A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne...

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

Lari Topaz 18/04/2023

Li por causa da escola...
Na época do fundamental a professora mandava a gente ler um livro pra fazer uma redação sobre, foi um dos poucos que me surpreendeu. Foi o livro que mais li e reli na vida, eu amo a história e como ela se desenrola

Hay 06/04/2023

Aaamei!!
Ótima tradução do Walcyr Carrasco! E que história fantástico, realmente um clássico, uma viagem incrível que nos leva a torcer por Phileas e que me fez realmente me preocupar com todos os problemas que apareciam e que poderiam vir a atrasar nosso personagem!

Passepartout simplesmente tem uma grande culpa por diversos empecilhos que ocorreram durante a história (incluindo o último!) Mas é extremamente difícil ficar com raiva dele! E vou te contar em Júlio Verne, que nome difícil para um personagem em, sei que ele é francês, mas que escolhesse um mais fácil!!! Rsrsrsrsr

E para terminar não posso deixar de ressaltar que esse cara sabe contruir personagens em, Fix, Aouda, Passepartout e Phileas, todos ótimo!

Realmente um livro fantástico!

gabriel.a.brumatto 19/03/2023

Fiquei com vontade de viajar o mundo em oitenta dias.
Bem, vamos falar um pouco sobre este livro simplesmente incrível que é A Volta ao Mundo em 80 Dias, do Júlio Verne.
Este é um livro que tem um enredo original e super interessante, que achei muito instigante, com muitas aventuras envolventes, divertidas e emocionantes de se acompanhar. O livro é escrito de uma forma muito leve, podendo ser lido até mesmo em um dia, quando se tem o tempo necessário. Temos personagens maravilhosos, como o Lorde Fíleas Fogg, o seu fiel amigo e empregado Fura-Vidas, que saem, a partir de uma aposta de 20.000 libras, caso Fíleas conseguisse dar a volta ao mundo em 80 dias, saindo naquela mesma noite. A viagem foi muito bem organizada, com um itinerário pré-pronto para que tudo ocorra bem durante a viagem, e que ela pudesse ser feita em 80 dias contados.
Obviamente, as coisas não saíram conforme o previsto. Temos várias reviravoltas, aventuras, amores e até mesmo um falso mandado de prisão enviado para Fíleas Fogg. Com isso, temos uma história recheada de humor e de emoções, muitíssimo bem escrita.
Enfim, com uma escrita leve e gostosa de se ler, personagens cativantes e a aventuras interessantes, Júlio Verne nos presenteia com todo o seu talento de escrita. Simplesmente incrível, recomendo à todos a leitura.

B.i.aaa. 06/03/2023

Amei esse livro, confesso que não botei nenhuma expectativa,pois li pq terá um trabalho na minha escola sobre esse livro,se não fosse o trabalho eu não leria,mas enfim,tava com 0 expectativa e o livro foi incrível, história muito bem desenvolvida
Amei

ellen 01/03/2023

Que final hein
Então, o livro é muito bom. Tem tudo que eu gosto, plot twist, lutas, cenas cômicas e quase nada da certo.
Claro que tem suas partes negativas, como por exemplo o racismo contra indígenas, chineses etc. A maneira como a descrição ocorre é muito decepcionante. Tem como relevar um pouco por causa da época no qual ele foi escrito, mas mesmo assim é desconfortável de ler.
O final do livro é incrível, eu realmente n estava esperando que aquilo fosse acontecerkk.
Em si eu recomendo a leitura, Júlio Verne tem uma escrita muito boa (apesar de seus preconceitos) e o livro é divertido. Principalmente a versão que eu li, que possuí anotações que explicam alguns contextos históricos interessantes.
Enfim, podem ler.

Rodrigo2802 14/02/2023

A Volta ao Mundo
Um aristocrata excêntrico aceita um desafio de dar uma volta ao mundo em 80 dias, tudo isso apenas para provar que sim, é possível. Então ele convoca seu mais novo funcionário e apenas com o mínimo possível saem para sua jornada. Muitas coisas acontecem durante o trajeto e a luta constante contra o relógio nos faz torcer pelos heróis. Depois de tantos anos ainda continua um clássico da literatura.

jessyfioravante 17/01/2023

O livro é bom, mas algumas partes me incomodaram demais! O autor não conseguiu retratar a passagem pelos países asiáticos sem diminuir esses povos. A mesma coisa sobre os indígenas americanos. Infelizmente, isso estragou um pouco minha experiência na leitura.

ma :) 09/01/2023

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias
Dnv fui obrigada a ler esse e varias coisas me fizeram querer parar, mas sim teve partes boas, só acho que na versão que eu tenho o tipo de fonte é torturante, a historia não me interessou tanto

Cheese_P 03/01/2023

Uma Aventura Incrível e um Preconceito Terrível
Em janeiro de 2022 eu havia pego "20 Mil Léguas Submarinas" para ler. Eu estava esperando uma leitura chata e desmotivante (foi o que eu senti quando tentei ler Viagem ao Centro da Terra quando era mais novo), mas eu encontrei algo muito animador, uma ficção mecânica tão incrível que se t9rnou real anos depois (a criação da eletricidade e o uso dela no cotidiano), então havia decidido que iria ler "Volta ao Mundo em 80 Dias" em janeiro de 2023, e assim eu fiz, li e (na maioroa das vezes) foi maravilhoso, os personagens são carismáticos e simpáticos, a trama te prende e fez eu me sentir preocupado e ansioso em alguns momentos específicos.

