O Evangelho e a Evangelização

O Evangelho e a Evangelização Mark Dever

Resenhas - O Evangelho e a Evangelização

Rafael Della 25/09/2023

???
Leitura dinâmica e sem enrolação. Uma palavra que define a experiência ao decorrer desse livro é "Cirúrgica". Palavras, ideias e frases confrontadoras e edificantes. Leitura muitíssima recomendada

Jonas.Pessoa 25/04/2023

O que você sabe sobre evangelização?
Embora seja um tema bastante discutido nos nossos dias, Mark Dever deixou claro o abismo que há entre o que se pensa sobre evangelismo e que se vê dele.

Partindo de perguntas como "o que é o evangelho?", "por que evangelizar"?, etc., o autor vai te instruindo no "bêabá" do tema, sem ser raso, e com fortes pancadas. Mark Dever não poupa nem si próprio como exemplo de que, mesmo sendo um pastor com a envergadura que possui, também falha nessa área.

Essa obra me mostrou como muita coisa que eu pensava sobre o evangelismo estava errada; melhor, me incentivou a ir em direção a certa. Revelou que, às vezes, mesmo evangelizando, nosso coração poderia não ter a motivação correta - com os exemplos que fornece, você nao acredita que é possível.

Ele também mostra qual deve ser a tríade fundamental para todo cristão evangelizar: obediência, alegria e urgência. Precisamos ter um equilíbrio entre esse 3 aspectos se desejamos ser fiéis semeadores nessa tão grande seara.

Não se deixe levar pelo fato do livro ter apenas 160 páginas, pois o impacto que fará vai te deixar no chão. Embora não seja um tratado teológico do assunto, é rico demais. A teologia permeia toda a obra.

Vale cada segundo e centavo! Faça um favor ao seu cristianismo: adquira e devore!

Lu Leal 12/12/2022

Um livro que mudou minha perspectiva acerca de como evangelizar, uma linguagem simples, mas sem superficialidade.

Letícia 29/01/2022

Um livro didático e prático, que nos encoraja a compartilhar o evangelho, a nossa missão, sem o peso da conversão, que será obra do Espírito Santo. Recomendo a leitura.

Aefe! 13/02/2014

DEVER, Mark. O evangelho e a evangelização. São José dos Campos: Fiel, 2007
"O evangelho e a evangelização", do pastor da Igreja Batista de Capitol Hill, em Washington, Mark Dever, é um livro edificante. É um livro da série 9 Marcas, do ministério do autor, iniciado pelo livro "9 Marcas de uma igreja saudável", em que buscar restaurar a fidelidade e a identidade das igrejas protestantes. Os livros desta série e alguns vídeos estão sendo promovidos pela editora Fiel, no Brasil.
O livro não é uma teologia Bíblica da evangelização, embora não falte textos bíblicos e boa teologia no livro; mas o livro não é um manual acadêmico, ou uma apostila de aulas sobre evangelização. O livro é para o pastor, o líder e o crente seja encorajado a evangelizar. Por isso, ele começa quebrando todas as nossas resistências no primeiro capítulo, quando enumera s razões do porque não evangelizamos.
Em seguida, ele passar a responder às perguntas mais fundamentais de uma maneira bastante ilustrada com histórias muito comoventes, com teologia e bíblia fundamentando. Ele responde a O que é o evangelho; quem deve evangelizar; como devemos evangelizar; o que não é evangelização; como responder às respostas negativas e positivas da evangelização e porque devemos evangelizar. Ele responde com um texto fácil e inspirador.
Finalmente, ele dá uma palavra direta aos pastores, como um pastor experiente, da responsabilidade de evangelizar e de promover a evangelização.
Um livro encorajador e de leitura muito rápida