O Iluminado

O Iluminado Stephen King...

Resenhas - O Iluminado

Pedro_Augusto27 19/03/2024

Micróbios presos no intestino de um monstro?
?Dentro de sua concha, os três viviam a rotina do anoitecer, como micróbios presos no intestino de um monstro?

O iluminado é um livro certeiro para quem procura uma grande obra, obra essa que oferece com profundidade o melhor que um livro de terror/horror pode oferecer.
King consegue criar com maestria uma história onde seus protagonistas são todos muito bem construídos e se encontram em uma situação claustrofóbica onde tem que enfrentar a pior coisa que todo ser humano pode enfrentar, os próprios fantasmas, fantasmas que nós mesmo corremos do confronto e que são levados com a gente por todos lugares. O mundo de o iluminado assim como o nosso é um mundo difícil e aqui King consegue relatar muito bem experiências humanas e pensamentos que percorrem dentro de cabeças afetadas.
A sensação que eu tenho é que ler o Iluminado pela primeira vez é uma experiência unica.

Manuella366 19/03/2024

Esse é o primeiro livro do King que leio e estou encantadaaa! Que escrita maravilhosa, fluída, e mesmo com muitos detalhes, não é nada maçante. É uma história deveras trágica, mas muito, muito, muito boa. Mal posso esperar para ler Dr Sono!

Naylton.Sousa 18/03/2024

Redrum
Uma leitura com uma introdução muito grande, até mais ou menos no meio do livro. Daí em diante a história ganha ritmo, que acelera a cada capítulo, deixando a leitura intensa.
A escrita nem se compara com o autor de a hora do lobisomem, mostrando o talento do
escritor.

sara 18/03/2024

O Iluminado - Stephen King
Que leitura excelente!
Os personagens são muito completos e bem desenvolvidos. É incrível o modo que King descreve de forma extremamente detalhada e ao mesmo tempo necessária as situações que ocorrem antes e durante a trama, não deixando para trás nenhum desfalque na história.
Também é muito interessante perceber como as interações dos personagens mudam no decorrer do livro e, depois de ler o livro, eu finalmente entendi o motivo do Stephen King odiar a adaptação cinematográfica.
Recomendo???

Leonam8 18/03/2024

Primeiro do Stephen
Primeiro livro lido do Stephen King e posso dizer que fiquei vidrado na história, a forma como ele cria o suspense e o desenrolar da história foram ótimos. Recomendo a leitura

Nayara 17/03/2024

Excelente! Não tenho outra palavra pra descrever esse livro.
A escrita do King é muito boa. Que história boa, com uma ambientação detalhada, bem feita, personagens fortes, trama bem articulada, além de tantas outras qualidades. Acho que o ponto mais alto do livro é a construção do personagem Jack Torrance. A perda de sanidade é feita de forma gradual, escalonada, e não de forma abrupta. Através de detalhes você consegue perceber como o hotel está afetando a cabeça dele aos poucos, se aproveitando de seus pontos fracos, e cada dia mais ele vai perdendo o controle de si mesmo.Senti medo, agonia e tensão, principalmente. A sensação que o livro passa é que algo de ruim vai acontecer a qualquer momento, não se tem um minuto de paz.Um livro absurdamente assombroso que me prendeu do início ao fim. Que recomendo certamente para quem adora personagens magnificamente construídos e uma história que o agarra pelo braço te fazendo imergir nas águas da mais maravilhosa tensão, enquanto assiste o controle escorrendo lentamente por entre os dedos dessas pobres e assustadas criaturas.

Sua amiga 17/03/2024

Tem q odiar a criança pra dar nome de DICKKKKK zoação eterna
"pq 2 estrelas e meia?"
pela descrição...ele escreve até sobre a quantidade de leite entregue no hotel pqp? é mto detalhe desnecessário sobre coisas q eu NÃO QUERO SABER e nem são relevantes!!?

