O caminho para Esplendor

O caminho para Esplendor Michelem Fernandes

Resenhas - O caminho para Esplendor

Cabine de Leitura 01/05/2015

UmLivro Mágico.
Uma fuga do mundo real para um lugar fantastico. É exatamente isso que aconteceu quando me deleitei com a leitura do livro O Caminho para Esplendor.Uma fantasia infanto- juvenil que eu recomendo para todas as idades.

Neste livro vamos conhecer Thomas, um garoto que ama cuidar do belo jardim de sua mãe e andar de skate. Thomas divide a casa, herdada dos avós, com sua mãe Valéria, seu pai Wilson e seu arteiro cachorro, James. Seu melhor amigo é Fred, que vive por detrás de seus óculos e tem como passatempo os jogos de computador.

Thomas era um menino franzino, introvertido e bem reservado. De poucos amigos... -Página 14

As noites são aguardadas com anceia pelo nosso portagonista. Quando adormece, seus sonhos são mágicos, em um mundo de natureza encantadora e habitado por seres encantados, mas quando acorda tudo não passa de meras lembranças, quando tenta contar ao seu amigo sempre é ironizado.

_Thomas, meu caro. Você deve ter sido abduzido ou coisa parecida. -Página 18

Até que em uma noite uma estranha luz o levou a um senário de desordem na cozinha de sua casa, deixando o garoto ainda mais intrigado. E numa tarde James escavando o quintal encontra uma chave,e seria no jardim da sua mãe que estaria uma pequena porta para a misteriosa chave. E aí começa a grande aventura dos amigos Fred e Thomas.

A porta se abriu magnificamente. Porém de dentro dela, saiu uma luz fortíssima cegando os dois garotos naquele exaro momento e os sugando para dentro como se se fossem
dois seres extremamente minúsculos. -Página 32

Neste novo mundo, Esplendor , na Floresta Mágica eles vão contar com a ajuda do pequeno Flowfly, um espírito fa natureza, para libertar a Majestade Melliny e as protetoras da Floresta Mágica, que estão presa dentro de uma pedra,a Pedra Azul. Só um ser de bom coração pode quebrar a pedra e libertar as prisioneiras, para salvar Esplendor das sombras do terrível Malévolo, um monstro apavorante.

Sempre persistente e um ajudando ao outro, os dois amigos enfrentam vários obstáculos para salvar Esplendor. Demonstrando a importância da amizade e de cuidar da natureza, mas nada massante. No final do livro fiquei com uma leve impressão de um possível romance, só lendo para você saber entre quias personagens.

Então para matar a curiosidade sobre o futuro de Thomas e todos os seres da Floresta Mágica vou ter que procurar a continuação do livro para ler.
Uma belissíma história, que faz o leitor voltar no tempo, e através desta leitura podemos ver que a magia continua existindo, basta usarmos a imaginação.

A diagramação é perfeita, a arte da capa é puro encanto, assim como a página inicial de cada capítulo. Um livro repleto de detalhes lindíssimos.
Um livro pequeno, com um enredo direto e personagem com características marcantes, para deixar aquele gostinho de quero muito mais.
Agradeço a autora Michelen Fernandes, por despertar a fantasia que estava adormecida, me proporcionando está leitura magnifica. Uma estória perfeita para quem nunca deixa a sua criança interior morrer.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-caminho-para-esplendor-vol-i.html#more

Fabiola170 22/09/2014

Uma viagem mágica
Sinopse
Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa com a ajuda do seu espevitado cachorro James uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado. A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny).

Minha análise
Quando o inesperado acontece e Thomas e Fred embarcam numa aventura mágica, Michelem Fernandes nos leva para a Floresta Mágica.

Thomas é um garoto normal de 14 anos, que ama a natureza e ajuda sua mãe a cuidar de um jardim. Ele adora andar de skate é educado e muito estudioso. Ele é guiado por um ser mágico pra dentro da Floresta e só ele pode ajudar a salvar esse reino das mãos de Malévolo, um cruel ser que aprisionou a rainha e transformou tudo em trevas.

Numa jornada cheia de perigos e desafios, Thomas e seu amigo Fred partem em direção ao Castelo Esplendor para libertar o mundo mágico do mal.

