Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

sofiaguimarr 16/10/2022

Poderia ter sido melhor. Ou pior?
Sempre adorei a escrita da Cassie e as histórias dela no geral, o que dificulta o fato de eu desgostar de alguma obra dela, mas esse livro em especial, deixou um pouco a desejar.
Em comparação aos outros livros da saga esse, foi um dos mais fraquinhos e enrolados, só fica à frente de Cidade das Cinzas, na minha opinião.
Honestamente, os últimos 50% carregam a qualidade do livro nas costas, se não fosse essa parte sinceramente acho que ele seria meio intragável.

A trama demorou bastante para desenrolar, eu senti falta de alguns personagens e a maioria dos outros que tiveram presença me irritaram.
Do início para a metade do livro, a Cassie só encheu linguiça, sem contar com os longuíssimos e detalhados capítulos desnecessários de lei.
Alguns personagens me irritaram um pouco como o Jace, Alec e Simon.
O Jace ficou o livro INTEIRO se subalternando, falando que era uma péssima pessoa e se afastando da Clary. Mesmo que eu ame o Jace, me deu raiva.
O Alec, por mais que mal tenha aparecido, vem começando a me irritar desde de Os Pergaminhos Vermelhos da Magia por causa desse ciúme besta com o Magnus. É lógico que ele vai ter vários ex?s, o cara tem a idade de um dinossauro e o Alec acha ruim.
E o que me irritou profundamente no Simon foi esse triângulo amoroso com a Izzy e a Maia, não vi a menor necessidade nisso. Para mim a relação entre eles já estava definida desde Cidade de Vidro. Vi zero necessidade no triângulo, já que no final não teve relevância.

Apesar de todos os pesares e das minhas críticas, foi um livro tranquilo de ler, demorei pouquíssimo tempo para terminar e achei que no final valeu a pena.

Alguns pontos positivos sobre o livro foi o destaque que o Simon recebeu, a Cassie deu bastante abertura para desenvolver o personagem e narrar um pouco do lado pessoal e dos problemas dele.
A Isabelle também teve muito mais protagonismo nesse livro, coisa que eu adorei, já que nos livros anteriores a participação dela era meio limitada, ela era praticamente uma coadjuvante.
Por incrível que pareça a Clary não me irritou tanto, normalmente eu pego um ódio momentâneo por ela nos livros mas nesse foi diferente.
Adorei as menções aos personagens de Peças Infernais, Will e Jem, Woolsey Scott e Camille. Apesar de eu não gostar da Camille em si.

Sempre amei como a Cassandra consegue mesclar os universos dos livros dela e criar uma ligação super natural entre eles, ela consegue desenvolver vários assuntos na trama sem parecer superficial e mal elaborado.

Concluindo, acho que vale super a pena ler, por mais que o início seja enrolado, continua sendo um livro pequeno e gostoso de ler. A história dele não é tão complexa e vários personagens se desenvolveram bastante.
Emily Herondale 18/10/2022minha estante
Amei sua resenha, falou tudo amg. ???

sofiaguimarr 28/10/2022minha estante
obgd gatinha

Dani Ferreira SS 08/04/2020

Poderia ter sido melhor
Na real, esse livro tinha tudo pra ser bom, mas acabou se tornando cansativo com o jeito do Jace e com Clary não ter evoluído quase nada nesse livro, espero q evolua nos próximos.
O q salvou foi o Simon, amei esse livro ter tido mais dele.
Louca pra saber o q o próximo livro me espera.
Bruno Oliveira 08/04/2020minha estante
Um dos grandes problemas de TMI é que, depois do terceiro livro, nada é necessário. A história poderia muito bem ter sido contada em apenas três volumes. Clare quis escrever mais para nada, pois, não chega a ser ruim, mas só tem enrolação e encheção de linguiça. Sem falar que o sexto livro não entrega o que se promete na construção dos outros cinco.

