Desafios do Amor

Desafios do Amor Thaís Silveira Venzel

Resenhas - Desafios do Amor

Página 394 12/02/2014

"Ele sorriu e me beijou. Foi ainda mais intenso que da primeira vez. Senti que estava subindo nas nuvens."
Anne é uma jovem exemplar, tira boas notas, passa suas noites de sábado estudando e tem uma vida aparentemente perfeita. Após receber uma noticia que pode mudar tudo isso e lhe tirar a paz, sua vida vai de mal a pior e o caminho que busca para tentar se salvar não é o que devia buscar.

O tema escolhido pela autora é bem difícil, afinal como escrever um romance sem cair no clichê? O livro tem seus defeitos e isso é algo que não posso negar, mas há também muitas qualidades.
Não posso dizer exatamente o que Thaís pensava enquanto escrevia o livro, mas ao terminar a leitura percebi que o título tem muito a ver com o livro, no livro não são retratados apenas os desafios do amor romantico, mas também os desafios do amor que Anne sente por sua mãe, seu pai e até por sua melhor amiga.
Uma personagem principal que não me agradou no inicio por parecer muito perfeitinha, mas que se torna tão humana quanto qualquer outra pessoa com o decorrer da história. Os personagens são bons e Thaís escreve bem, mas achei que o livro podia ser maior e com isso mais interessante.
A autora tem seu potencial e em um próximo livro pode fazer um ótimo trabalho.

site: http://pag394.blogspot.com.br/2014/02/resenha-desafios-do-amor.html

*Rô Bernas 03/08/2014

A história é bem interessante e bem real, prende a atenção. Dá até pra dizer "conheço quem passou por isso". Desafios do amor cumpriu seu papel...Anne, a protagonista, é aquela menina perfeita: excelente aluna, amiga, irmã, filha e os desafios do amor que encontrou pelo caminho, sejam eles via família, amigos ou amores a tornou bem humana... a Thaís soube retratar muito bem isso no livro.

Uma coisa que me incomodou foram alguns erros básicos de português, é...a revisão falhou feio "não parei de chorar um instante se quer (SIC)desde que fiquei sozinha na cozinha." (pág 45) e "se quer", na forma advérbio, aparece assim também na pág 63. Tem também "Olhei o relógio e me dei conta de que eu já estava acordada a (SIC) quatro horas(...)" pág 36.."há" do verbo haver...nada que prejudique a história, mas se houver uma nova edição(e merece ter), que seja feita uma boa revisão. :)

Ana Valentina 24/02/2015

Desafios do amor é um livro maravilhoso, Thaís realmente conseguiu me prender com essa história, que no começo achei que seria apenas um romance bobinho, mas que, ao decorrer do livro, me mostrou ser bem mais profundo do que isso. O único problema que achei durante a leitura foram os erros, muitos erros, esse livro merece uma boa revisão.

Anne é uma garota que leva os estudos muito a sério e está sempre estudando, não tendo muito tempo para se divertir, mas ela já está cansada dessa vida. Um dia resolve aceitar o convite de sua amiga e sair com a turminha dela, e da sua irmã Júlia, e conhece melhor Caio, o garoto que ela paquerava, e é aí que sua vida começa a mudar…

Sua vida começa a ficar mais agitada e Anne está bem feliz com isso, mas as vezes o destino tem outros planos em nossas vidas….. Anne descobre que sua mãe tem câncer. O pior é que ela e sua família estão sozinhos com esse segredo, sua mãe não permite que eles contem para mais ninguém.

Além de apoiar incondicionalmente sua mãe nesse árduo caminho de recuperação, ela tenta se distrair dos problemas com sua amiga Vick, Caio e Júlia. Só que seu mundo desmorona um pouco mais quando Caio a abandona…

Mas isso não é tudo, o livro ainda apresenta grandes reviravoltas que vão fazer o mundo de Anne desmoronar ainda mais e quando se está no inferno não se costuma tomar decisões coerentes e Anne é arrastada para o mundo obscuro das drogas e bebidas; e quando chega ao fundo do poço terá que juntar suas forças para se equilibrar novamente.

O livro é tão intenso que não consegui parar até devorar a última folha e quase inundei meu quarto de tantas lágrimas, uma história comovente que te fará refletir sobre a vida, sobre o amor e as consequências de amar tão intensamente. Acompanhe essa história e reflita sobre os desafios que a vida nos impõe.

