Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Lizia.Yohanna 03/12/2020

Chato
Eu lendo esse livro só consegui pensar como uma escritora que escreveu As peças infernais escreve uma desgraça dessa? Que livro chato meu Deus, é o pior livro da Cassandra e olha que já li todos. Pelo menos as últimas 50 páginas foram legais e aconteceu alguma coisa minimamente interessante pra história. Enfim vamos pra o próximo.

Aline.Momm 23/03/2021

Começou meio parado, mas depois melhora demais!
A história tem início poucas semanas após a batalha que vimos em Cidade de Vidro. Não dá para especificar muito senão acabo soltando spoilers demais. É possível perceber que, pelo fato de que Cidade de Vidro seria o último livro da sére, iniciamos esse com diversos casais formados e claro, mesmo com o final que Valentim teve, uma história necessita de um antagonista, e ?Cidade dos Anjos Caídos? nos deixa no limbo por bastante tempo até descobrirmos quem é de fato.

Não preciso negar nem esconder de ninguém que Clary e Jace enfim estão juntos, mes, claro que nem tudo é perfeito, senão não haveria muitas surpresas, não acham?! Mas embora Clary e Jace sejem os protagonistas e tenham lá suas situações, o foco desse livro é em Simon, nosso querido vampiro que não gosta de sangue.

Além de Simon, conhecemos um pouco mais a história de Maia e temos de volta nossos queridos personagens já conhecidos, Luke, Alec, Magnus e Isabelle, então temos muito conteúdo.

Uma das coisas que mais me animou neste livro é que ele possui bem mais cenas ?Malec? em comparação ao outro lidos até agora. AMEI DEMAIS!
Tiveram uns 3 capítulos narrados por Alec e uns 2 pelo Magnus. Cada capítulo deles eu lia sorrido do começo ao fim!

Gabi 03/02/2014

Decepcionante em dose tripla
O que "Cidade de Vidro" tem de relativa perfeição, "Cidade dos Anjos Caídos" tem de profundamente decepcionante. Tanto que, minha empolgação para permanecer lendo esvaiu-se completamente. A historia poderia ter terminado em "Cidade de Vidro". E teria terminado muito bem se tivesse parado por ai. Mas, não parou; Cassandra Clare quis acrescentar mais três livros à sua trilogia original - fato que, para mim, estragou com aquela trama encantadora. Perdi a vontade de ler e direi os motivos.

Em primeiro lugar o romance de Clary e Jace torna-se tão doce - e enjoativo, para nao dizer clichê - que beira o exagero, pior que romance de segunda linha. O quarto livro tem como característica principal o melodrama - sem citar o fato de que é um romance totalmente "água com açúcar".

Em segundo lugar, o que mais me irritou até o último fio de cabelo foi o modo forçado com o qual Cassandra tentou fazer com que o romance de Clary de Jace continuasse com aquele ar de impossível e proibido. CHEGA, CASSANDRA. Os dois já sofreram por três livros; não há motivo para prolongar. Aliás, ficou feio; evidentemente e indubitavelmente forçado e anti-natural. Até me permito dizer que saiu pior que a encomenda.

E o terceiro e último fato, é o subterfúgio - ou seja, o pretexto evasivo de desvio - que a história sofreu. Até parece que nem é Clary a personagem principal, e sim Simon, seu melhor amigo, recentemente transformado em vampiro. Confesso que não faz mal a ninguém desviar um pouco o foco para os personagens coadjuvantes, desde que isso seja feito propositadamente e profissionalmente, e não como uma mera e visível tentativa de enrolar - mais ainda - o enredo.

Por fim, declaro que Cassandra Clare errou não uma, mas três vezes, me decepcionando em dose tripla. Vou continuar com a leitura dos próximos livros, apenas porque não sou capaz de largar as coisas pela metade. Não lerei os próximos livros com vontade, e muito menos com empolgação.
Lucas 13/02/2014minha estante
O seus 1º e 2º motivos para achar o livro decepcionante são idênticos aos meus! Cassandra não está sabendo lidar/escrever o romance da Clary e do Jace. Como você disse, "CHEGA" haha Já o 3º motivo pra mim foi um alívio, apesar de adorar o 3º livro e ele ser apontado pra ela, acho que a Clary prova neste 4º que é bem chatinha, e colocar as coisas mais voltadas para o Simon foi uma ótima ideia. Boa resenha :)

Gabi 13/02/2014minha estante
Nossa, muito difícil encontrar alguém que concorde comigo! haha Ainda bem que não sou a única a achar que a Cassandra não está sabendo lidar com o enredo. Na verdade, do meu ponto de vista, ela se perdeu na própria história. Quis prolongar e deu mais errado do que certo.