Ticy 09/10/2020

Cidade dos Anjos Caídos
Para ser sincera, o final do terceiro livro foi tão perfeito que eu estava com um pouco de medo de começar esse outro, mas ele conseguiu superar todas as minhas expectativas!!
Há algum tempo um livro não me prende tanto quanto esse a ponto de eu dizer "só mais uma página" de novo e de novo até que, quando vou ver, já acabei o livro!!
Mas o melhor de tudo foi o final. Quanto mais eu lia, mais ávida ficava para saber o que aconteceria a seguir, até chegar na bomba que foi esse final. Preparem os seus corações, porque o meu definitivamente não estava pronto para isso e tampouco está para o próximo livro!!
De qualquer forma, o livro é excelente e prende o leitor do começo ao fim, trazendo de volta pontos que foram abertos nos livros anteriores e envolvendo-nos no mistério de não saber como tudo pelo que cada um dos personagens está passando se interliga. Uma continuação mais do que digna de Instrumentos Mortais!!
fireheart 09/10/2020minha estante
finalmente o reconhecimento merecido

beca 28/01/2022

Eu curti bastante essa cena do terraço com Jace controlado pela lilith, a autora conseguiu criar um cenário todo complexo cheio de interligação onde cada coisa tinha que acontecer pro plano da lilith dá certo. Isso me prendeu muito e fez com que a parte final eu lesse muito rápido. Eu gostei do personagem do Kyle /Jordan.
O final com o Sebastian ressuscitando foi muito legal, achei que foi um final pra deixar todos apreensivos para o próximo livro.
Pontos negativos, para variar a autora faz uns capítulos enormes, uma prova de que essa trilogia não precisava existir ou ter outro nome é o fato de que nesse livro não é falado em nenhum momento de instrumento mortal, simplesmente já superamos instrumentos mortais, o nome agora é apenas decorativo.
A historinha do Jace com a Clary de não podemos ficar juntos, vamos nos ignorar é CHATA.

FeFa 11/04/2021

Amei ter mais do Alec, Magnus, Simon, Izzy e Maia. Algumas partes são menos ação, quase arrastadas, mas ao mesmo tempo gostei, achei que elas tbm deram mais humanidade aos personagens.

juliaamoreira 29/07/2022

Eu juro que não esperava esse final
Eu comecei a leitura de Cidade dos Anjos Caídos (pt 4 de tmi) achando que seria meio blé. Eu não achei muito diferente dos outros livros da saga até +/- 80% do livro. Aí foi chegando no final e MEU DEUS!!!! QUE FINAL SURPREENDE!

As vezes parece que a Cassandra sempre faz os livros dela com um molde, tipo uma "receita"; todos os enredos são bem parecidos. Aí as vezes vc fica "nossa... dnv?" mas fora isso tá tudo ótimo. A escrita dela continua perfeita.

Eu acho que a inserção de novos temas e personagens acaba sendo muito artificial e mecânica. Acontece de uma hora para outra e muitas vezes sem motivo. Nesse ponto, eu não sei se eu li e não prestei atenção direito ou se realmente alguns pontos não tem nenhuma justificativa.

O Simon teve uma evolução muito grande nesses últimos livros e na minha opinião ele carrega tudo e todos nas costas.

Clary continua muito chata mas tá um pouco mais suportável. E EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE IOIÔ CLARY/JACE PLMDS SE RESOLVAM VÃO FAZER TERAPIA

Embora o Jace seja o principal motivo para esse ioiô (por causa dos traumas dele e enfim), ele ainda é o meu protegido. Para mim ele é um dos personagens mais bem desenvolvidos.

Eu gostei muito que nesse livro não foi narrada só a visão da Clary, outros personagens ganharam mais destaque.

Ana Helena 14/06/2021

Meu Deus esse casal não tem um livro de paz hahahaha confesso que o início foi um pouco arrastado, mas achei o final bom e há também a novidade de partes de outras pessoas, não ficando centrada tanto na Clayr e Jace.