Renata 01/03/2015

Resenha - Desafio do Amor
Anne é uma garota estudiosa, quieta, porém se dá bem com seus colegas, especialmente sua melhor amiga Vick e Rafael. Também ótima filha e uma amiga leal, ela tem uma vida confortável, não lhe falta nada e é agradecida por isso. Sua família é muito unida, daquelas que gostam de fazer refeições à mesa e não tem segredos entre si. Elizabeth, sua mãe, é a típica dona de casa de classe média e seu pai, Rodrigo um advogado bem sucedido, mas mesmo assim eles são simples, não ostentam grandes luxos.

A única que destoa um pouco desse padrão certinho é Júlia, a irmã mais velha de Anne, que tem 20 anos e nenhuma pretensão de arrumar um emprego. Entretanto o que falta de vontade para trabalhar, sobra em tempo para sair. Assim como Vick, Júlia adora ir ao parque encontrar com seus amigos. Um deles é Caio, que chama a atenção de Anne quando eles se encontram brevemente, em uma sessão de filmes na casa de amigos.

Vick não cansa de dizer para Anne que um dia ela deveria ir ao parque junto com sua irmã, para conhecer melhor Caio, que se diz interessado nela, e também se divertir um pouco. De tanta insistência acaba aceitando e quando chega logo vê que as coisas não são bem como pensava, pois apesar de beberem, não usam drogas e são pessoas muito legais. Caio é muito gentil, eles conversam bastante, trocam o número de celular e quando a garota decide ir embora, se oferece para acompanhá-la. Quando chegam na casa dela ele a beija, e Anne consegue admitir para si mesma que está apaixonada por ele.

A vida dela agora, está melhor do que nunca. Continua sendo a primeira da sala, se encontrando com Vick na escola e Caio nos fins de semana, no parque. Mas, um dia quando volta da escola encontra sua mãe em prantos no sofá. Como não sabe o que poderia ter acontecido para ela ficar nesse estado, faz o possível para consolá-la e então conseguir uma reposta. Quando se recupera, Elizabeth lhe conta que está com câncer de mama, mas pede sigilo absoluto, apenas seu pai e sua irmã também sabem.

Logo que sua mãe vai para o quarto, descansar, Anne se desespera e chora pelo restante do dia. Quando desce para o café, percebe que o mesmo aconteceu com sua irmã. Mais tarde, como sempre foram muito unidos, Elizabeth pede que as filhas a acompanhem até o médico na manhã seguinte, porém o estado de saúde não é dos melhores. E é depois desse acontecimento, com algumas implicações, que as coisas começam a mudar de verdade.

Confira minha opinião em:

site: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-desafios-do-amor.html

Jess 07/08/2017

Desafios do amor, relata uma vida de uma jovem. Anne uma jovem e exemplar no meio de sua família. Doce, gentil, educada e fiel amiga essa são algumas das muitas qualidades de Anne.
Com uma família feliz bem estruturada Anne não se preocupava com nada além dos estudos, tirando ótimas notas e sendo um grande exemplo em sua classe, tirando os sabados para estudar, ela era uma menina rara e com poucos amigos.
Mais nem tudo dura para sempre, as barreiras da família feliz é bem estruturada caíram, forçando Anne a ser torna do dia para noite uma jovem forte. Um dos principais motivos para a destruição da família feliz, foi a doença de Elizabeth, tornando tudo mais difícil para Anne.
Criando laços com Caio, um dos jovens amigos de Júlia irmã mais velha de Anne. Caio sendo um belo rapaz. Anne e Caio começam a criar uma amizade e amor.

"Eu nunca tinha me apaixonado por ninguém [...] É claro que já tive meus rolos. [...] Nunca sofri por nenhum deles. Mas eu sentia que se me aproximasse de Caio, não seria como os outros."

Com um pedido de Elizabeth para que não contasse a ninguém sobre sua doença Anne e Júlia se juntam e apoiam a decisão de sua mãe.

Continuação no blog 'Superamo_book'

Kleyse0 11/02/2018

Emocionante.
Uma história linda cheia de emoções, aprendizado e desenvolvimento dos personagens.
Percebi pequenos erros, mas isso não me atrapalhou na leitura.
Uma história sobre amadurecimento, perdas, perdão e crescimento.
Amei demais conhecer cada personagem e o amadurecimento de todos. Super recomendo todos lerem. Foi uma experiência muito boa ler esse livro da Thais. ????