Pra mim, um dos pontos fortes foram as formas criativas de resolver os problemas da trama. As viagens em culturas diferentes, as cenas de ação extremamente bem escritas, também gostei muito da revolução final, que me pegou em cheio com o plot inesperado.

Por último quero falar sobre o racismo estampado no livro. Todo mundo que já leu sobre Júlio Verne tem noção de seu preconceito, eu já havia presenciado isso ao ler "20 Mil Léguas", mas como esse livro se passa em diversos países diferentes, ele abre brecha pra muito mais comentários e situações racistas durante a história. A trama na Índia foi muito interessante e criticou um ato religioso retrógrado que ainda era mantido ativo nas regiões da Índia, mas a forma de críticar ela deixa explicita a ideia do Verme de que "a religião hindu inteira é selvagem e imoral" o quee deixou muito desconfortável. Outro fator que me deu ódio foi o fato da mocinha da história ter que ser uma mulher com traços europeus, mesmo sendo da Índia, Verne não tinha coragem o suficiente pra fazer uma protagonista 100% com os traços dos indianos, e teve menos coragem ainda de fazer o mocinho principal da história (o inglês renomado e padrão) se apaixonar por uma mulher da índia.

Nessa última parte quero citar a melhor e pior parte do livro, o assalto ao trem. Não sei o nível de racismo que é necessário pra escrever um ataque de nativos como se eles fossem um bando de animais irracionais e cruéis e deixar falas explícitas de personagens declarando ódio a eles. A cena não perderia o sentido se trocassem os nativos por ladrões de trem, ou qualquer coisa do tipo, mas ele precisava escrever sobre "os indígenas crueis que agem igual animais". Essa cena me deixou muito irritado, porque foi MUITO bem escrita, a cena de batalha, a descrição da luta, a emoção transmitida por cada linha... Essa foi definitivamente a parte mais emocionante do livro, mas infelizmente foi estragada por todo preconceito enraizado em suas linhas.

Pra finalizar, quero apenas falar que foi uma leitura agradável e muoto criativa, o final me deixou com o coração aquecido e fez eu me sentir bem, tenho certeza de que no futuro terei saudade da história desse livro, mas que no final, ainda mantenho todas minhas críticas e acho que caberia muito bem uma republicação com parte do texto alterada (principalmente na cena do roubo ao trem).

Jordão. 01/12/2022

Ótimo
Narrativa muito boa, quando você vê já leu a metade do livro. Uma viagem à época em que não existia viagens de avião ou de ônibus. Uma aventura ao redor do planeta terra.

Camila 25/11/2022

A viagem mais rápida possível naquela época
De pensar que esse livro estava há séculos na minha estante e eu nunca quis pegar para ler e agora, só para bater a meta do skoob, eu enfim comecei a leitura e terminei em quatro dias e até acabei gostando, é algo bastante admirável.

A linguagem, embora adaptada, ainda é bastante rebuscada, ao menos nesta edição que eu tenho, então tive um pouco de dificuldade e acabava enrolando para ler. No entanto, o fato de os capítulos serem curtinhos e praticamente em cada um os personagens estavam em um país diferente e vivendo as mais diversas aventuras, tornou a leitura até que um pouco mais agradável.

Isso e o carisma enorme do personagem secundário, o Fura-Vidas, que é o criado do emblemático Fileas Fogg. Por causa de uma aposta que este fez com os amigos, ele tem o objetivo de dar a volta ao mundo em oitenta dias. Aparentemente, no século XIX, esse era o tempo que essa empreitada levava para ser concluída e o Fogg se dispôs a fazê-lo.

O livro é bem legal porque em cada país eles passam por uma aventura e conhecem pessoas novas. Embora o Fogg seja caladão e vários percalços surjam em seu caminho, tudo vai se resolvendo de forma rápida e conveniente. Adorei que ele saiu por um minuto da compostura para dar um soco merecido no agente Fix, que o confundiu com um ladrão de bancos. Agora finalmente posso assistir ao filme baseado nesse livro e vencedor do Oscar, eu tinha um pouco de preguiça, mas agora ao ler o livro, penso que o filme pode ser bem legal também!

izzy 21/11/2022

A volta ao mundo em 80 dias
li obrigada pela escola, pensei q fosse ser terrível, mas gostei bastante. só foi meio cansativo as vezes, mas muito melhor do que eu achava.

ginnarose0 14/11/2022

Olha não é um favorito mas é bem bom a escrita é gostosa e a diagramação também mas o que me incomodou foi que os conflitos se resolveram muito rápido