Carol 09/10/2020

Por que não li antes???
Eu demorei muito para pegar esse livro para ler porque muitas pessoas não gostam, falam que os instrumentos mortais deveriam ter acabado no terceiro livro e tals...
Então eu tive medo de " estragar o final feliz" que tem na cidade de vidro , e acabei adiando muito essa leitura.
Porém resolvi ler e simplesmente AMEI esse livro, foi muito intenso , e repletos de referências sobre As peças infernais ( melhores partes rs) eu devorei o livro.E o gancho para o próximo livro é de arrepiar. Cinco estrelas com certeza!

Agnes 11/02/2013

Perfeito, assim como os outros livros.
TEM SPOILERS DOS OUTROS LIVROS.

Cidade dos Anjos Caídos foi uma surpresa para todos os fãs da (suposta) trilogia de The Mortal Instruments. Quando eu soube que havia sido lançado no Brasil, corri para comprar, porque precisava mais do (Jace) mundo dos Caçadores de Sombras. CdAC (vamos abreviar assim, para ser mais fácil) é um livro incrível.

Apesar de que Clary narrar a maior parte dos livros anteriores, nesse livro nós temos uma participação muito maior do Simon em especial, o nosso vampiro preferido. Cassandra Clare havia deixado várias brechas para uma continuação, e uma delas é o que vai acontecer com o Simon, agora que ele tem aquela maldição sobre ele.

Simon não deixa de ser o personagem que amamos agora que virou protagonista (como acontece algumas vezes nos livros). Ele já começa metido numa enrascada feia, namorando Isabelle e Maia ao mesmo tempo (e nenhuma sabe, é claro). Além disso, temos cenas engraçadas de Simon e Jace com aquele humor cômico que só Cassie sabe escrever (a fruta manga nunca mais será a mesma - quem leu vai entender).

O livro intercala com narrações do Simon e da Clary, mas por vezes temos narrações do Jace, da Isabelle e do Alec, o que torna o livro muito mais completo.

Jace continua sendo aquele garoto irresistível e irônico e perfeito. Agora, ele está treinando Clary para ser uma Caçadora de Sombras como os Lightwoods, e também está livre para namorá-la em paz, finalmente. (Infelizmente, toda vez que eles tentam fazer sexo alguma coisa de errado acontece e isso me irrita profundamente porque eu acho que eles são o único casal nos livros que tenta tenta tenta e nunca consegue).

Bem, não é como se a nossa querida Cassandra Clare fosse nos deixar te um momento de paz com o nosso casal mais batalhado de todos os tempos (por causa daquela coisa de eles serem “irmãos).. Claro que ia surgir algo para complicar.

Jace se torna um pouco chatinho no livro porque ele se sente muito culpado com as coisas que ele fez (não chato a ponto de estragar o personagem, não se preocupem!) e começa a se afastar da Clary. Isso deixa a garota lotada de perguntas, ao mesmo tempo que uns assassinatos estranhos começam a acontecer pelo Submundo. Ou seja, o livro não para em nenhum momento. Tem sempre coisas acontecendo.

Alec e Magnus, na maior parte do livro, estão viajando juntos, mas eles aparecem no final para dar a boa pinta. A verdadeira surpresa do livro é a Camille, uma vampira mega antiga porque está interessada na “situação especial” do Simon, o vampiro que pode andar na luz do sol e que tem a Marca de Caim (Camille, pra quem não sabe, aparece no Anjo Mecânico (o prequel de TMI, de 150 anos antes) e era a namorada de Magnus) Até agora, não sabemos o que houve que terminou o namoro dos dois, mas eles parecem não se suportar. Alec passa a odiar Camille, é claro, e é engraçado e ao mesmo tempo me irrita, porque eu shippo Maguns/Camille).

Isabelle continua mega fodona como sempre foi, conhecemos mais do passado da Maia e do Kyle (um novo personagem), temos um gosto do Simon em sua versão vampira (é, ele vai matar alguém), continuamos com grandes cenas de luta, suspense, emoção e romance.

Resumindo, CdAC é um livro imperdível, para você, fã de TMI. Tá com dúvida em comprar? Não precisa ter.

