Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Desi Gusson 19/10/2012

O tipo de amor que pode incinerar o mundo ou erguê-lo em glória.
Acontece que Cidade dos Anjos Caídos é o livro que menos me gusta na série. Isso provavelmente é devido ao medinho que eu tinha da Cassandra se perder nesse volume, afinal, Os Instrumentos Mortais seria uma trilogia (como tudo nesse mundo, pelo visto) que foi estendida para uma sextologia(??).

Para provar que ela merece o lugar cativo que tem no meu coração, Cassandra manteve o nível sem sair do contexto! O enredo segue oito semanas depois de onde paramos em Cidade de Vidro e, apesar dos antigos antagonistas terem ido dessa para pior é impossível encontrar alguém que não lembre deles constantemente ou tire de Clary e Jace o peso do legado de Valentim Cão-Chupando-Manga Morgenstern.

Achei muito interessante o foco não se concentrar apenas em Clary e Jace dessa vez, com mais pontos de vista temos mais problemas, outras intrigas e muito mais mistério.

Mas foi a parte do Jace estar na tensão pré-menstrual me irritou um pouco. Todo mundo sabe que o lema da vida dele é Amar é destruir, mas essa coisa dele se afastar da Clary porque acha que assim irá protegê-la dele mesmo (para variar) foi muito fofa no primeiro livro, interessante no segundo e de partir o coração no terceiro. Agora já deu. Poxa, eles demoraram tanto tempo para finalmente ficarem juntos e quando conseguem, quem vai empatar tudo é ele?? Entendo os motivos do moço e as razões por trás disso, só que foi demais pro meu coração!

Mas é aquela mágica à la Jace, certo? Num minuto ele está fazendo coisas extremamente irritantes que te dão vontade de bater nele, no outro ele está dizendo alguma coisa completamente linda que te leva de volta ao estágio I *heart* Jace 4ever.

Fora isso, achei incomodo o pouco destaque que deram aos Caçadores Mortos (tão mencionados na sinopse) e o after party da grande batalha de Idris. Senti que poderíamos saber mais sobre isso

De qualquer forma, Cidade dos Anjos Caídos conserva o bom humor e a rapidez características da escrita de Cassandra Clare, sua grande habilidade de interligar eventos sem deixar a peteca cair e todo lamour que a gente poderia esperar.

Eu tinha um mini ataque do coração toda vez que uma menção à série As Peças Infernais era feita. Só de pensar que Clockwork Princess dará o ar da graça apenas ano que vem já seria o suficiente para deixar qualquer fã com os nervos a flor da pele, mas insinuações a Will e o que elas podem significar ou não são de enlouquecer um! Isso com certeza deixou a leitura ainda mais especial para mim.

Não te recomendo Cidade dos Anjos Caídos, prescrevo, e ainda aviso para tomar cuidado com os efeitos finais da dose. Você não vai conseguir pensar em outra coisa.

P.S.: Eu descobri uma coisa stalkeando observando a autora nas redes sociais. Cassandra Clare é má. Ela quer ver as pessoas com os corações feitos em pedacinhos. Eu. Tenho. Medo. Do. Final. Dessa. Série.

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse:
www.desigusson.com
Lu 20/10/2012minha estante
Ótima resenha, Andhromeda!

Desi Gusson 30/10/2012minha estante
Obrigada, Lu! ^^

Tali @letrasmaislivros 10/01/2013minha estante
A mágica a lá Jace sempre funciona xD

Nalice 27/01/2013minha estante
Podes crer, Andhromeda! Muito malvada essa Cassandra... Tenho muito medo pelo Jem também! Se ele morrer eu morro junto! D=
Ai, ai, pois é, essa mágica à la Jace que me faz derreter...
Super diva malvada, essa Cassandra Clare.

haha, ótima resenha, como sempre. ^-^

ThiagoBR 07/02/2013minha estante
Me surpreendi com o 4° livro. Não esperava que a autora iria conseguir um enredo até melhor - vilões, personagens e tramas. Não dei 5 estrelas pq o início dele foi meio cansativo(principalmente depois de descobrir que o último seria o terceiro).