É um excelente livro infantil, mas que também pode encantar os adultos. Michelem soube aliar fantasia e aventura com personagem divertidos e reais. Foi uma leitura leve e prazerosa e eu indico para todos que curtem livros infantis ou infanto-juvenil.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/08/o-caminho-para-esplendor-michelem.html
Michelem Fernan 27/09/2014minha estante
Oi, Fabi!

Que bom que pude fazê-la voltar a ser criança através do mundo mágico de Esplendor.

Obrigada pelo carinho!

Bjs.

Sâmella Raissa 30/08/2014

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Quadro [Leiturinhas de Kindle]

No livro de Michelem, nos deparamos com Thomas, uma garoto de quatorze anos residente de Valladana, que, com seu melhor amigo Fred, vai parar, misteriosamente, no reino de Esplendor, então assombrado por um verdadeiro mal que aprisionou a vida e a rainha do lugar. É então que Thomas descobre que foi escolhido para libertá-los do poder de Malévolo e salvar a rainha Melliny.
Embarcando agora na fantasia, O Caminho para Esplendor já era uma leitura que eu queria fazer desde o ano passado, e assim, logo aproveitei para lê-lo quando foi posto na Amazon, em e-book. Contrariando um pouco as minhas expectativas, porém, foi uma leitura ora agitada, ora lenta. No início, a leitura se segue um tanto quanto lenta, devido a todas as descrições feitas pela autora nos primeiros capítulos, e com pouquíssimos diálogos. E eu sei que o livro tem apenas 80 páginas, sendo então uma história naturalmente curta e rápida, mas acho que o desenvolvimento da trama, a partir da chegada à Esplendor, acelerou-se em um ritmo muito grande, passando a impressão de desenvolvimento fraco. Os personagens, em si, também não foram, ao meu ver, muito bem explorados, visto que, em muitos momentos, agiram um tanto no automático, e apesar de alguns pequenos dramas e tensões decorrentes no enredo, ainda achei-os muito vagos. No mais, a história tem, sim, potencial, só espero que tenha sido - e continue a ser - melhor explorada e desenvolvida nos livros seguintes. Mas, ainda assim, é uma leitura muito válida.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/08/Leiturinhas-de-Kindle-11.html

Menina.Jasmim 01/03/2014

O caminho para esplendor
Thomas é um menino que adora andar de skate e cuidar do jardim de sua casa. Um belo de um dia ele nota coisas estranhas acontecendo em sua casa e seu cachorro James acha uma chave em seu quintal. Como ele não poderia não contar para seu melhor amigo, ele corre para falar para Fred. E de que porta era aquela chave? Thomas vai atrás de onde James havia encontrado a chave tão especial e lá tem nada mais nada menos do que uma portinha....
Os garotos são levados para dentro da Floresta Mágica e descobrem que aquele mundo que antes havia sido maravilhoso precisava da ajuda do escolhido (lê-se Thomas). E juntos com uma criaturinha (que eu diria engraçada) chamado Flowfly e como outros animais mágicos desse universo eles lutam para salvar a floresta e o Castelo Esplendor das garras de Malévolo. (Resumo muito mal feito)

O Caminho para Esplendor é um livro infantil, pequeno e com uma narração que eu sei que se eu fosse criança eu teria gostado mais (tá... vamos levar em conta que eu tenho 19 e ultimamente só li livros mais "sérios" para a universidade de Letras). Mas como a tia Tati sempre diz, temos que vestir nossa capinha para ler livros infanto-juvenis. *Coloca capinha de criança*
Eu gostei do livro, a história é muito divertida e passa valores como amizade e amor (como toda boa história infantil). E eu adoro livros que se passam em mundos novos, com uma história própria e coisas mágicas. (É porque o meu livro é sobre isso rsrs).
Agora minha opinião como leitora velha que sou (~soqn). Eu gostei muito da história e passei o livro todo imaginando como a história agradaria também o público mais "velho" se tivesse mais detalhes e fosse aprofundada cada "missão" e dado mais tempo para cada personagem mostrar realmente sua importância dentro da história. Eu sei que talvez para o público mais novinho poderia ser um pouco mais massante, mas pelo menos eu iria gostar muito mais do que já gostei. =)

site: http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-caminho-para-esplendor.html
Michelem Fernan 01/03/2014minha estante
Oi, Anna! Obrigada pela resenha! Idealizei essa trilogia para um público infantil realmente... Fico MEGA feliz quando os "altinhos" curtem a história.

Um grande beijo!