Vivi 28/02/2023

Incrível como esse casal não tem um SEGUNDO de paz...
Eu tô indignada, só queria ver Clary e Jace sendo feliz, quando pensa que acabou aparece um demônio pra ferrar com tudo dnv, e já sei que no próximo livro tbm não vão ter muita paz pelo que aconteceu no final.... Mas enfim, eu gostei do livro, o que tornou um pouco chato foi a maioria das coisas se passarem pelo pov do Simon, nada contra mas ele tem pensamentos muito chatos ?

Matt 11/02/2012minha estante
Não vou ler por causa do spoiler, masss
JÁ LANÇOU?

Leticia 19/02/2012minha estante
oii!! Vc disse que ja leu cidade dos anjos caidos.. ja saiu aqui no brasil???? me responde por favor como vc consiguiu ler..

Jules 22/02/2012minha estante
Baixei o livro hj e estou ansiosa p devorá-lo... Dei uma espiada e vi q foi revelada a carta de despedida de Jace p Clary no livro 3... Linda..rs

livros e livraneios 19/03/2021

Simon, você quer o mundo? É todo seu!!
Depois do fiasco de anjo mecânico (opinião pessoal minha) a Cassandra simplesmente recuperou todo o amor que eu tenho pelos livros dela, primeiro por que o alívio que passa no inicio do livro como "se tudo fosse flores" quando na verdade tem algo bem pequeno estava tomando proporções épicas bem na nossa cara (no caso dos personagens, por que os leitores ficam sabendo sempre) foi um enredo incrível pra volta de uma série que seria encerrada em cidade de vidro.

O ponto alto desse livro é a cena do terraço que meus amigos, aquilo foi TUDO para mim, não vou comentar muito sobre o ocorrido por causa de spoilers maaas a construção foi perfeita, a tensão na cena e como dessa vez Cassandra não esquecia nenhum personagem, todos estavam completamente envolvidos foi tudo tão bem construido que me senti parte da cena!

Infelizmente nos livros da Cassandra nem tudo são flores para os leitores e nesse não foi diferente, pra começar por que sempre colocaram que se não lesse anjo mecânico antes levariamos spoilers e tals, mas o que eu vi foi uma insinuação a um dos personagens de anjo mecânico e muita referência mas nenhum spoiler e somente por isso dei 4.5 em vez de 5 estrelas.

@jpeoslivros 16/10/2021

Clary continua burra, Jace se vitimizando, Alec insuportável e Simon o melhor personagem desse, o personagem que mais se desenvolveu da série

Enfim, gostei de tudo desse livro desde o começo, muito bom mesmo
Thayná S. 16/10/2021minha estante
Kkkkkkkkkk amei

Brenda1391 11/12/2020

Amei!!
Digo e repito: a escrita da Cassandra é maravilhosa!!! Estou viciada nessa série!

zoni 27/05/2020

“Agora somos um, irmãozinho, você e eu, disse Sebastian. Somos um.”
Essa releitura serviu pra me mostrar o quanto esse quarto volume é cansativo e arrastado. Não acontece nada relevante nas primeiras 200 páginas, e os últimos 30% do livro passam voando por conta de tanta informação importante que a Cassie joga na nossa cara de uma vez. Mas sendo bem sincero, nem essas informações finais fazem o livro valer a pena, já que poderiam estar facilmente encaixadas no início de Cidade das Almas Perdidas, e seria até melhor.

Os personagens estão meio perdidos, não vão pra lugar nenhum, não fazem nada importante ou interessante que justifique o número de páginas. O romance Clace continua sendo chato e extremamente forçado, eu realmente não entendo como tantas pessoas conseguem torcer por esse casal sem graça. Simon como protagonista é meio morno, ele é um personagem que eu particularmente gosto muito, o meu favorito, e sou muito grato por ele não ter morrido como eram os planos iniciais, mas... ele não é um protagonista interessante, seguir Simon caminhar às cegas como um fantoche de Camille e Lilith não é interessante, e eu sinto que esse protagonismo, e o romance com Isabelle e Maia foi escrito apenas pra tirar o foco da falta de química absurda de Clace.