Karine 21/04/2013minha estante
Sua resenha é a melhor! E bateu totalmente com a minha opinião! Fiquei em êxtase com os três primeiros, e CDAC me deu um banho frio, sinceramente. Mas ainda assim ela não caiu no meu conceito. Já conquistou meu coração.
E sim, eu tbm queria bater em Jace!!!!

Char 23/07/2013minha estante
Concordo plenamente com tudo que foi dito na sua resenha, principalmente quando você diz: "Eu tinha um mini ataque do coração toda vez que uma menção à série As Peças Infernais era feita." É exatamente o que sindo. Como li As peças antes, toda a referencia feita a ela me enche de emoção, e desespero, quando penso na demora para lançarem A Princesa Mecânica...

Veneella 12/09/2013minha estante
Esse P.S. me deixou nervosa

Bruna 22/09/2013minha estante
Fiquei nervosa

Manu Araujo 24/09/2013minha estante
Nus, se eu já não consigo parar de pensar nesse livro e no tão apaixonante Jace (

fernandasarzano 29/03/2015minha estante
Nossa nem me fala, me falaram sobre o final da serie e eu não quis acreditar agora estou lendo tão rápido para chegara ao final da serie e provar q a pessoa q estava certa era eu, pois o final q me falaram q teria eu fiquei mto chocada e c medo!!
Tirando esse pequeno detalhe eu amooo essa serie de livros perfeitos

vivian.carbolin 24/04/2015minha estante
Faltam poucas páginas para terminar... Isso há dois dias, porque sim, eu tenho medo de terminar esse livro!!! (Jace é um merdinha fofo).

amanda.nunes.13 27/06/2016minha estante
Eita que to lendo essa resenha só com 50 páginas lidas do livro hehe, muito bom o jeito que você descreveu os fatos e compartilho o medo de chegar ao fim dessa saga que mal comecei.
Sem contar que como já estou aqui no futuro kkkk já tem peças infernais e dama da meia-noite afffeeee.
Cassandra é má mesmo menina!
:D

Gabi 31/12/2021minha estante
eu. também. tenho. medo. do. final. dessa. série!?

Beatriz2268 26/12/2023minha estante
11 anos depois, e eu senti a msm coisa com esse livro!

Juh 25/02/2021

Há um ar de mistério em boa parte do livro. Ficamos meio perdidos sobre quem é o antagonista da história, mas tudo se esclarece nos momentos finais. E como já temos a maior parte dos personagens bem desenvolvidos, o foco maior é nos acontecimentos. Nesse livro finalmente comecei a ter simpatia por Jace, e o ritmo me agradou bastante, dando sinais de que essa segunda trilogia iria me cativar muito mais que a primeira.

Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Priii Reis 26/11/2022

Não existe amor sem falhas,tudo tem seu preço assim na terra como no céu.
- Os Lightwood estão tentando superar a morte de Max,pelas mãos do demônio Sebastian(Jonathan)que todos acreditam estar morto.
- Alec e Magnus viajaram para dá um tempo pós guerra e luto,e também se conhecerem melhor.
- Simon está em mais várias crises pós vampiro,diurno e marcado para matar todos que querem seu mal ou por avançar mesmo.
A regra é clara:Qualquer mal retornará 7x mais,para aqueles que tentarem.O livro é a maior parte com foco nele.
- Jace realmente pagou o preço por ter sido ressuscitado por Raziel,perdendo as defesas dos anjos,ele quase enlouqueceu com demônios em seus sonhos,Infelizmente foi tarde para se fechar.