Mi

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha – O Caminho para Esplendor, de Michelem Fernandes
A autora Michelem Fernandes nos apresenta uma linda história, repleta de aventura, magia e mistério. Com personagens e enredo muito bem construídos e desenvolvidos, um livro realmente para todas as idades, onde a criança poder entrar em um mundo repleto de fantasia e o adulto visualizará uma belíssima história de um menino que inicia a sua transformação de criança para adolescente e começa a ver o mundo, sua casa e seus pais de maneira mais adulta.
Um livro que a princípio pode parecer um simples livro infantil, nos diz muito sobre a mágica da passagem do mundo infantil para o mundo adulto e me remeteu a história de “Alice no País das Maravilhas”.

Thomas é um jovem de 14 anos que mora em uma tranquila cidade de Valladana, com seus pais, seu cachorro James, seu inseparável skate e tem como melhor amigo seu colega de colégio chamado Fred.
Certo dia Thomas se depara com algo estranho em sua cozinha, maçãs comidas e vários trevos de quatro folhas espalhados pelo chão, acredita então que algo de estranho aconteceu e que alguém esteve dentro de sua casa.

Logo após esse acontecimento Thomas encontra com seu cachorro James uma linda chave dourada que coube perfeitamente na fechadura da pequena porta que ele encontrou no meio do jardim que gosta de cuidar. Imediatamente Thomas conta para o seu melhor amigo e juntos ambos abrem a estranha porta e são sugados para um mundo encantado onde Thomas, com a ajuda do seu amigo Fred, terão que enfrentar o mal que assola aquele mundo mágico, que deixou todo o local sombrio e sem brilho.

Quem está por trás de toda essa maldade é um ser abominável chamado Malévolo que agora habita o castelo da rainha Melliny e a tem pressa sob o seu feitiço.
Reunindo toda a sua coragem Thomas e Fred seguem por essa magnífica aventura cheia de descobertas, conquistas e auto conhecimento.
Será que Thomas conseguirá vencer Malévolo, salvar a rainha e fazer aquele mundo ficar belo novamente?

(...)
Leia mais sobre a resenha de "O Caminho para Esplendor" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/06/resenha-livro-o-caminho-para-esplendor.html
Michelem Fernan 18/08/2013minha estante
Obrigada pela linda resenha, Renata! Espero que muito em breve você possa curtir o segundo livro. Saudações Esplendorosas!

Samara 14/05/2013

Livro fofo demais!
Vamos lá, primeiramente meus parabéns para a Michelem por ser tão fofa ao escrever um livro infanto-juvenil tão envolvente e claro, meus parabéns também para a Editora Baraúna que fez um trabalho excelente, o livro é muito fofo. *-*
Thomas é um garoto de quatorze anos muito diferente de todos da sua idade, gosta de cuidar do jardim, não tem muito amigos, apenas Fred participa de tudo da vida do rapaz, mas não é considerado antissocial, por ser muito educado. Vive em uma cidade maravilhosa chamada Valladana, tudo é perfeito nesse lugar, a não ser, é claro, quando aparecem os habitantes das cidades vizinhas que vêm apenas para acabar com a paz e tranquilidade dessas pessoas.
Mas Thomas tem alguns sonhos estranhos, ele nunca se lembra exatamente do que acontece durante a noite, porém sabe que estava em outro lugar com seres mágicos. Algumas vezes tenta contar para Fred sobre o pouco que se lembra, mas o rapaz sempre diz que ele está ficando louco e que é apenas um sonho, ou seja, não há motivos para se preocupar, até que em uma noite um tanto distinta, Thomas percebe uma luz do lado de fora da porta do seu quarto e vai procurar saber o que é, quando chega lá porém, não há mais ninguém, apenas uma bagunça enorme na geladeira e trevos de quatro folhas por todos os lados, conta o ocorrido para seu amigo, até mesmo mostra as provas concretas do que encontrou, porém é inútil, Fred não acredita em nada, apenas diz que pode ser alguém fazendo brincadeira de mal gosto.
Thomas encontra uma chave, que seu cachorro, super atentado diga-se de passagem, desenterra do jardim do seu quintal, é uma guerra até que consiga ver qual é o objeto, mas quando encontra fica encantado e a mostra também para Fred, o garoto fala que não é para eles e que é melhor esquecer isso, porém, ainda no jardim, Thomas vê uma porta minúscula e, com medo, chama Fred para que vá com ele, para onde quer que seja.
Eles colocam a chave na porta e entram em um mundo encantado e é nesse momento que Thomas descobre ser muito importante para que um mundo em especial continue funcionando perfeitamente, mas tem muito trabalho a ser feito, afinal, Malévolo, o cara do mal que acabou com tudo de belo que havia nesse lugar ao prender a rainha e todas as pessoas responsáveis pelas coisas boas, não está para brincadeiras.
Tem que ser muito cuidadoso, pois há muita ilusão que os cerca, é necessário conhecer além do que é visível, saber diferenciar o falso do verdadeiro, passar por caminhos tortuosos, ver reflexos contraditórios, sentir vontade de voltar para casa, mas tudo isso é uma provação para saberem se escolheram a pessoa certa para ajudá-los, Fred, apesar de absurdamente medroso, é uma fonte de motivação para seu amigo que se sente mais confortável estando ao lado de algum conhecido.
Eu me apaixonei totalmente pela história (sim, a versão 'estória" acabou, agora é tudo a mesma coisa, apesar de os historiadores serem contra essa nova ortografia), é muito simples e apesar de ser infantil, não tem como não se encantar com os personagens, eles são muito fofos, as pessoas se preocupam com a poluição, a natureza é de uma importância extrema, as aparências são apenas um fundo, afinal, o que importa de verdade é a essência. É um livro cheio de conhecimento e muito educativo para crianças e não-crianças também... rs (nem sei se esse termo existe realmente, mas entenderam o que quis dizer né? rs) A rainha é linda em todos os sentidos e quem sabe não teremos um outro livro
Não selecionei as frases porque o livro é bem pequenininho meeesmo, já fiquei com muito medo de falar mais do que o permitido, imagina com trechos do livro? Não ia dar certo né? rs

