Omoide Emanon

Omoide Emanon Shinji Kajio...

Resenhas - Omoide Emanon

mimi 30/04/2021

NO NAME: EMANON
Comecei a ler com grandes expectativas pela sinopse, que vende a história como algo reflexivo e com diálogos que fazem você pensar sobre a vida.

Contudo, não foi bem o que eu encontrei. Emanon adquire as memórias do universo desde a época de organismos primitivos. O que poderia ter dado super certo se o roteiro não fosse bagunçado. Algumas coisas não fazem sentido. Sinto que focaram em fazer algo nonsense que iria pintar uma impressão filosófica do que, de fato, desenvolver aquilo.

Na verdade existe mais uma descrição técnica de teorias do que pode ser esse "dom" da Emanon, apenas. Só existe uma fala realmente reflexiva e nem é grande coisa. Pareceu ser mais focado no personagem que narra do que na própria Emanon, o que achei bem errado.

É uma história totalmente esquecível.
Lud 08/02/2022minha estante
Exatamente! Eu queria saber mais sobre a personagem, não sobre o cara o que descubro ao final na nota do autor que é mais um fetiche só autor sobre amor não correspondido...

Jaguadarte0 13/01/2024minha estante
Sei que já fazem 3 anos desse comentário, mas o motivo pra não falarem tanto sobre a Emanon em sí é que deixaram para fazer isso em Sasurai Emanon, sendo meio que um segundo volume. Não gosto muito dele, mas ele explica um pouco mais sobre a Emanon e como funciona a imortalidade dela.

idkvixo 12/11/2022

Esse é definitivamente meu mangá preferido de todos!!! Nem sei quantas vezes já li e reli ele, ou então já pesquisei sobre ele.
Na minha opinião, é uma história criativa que parece ser super díficil de entender, mas acaba sendo algo simples e lindo, proporcionando diversas reflexões sobre a vida, memórias e história da humanidade e do mundo. Eu sou apaixonada na complexidade e profundidade da Emanon, é uma personagem que de fato me marcou. Pra mim é incrivel como a cabeça dela funciona e como ela lida com isso. Além disso, claro, as artes são lindas assim como a história, amo os detalhes e gosto muito também dos desenhos coloridos.
Eu ainda não li os outros volumes de Emanon, mas logo vou e também vou pesquisar mais sobre esse autor.

foxybooks 27/02/2023

Uma grande viagem
Várias loucuras em uma mangá de 9 capítulos. É legal pra passar o tempo, mas poderia ser melhor desenvolvido ou ter mais um pouco de história e memórias da emanon.

juliabatis_ 06/01/2022

Eu gostei bastante da proposta da história da personagem principal. Esse não é um manga com o modelo jornada do heroi etc, é para gente pensar sobre a vida e algumas perspectivas. Acho que algumas pessoas podem gostar e outras não. Por fim, eu adorei a arte do manga. Valeu a pena

Felipe Mello 30/08/2019

Vivendo nas Lembranças
A Vida sendo contemplada perante as memórias que foram construídas das antigas gerações, pois, a evolução é um processo natural difundido de diversas lembranças. Uma obra que retrata sobre os desafios da vida que são superados(ou não), como uma trágica herança, pelas recordações transmitidas para as próximas gerações. Inio Asano estaria orgulhoso!

Dudu    24/12/2022

Memórias
Apesar de ser curto é bastante interessante, talvez com uma pitada de pensamentos filosóficos que trazem uma boa reflexão.

Emanon é uma garota que traz consigo todas as memórias de seus antepassados desde quando a vida surgiu na Terra e assim que ela der a luz a uma criança, todas as memórias são repassadas a ela. E assim vem acontecendo desde o início da vida, e talvez assim será até o fim da vida humana.

Judy_m81 04/02/2022

É um mangá mais curto do q imaginei, esperava ver mais sobre a personagem, mas não deixa de ser bom, me fez refletir sobre a vida, e acredito q a intenção do autor era exatamente essa.
Lud 08/02/2022minha estante
Tambem so queria saber mas sobre como a Emanon ve o mundo.

Amanda 12/03/2022

memories of emanon!?
é um mangá bem curtinho super legal de ler,esperava ver um pouco mais sobre a vida da personagem,mas não deixa de ser bom,acredito que a intenção do autor é fazer o leitor refletir sobre a vida (e foi exatamente oque aconteceu comigo??)
eu amei a arte do mangá,e com certeza indicaria ele para várias pessoas!!!!??

Winter 07/05/2022

"Algumas experiências são melhor esquecidas do que lembradas."

Pensamentos rápidos: História lindamente realizada e instigante sobre a memória e os momentos fugazes da vida.

Maria18219 09/07/2023

Omoide Emanon
Li a muito tempo atrás, acho que em 2021, como indicação do ?quadro em branco?, eu ACHO. lembro que na época me tocou pela interpretação de quem indicou! lendo agora sem a lembrança da interpretação dele não me fascinou tanto. tem uma premissa boa, é uma história de fato interessante, mas não é bem desenvolvida (até porque nem tem como?
são pouquíssimas paginas..é impossível se aprofundar nos personagens e na história simultaneamente! sinto que o autor tentou falar um pouquinho nos dois. sempre menciono no meu perfil que não tenho o hábito de ler, sendo sincera apesar da história ser interessante e ter muito potencial eu jamais leria se não fosse pequena. no final de tudo acaba sendo uma leitura boa pra mim, justamente por ser mal aprofundada e pequena ?

sally 28/10/2022

"Eu era um estudante e tempo era a unica coisa que eu tinha de sobra para gastar.
Então me apaixonei por mulheres de todos os tipos diferentes.
Mas se apaixonar é muito diferente de ser amado."

Jão.Silver 29/12/2022

Lindo!!
A arte é simplismente incrível, gosto da proposta e do plot da obra.
Mas no geral, acho que poderia ter sido muito melhor trabalhada, por ser tão curta, sinto que ficou "corrida".
Ainda sim, super recomendo!!

venom 12/04/2022

interessante
é interessante, não é uma grande história com grande acontecimentos, com grande diálogos, é apenas sobre um sentimento e um encontro de algo casual, com uma estética casual, e que aconteceu uma vez na vida e marcou, é bonito, leve e contemplativo reflexivo.

mirai0 08/01/2023

julho 2021
Eu adorei esse mangá e as continuações, são lindos tanto visualmente quando a história, e me passam uma sensação muito... Tranquilizadora, eu acho.
A história é tão bonitinha e legal, eu queria que fosse bem bem maior o mangá kkk mas acho que desse tamanho já conseguiu deixar um impacto enorme até
As continuações também sao boas :) recomendo pra quem quer uma leitura mais leve ou quem estar começando nos mangás \?(???????????)????