Dps dessa tlvz eu só compre livros de Contos do King msm, traumatizeiKKKKKK?

Levei meses pra ler mais da metade do livro sendo q Carrie eu praticamente devorei, não recomendam começar King por livros como esse, mas sou teimosa e tava mó afim?

Gostei de saber mais sobre a Wendy (com seus defeitos e tudo)
Já o Jack... Gostei da infância e relação familiar, mas com ele tudo era mto arrastado

Dick foi meu fvrt na trama e amei ter mais dele aqui, a relação dele com Danny é mto perfeita? na vdd me deixa até aflita em pensar no q vão fzr com isso em Doutor sono (tlvz eu nem leia)

"vc gostou mais do livro/filme?"
não criei um apego forte ao livro, na vdd eu não via a hr de acabar?, ent eu diria q estão no msm nível, mas o final do livro é melhor msm kkkkk

"odeio terror, não lerei king"
bobeira, esse livro não dá medo, confia, no máximo urgência pelos personagens nas últimas 15 págs, e pra mim o livro só fica bom MESMO nas últimas 200?

Inclusive, falei com um colega sobre a leitura do livro, e ele chegou a conclusão q por eu não ter gostado, sou burra intelectualmente, incapaz de entender a arte dos detalhes?? aiai esses leitores, enfim aluno de psicologia hein!!?

Mari 17/03/2024

Amei o livro! ?Vale a pena muito ser lido o que eu achava que iria Acontecer com o hotel aconteceu e o Jack tem muito do king

Luisvtr 16/03/2024

Primeiro livro que li do king. é um livro massa! no começo achei um pouco enrolado, mas conforme fui lendo, foi melhorando.
Gleison Marques 17/03/2024minha estante
Se me permite indicar, leia Misery, Louca Obsessão. É bem menos enrolado, cheio de surpresas e passagens de virar o estômago!

Valnísia 16/03/2024

Terror maravilhoso
Eu sou fã de King e mesmo tendo assistido ao filme antes de ler o livro, fiquei muito assustada e isso me fascina.

O livro é pesado mas do jeito que você não consegue parar de ler. Já quero ver o filme de novo, morrendo de medo pq sim né

Joilson Brandão 16/03/2024

Escrever qualquer coisa, pois o Skoob acabou a última que eu fiz gigantesca! ?

Mas, leiam. O livro é bom!

Laylline_ 15/03/2024

Foi uma leitura além da minha bolha que me prendeu em cada capítulo. O suspense, os plots, o terror psicológico... Tudo é muito bem construído para te deixar envolvido na trama.
Os personagens são complexos e carismáticos, têm um desenvolvimento interessante que te faz, se não gostar, pelo menos entender cada um.
Estou curiosa para ler outros livros do autor, ele com certeza não é nada superestimado.

ManuelaMFernandes 13/03/2024

3??
Danny é um menino especial, que vê coisas que ninguém mais vê, ele junto com seu pai Jack e sua mãe Wendy, se mudam padaria um hotel no meio do inverno, pois seu pai irá trabalhar lá,e a vida deles será mudada para sempre.

É um livro com uma escrita bem característica do King, bem descritiva, com muitos pensamentos dos personagens e as vezes até esquisita.

Dos 3 que li, foi o que menos gostei, Salems lot era maior e foi menos arrastado de ler, mas também acho que eu não estava no momento para ler ele.

Com certeza dos 3 também é o mais terror, se você tiver uma boa imaginação, dá pra ter medo em algumas partes.

Pra quem gosta do King, recomendo sim.

Paula.Santos 12/03/2024

Digno de Stephen King
O livro é ótimo. Bem construído e bem envolvente. Ao melhor estilo do autor. Mas eu senti um pouco de enrolação. Acho que o livro poderia ser encurtado em pelo menos 100 páginas sem qualquer prejuízo. Ainda assim, é um mergulho na história obscura do Overlook