Resenha em: http://www.darealidadeaosonhos.com/2013/05/resenha-o-caminho-para-esplendor.html
Michelem Fernan 14/05/2013minha estante
Oi, Samara! Obrigada pela resenha tão carinhosa! O caminho para Esplendor é um livro infantojuvenil que acaba encantando todas as idades, o que eu não imaginava que fosse acontecer. Sinto-me cada vez mais feliz com esse retorno de vocês!

Beijos!

Kimy Gabrielli 07/02/2013

O Caminho para Esplendor, por Michelem Fernandes
Estou um pouquinho atrasadinha com essa resenha - Atrasada? Tipo, uns três meses? - ^^' é por ai mesmo. Ele ganhei o livro de minha prima pelo meu aniversário *-----*, e quando ele chegou em casa eu morri: COMO ASSIM? O LIVRO NÃO CHEGA NEM A 100 PÁGINAS. Eu com toda a esperança: "Ah... finalmente mais um livro *-*" E quando abro o bendito pacote vejo um livrinho mais que fino, só tinha uma opção, ficar branca e correr para o face brigar com a Mi ¬¬ No entanto, o livrinho lindinho é maravilhoso.

Thomas é um garoto um pouco diferente dos outros garotos(claro, para ser fascinado pela natureza só sendo um garoto que veio de Netuno, porque os de Marte não chegaram a fazer essa proeza ¬¬). Um dia ele encontra uma chave em seu quintal graças ao seu cachorrinho danado - não me recordo o nome agora e emprestei o livro para minha tia :P. Ele e seu amigo encontram a porta da tal chave e acabam indo para um mundo mágico que está cada vez mais se enfraquecendo devido ao reinado de um maléfico monstro sobre Esplendor A rainha esta presa, todos os seres misticos aprisionados, qual seria a esperança desse reino? Conseguiriam sobreviver? E o reino? Conseguiria suportar tal poderes malignos?

Caminho para Esplendor pode não ser o melhor livro que já li, mas conseguiu entrar e minha mente para não sair mais. Por ser um livro pequeno não intimida aqueles que não gostam tanto de ler, e também é uma ótima pedida para leitores que estão com ressaca literária - que é uma desgraça ¬¬ maldita ressaca ¬¬ - por ser levinho e envolvente em uma escrita de 3° pessoa.

Indico muito, e vale a pena ser lido. Nota 4.