_____________{P}{A}{R}{E} [RESUMO C/ SPOILER]__________________________________________

Nesse livro iniciamos com Simon ainda com dificuldades de aceitar que é vampiro,mesmo sendo "abençoado" por ter usado o sangue angelical de Jace e ter se tornado Diurno.Ainda precisou ser salvo durante a batalha em Idris,e Clary para salva-lo fez a marca de Caim sem saber o que era exatamente.
Isso teve outro peso em suas dificuldades,fora isolado os vampiros não o queriam mais,ele se tornou uma arma mortal e mesmo quando não queria acontecia,os Lobos não o queriam mais também,e os caçadores nunca foram muito próximos dele além de Clary,Isabelle e Jace forçado.(ás vezes Alec é legal com ele e Magnus também)
Pra piorar a situação a Mãe dele achou o sangue,mesmo falando a verdade o choque e o horror foi demais para aguentar.Ele apagou as memórias dela e disse que ia viajar.
Recebeu uma proposta de Camille,ficar ao seu lado e dominar os noturnos de Nova York e destruir Raphael,que foi arrogante demais pra lhe prestar ajuda.

Simon após a batalha em Idris,do nada começou a namorar Maia e Isabelle que a princípio era amizade e se tornou algo mais.Ambas o dispensaram,mas foram atrás dele quando sumiu,o que ele não esperava era encontrar a menina que ele atacou e foi morta.Logo depois ali na sua frente.Ele não podia fazer nada com ela então a seguiu,até o hotel que levava a Lilith a mãe de todos os demônios.E na sua frente o corpo de Sebastian em um liquido negro.

Clary abandonou a escola para focar em seu treinamento.Ela queria ser Caçadora de Sombras mais que tudo e estar preparada em batalha.Amava Jace mais que tudo,sentia que após o pedido que fez ao anjo Raziel tinha uma parede entre eles,uma distância e um afastamento.
Do outro lado Jace estava sofrendo,tendo pesadelos horríveis que mata Clary,a cada vez que fecha o olho como um veneno,o enloquecendo.Ou a evitava ou estava cheio de desejo,não conversavam,ele não comia,não dormia,queria falar por meio de amassos selvagens.
Quando finalmente ele procurou o irmão do silêncio com apoio de Clary,era tarde demais.. sua mente já estava muito aberta suas defesas dos anjos não fizeram efeito e ele foi tomado por Lilith que fez um elo com Clary também.

Mortes sem motivo estão frequentes na cidade,de caçadores de sombra de início.Mesmo que um dos mortos tenham delatado Camille a vampira mais antiga da cidade,e ex líder do clã de Manhattan não tinha limites,era sanguinária e não ligava para os acordos.(Conseguiram prende-la,e Magnus foi solicitado a voltar para ouvir o que ela falaria sobre isso)

Kyle entra na história suspeito e estranho,logo oferece moradia a Simon já que ele não podia ir pra casa.Claro que ele deu alguns sinais de aborrecimento,quando Simon disse que estava com Maia e Isabelle e que não queria terminar com nenhuma.
Jace entrou em cena e percebeu quem ele era um Lobo,e ele disse que era da Proetor Lupus um grupo que cuida de recem criados sem clã seja lobos,vampiros ou feiticeiros. Então os dois ficaram ali "protegendo" Simon de ser atacado para descobrir quem mandou.
Maia descobre caso com Izy e ambas o odeiam,na mesma hora ela descobre que Kyle é Jordan (ex que a atacou e a transformou em lobo,largando ela a própria sorte sozinha.)

A mãe de Clary vê uma reportagem que um bebê foi abandonado no hospital,e que a mãe não o queria de jeito nenhum,que era um monstro.Logo viu a ligação e foi atrás de ver,e descobriu que ele morreu,o aterrorizante era que tinha olhos pretos totais e garras.
Clary ficou com um lenço e por meio dele descobriu o endereço da igreja onde a criança tinha sido "criada" estava cheio de pessoas imóveis e do nada um demônio grande a ataca,e Izy a salva.