Ah, o final é troll. Mega troll, porque acontece umas coisas que você simplesmente PRECISA saber o que vai acontecer depois, tipo o final de Filho de Netuno. Só vou dizer que um personagem dos outros livros vai voltar, e ele vai trazer problemas. Apenas.

Nota: ***** Maravilhoso!

Resenha por books-4-you.tumblr.com

Autora: Agnes, que adorou a vilã desse livro. Adorou o final também. E a batalha final. Só fica se perguntando PORQUE A CLARY NÃO PODIA TER OUVIDO O JACE E FEITO O QUE ELE PEDIU - TERIA DADO TUDO CERTO.
tiffany 27/08/2014minha estante
É o irmão de Clary?

Engels 10/10/2021

Gostei muito que o Simon finalmente teve mais destaque, tava na hora de mostrar mais sobre a vida dele.
Quando a gente acha que o Casal vai ficar bem, nós percebemos que a Cassandra não quer o casal feliz junto
Magnus e Alec são tudo pra mim
carla 10/10/2021minha estante
nenhum casal da cassandra é feliz

Thai 03/04/2021

Simon.
Só por dar mais foco na história do Simon, esse livro merece.

iara 04/02/2022

nao sei
ate agora acho que foi um dos que eu menos gostei da série(to entre esse e o segundo). o jace tava insuportável o livro inteiro, achei um porre os povs dele e da clary e achei bem brega tudo tambem talvez eu seja amargurada e por isso nao suporte essas coisas tipo ?poder do amor? e tal
ponto alto do livro foi definitivamente o desenvolvimento do simon, um personagem que eu ja tava simpatizando desde ultimo livro. tambem gostei de ver um pouco mais do alec e do magnus, assim como a izzy e a maia tambem. foi legal nao ter um livro onde 70% dos povs eram ou da clary ou do jace(e os outros 30% sendo do simon)
achei meio bleh o objetivo da vilã nesse mas acho que dependendo do que vai dar vai ser interessante pro próximo livro, e espero que o jace e a clary deixem de estarem ou extremamente melosos ou quase se matando, ja passou da hora deles serem namorados normais
Lavi 04/02/2022minha estante
O que eu menos gostei tbm

i4celiast 04/02/2022minha estante
só n é o pior pq existe cidade das cinzas i digo mais

Carol 24/12/2021

Quanto mais leio, mais piora
Depois desse livro sinceramente penso em abandonar a saga, esse foi o pior livro que eu li da Cassandra. Tem um monte de nada que leva a lugar nenhum, completamente cansativo e massante. Foi realmente acontecer o mínimo de emoção depois de 75%... Decepcionante.
Isso sem citar a dinâmica de relacionamento entre Clary e Jace, quanto mais leio menos tenho vontade de acompanhar esse casal. Porém, ponto positivo para todos os outros casais.

Clara.Pamponet 19/07/2021

Cassie arrasando como sempre
Cidade dos Anjos Caídos é o quarto livro da série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare.
O livro passa logo após a guerra em Alicante, Clary pode voltar para Nova York para ver o casamento da sua mãe e com a melhor sensação para quem está apaixonado, é que o seu amor é reciproco e com a sensação do felizes para sempre.
Mas como sempre, Clary acaba se envolvendo em grandes apuros, principalmente com Simon, seu melhor amigo, tendo a marca da Caim e sendo disputado por alguns integrantes do submundo.
É um livro onde acabamos sabendo mais um pouco sobre o Edom, sobre quem é o demônio que Valentim usou o sangue no próprio filho e também sobre a história da marca de Caim.
Dos quatro livros lidos até o momento, este foi o que menos me conectei, fiquei um pouco mais perdida, mas como sempre a Cassie consegue expor o que quer que fiquemos sabendo.

Karina_ 17/12/2020

Assim como os anteriores, o livro é muito bom, porém fico com a sensação de que nunca haverá um desfecho. Não estou tão entusiasmada para ler o próximo, por isso quatro estrelas.