E acredito que pelo que vi no final do livro ele tem continuação *-* E talvez seja maior *0*

Alguns trechinhos *-----* (Nadinha de Spolies)

"Toda vez que a noite adentrava o quarto de Thomas, sabia que estava chegando o encontro com um lugar misterioso. Pois, sempre que adormecia, sonhava com esse mundo mágico, com uma natureza incrivelmente encantadora"

Pág. 13

"_Hum... trouxe umas de sua casa. São realmente apetitosas!

_Flowfly, estamos famintos. Como podemos arranjar comida? - suplicou Thomas

_Ora, meu mestre, é simples. Coloque as mãos em seus bolsos e..."

Pág 33

Pelo Blog da Kimy: http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br/
Michelem Fernan 14/05/2013minha estante
Obrigada pela linda resenha, Kimy! Sim!!! O caminho para Esplendor terá continuação!!!

Beijão!

Gustavo 15/01/2013

Eu gostei bastante deste livro, achei a historia bem fofa e muito interessante, primeiramente somos apresentados a Thomas, um garoto muito educado, estudioso e de bom coração, que gosta muito de cuidar das flores do seu jardim e que um dia planeja fazer faculdade de Biologia e se especificar em Botanica, pois tem um amor muito grande com as flores.
Thomas tinha um amigo chamado Fred, que era mais baixo que ele e do contrario de Thomas vivia mal humorado, não entendia o amor de Thomas pelas flores e tinha medo de tudo, preferia ficar horas a fio jogando jogos no computador do que ficar cuidando do jardim, como fazia Thomas.

E foi o bom coração de Thomas que o atrai para Flowfly, um ser da Floresta Magica, que disse que so um menino de coração puro poderia libertar a Floresta Magica de seu vilão Malévolo, que aprisionou as protetoras da Floresta em uma pedra, e desde então a Floresta magica que era um lugar encantador e lindo vira a se tornar um lugar sombrio, sem luz e sem paz, e exatamente Thomas foi escolhido para libertar as protetoras da Floresta e trazer a paz novamente para a Floresta Magica.

Eu gostei bastante deste livro, é muito legal e muito emocionante a leitura, apesar de ser muito rapida, pois o livro tem so 85 páginas, eu creio que a historia poderia ser estendida e virar um livro de ate 400 páginas, mesmo assim, gostei bastante!

para ler a resenha completa e ler outras resenhas acesse http://vampleitores.blogspot.com.br
Oi, Gu!
Acho engraçado quando vejo você e outros "altinhos" rs me cobrando mais de 100 páginas nessa obra... Significa que ficaram com gostinho de quero mais.Fico muito feliz com isso! Porém, quando criei essa história, foi direcionada para um público entre 8-14 anos. Pensei nos meus alunos, que a princípio, não leem histórias com mais de 100 páginas. Adoraria que lessem!

Gustavo 14/05/2013minha estante
é verdade michelem, meu irmão pequeno so le livros pequenos, porem seria interessante se você escrevesse um livro mais juvenil ;)

Gustavo 14/05/2013minha estante
acho que faria muito sucesso, bjoo

Livros e Alegri 23/12/2012

Um livro de fantasia surpreendente!
Ao ler a sinopse do livro, já sabia que se tratava de um livro infantojuvenil bastante interessante! Conforme eu ia lendo e conhecendo mais a história, mais eu me apaixonava pela FLORESTA MÁGICA, o reino de ESPLENDOR e todos os personagens! Agora, tudo ficará guardadinho para sempre em meu coração.

Para os amantes de histórias de fantasia, é uma boa pedida. Acho que o livro não precisa ter 300 páginas para ser legal! E este livro prova isso...

A história fala sobre o Thomas (o mocinho) que tem a misssão de salvar um mundo sombrio e dominado por um ser mosntruoso chamado Malévolo (o vilão), e de sobra, ainda tem que salvar a rainha Melliny, por quem se apaixona perdidamente.
Michelem Fernan 14/05/2013minha estante
Que lindo!!! Obrigada de coração!

Kéziah Raiol 02/11/2012

Sem dúvidas O Caminho para Esplendor nos faz viajar em um mundo completamente fascinante, nos faz voltar no tempo, voltar a nossa infância, o livro é tão mágico que você se imagina sendo criança novamente, minha mente criou todo o cenário de Esplendor, e fico imaginando o que esse livro não faz para mente de uma criança, se eu como adulta já fiquei extremamente apaixonada.