Lilith foi destruída mas não antes de causar mais dor e drama para a vida de Jace que foi marcado com um elo entre ele e Sebastian.
Clary tentou desfazer o símbolo,mas em um momento inacreditável se curou e fez o próprio Jace contra sua vontade concluir o Ritual... Depois de una cena linda de amor entre Magnus e Alec, Izzy e Simon, Jordan e Maia e Jace e Clary parece que paz é a última coisa que eles terão....

Xand 10/01/2024

"Obrigado, mas acho que não preciso de nenhum lugar para ficar hoje. Acho... que vou para casa."

a jornada do simon nesse livro é de longe a melhor coisa dele. todo processo pra ele aceitar que é um vampiro, e seus vários questionamentos em relação aos vários malefícios que isso trará pra ele que só queria ser um adolescente normal. derramei lágrimas em algumas páginas e em todas era quando o simon se sentia solitário, ou enfrentando algo que ele não queria está enfrentando. como por exemplo, ele saindo de casa e hipnotizando a mãe pra esquecer que ele é um vampiro.

é tudo muito doloroso e sinto que independente de qualquer coisa, no momento em que ele se tornou um vampiro seu destino automaticamente se tornou algo trágico.
mas uma coisa é certa, mesmo que ele não seja mais um humano, todas as relações que ele construiu com as pessoas que ama é o que faz com que a humanidade dele não seja completamente apagada. só ver o sacrifício que ele fez no final do livro para salvar a clary, a melhor amiga dele, sua primeira paixão e a pessoa que ele jurou sempre proteger.
duda ð¤ 10/01/2024minha estante
SIMM eu chorei muito com ele. Melhor personagem ?

Queijinhos 10/01/2024minha estante
Eu amo muito o Simon, pra mim ele carregou todos esses livros ?

Myla '_' 10/01/2024minha estante
Simon é um dos melhores personagens da Cassandra. Eu claramente seria igual a ele se desse de cara com um mundo mágico (solitário, só sofre, não tem um dia de paz kkk). Ele não se sente parte daquele mundo, mas decide fazer parte daquilo por alguém que ama.

Evellyn 19/12/2020

Cidade dos Anjos Caídos
"Então o que faremos?, sussurrou Alec
O que todo mundo faz, respondeu. Como Voce disse. Torcemos"

Reconheço que quando li pela primeira vez, achei o pior livro dessa serie, mas nessa segunda vez não achei tão ruim e foi até mais divertido, acho que por ter mais do ponto de vista do Alec, Simon, amei demais essa farofa kkkkkk.

Isis Costa 23/11/2023

Novos mistérios, novos vilões
O 4º livro da série, apresenta uma reviravolta intrigante após o que inicialmente deveria ter sido uma trilogia. Neste volume, a autora mergulha em novos mistérios, apresenta novos vilões e direciona um foco mais amplo para outros personagens, embora Jace e Clary continuem sendo o núcleo central da trama.

Este livro marca um reinício da série, proporcionando uma abordagem introdutória que, embora tenha sido inicialmente arrastada, destaca a notável evolução na escrita da autora. Saindo de um livro impactante como "Cidade de Vidro", Cassandra Clare volta a uma narrativa mais morna, mas com uma qualidade aprimorada.

A trama retoma o caos na vida de Clary e seus amigos, introduzindo novos elementos e inimigos, ao mesmo tempo em que aborda conflitos inacabados. Destaca-se a maior visibilidade dada ao Simon, que passa por uma jornada de aceitação de sua nova condição e pela compreensão de que não pode habitar simultaneamente o mundo mundano e o Mundo das Sombras. Clary, por sua vez, luta para encontrar seu lugar entre os Caçadores de Sombras e para compreender e aceitar seu próprio poder.

O destaque do livro está na complexidade dos personagens, todos apresentando fragilidades e batalhas internas. Enquanto enfrentam as sequelas da guerra, os personagens tentam reconstruir suas vidas. A exceção é Alec, cuja jornada de descoberta sexual e os desafios de seu relacionamento com Magnus, o tornam mais acessível e cativante para os leitores.

