livros com vontade, e muito menos com empolgação.
Lucas 13/02/2014minha estante
O seus 1º e 2º motivos para achar o livro decepcionante são idênticos aos meus! Cassandra não está sabendo lidar/escrever o romance da Clary e do Jace. Como você disse, "CHEGA" haha Já o 3º motivo pra mim foi um alívio, apesar de adorar o 3º livro e ele ser apontado pra ela, acho que a Clary prova neste 4º que é bem chatinha, e colocar as coisas mais voltadas para o Simon foi uma ótima ideia. Boa resenha :)

Gabi 13/02/2014minha estante
Nossa, muito difícil encontrar alguém que concorde comigo! haha Ainda bem que não sou a única a achar que a Cassandra não está sabendo lidar com o enredo. Na verdade, do meu ponto de vista, ela se perdeu na própria história. Quis prolongar e deu mais errado do que certo.

Matt 11/02/2012minha estante
Não vou ler por causa do spoiler, masss
JÁ LANÇOU?

Leticia 19/02/2012minha estante
oii!! Vc disse que ja leu cidade dos anjos caidos.. ja saiu aqui no brasil???? me responde por favor como vc consiguiu ler..

Jules 22/02/2012minha estante
Baixei o livro hj e estou ansiosa p devorá-lo... Dei uma espiada e vi q foi revelada a carta de despedida de Jace p Clary no livro 3... Linda..rs

Brenda.Rocha 11/12/2020

Amei!!
Digo e repito: a escrita da Cassandra é maravilhosa!!! Estou viciada nessa série!

zoni 27/05/2020

“Agora somos um, irmãozinho, você e eu, disse Sebastian. Somos um.”
Essa releitura serviu pra me mostrar o quanto esse quarto volume é cansativo e arrastado. Não acontece nada relevante nas primeiras 200 páginas, e os últimos 30% do livro passam voando por conta de tanta informação importante que a Cassie joga na nossa cara de uma vez. Mas sendo bem sincero, nem essas informações finais fazem o livro valer a pena, já que poderiam estar facilmente encaixadas no início de Cidade das Almas Perdidas, e seria até melhor.

Os personagens estão meio perdidos, não vão pra lugar nenhum, não fazem nada importante ou interessante que justifique o número de páginas. O romance Clace continua sendo chato e extremamente forçado, eu realmente não entendo como tantas pessoas conseguem torcer por esse casal sem graça. Simon como protagonista é meio morno, ele é um personagem que eu particularmente gosto muito, o meu favorito, e sou muito grato por ele não ter morrido como eram os planos iniciais, mas... ele não é um protagonista interessante, seguir Simon caminhar às cegas como um fantoche de Camille e Lilith não é interessante, e eu sinto que esse protagonismo, e o romance com Isabelle e Maia foi escrito apenas pra tirar o foco da falta de química absurda de Clace.

O gancho final só prova o quanto Cidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas perdidas deveria ser uma coisa só, com mais fluidez, e uma trama interessante, é claro. Vou continuar relendo apesar desse livro ter me botando numa grande ressaca se tratando de Os Instrumentos Mortais.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Karine 27/04/2013

Histórico de leitura sem spoiler - (Leia de baixo para cima) =D
100% (364 de 364)
"Estou começando a ficar com medo da Cassie. Gente, que final terrível para Cidade dos Anjos Caídos. Bem, pelo menos já compreendo porque o próximo livro se chama Cidade das Almas Perdidas. Mas eu amei o livro. É bom, cenas alternadas com os personagens. Isso tornará o roteiro de adaptação ainda bem melhor. Veremos!" Nota: 5 excluir | editar
83% (303 de 364)
"Pelo Anjo, quanta tensão!!!!!!!!!!!" Nota: 5
69% (251 de 364)
"É engraçado o quão o livro está diferente. Jace mais vulnerável, Clary mais distante, Simon mais independente e Isabelle mais dependente! Enfim.... Os problemas agora estão em tornos de mistério, maldição, traição e sangue. O vilão é oculto, o que torna ainda mais perigoso. Bem, vem avisando na sinopse. Então não dê menos estrelas ao livro por causa disso." Nota: 5
21/04/2013
55% (202 de 364)
"Parece que Cidade dos Anjos Caídos tem se desenvolvido de forma demorada. Esperava mais dele, sinceramente. Mais parecido com a loucura e tensão que os três primeiros foram, mão não está sendo muito igual. Mas ainda assim, não caiu no meu conceito. O problema são as mudanças nos personagens e a ausência de alguns, também. Menos demônios e mais romance." Nota: 4
21/04/2013
26% (96 de 364)
"Estou amando cada página. Simon já brilhava na série, mas parece agora que Cassie Clare o deu ainda mais atenção. Talvez os novos problemas da série partam de seres do submundo, e claro, como ele é um vampiro diferente e amigo de caçadores de sombras, os problemas recaiam mais sobre si. Jace está estranho. Apaixonante, mas estranho. Diferente, digamos assim agora que ele e Clary são verdadeiramente um casal. E quanto a Kylie.. Bem, ele é MUITO interessante." Nota: 5

Ticy 09/10/2020

Cidade dos Anjos Caídos
Para ser sincera, o final do terceiro livro foi tão perfeito que eu estava com um pouco de medo de começar esse outro, mas ele conseguiu superar todas as minhas expectativas!!
Há algum tempo um livro não me prende tanto quanto esse a ponto de eu dizer "só mais uma página" de novo e de novo até que, quando vou ver, já acabei o livro!!
Mas o melhor de tudo foi o final. Quanto mais eu lia, mais ávida ficava para saber o que aconteceria a seguir, até chegar na bomba que foi esse final. Preparem os seus corações, porque o meu definitivamente não estava pronto para isso e tampouco está para o próximo livro!!
De qualquer forma, o livro é excelente e prende o leitor do começo ao fim, trazendo de volta pontos que foram abertos nos livros anteriores e envolvendo-nos no mistério de não saber como tudo pelo que cada um dos personagens está passando se interliga. Uma continuação mais do que digna de Instrumentos Mortais!!
celaenabrekker 09/10/2020minha estante
finalmente o reconhecimento merecido

Daaniih_ 08/04/2020

Poderia ter sido melhor
Na real, esse livro tinha tudo pra ser bom, mas acabou se tornando cansativo com o jeito do Jace e com Clary não ter evoluído quase nada nesse livro, espero q evolua nos próximos.
O q salvou foi o Simon, amei esse livro ter tido mais dele.
Louca pra saber o q o próximo livro me espera.
Bruno Oliveira 08/04/2020minha estante
Um dos grandes problemas de TMI é que, depois do terceiro livro, nada é necessário. A história poderia muito bem ter sido contada em apenas três volumes. Clare quis escrever mais para nada, pois, não chega a ser ruim, mas só tem enrolação e encheção de linguiça. Sem falar que o sexto livro não entrega o que se promete na construção dos outros cinco.