Apesar de o livro ser bem fino a história não deixa a desejar, tudo gira em torno de Thomas, um garotinho normal que vive em uma cidade chamada Valladana, o legal dessa cidade é que todos os moradores tem uma consciência ambiental, todos cuidam da cidade, preservam... Uma cidade modelo, quem dera todas as cidades fossem assim. Bom, certo dia Thomas encontra uma chave misteriosa, Thomas que havia vindo sonhando com um lugar bem diferente ficou curioso e resolveu guardar essa chave, até que um dia apareceu no quintal de sua casa uma pequena porta, Thomas foi chamar seu amigo Fred que até então não acreditava nele para ver a tal portinha, automaticamente os dois amigos ligaram a porta a tal chave misteriosa, e adivinhem? Os amigos vão parar em uma floresta “encantada” que é habitada por seres digamos diferentes. Porém essa floresta está sem vida, e a única pessoa que pode ajudar pra que esse quadro se inverta é ele: THOMAS. Malévolo, o nosso vilão, tenta de todas as formas impedir que Thomas consiga salvar a floresta e a rainha.

Uma boa pedida para você que está cansado das maldades dos livros que está acostumado a ler, O Caminho para Esplendor é suave, puro e Esplendoroso. Apesar do livro ter essa pegada infantil, todo mundo deveria lê-lo para poder resgatar o gostinho de juventude novamente, o gostinho de inocência, onde pequenas coisas podem se tornar grandiosas.

Nesse livro nós temos uma história muito encantadora, onde fica bem claro quem é o bem e quem é o mal. De maneira simples e de fácil entendimento, acredito que qualquer pessoa que leia esse livro, ficará maravilhada com o encantador mundo que a Michelem criou.

Anna Gabby 13/10/2012

Um livro tão fantástico que até o mundo real parece inacreditável.
A temática é uma das minha favoritas, um mundo fantástico que corre perigo e o escolhido precisa salvá-lo. Me apaixonei por Valladana, cidade dos protagonistas, um lugar tão bonito, um povo consiente da importância da natureza. Gostaria muito de conhecer (será que tem passagem para lá?rsrs).
Thomas e Fred são opostos no quesito coragem, enquanto Thomas, o corajoso, e Fred, menos corajoso (covarde é muito forte), mas o jeito dele me encantou.
A editora fez um trabalho primoroso na edição na capa e no interior do livro.
"O caminho para esplendor" é da parceira Michelem Fernandes. A leitura dele é muito fácil e rápida, acredito que ele é dessa forma porque a autora é uma professora que procura incentivar a leitura de crianças. Mas acredito que ela poderia ter alongado um pouco o livro descrevendo mais alguns personagens, como o Flowfly, a aparência dele é meio turva. A propósito o Flowfly é bem misterioso, meio medroso e muito fiel a rainha Melliny, que é uma pessoa encantadora.
Para finalizar, um pequeno spam: há um casal (muito fofo) que deixa uma vontade de quero mais!!!!

Quer saber mais sobre esse livro ou sobre outros?
Letras & Versos

Marcelle 07/08/2012

O Caminho Para Esplendor - Michelem Fernandes
O Caminho Para Esplendor, de Michelem Fernandes, é um livro leve, encantador, puro, contagiante. Me senti como se estivesse com doze anos, lendo uma estória que me deixou encantada.

Nesta estória criada pela nossa autora parceira, vemos a luta do bem contra o mal na sua forma mais pura, onde duas crianças passam por vários desafios para tentar salvar uma floresta encantada, seus habitantes mágicos e uma rainha que está presa em uma torre de seu próprio castelo, das garras de um grande vilão.

Continue lendo aqui: http://bestherapy.blogspot.com.br/2012/03/o-caminho-para-esplendor-michelem.html

Love por livros 27/07/2012

O caminho para Esplendor
Este livro é muitoooo gostoso de se ler!

Do tipo que faz você viajar pelo incrível mundo da fantasia, voltando a ser criança novamente.

Thomas e Fred são amigos inseparáveis. Eles acabam se aventurando por um mundo sombrio e dominado por um ser maligno chamado Malévolo. Lá Thomas acaba descobrindo sua verdadeira missão: salvar o Castelo Esplendor e a Floresta Mágica.

Com personagens marcantes e uma história que pelo que sei, terá ainda continuação, fica mais fácil ser fã.