Em resumo, "Cidade dos Anjos Caídos" continua a saga com uma abordagem renovada, explorando novos horizontes e proporcionando um crescimento significativo em termos de narrativa e desenvolvimento de personagens, tornando-o uma adição empolgante à série.
Fabio 27/11/2023minha estante
Lindíssima resenha, Isis!??

Isis Costa 27/11/2023minha estante
Obrigada!

Karine 27/04/2013

Histórico de leitura sem spoiler - (Leia de baixo para cima) =D
100% (364 de 364)
"Estou começando a ficar com medo da Cassie. Gente, que final terrível para Cidade dos Anjos Caídos. Bem, pelo menos já compreendo porque o próximo livro se chama Cidade das Almas Perdidas. Mas eu amei o livro. É bom, cenas alternadas com os personagens. Isso tornará o roteiro de adaptação ainda bem melhor. Veremos!" Nota: 5 excluir | editar
83% (303 de 364)
"Pelo Anjo, quanta tensão!!!!!!!!!!!" Nota: 5
69% (251 de 364)
"É engraçado o quão o livro está diferente. Jace mais vulnerável, Clary mais distante, Simon mais independente e Isabelle mais dependente! Enfim.... Os problemas agora estão em tornos de mistério, maldição, traição e sangue. O vilão é oculto, o que torna ainda mais perigoso. Bem, vem avisando na sinopse. Então não dê menos estrelas ao livro por causa disso." Nota: 5
21/04/2013
55% (202 de 364)
"Parece que Cidade dos Anjos Caídos tem se desenvolvido de forma demorada. Esperava mais dele, sinceramente. Mais parecido com a loucura e tensão que os três primeiros foram, mão não está sendo muito igual. Mas ainda assim, não caiu no meu conceito. O problema são as mudanças nos personagens e a ausência de alguns, também. Menos demônios e mais romance." Nota: 4
21/04/2013
26% (96 de 364)
"Estou amando cada página. Simon já brilhava na série, mas parece agora que Cassie Clare o deu ainda mais atenção. Talvez os novos problemas da série partam de seres do submundo, e claro, como ele é um vampiro diferente e amigo de caçadores de sombras, os problemas recaiam mais sobre si. Jace está estranho. Apaixonante, mas estranho. Diferente, digamos assim agora que ele e Clary são verdadeiramente um casal. E quanto a Kylie.. Bem, ele é MUITO interessante." Nota: 5
Amilton.Barbosa 08/07/2021minha estante
Eu amei tanto esse livro!

QueenFury 04/05/2023

E o prédio BOOOOOOOOOM
Gente eu amei esse livro, cheio de plot twists e o mais surpreendente não focou na Clary.
Com todo respeito, obrigada Cassandra. Gente parece que a Cassandra superou o super erro do segundo livro de vez.
A coisa mais legal que você vai encontrar nesse livro é o Jace, Jordan e Simon, sem sombra de dúvida eles renderam juntos as melhores partes do livro.
E o final, deixa você de queixo caído, tipo sério mesmo, tô até com medo de ler o próximo livro pra ser sincera... tô afim de passar raiva não...
Rafa.F 08/05/2023minha estante
Leia o próximooo, não vai se arrepender de continuar a série. O último livro, dps do próximo, é uma preciosidade 5 estrelas pra mim! - e que te faz querer devorar TODAS as séries dos dos caçadores de sombras da Cassandra

QueenFury 08/05/2023minha estante
Opaaaaa bom saber!!! Então vou começar o livro 5 hj mesmo!!! Obg por me ajudar a seguir hahaha

Gabriela1233 07/06/2023minha estante
Meu deus kkkkkkkkk agora eu fui fazer o histórico de leitura e meu olho bateu na tua resenha de novo... e aí eu me toquei do título da resenha kkkkkkkkkk me arrancou uma risada

Debbye 07/12/2020

Cidade dos Anjos Caídos
QUE FINAL FOI AQUELE MEU POVO?!Porque a Cassandra tem que ser tão cruel? Como ela acaba um livro daquele jeito? Ainda estou indignada, só posso dizer isso.

