A lenda do Cavaleiro sem cabeça

A lenda do Cavaleiro sem cabeça Washington Irving

Resenhas - A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

henys.silva 29/12/2022

?Quem conta um conto, aumenta um ponto?
Cidadezinha já é quase sinônimo de fofoca. Imagine então numa vila, em que todos se conhecem e qualquer coisa que acontece, corre com o vento e em um estalar de dedos, todos já estão sabendo. Além do mistério e de contos que existem em Sleepy Hollow, a fofoca anda solta e um forasteiro desavisado, vai descobrir essas nuances com o passar dos dias. Além dessa história principal, o livro traz mais três contos, vem completinho e com excelente diagramação.

BaYoshiko 28/12/2022

Não tenho certeza se entendi a moral dos contos
Alguns contos são mais arrastados e outros mais fluidos, nem todos entregaram uma moral muito óbvia e clara kkkk, mas vale a pena a leitura (e mais uma vez, a Wish entregou uma edição primorosa).

Jordão. 18/11/2022

Ótimos contos
Gostei da narrativa dos contos, descritiva e fluida do narrador em segunda pessoa.
Esses dois contos de fantasia e sobrenatural foram uma maravilha de serem lidos.

O conto 'Rip Van Winkle' é a primeira estória sobre viagem no tempo da literatura, foi publicado em 1819. O conto 'A lenda do cavaleiro sem cabeça' chegou a inspirar um filme de mesmo nome dos anos 1999.

Babs 14/11/2022

Um clássico que estava na minha lista de leitura há um bom tempo. Boa parte da leitura me levava ao desenho antigo que passava na TV, da Disney se não me engano. Achei ótimo associar um com o outro! Basicamente, um conto aumentado pelos moradores da cidade sobre o desaparecimento do Ichabod, que fica em aberto se ele realmente sumiu ou não. Aí uma lenda fantasma, uma ponte amaldiçoada, um local abandonado às 3 da manhã kkkkkk basicamente tudo de alinhou!

julia 12/11/2022

As vibes assustadoras! A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça foi bem diferente do que eu esperava, mas gostei muito do conto. Eu tinha lido Rip Van Winkle na faculdade e... tinha uma memória totalmente diferente da história? Mas eu ainda gostei dela. Os outros contos também foram bem divertidos no geral.

Anderson.Amin 09/11/2022

Gostei bastante.
O conto do cavaleiro sem cabeça realmente tem pouca semelhança com o filme. É um conto rápido, que mais parece aquelas histórias que as pessoas contam ao redor de uma fogueira. O conto é bem bacana, mas acho que pela primeira vez, gosto mais do filme do que de sua inspiração literária.
Os outros contos do livro eu achei até melhores que o do cavaleiro. Não tem nada de terror no livro, mas são contos de fantasia misteriosa bem bacanas e fáceis de ler, apesar de serem antigos.

Anderson 09/10/2022

Algumas histórias e passagens do livro são mais humorísticas do que propriamente de terror. Especialmente "A lenda do Cavaleiro Sem Cabeça".

Heloyse 19/09/2022

Gostei
Como todo livro de contos, algumas histórias são melhores do que outras, porém, me diverti com todas elas.

Karen 11/09/2022

É a história de uma lenda, que foi publicada originalmente em 1820, ou seja, não é nada elaborado como as produções hollywoodianas e tem escritas floreadas e falas típicas da época.
Se você espera encontrar algo como o filme do Tim Burton de 1999, esse não é o livro pra você, a lenda so serviu como inspiração para as produções visuais. Se quiser ver uma adaptação mais fiel tem o desenho produzido pela Disney de uns 30 minutos de duração.

Verona 30/08/2022

Quem diria que a leitura seria tão boa, o conto A lenda do cavaleiro sem cabeça não tem muito a ver com o filme dos anos 90, é mais parecida com o clássico da Disney da década de 40.

Thais 28/08/2022

Meio chatinho esse conto não acontece muita coisa, as adaptações pra filme e pra série mudaram bastante a história.

Nat Wissinievski 21/08/2022

Achei muito interessante conhecer esses contos do Washington Irving, principalmente A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, que já adianto dizendo que não se assemelha nem um pouco com o filme homônimo do Tim Burton que se inspirou no conto, pois não é tão sangrento, porém causa a tensão e arrepio necessário de um conto de suspense/terror, ainda mais na forma como Irving narra, em forma de lenda urbana que foi passada de geração em geração.
Os outros contos eu não conhecia (Rip Van Winkle/O Noivo Espectral/O Diabo e Tom Walker), mas me agradaram muito, principalmente O Noivo Espectral que tem um plot twist no final que eu cheguei a desconfiar por um momento, mas me envolvi tanto na trama que fui feita de trouxa e passei a acreditar até o final na narrativa que foi se apresentando hahaha
Sem contar que essa edição da Wish é maravilhosa e cheia de ilustrações que tornam a leitura ainda mais envolvente.

Alessandro.Aguilera 16/08/2022

Um Clássico
Que bela surpresa é a escrita de Washington Irving. Fiquei encantado com os contas do autor. Vale apena conhecer sua obra.

Carolina 07/08/2022

Cavaleiro sem cabeça
Achei legal os contos, a tradução tá muito boa e fiquei presa nas histórias conforte iam passando. Apenas alguns pontos ou outros que eu me desligava da história, mas de forma geral, até que gostei. Considerando que não sou uma pessoa que gosta muito de contos.

Karin Cristine 26/07/2022

? O livro a lenda do cavalheiro sem cabeça, conta várias lendas e histórias de Sheepy Hollow incluindo a lenda do cavalheiro sem cabeça.

? A leitura para mim foi um pouquinho cansativa, apesar do livro ser bem fininho, eu queria que aprofundassem mas em quem era o cavalheiro sem cabeça kkkkk

? Ichabod Crane é apaixonado por Katrina Van Tassel, mas tem um grandalhão que também quer conquista-la o Brom Van Brunt que também é conhecido como Brom Bones e aiiii já viu né kkkkkk

? Recomendo para quem tem curiosidade em conhecer a história, só não vai com muitas espectativas igual eu fui ? mas vale super a pena.

? Com o ar de alguém que estava roubando um galinheiro, mais do que o coração de uma dama.