O gancho final só prova o quanto Cidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas perdidas deveria ser uma coisa só, com mais fluidez, e uma trama interessante, é claro. Vou continuar relendo apesar desse livro ter me botando numa grande ressaca se tratando de Os Instrumentos Mortais.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

rothlayla 30/03/2021

O começo é tão Zzzzzzz... Felizmente depois melhora mas é só após a metade e mesmo assim é tão bom que vale a pena a tortura do início. Enfim Cassandra Clare ne

Naiara Heres 24/05/2021

Que início de segunda trilogia!!
Li esse livro em pouquíssimo tempo, bom demaisss

Manu 07/07/2021

O amor é uma contradição ?
Esse livro por enquanto é o melhor...Os personagens mais bem desenvolvidos, mistério...
Clary...ainda não gosto dela, mas tô tentando compreende-la , mas plmdds ela só faz péssimas escolhas, e quando é para contar sobre a situação do jace não fala, se ela tivesse comentado antes poderia ter evitado a manipulação de Lilith.????
Alec, Magnus, Simon e Izzy reis e rainha da minha vida.??
Nesse livro, graças a deus, os personagens foram mais bem explorados.
Jace... enfim continua bleh, mas espero q ele melhore.
O casal principal eu ainda acho sem química, espero q nos próximos livros eu comece a gostar deles e ver mais essa química q eles prometem.
A escrita da cassie está melhor, msm q em algumas vezes está bem repetitiva, mas melhorou um pouco...foi uma leitura bem fluida.
O livro em si por enquanto é o melhor, para mim.
Além dos gatilhos de peças infernais...as breves referências ao Will, a Tessa e o irmão Zacariah q sabemos quem é... já estou querendo reler peças msm q eu li mês passado...
O fim do livro me deixou bem ansiosa para o próximo...espero q seja bom como esse, apesar da saga ser fraca, mas bom dentre o padrão de TMI.?

"Ao olhar para ela, transportou-se para Londres novamente. Viu o lampião e sentiu o cheiro de fumaça, sujeira e cavalos, o gosto metálico da névoa, as flores no Kew Gardens.
Viu um menino com cabelos negros e olhos azuis como os de Alec. Uma menina com longos cachos castanhos e um semblante sério. Em um mundo onde tudo o deixava eventualmente, Camille era uma das poucas constantes remanescentes." ??

Manoela173 28/05/2023

Cidade dos Anjos Caídos
Foi um choque real ler esse livro depois de terminar Peças Infernais, me apeguei tanto a Londres e os personagens de lá que a Clary e o Jace perderam o brilho.
Qualquer pequena referência de peças já fazia meu coração ficar quentinho. O Alec com ciúmes do Will me faz rir até hoje.

O Simon está se mostrando um personagem super interessante e acho justo ele ter tido essa maior relevância nesse livro, é bom sair do mundinho só da Clary.

Jace me irrita profundamente.
Meu deus, onde tá o Jace do primeiro livro? Alguém traz ele de volta, eu não aguento mais.
Tanta merda acontece porque esse menino se recusa a abrir a boca e contar os próprios problemas.
E só agora eu percebi como a ligação parabatai dele e do Alec é HORRENDA. Eles nem parecem parabatai.
Jem sempre sabia o que o Will precisava e vice-versa, o Alec parece completamente ignorante em relação à tudo sobre o Jace, que deveria ser a outra metade da alma dele.

Não sei o que sentir sobre esse final.
Thacroce 06/07/2023minha estante
EU TO ASSIM!!
eu adoro o Jace, mas a relação dele de parabatai com o Alec realmente não chega nem aos pés da relação do Will e Jem, chega ser triste

Manoela173 07/07/2023minha estante
O Jem respirava diferente e o Will já percebia, entre Jace e Alec é capaz de um morrer e o outro não perceber, bizarro, zero comunicação

Thacroce 07/07/2023minha estante
EXATAMENTE AMG, chega me irrita a diferença

FeFa 11/04/2021

Amei ter mais do Alec, Magnus, Simon, Izzy e Maia. Algumas partes são menos ação, quase arrastadas, mas ao mesmo tempo gostei, achei que elas tbm deram mais humanidade aos personagens.