Cidade dos Anjos Caídos começou uma nova parte dessa história que tem tudo para ser ainda melhor do que tudo que a gente viu antes. Um livro que vai mexer com seus sentimentos e vai fazer você querer matar a Cassandra assim que terminar a última página e precisar urgentemente do próximo.

"Vejo pessoas entregando seus corações e penso ?não sabem que não devem fazer isso??
Corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes."

with love, folklore 30/07/2021

o livro até que é bom, mas em comparação ao outros três, foi bem parado, só que independente disso eu amei as cenas de alguns personagens

Ju 28/06/2021

Refrescos pras Simon stans
Sendo bem honesta, esse foi o meu favorito até agora. Ele teve um foco maior no Simon e desenvolveu muito bem alguns personagens secundários.

Clace finalmente está acontecendo, mas com seus percalços. Não aguento mais ver o Jace sofrer, pelo amor de Deus, dá um segundo de paz pra esse menino!!!!!!!

Magnus e Alec são meus bebês lindos, tem nem o que dizer.

Jace, favor parar de jogar seus problemas na Clary e falar pra ela que diabos que tá acontecendo, obrigada.

Caroline.Rodrigues 05/04/2021

Cidade dos anjos caídos
Eu AMO esse universo, amei que o Simon teve mas destaque nesse livro, mas o que foi aquilo entre Isabelle, Simon e Maia, parece que foi só pra encher linguiça e ainda tem que não consigo me apegar no casal principal Clare e Jace, eu fico agoniada.
Me prendi na história, mas não amei.
e eu não suporto o Sebastian.

Lau_bia 23/05/2022

O mal dos jovens/adolescentes é SIMPLESMENTE NÃO CONVERSAR COM AS PESSOAS. Blz que se eles tivessem conversado, não teria problema e nem enredo, mas são coisas que poderiam ser facilmente resolvidas e viraram uma bola de neve.

Analu. 15/10/2020minha estante
Miga se já leu Pergaminhos vermelhos da magia? Essa viagem é A VIAGEM. Pra quem ama Malec é de morrer

Joane 15/10/2020minha estante
Eu ainda não li não. Mas a viagem que eles fazem tá nesse livro?? Que tudo, já quero
Pra você foi refresco então

Analu. 15/10/2020minha estante
Como assim? AMIGA esse livro É a viagem. São oq eles passaram na Europa, tem essa cena do Alec mandando as fotos inclusive kkkkk. Maravilhoso.
Eu tô lendo o 2, que aí já é a viagem da China entre IM e Artificios.
E miga tbm tem o contos da academia, que tem um conto deles de como eles adotaram o Max. Todos esses livros maravilhosos.

Joane 15/10/2020minha estante
É isso mesmo! Eu não li ainda esses livros deles, mas você me deixa doida já querendo ler eles eu preciso tanto kkkk
Ansiossima

Analu. 16/10/2020minha estante
Eu já li quase todos disponíveis, só falta dois ou 3 pra mim contando com corrente de ouro. Tô lendo devagar que ainda não quero me despedir da Cassandra kkkk

Bia.Ribeiro 15/06/2021

Moral da história: shadowhunter também precisa de antivírus
Nesse começo de trilogia nova ,a autora teve muitas oportunidades de tomar rumos que levariam para uma escrita mais dark e mais adulta, o que e gostaria pra caramba que ela tivesse feito. É claro que isso faria a classificação indicativa subir e creio que a ideia seja uma coisa mais jovem mesmo, mas gostei de qualquer forma.

Cassandra segue com capítulos gigantes e triângulos amorosos ,o que me deixa bem desconfortável e me fez procrastinar a leitura. O vilão foi bem mais carismático que o dos últimos três livros. Que final foi esse Braseeellll! Cassandra acertou em cheio. Foi o melhor de todos, instiga o leitor a ler e descobrir os rumos que trama vai toma.