Ana Luiza 12/07/2012

Classificação: 3/5

Thomas vive na bela e tranquila cidade de Valladana. Apesar dos problemas entre seu pai e sua mãe, o garoto está sempre alegre, andando de skate com seu melhor amigo Fred, brincando com seu cão James ou cuidando do jardim da casa.

“Toda vez que a noite adentrava o quarto de Thomas, sabia que estava chegando o momento do encontro com um lugar misterioso.”
(Pág. 13)

Tudo seguia normalmente até que Thomas começa a ter repetidos sonhos com um mesmo lugar mágico e misterioso. O garoto conta sobre seus sonhos a Fred, mas o amigo acha que é apenas bobagem. Entretanto, quando Thomas acha uma pequena e misteriosa porta no seu jardim, o garoto se convence de que algo está acontecendo. Ao achar a chave que abre a misteriosa porta, Thomas acaba indo parar no mundo mágico dos seus sonhos e Fred acaba indo com ele.

“E impressionados com o que viram, ficaram estáticos e em um silêncio profundo. Mal pestanejavam naquele instante. Sabiam que aquilo mudaria completamente suas vidas.”
(Pág 22)

Nesse novo mundo, os amigos conhecem Flowfly, uma criaturinha muito amigável que lhes conta sobre a situação de seu mundo. Flowfly também revela a Thomas sua missão naquele mundo. O garoto é o único que pode deter Malévolo, uma criatura meio crocodilo meio escorpião, que roubou a poderosa Pedra Azul e aprisionou a rainha Melliny, além de destruir toda a vida da Floresta Mágica.
Assim, Thomas, com a ajuda de Fred e Flowfly, sai para a perigosa missão que os fará enfrentar os mais poderosos e estranhos monstros e feitiços.

O Caminho para Esplendor é um livro repleto de magia e aventuras. Apesar de ser curtinho, o livro tem uma história completa e boa de ler. A escrita de Michelem é leve e deixa a leitura mais rápida.
Os personagens foram bem criados e bem aproveitados. O meu favorito foi Fred, que apesar de temer os perigos que a missão de Thomas proporcionava, não deixou o amigo na mão e acabou demostrando muita coragem e lealdade. Thomas também é um carinha legal, ele aceitou sua missão com disposição e coragem.
Quanto à edição, não encontrei nenhum erro. O tamanho das letras deixou a leitura mais rápida e confortável. A capa ficou maravilhosa e ilustra bem a descrição que temos do Castelo Esplendor.
Essa é uma história que lembra as aventuras de Harry Potter, dos irmãos Pevensie (em As Crônicas de Nárnia) e da Alice (no País das Maravilhas). Repleto de magia, seres diferentes e heróis corajosos, O Caminho para Esplendor é um livro para aqueles que gostam de boas aventuras em poucas páginas.

Autora da resenha: La Mademoiselle

Michelem Fernan 12/07/2012minha estante
Obrigada pela resenha! Quando escrevi essa história, pensei realmente em levar alegria, amor e amizade para as pessoas.

Um grande beijo!

Gil 26/05/2012

O livro nos conta a história de Thomas, um garoto que gosta de andar de skate, de aparência descontraída, cuidadoso com seus estudos e com a natureza. Ele vive em Valladana, com seus pais. Vive correndo atrás de seu cachorro James, tudo que ele pega ele enterra. Um dia Thomas encontrou uma chave e misteriosamente apareceu uma porta em seu jardim, junto com Fred ambos foram parar em um outro mundo, onde os raios de sol não brilhava, e a floresta não passava de algo sem vida. Um ser da floresta, Flowfly revele para Thomas que ele é o escolhido, que apenas ele, um jovem de coração puro, poderá libertar Esplendor dos planos de Malévolo e também libertar a rainha Melliny. Malévolo tentará sempre atrapalhar os meninos, mas Thomas está decido a cumprir sua missão.

Em sua história Michelem, descreve muito bem as aventuras dos dois amigos, onde mesmo não sendo o escolhido, Fred tem importante papel, mesmo sendo resmungão as vezes. O livro é fino e na história não há enrolação, o livro é direto e objetivo. A narrativa é fluida e envolvente, a curiosidade para descobrir como se dará o desfecho é constante. Capítulos curtos, páginas brancas, fonte em boa numeração e espaçamento. Com sua capa bonita e através de seus capítulos somos levados pelos caminhos de Esplendor.